mas comprou recentemente?Permanece, tive problema com uma 1070 e mandei para o RJ, aguardando o envio da nova placa (vai vir do exterior).
abrcs
mas comprou recentemente?Permanece, tive problema com uma 1070 e mandei para o RJ, aguardando o envio da nova placa (vai vir do exterior).
Cara que pena ouvir isso. Você já pensou na possibilidade de fazer testes extensos em seu setup? Como por exemplo:
1) Memory Test (famoso teste de escrita/leitura/comparação da RAM do PC)
2) Teste de banda e estabilidade dos slots PCI-Express (individualmente em casa slot) - existem diversos softwares pra isso na net, a maioria são command-line mas funcionam muito bem para tal propósito.
3) Teste de estabilidade da CPU - existem diversos softwares pra isso, eu já partiria pra um prime95 (deixar bem ventilado o PC, pois vai esquentar)
4) Reflash da BIOS da placa-mãe e da VGA
5) Benchmarks (bem esses existem aos montes, mas antes de tenta-los, sugiro os testes acima antes de sair massacrando a GPU)
Eu sei, é um processo demorado, mas infelizmente eu começaria a desconfiar que você não é tão azarado assim e sim algum componente em seu PC está causando essas falhas e comprometendo as VGAs que são plugadas.
Ou podes fazer o inverso. Instalar a VGA do RMA em OUTRO PC e realizar testes pesados em benchmarks por horas.
Se o outro PC ficar tudo ok, você parte para os testes acima.
Abraços
[],s Cristian Kleuser / Consultor de TI
so ler a pagina anterior. 12 meses no br, o resto na gringolandia. Exceção é vga que veio com problema de fabrica, ai eh atendido no rj.galera, o rma da evga sempre manda as placas pros eua?
não sei se to maluco mas li uma época que ia pro rio de janeiro.
so ler a pagina anterior. 12 meses no br, o resto na gringolandia. Exceção é vga que veio com problema de fabrica, ai eh atendido no rj.
abrcs
Comprei em 11/2016, veio sem atualizar a bios e sem o thermal pad na época.mas comprou recentemente?
abrcs
Com esse sintomas tb pode ser fonte. Elas infelizmente perdem capacidade com o passar dos anos e podem aprontar esse tipo de surpresa que faz a gente arrancar os cabelos.Já to com medo da minha ta indo pro saco. Placa com 1 ano e 2 meses e começou a apresentar instabilidade; pc perdendo sinal de vídeo aleatoriamente; reiniciando aleatoriamente; dificuldade pra ligar (maquina "arranca" e reinicia ou desliga logo em seguida sem nem mesmo aparecer nada na tela); como estou trocando de combo preferi tirar a vga e esperar as peças novas pra testar, afinal o combo já tem uns bons anos, já deu pro no áudio e estou esperançoso que seja mobo, porem, sem a vga a maquina estar normal ate então.
Verdade mas já fiz teste de stress de fonte e as linhas ficam literalmente uma linha travada na voltagem correspondente. Tb acompanhei os gráficos da fonte rodando stress de cpu e vga e tb sem alterações. Alias, nunca travou nos testes de stress e como disse o pc reinicia aleatoriamente mesmo em desktop.Com esse sintomas tb pode ser fonte. Elas infelizmente perdem capacidade com o passar dos anos e podem aprontar esse tipo de surpresa que faz a gente arrancar os cabelos.
Verdade, fonte de qualidade já foi bem mais cara do q atualmente q é basicamente o hardware mais barato (menos caro) de um pc gamer. O jeito é esperar as novas peças chegarem e testar mas estou bem pessimista mesmo podendo fazer o rma mas queira ou não é um custo e o pior, demorado.Que pena, fonte é provavelmente o melhor item pra dar esse tipo de problema. Mais fácil e barato de repor que os demais
Email forte para o suporte BR e USA.
Nao querem resolver por bem, vai por mal. Processa."Informamos em nossa politica de garantia que o custo de envio do produto a EVGA é de responsabilidade do usuário e por isso, estamos ajudando localmente para que esse custo seja reduzido."
Então, eu queria processar, mas problema que como comprei placa no exterior, não sei muito bem como proceder em relação a issoNao querem resolver por bem, vai por mal. Processa.
Pra dizer a verdade, nem o primeiro RMA era pra ter custo pro cliente. Se vc mandou uma peça e o defeito foi constatado, vc deveria ser ressarcido do valor do frete.
Agora, querer que vc custeie pela terceira vez eh mto abuso.
Abrcs
Quanto ao RMA, alguém consegue confirmar se essa conversa abaixo é também valida aqui no Brasil?
No tópico abaixo vários usuários estão conversando sobre a evga (e outras fabricantes) negando RMA de placas de 2a mão, ou seja, estão aceitando fazer o RMA apenas se você for o dono original da placa.
http://www.overclock.net/forum/69-n...ranty-no-longer-valid-2nd-hand-purchases.html
Se vc olhar o item 3 do video do peperaio, realmente eles destacam "proprietario original". Entao é bem provavel que encham o saco com isso mesmo.
O funcionario da galax ja falou que, pra rma feito por terceiro, esse terceiro tem que comprovar que comprou do primeiro proprietario. (a desculpa é que só devolvem o $ pra pessoa que esta na NF). Talvez a EVGA siga o msm caminho.
Se eu fosse vc, faria uma pergunta direta pra evga. No mesmo item 3 tem o email do cara ( tpadrao@evga.com )
Abrcs
garantia cobre isso? se foi oscilação de energia, acho que vc teria que ir atras da cia eletricaPerguntando para um amigo. Alguém já efetuou rma de placa queimada? Foi tranquilo? Provavelmente chip queimado devido alguma oscilação de energia.
vlw pelo feedback. tempo esta OK pelo caminho que a vga percorreu.Mandei minha 980ti dia 04/05/2018.
No dia 09/06/2018 recebi a 1080, na caixa, lacradinha.
Testei, e tudo certo por enquanto.
Ótima experiencia com o RMA da EVGA. Paguei 3,1k na minha 980ti a 2 anos e 11 meses atras. Se eu tivesse comprado essas marcas que dão 1 / 2 anos, tinha tomado uma ré!
garantia cobre isso? se foi oscilação de energia, acho que vc teria que ir atras da cia eletrica
abrcs
O jeito eh mandar entao, como qlqr outro rma.Ele não sabe se realmente foi isso ou o chip entrou em curto, por isso queria saber se ainda tem direito a garantia, mesmo com a placa queimada.