• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Uma coisa que achei irritante no jogo é esse respaw infinito dos inimigos :fuu:
 
  • Haha
Reações: wmh
Mas vcs n acham bizarro um jogo acabar de ser lançado E já ser obrigado a jogar com DLSS e FG?

Eu fico sempre com aquela ideia que é mais um jogo lançado com má otimização que a gt precisa usar artifícios para que funcione minimamente aceitável.

Pow tenho um pc foda, n da nem 60 frame, ta errado pra mim

Existem duas formas de enxergar isso. Essa, como você comentou, é uma delas. A outra é de ficar surpreso por ver uma 4090 conseguir rodar Path Tracing em real time.

A verdade é que muitos ainda não entendem a complexidade e o peso de conseguir rodar Path Tracing, acham que é apenas uma opção gráfica qualquer, como sombras ou um filtro, mas não é. Trata-se de uma tecnologia completamente além do seu tempo. Nós poucos, que temos o privilégio de rodá-lo, sabemos que não passa de uma prévia do futuro e na verdade as placas atuais não foram 100% desenvolvidas pensadas no full PT. Chateado eu ficaria é se o jogo não tivesse RT, PT e nem nenhum motivo pra ser pesado assim.

Sei que estamos acostumado a um padrão (resolução nativa), mas daqui pro futuro com a implementação da IA no processamento dos jogos em conjunto com o hardware este padrão vai mudar. Não só a Nvidia que disse isso, mas a AMD e Intel também já sinalizaram com os altos investimentos em FSR e XESS. Não podemos esquecer que até os consoles também já mostrou interesse na introdução de upscalers (Nintendo Switch 2 com DLSS), ou seja, esse novo padrão já está virando realidade.

Bom, mas se você ainda prefere o nativo a melhor opção é desativar o PT e aguardar até chegar uma 'GeForce PTX 6090' que talvez permita rodar o PT em nativo. Agora usar ele sem o DLSS já está querendo demais até mesmo de uma 4090.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DLSS Qualidade é insano. Melhor qualidade visual e mais frames. Coisa de louco.

Mas há alguns jogos que o 4K nativo ainda é levemente melhor que DLSS Qualidade, como por exemplo RDR2. Com DLSS as árvores distantes tem um leve flickering. Algo que não acontece no 4K nativo.

Nada impactante ou que as pessoas vão reparar, mas percebi grudando o olho na tela fazendo os testes rs

Mas certamente isso é, primeiro, pela implementação do DLSS e segundo pela versão usada (defasada) do DLSS.

Tem jogos onde a implementação é um completo desastre, talvez o maior exemplo disso seja os Call of Duty. Neste caso não adianta mudar a versão, pois sempre fica péssimo, sei lá por qual motivo... Mas vindo da Activision não me surpreende, eles não conseguem fazer o próprio jogo sem problemas. 😂
 
Última edição:
Onde aparece o dlss qualidade no jogo? Aqui só tem opção de ativar dlss e fim.
Está falando de AW2 no caso?

Tem duas opções de resolução. Uma é a resolução de saída da tela e a outra mostra os tipos de DLSS (DLAA, qualidade, desempenho, etc).
 
Acho que a única parte realmente pesada é Cauldron Lake. Porque depois dessa parte tanto com Alan e Saga, em outros cenários achei o desempenho bem melhor.
 
Saiu um driver hotfix para nvidia, que resolve algum problema de performance no Alan Wake 2:

 
É pesado, causa polemica com as novas tecnologias shaders etc.. Mas é muito bonito.
Terminei o AW1 Re, começando agora o AW2 no pc da sign..
Alan-Wake2-2023-11-03-20-30-03-569.png


Alan-Wake2-2023-11-03-20-44-43-672.png


Alan-Wake2-2023-11-03-20-48-22-755.png

Rodando médio optimizado, a 3060Ti sofre um pouco na floresta, mas roda aceitável.
 
Achei que estava mais longe de zerar o game, mas os capítulos finais são todos bem curtos, acabei engatando uma maratona aqui e zerei agora...jogaço ! Sou apaixonado por survival horror e esse jogo teve tudo que eu espero de algo do gênero...a vibe, ambientação, design sonoro, OST, etc... o jogo é realmente bem feito e depois de Red Dead 2, talvez seja o game mais bonito que já vi...dá pra chamar de nova geração.

Os únicos jogos da remedy que me empolguei foram justamente Alan Wake 1 e 2, mas vou olhar com mais carinho para outros, começando com Control, que ganhei na compra de uma GPU há anos e ainda não tinha dado uma chance.

LUN6fMl.png
 
Depois de 37 horas zerei e ao mesmo tempo platinei. Alan Wake joguei no seu lançamento 2010 em um X360, ali vi o potencial que a franquia podia ter. Amei de cara a vibe, visual, atmosfera, tanto pelos os ambientes, inimigos, narração, personagens e a estrutura do game ser parecida com a de uma série de tv com seu : "Previously on Alan Wake" ao final de cada episódio. O segundo tão guardado por muita gente pelo menos pra mim cumpriu mais que o esperado de expectativas e hype.

Graficamente e tecnicamente tem nem o que falar. Como vou reclamar de jogo "mal otimizado" sendo que o LOW tem gráficos melhores que vários lançamentos dos últimos 2 anos?
Teve alguns problemas principalmente nas legendas que foi melhorando com os updates que foram saindo e creio que daqui um tempo ela vai ficar perfeita, mas fica a crítica.

Gameplay incrível, tanto jogando com a Saga ou com Alan. Saga seguindo algo mais "pé no chão" sendo uma Agente do FBI e a parte do Wake sendo a loucura completa (puzzles mais complicados). Lembra sim Resident Evil 2, 3 e 4 Remakes no level design de backtracking, mas diferencia porque tem bem menos combates/ação e segue um ritmo mais lento. O que pra mim foi perfeito. Algumas pessoas ficaram chateadas mas eu entendo, trailers e declarações davam essa impressão de mais um jogo de ação com elementos de horror nos mesmos moldes de Dead Space, Callisto Protocol e Resident Evil. Mas no fim ele é um jogo terror com ação na medida certa, justamente pra não repetir o erro do primeiro de se tornar repetitivo.

As músicas no final de cada capítulo e também tocadas durante o gameplay são um espetáculo. O musical pra mim entrou pra história das coisas mais impressionantes que vi em um video-game.

Um pacote de um game visualmente lindo, atmosfera com muito terror e tensão, ação na medida certa, personagens incríveis com atuações dignas de prêmios resulta em um forte candidato a GOTY em 2023. Num mar de tantos jogos genéricos e repetitivos, seguindo as mesmas ideias para fazer o jogo render/lucrar (open world, microtransações ex.) Remedy lança algo competente e muito bem feito para os dias atuais.
Remedy agora entrou no meu seleto grupo de devs que confio bastante em seus novos projetos (From Software, Rockstar menos remasters, Naughty Dog & Larian)

Joguem Alan Wake II, os caras capricharam. :vai:

jE1xapa.png


N1MNpEn.jpg

ModpTft.jpg
 
Última edição:
Mas vcs n acham bizarro um jogo acabar de ser lançado E já ser obrigado a jogar com DLSS e FG?

Eu fico sempre com aquela ideia que é mais um jogo lançado com má otimização que a gt precisa usar artifícios para que funcione minimamente aceitável.

Pow tenho um pc foda, n da nem 60 frame, ta errado pra mim
Obrigado?

Meu amigo, coloca a PS5 settings aí que tu pega 100fps pra mais.

PC tá com problema de ego e acha que tem que jogar em ultra.

Desliga Path tracing e reduz a qualidade do rtx.
 
É pesado, causa polemica com as novas tecnologias shaders etc.. Mas é muito bonito.
Terminei o AW1 Re, começando agora o AW2 no pc da sign..
Alan-Wake2-2023-11-03-20-30-03-569.png


Alan-Wake2-2023-11-03-20-44-43-672.png


Alan-Wake2-2023-11-03-20-48-22-755.png

Rodando médio optimizado, a 3060Ti sofre um pouco na floresta, mas roda aceitável.
Um dos games mais bonitos até agora, é pesado mais entraga o que promete, nesses casos eu nem critico a otimização.
 
pra quem tiver rtx 4000 e tiver no windows 10, ativem o aceleração por gpu no windows, assim vc consegue usar o frame generator no windows 10
 
pra quem tiver rtx 4000 e tiver no windows 10, ativem o aceleração por gpu no windows, assim vc consegue usar o frame generator no windows 10

Bem lembrado, o HAGS do Windows é obrigatório pra poder habilitar o Frame Generation. No W11 o HAGS vem habilitado por padrão, mas no W10 é preciso fazer manualmente.
 
Acho que os patchs deram uma melhorada na performance. Iniciei o jogo ontem na config da assinatura e o desempenho ta melhor que nos testes que vi no youtube.
 
  • Curtir
Reações: wmh


É absurdo o nível da fidelidade que o RT ou melhor PT trás para o jogo, reflexo em tudo, até de um potinho sobre a mesa ou um tecido furado, porém no tocar da carruagem da gameplay a maioria passa despercebida pelo jogador.
 
Galera, dá pra jogar satisfatóriamente com uma 3060 Ti em 1440p em algum preset ou melhor esperar trocar de placa de vídeo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo