[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

JÁ PAGUEI 8
Não é leasing

falta pagar 35 250
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei pro VW

32 689 30 ==SE QUITAR DIA 29/03
diferença 2 482.00
Achei pouca
de repente a Selic sobe e...........
 
Última edição:
JÁ PAGUEI 8
Não é leasing

falta pagar 35 250
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei pro VW

32 689 30 ==SE QUITAR DIA 29/03
diferença 2 482.00
Achei pouca
de repente a Selic sobe e...........

acho difícil a selic subir a ponto de ficar maior que os juros. pelo menos não nos próximos 15 meses. pq não paga de 2 em 2? todo mês paga a normal e a última. assim não gasta tudo de uma vez e quita na metade do tempo
 
Alguém ai brinca com cripto?

Não sei nada sobre, mas na minha cabeça "joguei fora" 200 reais nessa nova cripto brasileira REAU vira lata, uma moeda meme pra competir com a DOGE coin, que após o Elon Musk falar dela explodiu. É torcida, mas teve um lucro absurdo nos primeiros dias, eu perdi o bonde, acho que comprei no terceiro dia, comprei 3.6 bilhoes de moeda por 34 dollares, em um dia já virou em 4 dólares kkkkkk, dai voltou pra 30, hoje a noite acordei do nada 5 da manhã e estava em 46 dólares, tirei 10 dólares do lucro e deixei o resto.

Sobrou 2.8bi moedas, se bater 0,01 centavo de dólar, serei um milionário em dólar.

Pelo que to acompanhando no grupo o pessoal tira um dinheiro nessas moedas novas, claro que não é investimento, é loteria.

Mas esse pessoal do Vira lata está com um planejamento de crescer mesmo, todo dia está crescendo os números. Quando o pessoal vende, eu ganho uma parte da venda, quem segura a moeda vai ganhando mais, é um sistema anti inflação eles dizem.
 
Eu coloquei uma grana em Cripto esses tempo, não pequei a baixa do ano passado infelizmente. Fui em várias moedas e que estão mais "consolidadas", algumas no preju, outras estáveis e outras que subiram. Não alavanca muito a carteira quando algumas vão valorizar muito, mas também não torra o dinheiro caso algumas despencam.
Como ações/Fundos, de modo geral não da pra ficar só em uma ou duas.
*Essa grana veio com os dogecoins que minerei a vários anos trás com uma GT430 na brincadeira, sim, era mais no começo e fazia muitas moedas por hora nessa placa. Fiquei dias tentando lembrar a senha da Wallet quando vi que alavancou o preço kkkk.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Eu coloquei uma grana em Cripto esses tempo, não pequei a baixa do ano passado infelizmente. Fui em várias moedas e que estão mais "consolidadas", algumas no preju, outras estáveis e outras que subiram. Não alavanca muito a carteira quando algumas vão valorizar muito, mas também não torra o dinheiro caso algumas despencam.
Como ações/Fundos, de modo geral não da pra ficar só em uma ou duas.
*Essa grana veio com os dogecoins que minerei a vários anos trás com uma GT430 na brincadeira, sim, era mais no começo e fazia muitas moedas por hora nessa placa. Fiquei dias tentando lembrar a senha da Wallet quando vi que alavancou o preço kkkk.
Eu vou começar a dar uma pesquisada nessas cripto, jogar troco de bar (já que não bebo) e deixar lá pra ver, quando pega do começo pode ser que de bom.

Essa Reau ai nem lançaram em uma corretora grande ainda, quando lançarem vai ajudar bastante facilitando a compra pra mais usuários.
 
acho difícil a selic subir a ponto de ficar maior que os juros. pelo menos não nos próximos 15 meses. pq não paga de 2 em 2? todo mês paga a normal e a última. assim não gasta tudo de uma vez e quita na metade do tempo
então liguei pra VW

Eis o resumo
se pagar na 2* feira vou economizar 2.500
mas..........
jK3aHe7.jpg
 
Eu vou começar a dar uma pesquisada nessas cripto, jogar troco de bar (já que não bebo) e deixar lá pra ver, quando pega do começo pode ser que de bom.

Essa Reau ai nem lançaram em uma corretora grande ainda, quando lançarem vai ajudar bastante facilitando a compra pra mais usuários.
fica esperto pq tem muito youtuber q divulga uma moedinha nova dizendo q ela vai subir e talz pq ele já injetou uma graninha nela e tá só esperando mais gente comprar pro preço subir e ele tirar um lucro.
 
fica esperto pq tem muito youtuber q divulga uma moedinha nova dizendo q ela vai subir e talz pq ele já injetou uma graninha nela e tá só esperando mais gente comprar pro preço subir e ele tirar um lucro.
eu peguei antes disso, coloquei 34 dollar, bateu 77 agora pouquinho, mais cedo o thiago nigro postou no twitter: reau?

