• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

ARCTIC apresenta novos coolers Alpine 17.



A ARCTIC, fabricante líder de coolers e componentes para PC de baixo ruído, apresenta hoje o Alpine 17 e o Alpine 17 CO, um par de resfriadores de ar compactos projetados exclusivamente para o soquete Intel LGA1700. Com o lançamento de seus mais novos coolers Alpine, a ARCTIC apresenta uma opção acessível para usuários que desejam resfriar seus processadores Alder Lake. Os sucessores da série Alpine 12 mantêm seu design clássico de dissipador de calor radial, mas são construídos especificamente para o soquete LGA1700.

A aleta em forma de Y do cooler garante uma ótima distribuição de calor no dissipador de calor, enquanto a dissipação de calor é significativamente aprimorada pela grande área de superfície do Alpine 17 e pela alta taxa de fluxo de ar. Com uma altura de instalação baixa de apenas 68,2 mm, o Alpine 17 e o Alpine 17 CO são as escolhas ideais para a maioria dos sistemas multifuncionais, bem como para gabinetes pequenos (Mini-ITX, µATX etc.).


cMWZCJz.jpg



vvQdUMS.jpg



niBjL6H.jpg




ErDyjBC.jpg




cLGtfTO.jpg




Não são necessários kits de montagem para instalar o Alpine 17 e Alpine 17 CO. Na verdade, não são necessárias ferramentas de qualquer tipo: os coolers vêm com pasta térmica MX-4 pré-aplicada e pinos pré-montados, tornando a instalação um processo sem esforço - mesmo para iniciantes. Sua ventoinha de 92 mm pode ser controlada via PWM. Com sua ampla faixa de velocidade, o ventilador garante flexibilidade de uso e desempenho de refrigeração equilibrado e eficiente.

Para Operação Contínua: Alpine 17 CO
A variante CO oferece um impacto ainda mais forte: o RPM mais alto do Alpine 17 CO traz consigo um maior desempenho de refrigeração. Projetado especificamente para operação contínua, o rolamento de esferas duplo de alta precisão do Alpine 17 CO permite que o resfriador dure até cinco vezes mais do que os resfriadores com rolamentos padrão.

Preços e Disponibilidade
Cada novo refrigerador Alpine vem com uma garantia de 6 anos. Os coolers estão disponíveis a partir de hoje na loja virtual, na Amazon.co.uk e nas lojas. O Alpine 17 tem um preço sugerido de 13,99€; o Alpine 17 CO, 14,99€.
 
Já apareceram o Fuma 2 Rev. B e o mounting kit do LGA1700 Rev. B na Amazon dos EUA...
 
Vale a pena esperar pra pegar a versão rev 2 do fuma 2 ou normal já tá tranquilo ?
 
Vale a pena esperar pra pegar a versão rev 2 do fuma 2 ou normal já tá tranquilo ?
Caso puder esperar eu pegaria a rev 2 que não deve demorar muito pra chegar por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Scythe lança cooler de CPU tipo torre Mugen 5 Rev C.



Scythe lança hoje mais uma revisão do Mugen 5, o Mugen 5 Rev.C. Baseado no design clássico do dissipador de calor Mugen 5 com sua tampa superior de tampa de metal mais icônica, o Mugen 5 Rev.C é atualizado com uma nova ventoinha PWM Kaze Flex II de 120 mm. A nova ventoinha aumenta o fluxo de ar acelerando até 1500 RPM e o design da estrutura de borracha melhora a redução de ruído. Para muitos usuários de CPU Intel de 12ª geração, a preocupação com a compra adicional do kit de montagem LGA 1700 agora pode ser garantida. O sistema de montagem Scythe HPMS IV agora oferece suporte total ao Intel LGA1700.

O cooler para CPU Scythe Mugen 5 Rev.C já está disponível nos mercados dos EUA, Japão e Taiwan. Para o mercado europeu, o Mugen 5 Rev.C estará disponível em abril de 2022 devido a um atraso no envio.



iSX2RyO.jpg




Especificações e características do produto:
  • Número do modelo: SCMG 5200
  • Dimensões: L 136,0 x P 109,5 x H 154,5 mm
  • Peso: 900 g / 31,7 onças
  • Soquetes: Intel: LGA 1700 / 1200 / 115X / 2066 Square ILM / 2011(V3) Square ILM; e AMD: AM4 / AM3(+) / AM2(+) / FM2 / FM1
  • Ventilador: Ventilador Kaze Flex II 120 PWM, 300 1500 RPM
  • Pacote: Mugen 5 R ev. C cooler, ventoinha Kaze Flex II, 2 conjuntos de clipes de ventoinha, HPMS IV
  • kit de montagem, graxa Thermal Elixer 2, chave de fenda, manual.
 
Última edição:
Interessante pouco melhor que o NH-D15 e claro custando menos oque é uma ótima opção dos AC TOP que tem no mercado!
 
Espero que comece a ter disponibilidade dele aqui logo e num preço bom como teve Assassin III por 480-500 reais ($90 MSRP) em promo, vejo esse AK620 há uns 6 meses mas nada de encontrar no Brasil, dependendo do preço vai acabar "matando" o Fuma 2 por aqui, vamos ver como vai ser a versão atualizada do Fuma 2 agora, e logo deve ter o dual-tower da Noctua também que não sei se acabou atrasando, e se fosse mais acessível o preço da Noctua capaz que matassem até os Arno com o ventilador de mesa que pretendem lançar :limo:

rb7QbbN.png
 
Espero que comece a ter disponibilidade dele aqui logo e num preço bom como teve Assassin III por 480-500 reais ($90 MSRP) em promo, vejo esse AK620 há uns 6 meses mas nada de encontrar no Brasil, dependendo do preço vai acabar "matando" o Fuma 2 por aqui, vamos ver como vai ser a versão atualizada do Fuma 2 agora, e logo deve ter o dual-tower da Noctua também que não sei se acabou atrasando, e se fosse mais acessível o preço da Noctua capaz que matassem até os Arno com o ventilador de mesa que pretendem lançar :limo:

rb7QbbN.png
Achei o AK620 na magazine mas será que é real ?

 

SilentiumPC anuncia quatro novos coolers de CPU Spartan 5 Series.



SilentiumPC, fabricante europeu de coolers para processadores, fontes de alimentação e gabinetes para PC, anuncia a mais nova versão de sua linha Spartan de coolers para processadores. Isso inclui o padrão Spartan 5, o Spartan 5 MAX e o Spartan 5 ARGB e MAX ARGB. Esta nova linha de sistemas de refrigeração de CPU foi desenvolvida em cooperação com a Synergy Cooling e compete diretamente com coolers de gama média mais caros. O design e a base do dissipador de calor simplificado, que consiste em heatpipes em contato direto com o processador, é capaz de resfriar efetivamente até os processadores mais recentes, mantendo baixos níveis de ruído e um preço acessível.

A família Spartan 5 usa uma versão especialmente projetada e integrada ao dissipador de calor da premiada ventoinha Fluctus de 120 mm, garantindo operação silenciosa e otimização psicoacústica em toda a configuração. Ele foi projetado principalmente para integradores de sistemas e usuários que buscam resfriamento eficiente e barato. Graças à sua estrutura uniforme, não é apenas extremamente fácil de instalar, mas também muito mais resistente a danos mecânicos que podem ocorrer durante o transporte.



XKzo9xB.jpg



0fThxE3.jpg



ZReT0UO.jpg



1PfLZMK.jpg



Spartan 5 & Spartan 5 ARGB
O Spartan 5 e o Spartan 5 ARGB são equipados com dois heatpipes de cobre em contato direto com a superfície do dissipador de calor integrado do processador. Isso permite a transferência de calor em alta velocidade para o dissipador de calor de alumínio, que foi equipado com várias dezenas de aletas capazes de reduzir significativamente as flutuações de temperatura.

Spartan 5 MAX e Spartan 5 MAX ARGB
O Spartan 5 MAX e o Spartan 5 MAX ARGB apresentam um total de quatro heatpipes de cobre, que também estão em contato direto com o dissipador de calor integrado, permitindo uma dissipação de calor ainda mais eficiente. Esses modelos oferecem desempenho aprimorado para sistemas com TDP mais alto.

Ventilador RGB endereçável
O Spartan 5 ARGB e o Spartan 5 MAX ARGB estão equipados com uma ventoinha Fluctus integrada com retroiluminação ARGB autônoma, que fornece um efeito arco-íris sem a necessidade de conectá-lo a um controlador de sistema ARGB da placa-mãe. A ventoinha Fluctus de 120 mm habilitada para ARGB também pode ser conectada a um controlador que suporta retroiluminação endereçável, permitindo que o usuário selecione diferentes cores e efeitos. Os modelos ARGB são idênticos aos modelos não ARGB em termos de desempenho.

Sistema de montagem atualizado
Todos os resfriadores da família Spartan 5 estão equipados com um sistema de montagem completamente novo, composto por uma estrutura com mola e apenas um elemento móvel. Nas plataformas AMD, a instalação requer apenas um único parafuso. Este sistema permite uma instalação de resfriamento mais rápida e conveniente, além de torná-lo mais resistente a danos mecânicos que podem surgir durante o transporte de curta ou longa distância de um computador totalmente montado.

Compatibilidade
A família Spartan 5 vem com pasta térmica Pactum PT-3 pré-aplicada. Eles estão prontos para serem montados nos processadores AMD mais populares diretamente da caixa. Para sistemas Intel, está incluído um kit de montagem adicional composto por apenas algumas peças.
  • Compatibilidade AMD: AM4, AM3 (+), AM2 (+), FM2 (+), FM1
  • Compatibilidade Intel: LGA 1700, 1200, 1150, 1151, 1155, 1156.
Todos os quatro modelos da família Spartan 5 estão disponíveis a partir de hoje.




DMEzIwY.jpg
 
Pessoal, alguém aqui já precisou comprar kit de montagem AM4 para cooler Raijintek? Tenho um Ereboss que estava encostado aqui, daí resolvi utilizá-lo novamente e como não tem o suporte p/ AM4, está preso com abraçadeiras plásticas.

Do jeito que está funciona bem até, mas é bem chato de montar...
 
Pessoal, alguém aqui já precisou comprar kit de montagem AM4 para cooler Raijintek? Tenho um Ereboss que estava encostado aqui, daí resolvi utilizá-lo novamente e como não tem o suporte p/ AM4, está preso com abraçadeiras plásticas.

Do jeito que está funciona bem até, mas é bem chato de montar...


Tinha visto um video da montagem do kit AM4 para o Raijintek realmente oque demora é a instalação.
 
Tinha visto um video da montagem do kit AM4 para o Raijintek realmente oque demora é a instalação.
Na verdade eu não tenho o kit, queria saber se tem algum lugar que vende. Tenho esse cooler desde 2013, usava num i7 2600k e como ele tem performance parecida com a do NH-U12S, acho desnecessário comprar um novo pra um R5 3600 (o PC vai ficar no escritório, gabinete fechado).
 
Última edição:
Na verdade eu não tenho o kit, queria saber se tem algum lugar que vende. Tenho esse cooler desde 2013, usava num i7 2600k e como ele tem performance parecida com a do NH-U12S, acho desnecessário comprar um novo pra um R5 3600 (o PC vai ficar no escritório, gabinete fechado).
Acho difícil conseguir somente o Kit geralmente a maioria das marcas vendem tudo junto com cooler.
 
Acho difícil conseguir somente o Kit geralmente a maioria das marcas vendem tudo junto com cooler.
Até tem, mas só encontrei em sites europeus ().

Tem um modelo p/ impressora 3D https://www.thingiverse.com/thing:2810490, vou ver quanto fica pra imprimir em ABS (acredito que em PLA amoleça a peça com o processador em alta carga).
 
O bom se tivesse algum conhecido ou parente que fosse pra fora e conseguisse trazer ou tentar importar, mas será que daria pra usar amolecendo ?
Acredito que se eu encontrar alguém que imprima com filamento PETG ou ABS já seja suficiente (transição vítrea em torno de 100ºC), porém em PLA (transição vítrea nos 60ºC) é inviável...

Acho que a peça original é feita em ABS, não tenho certeza.
 
Acredito que se eu encontrar alguém que imprima com filamento PETG ou ABS já seja suficiente (transição vítrea em torno de 100ºC), porém em PLA (transição vítrea nos 60ºC) é inviável...

Acho que a peça original é feita em ABS, não tenho certeza.
Não entendo muito bem disso mas caso conseguir que alguém imprima com filamento e dê certo poste aqui, boa sorte 👍
 
Tinha visto já, belíssimo cooler pena que é raro chegar por aqui.
Exato, 300 pilas mais 100 de frete do Ali, isso o ss110, menorzinho! Encheu meus olhos pro meu Itx.
 
Exato, 300 pilas mais 100 de frete do Ali, isso o ss110, menorzinho! Encheu meus olhos pro meu Itx.
Até o preço não ta elevado não pela performance que ele oferece, o ruim é esperar e ainda tem a possibilidade de ser taxado apesar que é remota mas sempre existe!
 
Não entendo muito bem disso mas caso conseguir que alguém imprima com filamento e dê certo poste aqui, boa sorte 👍
Pedi pra imprimir, até que deu certo (acredito que a pressão ficou melhor do que com abraçadeiras). O ruim desse cooler é que a orientação dele fica esquisita nos sockets AMD, além de ser muito grande pra performance que oferece...


20220401-182506.jpg%22 alt=%2220220401-182506


20220401-202553.jpg



20220401-184154.jpg
 
Pedi pra imprimir, até que deu certo (acredito que a pressão ficou melhor do que com abraçadeiras). O ruim desse cooler é que a orientação dele fica esquisita nos sockets AMD, além de ser muito grande pra performance que oferece...


20220401-182506.jpg%22 alt=%2220220401-182506


20220401-202553.jpg



20220401-184154.jpg
Show brother e sustentou bem o cooler ? Conseguiu reslizar aguns testes ?
 
Show brother e sustentou bem o cooler ? Conseguiu reslizar aguns testes ?
Ficou bem firme (todos os parafusos com porcas, claro), a temperatura ficou a mesma coisa que antes, cerca de 80ºC rodando prime95 (Ryzen 5 3600) e puxando 88W no PPT.

Pra esse tipo de aplicação não da pra rosquear o parafuso direto no plástico, acaba soltando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo