[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Galeram repostando e complementando um post de outro tópico:

Vou comprar pra minha mãe um SSD pro notebook dela.

Por conta daquela história da Kingston com os V300 eu ia pegar um SanDisk. Mas vi esse vídeo e fiquei com os 2 pés atrás e voltei a pensar no Kingston V300. Eis o vídeo:



O SSD da San Disk que eu iria comprar seria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/...ndisk-plus-25-sata-3-6gbs-pronta-entrega--_JM
Ele tem o Plus no nome (o do vídeo não tem), mas a surra que o SanDisk tomou no vídeo foi tão grande que eu ainda acho que o V300 da Kingston vai ser a melhor escolha. O que vcs me dizem?

Achei também esse SanDisk: http://produto.mercadolivre.com.br/...disk-z400s-sata-6gbs-25-sd8sbat-256g-1122-_JM

Ele realmente é tão superior ao outro pra custar tanto?

Pessoal, quero comprar um ssd na faixa de 300 e 240gb (estourando 400 reais parcelado em 60x no BNDS ainda), tava olhando o kingston V300 mas vi pessoal falando mal e reparei que pelo mesmo preço no ML da pra comprar um SanDisk Plus e vi tambem o Kingston Hyperx Furi por um preço pouco mais salgado e que segundo o fabricante a taxa eh de 500mb/s contra 400 do SanDisk, enfim, algum desses 2 presta ? teria algum outro modelo melhor ? e so pra constar, meu notebook tem Sata 3 que espero que seja real

Tenho a mesma dúvida que vc. Estou mais voltado para comprar o Kingston por causa desse vídeo:

A surra que o Kingston deu no SanDisk foi tão grande que eu não sei se esse Plus ajuda o SanDisk a igualar as coisas.
 
Galeram repostando e complementando um post de outro tópico:

Vou comprar pra minha mãe um SSD pro notebook dela.

Por conta daquela história da Kingston com os V300 eu ia pegar um SanDisk. Mas vi esse vídeo e fiquei com os 2 pés atrás e voltei a pensar no Kingston V300. Eis o vídeo:



O SSD da San Disk que eu iria comprar seria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/...ndisk-plus-25-sata-3-6gbs-pronta-entrega--_JM
Ele tem o Plus no nome (o do vídeo não tem), mas a surra que o SanDisk tomou no vídeo foi tão grande que eu ainda acho que o V300 da Kingston vai ser a melhor escolha. O que vcs me dizem?

Achei também esse SanDisk: http://produto.mercadolivre.com.br/...disk-z400s-sata-6gbs-25-sd8sbat-256g-1122-_JM

Ele realmente é tão superior ao outro pra custar tanto?



Tenho a mesma dúvida que vc. Estou mais voltado para comprar o Kingston por causa desse vídeo:

A surra que o Kingston deu no SanDisk foi tão grande que eu não sei se esse Plus ajuda o SanDisk a igualar as coisas.


Tu não pode se basear só por um vídeo, ta cheio de review na net com resultados bem diferentes. E esse modelo sandisk que o cara usou, acho que nem é mais comercializado.
Aqui tem outro vídeo pra tu desencanar.


Pode comprar sem medo o Sandisk, tem um baita CxB, e uma excelente garantia.
 
Tu não pode se basear só por um vídeo, ta cheio de review na net com resultados bem diferentes. E esse modelo sandisk que o cara usou, acho que nem é mais comercializado.
Aqui tem outro vídeo pra tu desencanar.


Pode comprar sem medo o Sandisk, tem um baita CxB, e uma excelente garantia.

outra coisa que se deve considerar ja que ninguém informa e a versão do firmware que ta no ssd ja que as mudanças sempre melhoram o desempenho.
não tem como fazer um teste com o cache desativado ?
ai sim saberia a verdadeira velocidade da memória do ssd e não do cache dele
 
Tu não pode se basear só por um vídeo, ta cheio de review na net com resultados bem diferentes. E esse modelo sandisk que o cara usou, acho que nem é mais comercializado.
Aqui tem outro vídeo pra tu desencanar.