Mas não sei se foi por causa dele que subiu bastantinho agora pouco, ainda é uma moeda dificil de comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu peguei antes disso, coloquei 34 dollar, bateu 77 agora pouquinho, mais cedo o thiago nigro postou no twitter: reau?

Mas não sei se foi por causa dele que subiu bastantinho agora pouco, ainda é uma moeda dificil de comprar.
mas realmente, esse trabalho que estão tentando fazer nas redes sociais, divulgar pra youtube pq quanto mais compram mais cresce. umas 2 hrs depois que o thiago postou no twitter, houve uma compra de 91 bnb, aproximadamente 23 mil dólares.. será que foi ele? será que sai video logo? não sei.
 
eu peguei antes disso, coloquei 34 dollar, bateu 77 agora pouquinho, mais cedo o thiago nigro postou no twitter: reau?

Mas não sei se foi por causa dele que subiu bastantinho agora pouco, ainda é uma moeda dificil de comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas realmente, esse trabalho que estão tentando fazer nas redes sociais, divulgar pra youtube pq quanto mais compram mais cresce. umas 2 hrs depois que o thiago postou no twitter, houve uma compra de 91 bnb, aproximadamente 23 mil dólares.. será que foi ele? será que sai video logo? não sei.
onde tu comprou a reau?
 
Investir em meme é dar valor ao dinheiro mesmo... joga no bingo que é melhor.

Cripto só tenho bitcoin e eth. Ambos dobraram de valor, mas um dia cai.
 
onde tu comprou a reau?
é um baita processinho pra iniciante, mas no grupo de telegram do reau tem o tutorial só procura por reau vira lata no telegram, se não achar o grupo me pede no privado ai.

Basicamente transfere reais pra binance > converte em bnb > envia para a trust wallet > compra REAU pela pancake. (se não entendeu nada tem que ver o tutorial mesmo, também não entendi nada no começo)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Investir em meme é dar valor ao dinheiro mesmo... joga no bingo que é melhor.

Cripto só tenho bitcoin e eth. Ambos dobraram de valor, mas um dia cai.
Não é investir, eu joguei fora 200 reais, 34 dólares, já chegou a virar 140 dólares, agora esta em 120 dólares, podia ter vendido, mas como disse, joguei fora 200 reais, se chegar a valer muito igual a doge coin que fez muitos milionários, estarei milionário em dólares.

Bom, tem gente que dá a vida por cerveja e gasta tudo que pode e não pode nisso, não acho que o que fiz foi não dar valor ao dinheiro.
 
Última edição:
é um baita processinho pra iniciante, mas no grupo de telegram do reau tem o tutorial só procura por reau vira lata no telegram, se não achar o grupo me pede no privado ai.

Basicamente transfere reais pra binance > converte em bnb > envia para a trust wallet > compra REAU pela pancake. (se não entendeu nada tem que ver o tutorial mesmo, também não entendi nada no começo)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é investir, eu joguei fora 200 reais, 34 dólares, já chegou a virar 140 dólares, agora esta em 120 dólares, podia ter vendido, mas como disse, joguei fora 200 reais, se chegar a valer muito igual a doge coin que fez muitos milionários, estarei milionário em dólares.

Bom, tem gente que dá a vida por cerveja e gasta tudo que pode e não pode nisso, não acho que o que fiz foi não dar valor ao dinheiro.
Sem crise. Se foi com consciencia de estar fazendo uma aposta, ta certo.

Como o tópico é sobre investimentos, assumi que tava tratando como investimento.
 
Sem crise. Se foi com consciencia de estar fazendo uma aposta, ta certo.

Como o tópico é sobre investimentos, assumi que tava tratando como investimento.
Faz sentido hehe, mas nesse caso não, é um meme mesmo, foi sabendo que joguei fora, mas com esperança de dar muito certo.

Mas está crescendo bem o projeto, quando comprei quarta passada tinha 2000 e poucos holders, agora já passou de 10 mil se não me engano. Sabe como é, BR é fudido, mas quando quer fazer algo dar certo e se junta.. Vai que... tenho 3.7bi de REAUS, se der algo certo parecido como o DOGE, to feito. Nem foi listada em uma corretora grande ainda.
 
é um baita processinho pra iniciante, mas no grupo de telegram do reau tem o tutorial só procura por reau vira lata no telegram, se não achar o grupo me pede no privado ai.

Basicamente transfere reais pra binance > converte em bnb > envia para a trust wallet > compra REAU pela pancake. (se não entendeu nada tem que ver o tutorial mesmo, também não entendi nada no começo)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é investir, eu joguei fora 200 reais, 34 dólares, já chegou a virar 140 dólares, agora esta em 120 dólares, podia ter vendido, mas como disse, joguei fora 200 reais, se chegar a valer muito igual a doge coin que fez muitos milionários, estarei milionário em dólares.

Bom, tem gente que dá a vida por cerveja e gasta tudo que pode e não pode nisso, não acho que o que fiz foi não dar valor ao dinheiro.
tenho bnbs na binance! já é um caminho kkkkkkkkkkkkk
 
Supondo que tenha comprado 10 ações de uma empresa, com preço médio de 2 reais e declarei no IR de 2019 nos "Bens e direitos" R$20,00.
Em 2020, comprei mais 10 ações da mesma empresa só que com preço médio de 1 real.

Como coloco isso no valor do IR?
 
Supondo que tenha comprado 10 ações de uma empresa, com preço médio de 2 reais e declarei no IR de 2019 nos "Bens e direitos" R$20,00.
Em 2020, comprei mais 10 ações da mesma empresa só que com preço médio de 1 real.

Como coloco isso no valor do IR?
coloca o total que gastou nas compras. 30 reais.

o pessoal não sabe mas com compra de carros e imóveis parcelados vc coloca o quanto paga nas parcelas com juros e taxas junto. daí quando for vender reduz muito os impostos a pagar. pois em um AP de 150K a pessoa paga 300K com juros das parcelas e impostos. daí vende por 300K com 100% de valorização e não precisa pagar imposto sobre ganho de capital pois não teve lucro. Bens e direitos é sempre o quanto pagou pra justificar o aumento de patrimônio.
 
Última edição:
Bitcoin vai bater 1M de reais até o fim do ano, podem anotar.
A parte triste é que, ao que tudo indica, os maiores multiplicadores já ocorreram lá trás. Por exemplo, comprando hoje no valor de 360k e chegando em 1kk temos que houve a multiplicação em 2,77 do valor investido.

Claro, é um puta negócio, visto que poucos investimentos no mundo possuem tal rentabilidade, mas pra quem apostou lá trás e pegou umas 3 moedinhas kkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse tá feito.
 
Bitcoin vai bater 1M de reais até o fim do ano, podem anotar.
Po ano passado já estava vendo a merda... e vai dar merda...

Enrolei o ano passado todo e só vendi minhas ações e fiis esse ano... enfim... agora só me mantive posicionado em bitcoin e USD.... no andar da carruagem o bitcoin pode atingir esse valor mesmo...
 
A parte triste é que, ao que tudo indica, os maiores multiplicadores já ocorreram lá trás. Por exemplo, comprando hoje no valor de 360k e chegando em 1kk temos que houve a multiplicação em 2,77 do valor investido.

Claro, é um puta negócio, visto que poucos investimentos no mundo possuem tal rentabilidade, mas pra quem apostou lá trás e pegou umas 3 moedinhas kkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse tá feito.
Esse raciocínio é falho, obviamente que quem pegou abaixo dos U$10k está lucrando mais, mas se o BTC um dia bater U$500k/U$600k por exemplo, quem pegou a U$60k fez um excelente negócio! A frase é clichê, mas acho que representa muito isso que estamos falando: O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos atrás; o segundo melhor momento é agora.
 
Esse raciocínio é falho, obviamente que quem pegou abaixo dos U$10k está lucrando mais, mas se o BTC um dia bater U$500k/U$600k por exemplo, quem pegou a U$60k fez um excelente negócio! A frase é clichê, mas acho que representa muito isso que estamos falando: O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos atrás; o segundo melhor momento é agora.
No seu exemplo, de quem pegou por 60k, também foi um bom negócio. Eu não me ative aos números absolutos, mas do fator multiplicador, que tende menor daqui pra frente.

É óbvio que estou falando isso em um cenário em que o BTC apenas valorize, o que é uma tendência, mas não certeza. Pra quem pegou por 1k, por exemplo, teve seu investimento multiplicado em 360x. Para que isso ocorra na cotação atual (360k) o BTC teria que valer 129.6 milhões.

Com isso, reforço meu argumento de que os maiores multiplicadores, na minha opinião claro, tendem a ser menores e quem se apropriou lá trás recebeu os maiores multiplicadores de rendimento. Quer um exemplo prático do que estou falando?

Em 2011 os gêmeos Winklevoss, àqueles que processaram o Facebook onde se diziam donos da ideia da rede social (e eram), ganharam uma indenização no valor de USD 65 milhões e investiram, em 2013, USD 11 milhões em Bitcoin, quando a criptomoeda valia USD 100.00. Quatro anos depois houve uma valorização de mais de 10.000% e eles ficaram bilionários, isso em 2017. Para que haja uma valorização de 10.000% no valor atual do BTC, ela teria que chegar à cotação de R$ 36 milhões. Mesmo que esse número seja alcançado, o que acho improvável, quais as chances dela ocorrer em 4 anos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É triste ver que pessoas acabam sendo seduzidas por aqueles marketeiros de Day Trade. Tem um cara com canal no Youtube (Sharkão) onde ilude uma porrada de gente. Ele é filho de bacana e fica alugando carro se fazendo ser dele e tem gente que acredita. Nunca transmite como realiza as operações e o pouco que mostra geral aponta amadorismo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo