Fiz isso ontem e continua ruim, peguei um cara com o mesmo proc, placa mãe Asus também, os valores usei igual, e quando ligo o processador fica em 10% da capacidade, ~500 mhz só.
Tentei outros valores e nada.
Pra ser sincero eu não aguento mais.
Desde que comprei tenho muitos problemas com a plataforma, já troquei o WC e nada. Eu sei que da pra ir mais fundo pra tentar refinar isso, mas to cansado já, ta atrapalhando minha produtividade.
Eu vou ver se acho mais algo, mas do jeito que ta, em Outubro eu vou acionar a garantia da AMD e se não funcionar, vou trocar de proc ou combo no final do ano.
como o
@igormp falou você pode deixar no modo de fábrica, isso porque tem um WC que deveria ser capaz de tirar coisa de 300 watts, ou seja, seu WC de 360 mm serviria até para o i9 13900k, não é mesmo?
essa velocidade de 500MHz somente acontece em algumas ocasiões bem específicas, em uma delas como proteção contra configurações erradas que tenha feito de corrente. Se não consegue mexer nas configurações do BIOS é melhor deixar como vem de fábrica e, no máximo, se já conseguiu fazer, ative o XMP/EXPO da memória e pronto.
no meu caso estou usando um aircooler muito inferior ao seu e que nem é cogitado como adequado para um 7950x na página da AMD, mesmo assim estou tendo ótimo desempenho, desde que eu respeite a limitação do meu cooler, então, não tenho como deixar 95°C porque esquenta demais e ultrapassa facilmente a capacidade de refrigeração, daí optei por 89°C para limite térmico e, com isso, o desempenho melhora bastante e posso colocar o CO em -40 e -45, ainda com tensão offset negativo em -0,065v. Mas veja que há uma relação entre a temperatura e o CO que você coloca, quanto mais quente, mais positivo tem de ser o CO, ou seja, quando deixo nos 95°C e a depender do consumo eu preciso até colocar valores positivos para o Curve Optimizer.
não sei se vai conseguir um rma na AMD nesse caso porque não parece ser problema no processador, acho que vão testar porque já vi algo a respeito e o pessoal que conseguiu foi geralmente por algum problema reconhecidamente presente em lotes, mas nos casos de pinos tortos de AM4 ou que o arrancaram podem negar e se alguém conseguiu foi depois de muito reclamar porque eles sabem que nesses casos específicos é imprudência ou imperícia do usuário. E eles podem lhe enviar outro processador, como sempre faz a Intel, não necessariamente ressarcir em dinheiro (no caso da Intel, eles atualizam o valor para baixo porque eu havia comprado um Core i7 4790k por R$ 1100,00, que já era o menor preço que encontrei, e na nota fiscal do RMA estava por volta de R$ 850,00 aproximadamente, então, atualizaram pela depreciação do produto).
agora você tem uma X670E-E ASUS Strix que deveria ser muito melhor que minha B650E-E, mas minha placa-mãe tem se mostrado inferior à concorrência em seu setup, por exemplo, não tem pré-sets de CO e Temperatura, como nas AsRock e não tem modo fácil de configurar as DDR5 como nas Gigabyte, nessa última BIOS liberada da Asus tem uma pancada de novas configurações disponíveis sem qualquer texto de ajuda dizendo do que se trata, para piorar essa placa ainda vem com um jumper, coisa mais antiquada, para liberar tensão infinita no processador, mas quem tem em casa nitrogênio líquido para usar o computador o dia inteiro no navegador e em MS Office? Um desperdício no projeto que a gente PAGA para deixar lá, sem uso. Acho que o pior hardware aí é a placa-mãe e se quer uma mudança, começaria tentando um RMA na Asus.