[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Cara que pena ouvir isso. Você já pensou na possibilidade de fazer testes extensos em seu setup? Como por exemplo:
1) Memory Test (famoso teste de escrita/leitura/comparação da RAM do PC)
2) Teste de banda e estabilidade dos slots PCI-Express (individualmente em casa slot) - existem diversos softwares pra isso na net, a maioria são command-line mas funcionam muito bem para tal propósito.
3) Teste de estabilidade da CPU - existem diversos softwares pra isso, eu já partiria pra um prime95 (deixar bem ventilado o PC, pois vai esquentar)
4) Reflash da BIOS da placa-mãe e da VGA
5) Benchmarks (bem esses existem aos montes, mas antes de tenta-los, sugiro os testes acima antes de sair massacrando a GPU)

Eu sei, é um processo demorado, mas infelizmente eu começaria a desconfiar que você não é tão azarado assim e sim algum componente em seu PC está causando essas falhas e comprometendo as VGAs que são plugadas.
Ou podes fazer o inverso. Instalar a VGA do RMA em OUTRO PC e realizar testes pesados em benchmarks por horas.

Se o outro PC ficar tudo ok, você parte para os testes acima.

Abraços
[],s Cristian Kleuser / Consultor de TI

Então, fiz o 1) e deu normal, 2) eu fiz um q achei no forum da evga e comparei com resultados de lá, tbm semelhante ao do resto e normal. 3) CPU rodou tranquilo ja em outro teste q fiz no prime95 4) testei umas 4 versoes ja de BIOS, mas da VGA não arrisquei mudar nada
5) Benchmark chegam a ficar rodando por muito tempo com a GPU pois os reboots muitas vezes são aleatórios. Inclusive não me parece ser algo especifico da GPU em load pois acontece as vezes aparece artefatos logo que inicia o windows quando ela está com 1%~5% de load.

Além disso, formatei completamente PC, tentei instalar em outro HD o OS e teve problemas.

O estranho é que como citei, tem dia q nao aparece artefatos, no dia seguinte aparece um monte de vezes e com diversos reboots.


E sério, acho q ando azarado com periférico. Fiz compra de uma nova PSU Corsair TX650M na Kabum pra justamente testar a GPU e a fonte veio com defeito. E tenho certeza q nao foi nada do meu setup pois testei a fonte em outro PC antes de colocar no meu e nele nao funcionou e no meu pc tbm nao(estou sem multímetro mas acho fonte não ta fornecendo potência suficiente para passar da POST BIOS).

Edit: Brinquei mais com a placa e acho q arrumei um método que costuma aparecer artefatos. Baixei o benchmark evga oc scanner e fiquei rodando testes por ele que deram artefatos. (acontece em 0:23), (acontece em 0:51)

Acho q irei tentar conversar com a loja onde comprei alguns componentes pro meu PC pra deixar a placa de vídeo por um dia com eles pra rodarem o evga oc scanner e ver se apresenta problemas.
 
Última edição:
galera, o rma da evga sempre manda as placas pros eua?

não sei se to maluco mas li uma época que ia pro rio de janeiro.
 
mas comprou recentemente?


abrcs
Comprei em 11/2016, veio sem atualizar a bios e sem o thermal pad na época.


Minha placa chegou hoje, ligou certinho, mas não fiz mais testes ainda, preciso pesquisar o que testar. Me enviaram a 1070 FTW2 DT (eu tinha a 1070 FTW DT), novinha, na caixa.

O processo todo levou um pouco menos de 2 meses.
 
Levei meu PC inteiro pra loja onde comprei parte dos meus componentes e fizeram testes lá e realmente GPU esta com problema, mais uma vez. Então agora vou ter q entrar com terceiro RMA... Está extremamente desagradável já essa história com a EVGA. Triste que comprei essa placa no exterior, então não sei muito como brigar de forma mais séria para não pagar por taxa de envio e talvez pedir até algum tipo de ressarcimento.
 
Email forte para o suporte BR e USA.
 
Já to com medo da minha ta indo pro saco. Placa com 1 ano e 2 meses e começou a apresentar instabilidade; pc perdendo sinal de vídeo aleatoriamente; reiniciando aleatoriamente; dificuldade pra ligar (maquina "arranca" e reinicia ou desliga logo em seguida sem nem mesmo aparecer nada na tela); como estou trocando de combo preferi tirar a vga e esperar as peças novas pra testar, afinal o combo já tem uns bons anos, já deu pro no áudio e estou esperançoso que seja mobo, porem, sem a vga a maquina estar normal ate então.
 
Já to com medo da minha ta indo pro saco. Placa com 1 ano e 2 meses e começou a apresentar instabilidade; pc perdendo sinal de vídeo aleatoriamente; reiniciando aleatoriamente; dificuldade pra ligar (maquina "arranca" e reinicia ou desliga logo em seguida sem nem mesmo aparecer nada na tela); como estou trocando de combo preferi tirar a vga e esperar as peças novas pra testar, afinal o combo já tem uns bons anos, já deu pro no áudio e estou esperançoso que seja mobo, porem, sem a vga a maquina estar normal ate então.
Com esse sintomas tb pode ser fonte. Elas infelizmente perdem capacidade com o passar dos anos e podem aprontar esse tipo de surpresa que faz a gente arrancar os cabelos.
 
Com esse sintomas tb pode ser fonte. Elas infelizmente perdem capacidade com o passar dos anos e podem aprontar esse tipo de surpresa que faz a gente arrancar os cabelos.
Verdade mas já fiz teste de stress de fonte e as linhas ficam literalmente uma linha travada na voltagem correspondente. Tb acompanhei os gráficos da fonte rodando stress de cpu e vga e tb sem alterações. Alias, nunca travou nos testes de stress e como disse o pc reinicia aleatoriamente mesmo em desktop.
 
Que pena, fonte é provavelmente o melhor item pra dar esse tipo de problema. Mais fácil e barato de repor que os demais :haha:
 
Que pena, fonte é provavelmente o melhor item pra dar esse tipo de problema. Mais fácil e barato de repor que os demais :haha:
Verdade, fonte de qualidade já foi bem mais cara do q atualmente q é basicamente o hardware mais barato (menos caro) de um pc gamer. O jeito é esperar as novas peças chegarem e testar mas estou bem pessimista mesmo podendo fazer o rma mas queira ou não é um custo e o pior, demorado.
 
Email forte para o suporte BR e USA.

Estava falando com suporte americano e eles me jogaram pro suporte brasileiro. Agora o Thiago anda na mesma história de que "Informamos em nossa politica de garantia que o custo de envio do produto a EVGA é de responsabilidade do usuário e por isso, estamos ajudando localmente para que esse custo seja reduzido." Ou seja, querem pela terceira vez eu gastando uma grana para enviar placa e sabe lá se vou receber outra zuada.

...É o terceiro RMA que tenho que abrir relacionado a GPU e estou sem esperanças que a EVGA irá me entregar um produto que funcione, até pq em breve acaba garantia e irei ficar a mercê de placas defeituosas enviadas.

Thiago, meu descontentamento é que novamente irei passar mais de um mês sem computador, tendo que gastar dinheiro para enviar a placa e receber uma que vocês dizem ser nova enquanto que no próprio site diz que é "Todos os produtos devolvidos do departamento RMA da EVGA são completamente testados e recertificados" e me faz duvidar da parte do testados pois no segundo RMA (serial da placa era xxxxxxx), desde do primeiro momento instalada, nunca funcionou.
 
"Informamos em nossa politica de garantia que o custo de envio do produto a EVGA é de responsabilidade do usuário e por isso, estamos ajudando localmente para que esse custo seja reduzido."
Nao querem resolver por bem, vai por mal. Processa.
Pra dizer a verdade, nem o primeiro RMA era pra ter custo pro cliente. Se vc mandou uma peça e o defeito foi constatado, vc deveria ser ressarcido do valor do frete.

Agora, querer que vc custeie pela terceira vez eh mto abuso.


Abrcs
 
Nao querem resolver por bem, vai por mal. Processa.
Pra dizer a verdade, nem o primeiro RMA era pra ter custo pro cliente. Se vc mandou uma peça e o defeito foi constatado, vc deveria ser ressarcido do valor do frete.

Agora, querer que vc custeie pela terceira vez eh mto abuso.


Abrcs
Então, eu queria processar, mas problema que como comprei placa no exterior, não sei muito bem como proceder em relação a isso
 
Quanto ao RMA, alguém consegue confirmar se essa conversa abaixo é também valida aqui no Brasil?

No tópico abaixo vários usuários estão conversando sobre a evga (e outras fabricantes) negando RMA de placas de 2a mão, ou seja, estão aceitando fazer o RMA apenas se você for o dono original da placa.

http://www.overclock.net/forum/69-n...ranty-no-longer-valid-2nd-hand-purchases.html

Se vc olhar o item 3 do video do peperaio, realmente eles destacam "proprietario original". Entao é bem provavel que encham o saco com isso mesmo.



O funcionario da galax ja falou que, pra rma feito por terceiro, esse terceiro tem que comprovar que comprou do primeiro proprietario. (a desculpa é que só devolvem o $ pra pessoa que esta na NF). Talvez a EVGA siga o msm caminho.
Se eu fosse vc, faria uma pergunta direta pra evga. No mesmo item 3 tem o email do cara ( tpadrao@evga.com )



Abrcs
 
Se vc olhar o item 3 do video do peperaio, realmente eles destacam "proprietario original". Entao é bem provavel que encham o saco com isso mesmo.



O funcionario da galax ja falou que, pra rma feito por terceiro, esse terceiro tem que comprovar que comprou do primeiro proprietario. (a desculpa é que só devolvem o $ pra pessoa que esta na NF). Talvez a EVGA siga o msm caminho.
Se eu fosse vc, faria uma pergunta direta pra evga. No mesmo item 3 tem o email do cara ( tpadrao@evga.com )



Abrcs


Agradeço o vídeo e as informações, não conhecia esse peperaio também, e é mais uma curiosidade, não comprei nenhuma placa usada, é mais para saber se é isso mesmo, até para avisar um possível comprador.
 
Perguntando para um amigo. Alguém já efetuou rma de placa queimada? Foi tranquilo? Provavelmente chip queimado devido alguma oscilação de energia.
 
Perguntando para um amigo. Alguém já efetuou rma de placa queimada? Foi tranquilo? Provavelmente chip queimado devido alguma oscilação de energia.
garantia cobre isso? se foi oscilação de energia, acho que vc teria que ir atras da cia eletrica

abrcs
 
Mandei minha 980ti dia 04/05/2018.
No dia 09/06/2018 recebi a 1080, na caixa, lacradinha.
Testei, e tudo certo por enquanto.

Ótima experiencia com o RMA da EVGA. Paguei 3,1k na minha 980ti a 2 anos e 11 meses atras. Se eu tivesse comprado essas marcas que dão 1 / 2 anos, tinha tomado uma ré!
 
Mandei minha 980ti dia 04/05/2018.
No dia 09/06/2018 recebi a 1080, na caixa, lacradinha.
Testei, e tudo certo por enquanto.

Ótima experiencia com o RMA da EVGA. Paguei 3,1k na minha 980ti a 2 anos e 11 meses atras. Se eu tivesse comprado essas marcas que dão 1 / 2 anos, tinha tomado uma ré!
vlw pelo feedback. tempo esta OK pelo caminho que a vga percorreu.

realmente, só evga e msi que vc nao teria problemas.


abrcs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo