• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Muito obrigado pela recomendação, a garantia da western digital é boa? São 5 anos? Meu uso é leve mas quero algo bem durável é um trauma passar por isso perder os dados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi alguns da xpg na media de 600-700 também, a garantia da adata é decente no br?
Sim é boa e tem 05 anos tranquilo, cara a XPG não sei como funciona mas acredito que seja parecido também, o preço dele modelo ta excelente é o melhor no momento.
 
Sim é boa e tem 05 anos tranquilo, cara a XPG não sei como funciona mas acredito que seja parecido também, o preço dele modelo ta excelente é o melhor no momento.
irei pegar ele mesmo, parece um otimo ssd e como não utilizo o pc intensivamente ele deve dar conta, as vezes rodo jogos pesados mas ele aguenta tranquilo né?
 
irei pegar ele mesmo, parece um otimo ssd e como não utilizo o pc intensivamente ele deve dar conta, as vezes rodo jogos pesados mas ele aguenta tranquilo né?
Sim aguenta fora isso pode ficar tranquilo e pela capacidade e preço ta valendo e muito!
 
Sim aguenta fora isso pode ficar tranquilo e pela capacidade e preço ta valendo e muito!
Sabe dizer se a garantia se torna inválida se eu remover algum adesivo do ssd? Quero comprar um dissipador pq pelo que vi ele roda bem quente dependendo do cenário bate uns 65 graus e eu moro no nordeste
 
Sabe dizer se a garantia se torna inválida se eu remover algum adesivo do ssd? Quero comprar um dissipador pq pelo que vi ele roda bem quente dependendo do cenário bate uns 65 graus e eu moro no nordeste

Mas colocando o dissipador não vai precisar tirar o adesivo do ssd pelo menos que eu lembre.
 
Boa Noite galera!
Por favor me ajudem com uma dúvida!
Tenho uma placa mãe gigabyte GA H110-M2 e ela tem um slot M2 compatível com PCI-E GEN 2 X2. Eu posso usar um SSD nvme PCIE 4.0 aí?
Sei q ele não terá toda a performance, mas quero saber se vai funcionar na limitação da placa ou se preciso usar somente SSD Gen 2 nela!
 
Boa Noite galera!
Por favor me ajudem com uma dúvida!
Tenho uma placa mãe gigabyte GA H110-M2 e ela tem um slot M2 compatível com PCI-E GEN 2 X2. Eu posso usar um SSD nvme PCIE 4.0 aí?
Sei q ele não terá toda a performance, mas quero saber se vai funcionar na limitação da placa ou se preciso usar somente SSD Gen 2 nela!
Vai funcionar mas com limitação nesse caso melhor usar gen2.
 
O S50 Lite tá um pouco limitado no slot gen3, com padrão de 3900/3200, roda a 3400/2800 em média. Já o NV1, no adaptador NVMe e slot gen2 x4, roda em 1600/1500, tem padrão de 2100/1700 mas sempre dava acima dos 2300/1900.
 
Esse é Gen 4 no teu caso não vale a pena investir nele.
Foi link errado, na vdd era um Kingston A2000! Vi q ele é PCI-E 3.0 4 pistas!
 
Bom dia! Vejo muitos comentários um tanto negativos referente ao SSD Nvme WD SN350. Seriam de fato ruins ou apenas um produto de desempenho abaixo da média?
Pretendo comprar um de 480GB para instalar o sistema (e alguns jogos) e deixar o atual SSD Sata III 240GB como cache de um HD de 1TB no StoreMI.
 
Kingston KC3000 1TB na kabum por 649 vale a pena? Tenho que trocar o meu SX8200 Pro que ficou em modo somente leitura
 
SSD para o PS5, tem algumas opções com preço bom na Kabum, algum dica na lista abaixo?
No caso de garantia, qual seria o mais fácil de acionar (Kingston ou ADATA XPG)?

SSD 1 TB Kingston KC3000
SSD 1 TB Kingston Fury Renegade
SSD 1 TB XPG S70 Blade
 

Team Group anuncia T-CREATE CLASSIC PCIe 4.0 DL SSD.



Team Group, lançou dois novos produtos sob sua submarca criadora T-CREATE e sua marca original Team Group: o SSD T-CREATE CLASSIC PCIe 4.0 DL equipado com um dissipador de calor de grafeno patenteado e o SSD Team Group EC01 M.2 NVMe PCIe Kit de gabinete projetado para instalação sem ferramentas. Se você precisa de uma experiência criativa mais suave ou mais flexibilidade do seu SSD M.2, o Team Group oferece as melhores soluções para os consumidores com sua tecnologia líder e produtos inovadores.

A submarca T-CREATE se dedica a ajudar os criadores a capturar todas as suas preciosas inspirações com produtos de armazenamento eficientes e estáveis. Seu SSD CLASSIC PCIe 4.0 DL possui altas velocidades de leitura e gravação de até 5.000 MB/s e 4.500 MB/s, reduzindo significativamente a espera para transferências de arquivos e dando aos criadores mais tempo para criar. Para atender às necessidades dos criadores que valorizam o desempenho estável, o Team Group introduziu sua tecnologia de resfriamento de grafeno patenteada em seus SSDs T-CREATE pela primeira vez. O dissipador de calor de grafeno ultrafino do SSD CLASSIC DL esfria significativamente o SSD enquanto ele é executado em alta velocidade. Para manter ainda mais a eficiência e a estabilidade por longos períodos de operação, ele também é equipado com controladores de alta qualidade e firmware personalizado com excelente estabilidade.



LHJgscL.jpg




5PydnYa.jpg





r9eFWv6.jpg



Além de suas ofertas de SSD, o Team Group ampliou seu escopo de produtos com o primeiro lançamento do kit de compartimento de SSD PCIe EC01 M.2 NVMe do Team Group, que oferece suporte a uma ampla gama de tamanhos de SSD M.2 NVMe PCIe, incluindo o 2230 , 2242, 2260 e 2280 dimensões e vem com uma interface USB 3.2 Gen 2 de alta velocidade para velocidades de transferência de arquivos de até 1.000 MB/s. Um cabo USB-C para USB-A e adaptadores USB-A para USB-C também são fornecidos para backups rápidos de grandes arquivos de vídeo e áudio e transferências fáceis de arquivos entre plataformas entre computadores, tablets, laptops, telefones celulares e outros dispositivos . O EC01 SSD Enclosure Kit possui um design de liga de alumínio com aberturas de superfície para fornecer excelente desempenho de resfriamento, e sua estrutura de encaixe e plugues de borracha são projetados para instalação sem ferramentas, permitindo que os usuários transformem seus SSDs M.

O SSD T-CREATE CLASSIC PCIe 4.0 DL está disponível em capacidades de 1 TB e 2 TB para atender a várias necessidades. Ele será lançado pela primeira vez nas lojas norte-americanas da Amazon em meados de dezembro, e o kit de gabinete SSD PCIe NVMe EC01 M.2 do Team Group estará disponível no final de novembro na Amazon e na Newegg dos EUA. Para obter informações detalhadas sobre vendas, fique atento às últimas notícias no site oficial do Team Group e nos canais de mídia social.


laXMKSH.jpg




ara obter mais informações, visite as páginas do produto T-CREATE CLASSIC DL SSD e EC01 Enclosure Kit .
 
Já comprei na verdade, paguei 290 na versão de 512GB na black friday, aqui no Brasil tava salgado o preço. Mas será que esse modelo é bom?
É um modelo bom sim, no geral pra SSD's eu diria que pra 99,9% das pessoas é tudo igual seja Sata ou 3.0 ou 4.0, são pouquíssimas situações que dá pra ver as diferenças entre eles, onde vejo que alguns se destacam é pra quem de fato usa as velocidades sequenciais anunciadas e faz quantidades absurdas de escrita, de resto pra uso casual tudo mais ou menos igual
 
Fala pessoal, dúvida rápida de um noob absurdo !

Tenho um m2 de 500gb aqui e minha esposa está no EUA. O valor dos ssds de 2tb estão bem mais baratos que de m2 de 2 tb.

Vale a pena continuar usando o m2 de 500gb aqui no sistema operacional e comprar um ssd comum de 2 tb ? é só ligar e criar uma partição que tudo funfa feliz ? rs
 
Fala pessoal, dúvida rápida de um noob absurdo !

Tenho um m2 de 500gb aqui e minha esposa está no EUA. O valor dos ssds de 2tb estão bem mais baratos que de m2 de 2 tb.

Vale a pena continuar usando o m2 de 500gb aqui no sistema operacional e comprar um ssd comum de 2 tb ? é só ligar e criar uma partição que tudo funfa feliz ? rs
Realmente os modelos de 2tb estão mais em conta, sim só criar a partição e usar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo