• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

To querendo sair do meu lancool 215 e ir pra um gabinete pequeno, como o HX100, mas não ideia de como seria um fluxo de ar pra ajudar o cooler do processador num gabinete desses. Ainda mais considerando que com AMD que não posso virar a torre do cooler pra ter um fluxo vertical... Alguém manja desse tipo de build e saberia dizer qual tipo de cooler usar?
O idel é usar WC de 240mm ou AC não muito grande, qual processador vai usar ?
 
Precisa ser WC? Pro seu sistema e futuro up tu pode pegar um bom AC como por ex o GTE V2.
nao faço questao de WC nao, na vdd até prefiro aircooler, só não sei como fica o fluxo de ar e temps... pq se nao da pra vir ar fresco da frente e a GPU tampa a entrada de baixo... de onde o AC pega ar?
 
nao faço questao de WC nao, na vdd até prefiro aircooler, só não sei como fica o fluxo de ar e temps... pq se nao da pra vir ar fresco da frente e a GPU tampa a entrada de baixo... de onde o AC pega ar?
Melhor escolha hoje em dia é um bom AC, as fans dele vai jogar o ar pra fora do case e não jogando pra dentro dele!
 
nao faço questao de WC nao, na vdd até prefiro aircooler, só não sei como fica o fluxo de ar e temps... pq se nao da pra vir ar fresco da frente e a GPU tampa a entrada de baixo... de onde o AC pega ar?
Case com muita restrição pra intake acho que o negócio seria apostar mais em pressão negativa com fans exhaust já que não teria muita saída mesmo, e a princípio iria de AG400

Ou aqui uma tabela com outras versões/modelos do AG400 e AK400, e caso algum lugar tenha frete mais em conta também
AG400 Plus ( R-AG400-BKNNMD-G )
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID

StudioPC

AG400 ARGB ( R-AG400-BKANMC-G-1 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau

StudioPC

AG400 LED ( R-AG400-BKLNMC-G-1)
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

AG400 ( R-AG400-BKNNMN-G-1 )
Aeroluz
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

AK400 ( AK400-BKNNMN-G-1 )
Aeroluz
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK400 Zero Dark ( R-AK400-BKNNMN-G-2 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

AK400 White ( R-AK400-WHNNMN-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID
Terabyte
 
atualmente tenho um montech air 210 que é um pouco menor do que o mugen 5, e eu uso ele com duas ventoinhas silverstone air blazer. No Lancool 215 (stock fans), rodando estresse de CPU (com FPU), o 5600x nao passa de 65 graus. Mas ai tem um porem, o fluxo de ar do Lancool é muito bom, minha preocupação é o que acontece quando eu sufocar esse cooler dentro do HX100.
Se possivel, eu gostaria de usar a lateral de vidro e instalar uma tela LCD pra cobrir os cabos e a fonte
 
atualmente tenho um montech air 210 que é um pouco menor do que o mugen 5, e eu uso ele com duas ventoinhas silverstone air blazer. No Lancool 215 (stock fans), rodando estresse de CPU (com FPU), o 5600x nao passa de 65 graus. Mas ai tem um porem, o fluxo de ar do Lancool é muito bom, minha preocupação é o que acontece quando eu sufocar esse cooler dentro do HX100.
Se possivel, eu gostaria de usar a lateral de vidro e instalar uma tela LCD pra cobrir os cabos e a fonte
Seu AC não é ruim não, eu pensaria primeiro em testar ele no HX100 antes de fazer a troca porque dependendo tu nem vai mexer!
 
Meu Ryzen 5600g ta com umas temperaturas altas, mesmo com ar condicionado ligado e tampa aberta, qualquer jogo a cpu fica entre 75-85 graus, isso que o uso nem passa dos 40%.
Vi uns videos de testes com esse processador e cooler e ele só pegava essa temperatura com stress em 100%.
Eu tinha um ryzen 5 3600 + um coolermaster MA410P antes e raramente passava dos 60 graus.

O 5600G é quente assim mesmo?
 
Meu Ryzen 5600g ta com umas temperaturas altas, mesmo com ar condicionado ligado e tampa aberta, qualquer jogo a cpu fica entre 75-85 graus, isso que o uso nem passa dos 40%.
Vi uns videos de testes com esse processador e cooler e ele só pegava essa temperatura com stress em 100%.
Eu tinha um ryzen 5 3600 + um coolermaster MA410P antes e raramente passava dos 60 graus.

O 5600G é quente assim mesmo?
Não é quente na verdade ele é bem frio mas o seu caso pode ser alguns fatores como por exemplo, pasta térmica, temperatura ambiente seu gabinete é bem ventilado? Desmontaria e faria uma limpeza geral do seu cooler.
 
Não é quente na verdade ele é bem frio mas o seu caso pode ser alguns fatores como por exemplo, pasta térmica, temperatura ambiente seu gabinete é bem ventilado? Desmontaria e faria uma limpeza geral do seu cooler.
Eu estou achando que pode ser os coolers, eles tem um airflow bem baixo. Tem alguma pasta térmica que recomendaria colocar?
 
alguma indicacao de cooler low profile? meu gabinete é estreito e nao cabe torre vai ser para um ryzen 7600x
 
Putz, 7600x low-profile? Não é melhor pular logo pra watercooler com sei lá, 240mm? Essa geração tá esquentando demais.
eu vi uns testes com o shurinken e ele mante 73 em full load
achei legal
 
eu vi uns testes com o shurinken e ele mante 73 em full load
achei legal
Boa sorte, se eu pudesse botava um noctua aqui tb, mas ouvi falar que não aguentam o 13900kf sem muito esforço na BIOS.
 
Sem RGB haha.

EK lança cooler para CPU Nucleus AIO Dark “não-RGB”​


EK INTROS EK-NUCLEUS AIO DARK, A “OVELHA NEGRA” DA FAMÍLIA NUCLEUS​

A EK®, fornecedora líder de soluções de resfriamento de computadores, está expandindo seu portfólio Nucleus AIO com um modelo totalmente novo, o EK-Nucleus AIO Dark. EK constantemente empurra o envelope de produtos disponíveis, tentando fazer algo para todos. Este AIO mantém a forma do modelo original, mas oferece uma opção de preço competitivo, totalmente preto e não RGB para pessoas cujo orçamento ou gosto não permitem FPS adicionais, caso contrário, aproveitados da iluminação RGB #joke.


mGm9Tss.jpg



qxqB2fs.jpg


EK-Nucleus AIO Dark Series
O EK-Nucleus AIO Dark é uma solução de refrigeração líquida all-in-one totalmente preta para CPUs AMD® e Intel® modernas. Ele vem sem nenhum RGB nos ventiladores ou na unidade de bloco de bomba. Ao contrário do modelo padrão, ele não possui uma cobertura sobre os tanques finais que esconda as conexões do radiador ou a cobertura de alumínio ao longo do radiador. Essas medidas de economia de custos permitiram que a EK oferecesse uma solução AIO totalmente orientada para o desempenho, mas econômica.


aVnwGx6.jpg



P9pHVmK.jpg


Esses AIOs vêm em tamanhos de 240 e 360 mm, com ventiladores FPT de 120 mm da EK. Full Pressure Technology (FPT) é um design de estrutura completa que faz contato com o radiador, vedando-o completamente sem perder a pressão estática do ar. Esses ventiladores apresentam uma relação desempenho/ruído otimizada e equilibrada na ampla faixa operacional do ventilador. Cantos de borracha são implementados em ambos os lados do ventilador para reduzir a transferência de vibração para o resto do PC.

Os AIOs Nucleus da EK, incluindo o Nucleus Dark, oferecem uma infinidade de novos recursos, alguns dos quais são uma parte superior da bomba rotativa, novas posições de encaixe e encadeamento dos ventiladores. Os AIOs do Nucleus também estão prontos para o soquete Intel de última geração e o soquete AM5 da AMD.


Jp5Om4u.jpg


Unidade de bloco de bomba
O design circular foi escolhido por um motivo - a parte superior permite que você reoriente o logotipo do emblema, independentemente do posicionamento mais frio. A orientação pode ser alterada em incrementos de 90 graus, para que você possa remover a parte superior e girá-la para posicionar o logotipo corretamente, dependendo da posição em que o AIO foi instalado na CPU. Portanto, não importa o ângulo usado para instalar o cooler AIO, ele sempre oferecerá uma estética limpa e alinhada.


pUV0v97.jpg



H7INvxw.jpg


A placa fria é feita de cobre com uma densa pilha de aletas para garantir grande condutividade térmica e transferência de calor da CPU para o refrigerante.

Conexões e tubos
O novo EK-Nucleus AIO Dark vem com tubos de borracha pré-instalados e reforçados, com mangas de malha de nylon fino e tampas de alumínio em cada tubo que garantem extrema durabilidade. As posições de encaixe aprimoradas permitem fácil instalação e ajuste do tubo de borracha, tornando este Nucleus AIO adequado mesmo para os espaços mais apertados.

Acessórios Caixa de ferramentas
Uma caixa de ferramentas organizada com todos os parafusos de montagem necessários, pasta térmica, ferramentas e espaçadores está incluída neste AIO.


0dXEqta.jpg



bTQQP45.jpg


Existe uma ferramenta especial que permite aos usuários aparafusar e apertar os espaçadores facilmente sem machucar os dedos. Este é outro benefício para a experiência do usuário ao montar este AIO.

Disponibilidade e Preços
Os AIOs da série Nucleus Dark da EK são projetados na Eslovênia, Europa. Eles estão disponíveis para pré-encomenda na EK Shop. Espera-se que eles sejam enviados no final de abril de 2023. Na tabela abaixo, você pode ver o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), incluindo IVA.

  • EK-Nucleus AIO CR240 Escuro 129,90 €
  • EK-Nucleus AIO CR360 Escuro 169,90 €
 
Boa sorte, se eu pudesse botava um noctua aqui tb, mas ouvi falar que não aguentam o 13900kf sem muito esforço na BIOS.
vish TDP bruto hein tem q ser parrudo pra aguentar
 
Sem RGB haha.

EK lança cooler para CPU Nucleus AIO Dark “não-RGB”​


EK INTROS EK-NUCLEUS AIO DARK, A “OVELHA NEGRA” DA FAMÍLIA NUCLEUS​

A EK®, fornecedora líder de soluções de resfriamento de computadores, está expandindo seu portfólio Nucleus AIO com um modelo totalmente novo, o EK-Nucleus AIO Dark. EK constantemente empurra o envelope de produtos disponíveis, tentando fazer algo para todos. Este AIO mantém a forma do modelo original, mas oferece uma opção de preço competitivo, totalmente preto e não RGB para pessoas cujo orçamento ou gosto não permitem FPS adicionais, caso contrário, aproveitados da iluminação RGB #joke.


mGm9Tss.jpg



qxqB2fs.jpg


EK-Nucleus AIO Dark Series
O EK-Nucleus AIO Dark é uma solução de refrigeração líquida all-in-one totalmente preta para CPUs AMD® e Intel® modernas. Ele vem sem nenhum RGB nos ventiladores ou na unidade de bloco de bomba. Ao contrário do modelo padrão, ele não possui uma cobertura sobre os tanques finais que esconda as conexões do radiador ou a cobertura de alumínio ao longo do radiador. Essas medidas de economia de custos permitiram que a EK oferecesse uma solução AIO totalmente orientada para o desempenho, mas econômica.


aVnwGx6.jpg



P9pHVmK.jpg


Esses AIOs vêm em tamanhos de 240 e 360 mm, com ventiladores FPT de 120 mm da EK. Full Pressure Technology (FPT) é um design de estrutura completa que faz contato com o radiador, vedando-o completamente sem perder a pressão estática do ar. Esses ventiladores apresentam uma relação desempenho/ruído otimizada e equilibrada na ampla faixa operacional do ventilador. Cantos de borracha são implementados em ambos os lados do ventilador para reduzir a transferência de vibração para o resto do PC.

Os AIOs Nucleus da EK, incluindo o Nucleus Dark, oferecem uma infinidade de novos recursos, alguns dos quais são uma parte superior da bomba rotativa, novas posições de encaixe e encadeamento dos ventiladores. Os AIOs do Nucleus também estão prontos para o soquete Intel de última geração e o soquete AM5 da AMD.


Jp5Om4u.jpg


Unidade de bloco de bomba
O design circular foi escolhido por um motivo - a parte superior permite que você reoriente o logotipo do emblema, independentemente do posicionamento mais frio. A orientação pode ser alterada em incrementos de 90 graus, para que você possa remover a parte superior e girá-la para posicionar o logotipo corretamente, dependendo da posição em que o AIO foi instalado na CPU. Portanto, não importa o ângulo usado para instalar o cooler AIO, ele sempre oferecerá uma estética limpa e alinhada.


pUV0v97.jpg



H7INvxw.jpg


A placa fria é feita de cobre com uma densa pilha de aletas para garantir grande condutividade térmica e transferência de calor da CPU para o refrigerante.

Conexões e tubos
O novo EK-Nucleus AIO Dark vem com tubos de borracha pré-instalados e reforçados, com mangas de malha de nylon fino e tampas de alumínio em cada tubo que garantem extrema durabilidade. As posições de encaixe aprimoradas permitem fácil instalação e ajuste do tubo de borracha, tornando este Nucleus AIO adequado mesmo para os espaços mais apertados.

Acessórios Caixa de ferramentas
Uma caixa de ferramentas organizada com todos os parafusos de montagem necessários, pasta térmica, ferramentas e espaçadores está incluída neste AIO.


0dXEqta.jpg



bTQQP45.jpg


Existe uma ferramenta especial que permite aos usuários aparafusar e apertar os espaçadores facilmente sem machucar os dedos. Este é outro benefício para a experiência do usuário ao montar este AIO.

Disponibilidade e Preços
Os AIOs da série Nucleus Dark da EK são projetados na Eslovênia, Europa. Eles estão disponíveis para pré-encomenda na EK Shop. Espera-se que eles sejam enviados no final de abril de 2023. Na tabela abaixo, você pode ver o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), incluindo IVA.

  • EK-Nucleus AIO CR240 Escuro 129,90 €
  • EK-Nucleus AIO CR360 Escuro 169,90 €
Que coisa linda, pqp!!!

E vindo da EK o desmepenho vai ser tão bom qto o visual

Mas duvido que chegue aqui no BR, uma pena
 

Amazon Basics CPU Air Cooler para LGA1700 e AM5 na foto

Agora existe um refrigerador de ar da CPU Amazon Basics que funciona com Intel Socket LGA1700 e AMD Socket AM5. Chamado simplesmente de CPU Air Cooler (modelo: RR-H410-20PC-AS), ele apresenta um design convencional tipo torre de aletas de alumínio e usa quatro heatpipes de cobre que fazem contato direto com a CPU na base. Uma ventoinha de 92 mm ventila o cooler. Este ventilador é iluminado por RGB e inclui um controlador. O ventilador gira em velocidades que variam entre 600 e 2.000 RPM, chegando a 34,73 CFM de fluxo de ar e possui um rolamento de rifle convencional.

O cooler em si mede 102 mm x 83,4 mm x 136 mm (LxPxA), e a Amazon Basics afirma que pode lidar com cargas térmicas de até 200 W. A Amazon Basics geralmente traz marcas de caixa branca obscuras para o mercado sob sua marca para que os clientes com confiança na marca Amazon pode comprá-los. Nesse caso, a gigante do varejo contratou nada menos que a Cooler Master como OEM para esse cooler. O cooler em si parece ser uma versão rebatizada do Hyper H410R RGB, mas com módulos de retenção atualizados para suportar os tipos de soquete de CPU mais recentes. O preço do Amazon Basics é de $ 28,47. Você pode pegar uma revisão no link da fonte.


s4aV13n.jpg


Fonte: Tom's Hardware See More
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo