[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Bom dia. Pessoal, eu atualizei meu pc, saí de um 1600af para um 5600g, mas tenho uma dúvida sobre o cooler box dele.

Não farei oc nele, vou usar em stock, usava o 1600af em stock com a rtx 2060 e estava satisfeito com a performance, então o 5600g deve ser melhor ainda.

Só que não queria usar o ac que tenho no momento, um notus b da pcyes. Algo que não gosto dele é o suporte de fixação na placa mãe, são dois laterais, sendo que o dissipador é parafusado entre os dois, no meio.

O que estou notando é que o ac meio que está ficando torto, a parte superior está mais inclinada que a inferior. Eu ia comprar o ag400 para o lugar dele, pois o suporte do ag400 é mais robusto, é todo quadrado e parafusado nos quatro cantos, dando uma ótima sustentação para o ac, diferente do notus b.

Mas só vou poder comprar apenas em maio, pois gastei muito na troca de peças, aí a solução seria usar o box mesmo do 5600g. Vou usar a pasta térmica ts cold no lugar da pasta original, que é horrível pra remover.

O box com a ts cold seguraria bem as temperaturas do 5600g enquanto compro ou ac?
Vai monitorando as temperaturas mas vai depender de um boa refrigeração no gabinete e claro da temperatura ambiente controlada mas a princípio deve segurar o 5600g usando o cooler BOX.

Vai monitorando as temperaturas mas vai depender de um boa refrigeração no gabinete e claro da temperatura ambiente controlada mas a princípio deve segurar o 5600g usando o cooler BOX.
Entendi, vou tentar usar o cooler box, pois não estou gostando da aparência do notus b, as aletas laterais não passam firmeza, isso dele ficar penso para baixo incomoda.

Verei se compro o ag400 até o próximo mês.

Entendi, vou tentar usar o cooler box, pois não estou gostando da aparência do notus b, as aletas laterais não passam firmeza, isso dele ficar penso para baixo incomoda.

Verei se compro o ag400 até o próximo mês.
Comprando o AG400 vai melhorar muito as temperaturas principalmente em Fulload ;)

SilverStone apresenta cooler para CPU Hydrogon D140 ARGB

A SilverStone apresentou hoje seu cooler premium baseado em ar para CPU, o Hydrogon D140 ARGB (modelo: SST-HYD140-ARGB). Como o próprio nome pode sugerir, este é um cooler tipo D (dual fin-stack) que usa ventiladores de até 140 mm para ventilação e, portanto, se enquadra na categoria grande + pesado de coolers de ar, visando o segmento de mercado que realmente quer evitar coolers AIO. O cooler usa uma base de cobre niquelado com acabamento espelhado, através da qual passam seis heatpipes de 6 mm de espessura, que espetam as duas pilhas de aletas em cada uma de suas extremidades. As duas pilhas de aletas são cobertas por uma placa superior de liga fundida.

Existem dois ventiladores envolvidos na ventilação do dissipador de calor, destinados a serem instalados em configuração push-pull. A ventoinha “push” é de 120 mm, enquanto a ventoinha “pull”, localizada entre as duas pilhas de aletas, é um spinner maior de 140 mm. Ambas as ventoinhas vêm com iluminação LED RGB endereçável e possuem rolamentos hidráulicos. A ventoinha de 120 mm gira em velocidades que variam entre 500 e 2.200 RPM, empurrando até 83,68 CFM de fluxo de ar com pressão estática de até 4,01 mm H₂O e até 35,5 dBA de ruído. A ventoinha de 140 mm, por outro lado, gira entre 400 e 1.750 RPM, empurrando até 93 CFM de fluxo de ar a pressão estática de 2,24 mm H₂O e até 30,8 dBA de ruído. Com as ventoinhas instaladas, o cooler mede 140 mm x 160 mm x 136 mm (LxAxP), pesando 1,22 kg. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, AM5, LGA1200, AM4 e LGA2066. A empresa não revelou preços.

5sul01m.jpeg

J53k9SF.jpeg

UeToRif.jpeg

AJ8aZHy.jpeg

VxULbZf.jpeg

Pessoal, tô precisando de um cooler de processador para usar no meu pc velho que fiz um upgrade e as peças ficaram encostadas. Surgiu a necessidade de colocar um computador a mais no trabalho e como já tenho tudo (gabinete, mobo, ram, processador, fonte, vga e monitor), só falta mesmo o cooler para o processador AMD FX-8350, o cooler box dele joguei fora a alguns anos :/

A máquina vai ser usada para trabalho normal, planilhas no Excel, e navegação na web. Vou ter que colocar uma vga só porque a mobo não tem vídeo integrado.

Só tá faltando um bendito aircooler, alguém recomenda um bom e barato?

Pessoal, tô precisando de um cooler de processador para usar no meu pc velho que fiz um upgrade e as peças ficaram encostadas. Surgiu a necessidade de colocar um computador a mais no trabalho e como já tenho tudo (gabinete, mobo, ram, processador, fonte, vga e monitor), só falta mesmo o cooler para o processador AMD FX-8350, o cooler box dele joguei fora a alguns anos :/

A máquina vai ser usada para trabalho normal, planilhas no Excel, e navegação na web. Vou ter que colocar uma vga só porque a mobo não tem vídeo integrado.

Cooler bom e barato tem esse aqui um dos melhores em questão de CXB!

esse de 30 reais nao dah conta??

ou esse

Será?! Se tiver um desempenho similar ao cooler box dele já daria certo.
Coloquei um Z4 em um Xeon aqui, por 40 reais, com o frete já, valeu cada centavo

Segurou abaixo de 80ºc em stress e com ruído baixo

O Xeon que testei tem TDP de 120w, esse FX é 125w, mesma coisa praticamente.

Amigos preciso de ajuda com escolha de um novo AirCooler, estou em duvida entre DeepCool Gammax AG500 ou Gamdias Boreas M1 610... Teria algum outro melhor nessa faixa de preço de
até R$ 200?

Amigos preciso de ajuda com escolha de um novo AirCooler, estou em duvida entre DeepCool Gammax AG500 ou Gamdias Boreas M1 610... Teria algum outro melhor nessa faixa de preço de
até R$ 200?

AG500 seria o mais garantido, se cogitar importar dá pra pegar um PA120 do AliExpress nessa faixa de 200~ reais, acho que a única outra opção nacional que talvezzz compita/bata o AG400/AG500 seja o Alseye Thor, é um dual-tower por 180 conto masss tem o porém de que nunca vi teste/comparativo dele então o desempenho prático ainda é uma incógnita

AG500 seria o mais garantido, se cogitar importar dá pra pegar um PA120 do AliExpress nessa faixa de 200~ reais, acho que a única outra opção nacional que talvezzz compita/bata o AG400/AG500 seja o Alseye Thor, é um dual-tower por 180 conto masss tem o porém de que nunca vi teste/comparativo dele então o desempenho prático ainda é uma incógnita
Muito interessante esse Alseye Thor! Pensei também em talvez esticar um pouco mais o orçamento e pegar um WC, talvez um DeepCool LE500, mas vi pelo site que o Max TDP dele (220W) é inferior ao AG500 (240W)... não sei se teria a ver. Estou em uma duvida f..... :pensa: Olhei também um WC chamado One Power spectra 360, com preço melhor que o DC LE500. :naza:

DeepCool apresenta cooler para CPU AK620 Zero Dark Zoria Dual Fin-Stack
DeepCool apresentou o AK620 Zero Dark Zoria, uma variante temática de seu popular cooler de CPU dual fin AK620 que foi lançado originalmente em setembro de 2021. O cooler tem como tema o RPG de fantasia "Zoria: Age of Shattering" que foi lançado em 2023. É uma marca conjunta oficial entre DeepCool e Tiny Trinket Games. Ele apresenta obras de arte do jogo nas duas placas superiores das pilhas de barbatanas. O restante do acabamento inclui um esquema de cores preto + amarelo em dois tons, com o amarelo ocupando as molduras das placas superiores, e os impulsores dos dois incluíam ventoinhas de 120 mm; enquanto o preto fosco domina as pilhas de aletas de alumínio, grande parte da base e os seis heatpipes de cobre banhados a níquel de 6 mm de espessura do cooler. Não há alterações na ficha técnica do cooler em relação ao original 2021, além dessas mudanças estéticas. Os tipos de soquete de CPU suportados incluem LGA1700, AM5, AM4 e LGA1200. A empresa não revelou preços.

JyIvKad.jpeg

zKWsWAe.jpeg

mNbLpHV.jpeg

y0cPsEP.jpeg

kgQRdoa.jpeg

Arctic Liquid Freezer 3

100% fan speed
f6qmQv1.png

Noise-normalized 35db
m0noiho.png
J91bsbS.png

Bem impressionado com o resultado desse modelo 360mm, ruído extremamente baixo pro desempenho, ficou na faixa de 40db enquanto outros modelos ficam lá pro 50-55db kkkkkk, e também acabei conhecendo esse DeepCool Mystique pelo review agora também

Última edição:
EVGA apresenta série CLCx de coolers líquidos para CPU multifuncionais
Apresentando a série EVGA CLCx — o remix que você estava esperando! A série CLCx é a sequência dos premiados EVGA CLC All-In-One CPU Liquid Coolers. Atualizado com a bomba de água de 7ª geração da Asetek, 3 opções de radiadores, um LCD 480x480 integrado e os ventiladores EVGA ARGB completamente remodelados. Com uma nova abordagem ao mercado de coolers líquidos para CPU AIO, a série EVGA CLCx oferece o resfriamento mais eficiente e o fluxo mais silencioso já feito em um AIO EVGA.

Ajuste seu equipamento
A série EVGA CLCx foi construída para todos os tipos de sistemas e necessidades de refrigeração, com 3 tamanhos diferentes de radiadores para escolher. Selecione o CLCx 360 para resfriamento máximo, o CLCx 280 para necessidades mais sofisticadas ou o CLCx 240 para todo o resto.

3FFFKn5.jpeg

3eGXLFp.jpeg

ETjSrYP.jpeg

Tecnologia de 7ª geração

projetada, fabricada e testada para qualidade e desempenho.
  • Testes de temperatura extrema para garantir a robustez do produto
  • Teste de integridade de hélio para garantir que cada resfriador individual seja virtualmente imune a vazamentos
  • Enchimento de precisão a vácuo para garantir níveis ideais de líquido
  • 100% de rastreabilidade em todo o nosso processo de produção para fornecer informações e feedback valiosos

d5SZi9e.jpeg

Display LCD
Monitore os sinais vitais do sistema ou reproduza sua imagem ou animação favorita no display LCD colorido de 480x480.

Ventilador EVGA ARGB
Os novos ventiladores ARGB projetados pela EVGA fornecem o melhor equilíbrio entre resfriamento, silêncio e paz de espírito por meio de um rolamento hidrodinâmico silencioso com uma vida útil de longa duração de 50.000 horas.

v4Or55Y.jpeg

Controle totalmente o seu resfriamento com o software EVGA CLCx
i2fg8MK.jpeg

xS7RZEC.jpeg

Fonte: Artigos EVGA

EVGA apresenta série CLCx de coolers líquidos para CPU multifuncionais
Apresentando a série EVGA CLCx — o remix que você estava esperando! A série CLCx é a sequência dos premiados EVGA CLC All-In-One CPU Liquid Coolers. Atualizado com a bomba de água de 7ª geração da Asetek, 3 opções de radiadores, um LCD 480x480 integrado e os ventiladores EVGA ARGB completamente remodelados. Com uma nova abordagem ao mercado de coolers líquidos para CPU AIO, a série EVGA CLCx oferece o resfriamento mais eficiente e o fluxo mais silencioso já feito em um AIO EVGA.

Ajuste seu equipamento
A série EVGA CLCx foi construída para todos os tipos de sistemas e necessidades de refrigeração, com 3 tamanhos diferentes de radiadores para escolher. Selecione o CLCx 360 para resfriamento máximo, o CLCx 280 para necessidades mais sofisticadas ou o CLCx 240 para todo o resto.

3FFFKn5.jpeg

3eGXLFp.jpeg

ETjSrYP.jpeg

Tecnologia de 7ª geração

projetada, fabricada e testada para qualidade e desempenho.
  • Testes de temperatura extrema para garantir a robustez do produto
  • Teste de integridade de hélio para garantir que cada resfriador individual seja virtualmente imune a vazamentos
  • Enchimento de precisão a vácuo para garantir níveis ideais de líquido
  • 100% de rastreabilidade em todo o nosso processo de produção para fornecer informações e feedback valiosos

d5SZi9e.jpeg

Display LCD
Monitore os sinais vitais do sistema ou reproduza sua imagem ou animação favorita no display LCD colorido de 480x480.

Ventilador EVGA ARGB
Os novos ventiladores ARGB projetados pela EVGA fornecem o melhor equilíbrio entre resfriamento, silêncio e paz de espírito por meio de um rolamento hidrodinâmico silencioso com uma vida útil de longa duração de 50.000 horas.

v4Or55Y.jpeg

Controle totalmente o seu resfriamento com o software EVGA CLCx
i2fg8MK.jpeg

xS7RZEC.jpeg

Fonte: Artigos EVGA
A informação q mais preciso: quantos watts, em média, ele tanka. Essa quase sempre não é escrita rs

A informação q mais preciso: quantos watts, em média, ele tanka. Essa quase sempre não é escrita rs
Desempenho no geral não foge muito de um WC pra outro, os melhorzinhos aguentam 300w~ num i9 a depender de airflow/temp ambiente ou 200-250w num Ryzen 9, não tem muita diferença a não ser que descubram alguma mágica revolucionária pra dar alguma diferença significativa, tem também alguns que se dão melhor em Intel e outros em AMD com montagem offset

Pensando nisso é difícil dizer até que aguenta X watts porque depende de 500 variáveis, com <0c de temp ambiente talvez até um AK400 aguente una 250-300w

Users who are viewing this thread

Voltar