Pode comprar sem medo o Sandisk, tem um baita CxB, e uma excelente garantia.


Acabei pegando o San Disk mesmo. Esse do vídeo realmente se tratava de um modelo antigo como eu havia citado. No final das contas não vai fazer diferença porque o SSD será usado numa porta sata 2.
 
Ae povo, estou entre 2 SDD's se puderem opinar

Primeiro Caso
Mercado Livre (Super Best)
SDSSDA-240g-g25 (Sandisk Plus 240 GB) por 269 + 11,90 de Frete
Garantia de 3 anos Sandisk

Segundo Caso
Distribuidora Local
Kingston UV400 240 GB por 269 , garantia de 6 meses de balcão + 3 anos Kingston

Como seria performance do "Sandisk Plus VS Kingston UV400"
Estou dando preferência pro Kingston por estar mais seguro a compra, entao se for performance parecida, vou de Kingston mesmo.
 
fala piazada blz?

É o seguinte o HD que ta com o sistema e alguns games meu ta dando tchau, começo a dar uns teco aqui e volta e meia da erro e começa aparecer msg pra fazer backup urgente
quero pegar um SSD com o mesmo tamanho,no caso 500GB

Qual melhor SSD com essa capacidade?
to de olho em um Samsung 850 Evo 500gb, é uma boa? tem o de 250GB tbm, mas.... como tbm trabalho com edição tem que ser um com mais espaço e 250GB vai ser pouco =/
 
fala piazada blz?

É o seguinte o HD que ta com o sistema e alguns games meu ta dando tchau, começo a dar uns teco aqui e volta e meia da erro e começa aparecer msg pra fazer backup urgente
quero pegar um SSD com o mesmo tamanho,no caso 500GB

Qual melhor SSD com essa capacidade?
to de olho em um Samsung 850 Evo 500gb, é uma boa? tem o de 250GB tbm, mas.... como tbm trabalho com edição tem que ser um com mais espaço e 250GB vai ser pouco =/
quer pontos em benchmark mais não se preocupa com garantia então Samsung.
quer garantia e não se importa com benchmark sandisk .
uma pergunta comprei o ssd tenho que formatar ele completamente igual a um hd pra verificar "setores defeituosos "?
ou uso o programa do sandisk pra fazer isso ?
outra os jogos da loja do win10 da pra mudar de lugar senão 256gb :hmm: não vai dar pra nada :poker:.
já que tem jogos passando os 50gb fácil:okay:.
 
quer pontos em benchmark mais não se preocupa com garantia então Samsung.
quer garantia e não se importa com benchmark sandisk .
uma pergunta comprei o ssd tenho que formatar ele completamente igual a um hd pra verificar "setores defeituosos "?
ou uso o programa do sandisk pra fazer isso ?
outra os jogos da loja do win10 da pra mudar de lugar senão 256gb :hmm: não vai dar pra nada :poker:.
já que tem jogos passando os 50gb fácil:okay:.
Cara os Samsung pra mim são o melhor desempenho por custo benefício vs desempenho .. Pra mim chegam a ser imbativeis
 
  • Curtir
Reações: PsX
Olá galera, sou novo aqui no forum.
Estou em duvida na compra de um SSD.
Estava pensando em comprar um Evo 850 de 250gb por todos dizerem que é o melhor. De fato, é msm segundo vários reviews. Mas tbm ouvi falar que o Sandisk Plus tbm não fica muito atrás pra quem não pretende fazer um uso hardcore.
Mas o controlador da Samsung é muito melhor a ponto de compensar a compra?
Ai estou na dúvida entres as opções:
Evo 850 250 gb por ~360,00 reais (de um vendedor no ML com avaliações positivas mas com poucas vendas que diz que dá 6 meses de garantia)
ou o Sandisk Plus 240gb por ~285,00 reais ( no ML de um vendedor com muitas vendas positivas)
Outra coisa, se comprar o Evo, eu tenho garantia da Samsung pelo numero de série ou algo assim?
A Sandisk tem garantia de 3 anos mesmo pelo ML?

Vlw!
Desculpe vir com esse assunto de novo!
hahaa
 
Olá galera, sou novo aqui no forum.
Estou em duvida na compra de um SSD.
Estava pensando em comprar um Evo 850 de 250gb por todos dizerem que é o melhor. De fato, é msm segundo vários reviews. Mas tbm ouvi falar que o Sandisk Plus tbm não fica muito atrás pra quem não pretende fazer um uso hardcore.
Mas o controlador da Samsung é muito melhor a ponto de compensar a compra?
Ai estou na dúvida entres as opções:
Evo 850 250 gb por ~360,00 reais (de um vendedor no ML com avaliações positivas mas com poucas vendas que diz que dá 6 meses de garantia)
ou o Sandisk Plus 240gb por ~285,00 reais ( no ML de um vendedor com muitas vendas positivas)
Outra coisa, se comprar o Evo, eu tenho garantia da Samsung pelo numero de série ou algo assim?
A Sandisk tem garantia de 3 anos mesmo pelo ML?

Vlw!
Desculpe vir com esse assunto de novo!
hahaa


Depende o que você vai fazer com o PC, se usa ele só pra uso domestico e jogos não vai sentir diferença nenhuma entre os dois, então vai no mais barato.

Agora se você trabalha com videos, edição a diferença fica um pouco maior.

Samsung sem garantia no Brasil.
 
Sobre esse fato da garantia da Samsung, eu estive pensando, eles n dão garantia aki, mas na embalagem e manual, vem uma parte em português, e ao q parece, é português br. Como assim??? Caso eu tenha problema alguem vai se responsabilizar, ou a Sam, ou a Kabum, pois a mesma n informa nos anuncios q o produto é importado!!! Eu acho q se eles n dão suporte, n deveria vir nada em portuga, a n ser q eles colocassem em pt portugal, mas n é.
 
Sobre esse fato da garantia da Samsung, eu estive pensando, eles n dão garantia aki, mas na embalagem e manual, vem uma parte em português, e ao q parece, é português br. Como assim??? Caso eu tenha problema alguem vai se responsabilizar, ou a Sam, ou a Kabum, pois a mesma n informa nos anuncios q o produto é importado!!! Eu acho q se eles n dão suporte, n deveria vir nada em portuga, a n ser q eles colocassem em pt portugal, mas n é.
Estranho, não cheguei a ver os manuais dos meus Samsung... a garantia infelizmente é complicado, creio que tenha que mandar para o exterior assim que acaba a garantia da loja aqui.

Os meus tem 10 anos de garantia (!!) mas não sei como funciona isso... sempre acabo trocando por um SSD mais rápido em 1 ano e meio ~ 2 anos e nunca precisei de RMA, felizmente.
 
Galera, procuro um ssd no orçamento de 500~600 mangos que será usado basicamente pra jogos.
Vale a pena ir nos bão de 250gb como os Samsung ou ir nos de entrada de 500gb.

Se eu pegar o de 500gb (arredondando) terei um Up no conforto por causa do espaço, e ficaria com este sendo o único disco no PC podendo até me livrar das gaiolas de HD.
 
Estou querendo troca o HDD do meu laptop, que é um Asus N56J, e sem dúvida que tem por lá um SSD de 1Tb.

Estive fazendo uma pesquisa no Google sobre os melhores SSD desse tamanho, e parece coincidir com a lista de vocês.

O melhor pare ser o Samsung 850Pro e perto dele esta o Sandisk Extreme Pro. Só que a diferença de preço entre os dois é o Samsung custar mais $100.

O que eu não sei é o preço comprando desde o Brasil ou que fornecedor voc&es estão usando.
 
Estou querendo troca o HDD do meu laptop, que é um Asus N56J, e sem dúvida que tem por lá um SSD de 1Tb.

Estive fazendo uma pesquisa no Google sobre os melhores SSD desse tamanho, e parece coincidir com a lista de vocês.

O melhor pare ser o Samsung 850Pro e perto dele esta o Sandisk Extreme Pro. Só que a diferença de preço entre os dois é o Samsung custar mais $100.

O que eu não sei é o preço comprando desde o Brasil ou que fornecedor voc&es estão usando.
pega o sandisk x400 que tem 5 anos de garantia
 
Não estou achando o X400 para venda no Brasil.
 
Não estou achando o X400 para venda no Brasil.
tem no ml os de 512gb ou 1 tb
 
teste sandisk z400s
OTW1paX.png


acabei de colocar o os agora e colocar toda a tralha novamente e ver como ele se sai
 
Consegui identificar as letras do modelo.

No ML tem o M.2. No Rio tem o modelo 2.5", mas o preço é mais que o dobro que o preço em USA.

Acho que vou aguardar alguém viajar para comprar para mim.

Obrigado pela dica.
 
Consegui identificar as letras do modelo.

No ML tem o M.2. No Rio tem o modelo 2.5", mas o preço é mais que o dobro que o preço em USA.

Acho que vou aguardar alguém viajar para comprar para mim.

Obrigado pela dica.
blz mais se presa garantia e sem duvida o sandisk e so registrar no site e gg
 
blz mais se presa garantia e sem duvida o sandisk e so registrar no site e gg

Só registrar o serial no site da Sandisk para ter a garantia? Sabe me dizer quanto tempo é?

Pergunto pois comprei um Sandisk Plus 120GB por 170 reais no ML novo para meu notebook que uso pouco, é meu primeiro Sandisk.

Sempre usei SSDs Samsung no meu PC, então bateu a dúvida agora sobre a garantia do Sandisk. Será muito pouco usado no note, só quando estou fora mesmo, mas é bom ter a garantia.

Vlw, abraço amigo.
 
A garantia Sandisk é mundial, como na maioria dos HDs, agora, ou tem que comprar no Brasil. Em USA é 5 anos e 10 para o Extreme Pro.

Mas acho que a Samsung não estava como essa política, né?
 
Só registrar o serial no site da Sandisk para ter a garantia? Sabe me dizer quanto tempo é?

Pergunto pois comprei um Sandisk Plus 120GB por 170 reais no ML novo para meu notebook que uso pouco, é meu primeiro Sandisk.

Sempre usei SSDs Samsung no meu PC, então bateu a dúvida agora sobre a garantia do Sandisk. Será muito pouco usado no note, só quando estou fora mesmo, mas é bom ter a garantia.

Vlw, abraço amigo.
isso ae so registrar e ja era .
sem nota e nei nada
 
Estranho, não cheguei a ver os manuais dos meus Samsung... a garantia infelizmente é complicado, creio que tenha que mandar para o exterior assim que acaba a garantia da loja aqui.

Os meus tem 10 anos de garantia (!!) mas não sei como funciona isso... sempre acabo trocando por um SSD mais rápido em 1 ano e meio ~ 2 anos e nunca precisei de RMA, felizmente.

Eu tbm espero n precisar da garantia, mas antes de mandar, eu tento isso, pois acho uma safadeza isso dai. O daki tbm são 10 anos, e se por um acaso eu pegue outro, ou eu vendo esse ou então coloco pra outras coisas. o daki tbm é um 850 pro.
 
Eu tbm espero n precisar da garantia, mas antes de mandar, eu tento isso, pois acho uma safadeza isso dai. O daki tbm são 10 anos, e se por um acaso eu pegue outro, ou eu vendo esse ou então coloco pra outras coisas. o daki tbm é um 850 pro.

O 850Pro é top, e eles dando 10 anos de garantia é a prova que o bichinho é bom mesmo, não?
Abraço.
 
O 850Pro é top, e eles dando 10 anos de garantia é a prova que o bichinho é bom mesmo, não?
Abraço.
10 anos la fora ne veio pois aqui ele não e vendido oficialmente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo