[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Tem alguma característica nos OLED Samsungs que você não curtiu?

O principal acho que é o upscaling, que na LG é muito melhor.

Já o segundo ponto acho que é mais pessoal, mas as cores da Samsung são bem ruins com os padrões de fábrica: O dinâmico é impossível de usar, tudo estourado, o padrão também achei meio estourado e o filme é tudo muito morto. Considero os modos de fábrica da LG bem melhores.

Óbvio que esse segundo ponto pode acabar sendo resolvido com calibrações específicas, mas gosto de algo que já chegue ao usuário final sem ter que ficar mexendo em dezenas de barrinhas 😅

Outro ponto que é bem menor em relação aos anterior são os controles, sendo o da LG muito superior na minha opinião.

Última edição:
O principal acho que é o upscaling, que na LG é muito melhor.

Já o segundo ponto acho que é mais pessoal, mas as cores da Samsung são bem ruins com os padrões de fábrica: O dinâmico é impossível de usar, tudo estourado, o padrão também achei meio estourado e o filme é tudo muito morto. Considero os modos de fábrica da LG bem melhores.

Óbvio que esse segundo ponto pode acabar sendo resolvido com calibrações específicas, mas gosto de algo que já chegue ao usuário final sem ter que ficar mexendo em dezenas de barrinhas 😅

Outro ponto que é bem menor em relação aos anterior são os controles, sendo o da LG muito superior na minha opinião.

Já eu tenho uma C2 (55") e uma S90C (65") e penso justamente o contrário, acho a S90C com uma imagem acentuadamente melhor que a C2, incluindo o upscaling. Ver filmes mais antigos fica melhor na S90C.
S90C tem mais brilho e, a mim, parece reproduzir consideravelmente melhor conteúdo antigo, não fica tão perceptível "os pontilhados", aquela "cerração" na tela.

Quanto a G3 ou G4, não posso opinar nada...

Eu tentaria ver pessoalmente, com certeza, o ideal mesmo, embora custoso, seria até comprar ambas e devolver uma delas dentro dos 7 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já eu tenho uma C2 (55") e uma S90C (65") e penso justamente o contrário, acho a S90C com uma imagem acentuadamente melhor que a C2, incluindo o upscaling. Ver filmes mais antigos fica melhor na S90C.
S90C tem mais brilho e, a mim, parece reproduzir consideravelmente melhor conteúdo antigo, não fica tão perceptível "os pontilhados", aquela "cerração" na tela.

Eu tentaria ver pessoalmente, com certeza, o ideal mesmo, embora custoso, seria até comprar ambas e devolver uma delas dentro dos 7 dias.

Também vale mencionar que eu mexi mais nos modos de imagem da S90C, depois que acertei uma configuração que gostei, para mim ela melhorou muito e ficou com uma imagem linda demais. A C2 eu acho que já tem vários modos pré-definidos que correspondem bem, sem ter que fuçar tanto, não imagino que se eu mexer nas configurações detalhadas vá fazer tanta diferença, mas, talvez um dia tente.

Quanto ao controle, os dois atendem bem, o legal da LG é o comando como mouse, que às vezes é útil para passar para um setor específico de um filme ou série, por exemplo. Mas o da samsung é bem minimalista e funciona muito bem, embora não tenha aquele extra da concorrente.

Também vale mencionar que eu mexi mais nos modos de imagem da S90C, depois que acertei uma configuração que gostei, para mim ela melhorou muito e ficou com uma imagem linda demais. A C2 eu acho que já tem vários modos pré-definidos que correspondem bem, sem ter que fuçar tanto, não imagino que se eu mexer nas configurações detalhadas vá fazer tanta diferença, mas, talvez um dia tente.

Quanto ao controle, os dois atendem bem, o legal da LG é o comando como mouse, que às vezes é útil para passar para um setor específico de um filme ou série, por exemplo. Mas o da samsung é bem minimalista e funciona muito bem, embora não tenha aquele extra da concorrente.

Outro ponto central pra mim, ao menos, é realmente o brilho, mesmo na S90C às vezes sinto falta de um brilho a mais para ver futebol, sobretudo, como tem por exemplo a QN90B, sendo que a S90C já tem bem mais brilho que a C2, que fica no quarto. Fosse ela na sala, certamente me incomodaria ainda mais.

Última edição:

Outro ponto central pra mim, ao menos, é realmente o brilho, mesmo na S90C às vezes sinto falta de um brilho a mais para ver futebol, sobretudo, como tem por exemplo a QN90B, sendo que a S90C já tem bem mais brilho que a C2, que fica no quarto. Fosse ela na sala, certamente me incomodaria ainda mais.

Obrigado por compartilhar!

É como eu disse, muitas dessas coisas são subjetivas e de gosto pessoal, o ideal é como você disse: Testar as duas (de preferência em casa), se possível tentar calibrá-las e, aí sim, decidir qual se adapta mais ao gosto do comprador.

Eu estou pensando em comprar um reprodutor de streaming desses.
Na realidade estou querendo principalmente para usar o PS5 remotamente, pq não funciona direto em nenhuma tv que possuo.

Mas, já que vou comprar, gostaria de saber se ele me acrescentaria em algo em relação à reprodução nativas das TVs, aqui o parâmetro é a C2 e a S90C.

Como vou muito pro Rio, a ideia é usar meu videogame aqui em Goiânia remotamente na casa dos meus pais no Rio.

Eu até já testei o app PS Remote Play, consegui conectar no celular, que funciona até com o Dual Sense, também no tablet, mas nele não funciona o dual sense pelo bluetooth.

Mas, nas TVs, mesmo nas Philips com Google tv, 7408 e 7908, não pega. Tem que ter o Android 10 ou superior, pelo que vi.

Tava querendo saber se o APP funcionaria no Firestick da Amazon. Estou entre ele o Chromecast de 4a geração em 4k.

Qual recomendariam e acham que acrescentam em algo, à tv, para streaming?

Só se tiver algum cashback de pelo menos 15%, senão está cara.
Cara, ela esta custando em todas as lojas acima de 7k, será mesmo que aparece promoção no curto prazo? Estou acompanhando há algumas semanas, e até hoje não houve nenhuma promoção de um centavo sequer, também estou na mesma situação que o amigo acima, aguardando alguma promoção que não aparece…
E todo dia me segurando para não comprar no preço que está.

Cara, ela esta custando em todas as lojas acima de 7k, será mesmo que aparece promoção no curto prazo? Estou acompanhando há algumas semanas, e até hoje não houve nenhuma promoção de um centavo sequer, também estou na mesma situação que o amigo acima, aguardando alguma promoção que não aparece…
Se aparece algo no curto prazo (<3 meses?) é difícil dizer, acho que pra quem acompanha o thread ou outros grupos de promo acaba ficando difícil justificar/recomendar porque ela esteve por 4200 por alguns dias, depois subiu pra 5k e agora tá ficando em 6k~, sempre fica aquela memória e receio de comprar/indicar e pouco tempo depois baixar pra um preço similar kkkkkk, mas pra quem tem urgência ou simplesmente quer curtir a TV logo infelizmente não tem muito o que fazer, mas nesse preço de 6k aí é ver se tem algo equivalente/melhor na data da compra, aquele preço de 4,2k que foi imbatível mesmo mas vai saber se volta e quando volta

É como o @insanee420 disse, fica difícil recomendar algo agora sendo que há poucas semanas tiveram várias promoções melhores. Se for possível esperar, eu esperaria até pelo menos o dia dos pais, normalmente costuma rolar alguma promo como teve no dia das mães.

De volta a Oferta Relâmpago da 55S90C, no Inter Shop. R$ 3464,45 considerando o cashback. Duas horas para terminar.

@deivid_christian
@braconius
@filipeyes
@Buriti
@SNK-MAX04
Screenshot2024062011.jpg

Minha C3 chegou ontem to muito feliz, até o momento bastante satisfeito. Agora só preciso mexer nas diversas configurações que ela tem kkk. Ela vai ficar no meu quarto e ele tem ambiente de luz controlado, então achei o brilho bom mesmo durante o dia. Uma das primeiras coisas que fiz foi ativar o HDR no windows e a diferença foi vista na hora em comparação com minha TV de entrada, onde a imagem piorava consideravelmente com ele ativado. Outro nível essa Oled.

De volta a Oferta Relâmpago da 55S90C, no Inter Shop. R$ 3464,45 considerando o cashback. Duas horas para terminar.

@deivid_christian
@braconius
@filipeyes
@Buriti
@SNK-MAX04
Novamente não apareceu aqui:

vIoNmD4.jpeg

@deivid_christian
@braconius
@filipeyes
@Buriti
@SNK-MAX04
Muito obrigado por me citar!

galera, comprei uma 55q80c uns meses atrás e curti bastante, agora queria uma 65" pra sala. quais as melhores opções em cxb atualmente? sendo 4k e oled ou qled

Users who are viewing this thread

Voltar