[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

Parece que os devs não sabem mais fazer jogos
 
Vendo essas fotos do Celica.

Tem algo muito errado nessa engine nas telas de lobby, de ver o carros, pré e pós corrida. Parece que é rendenizado de outro jeito, em baixa resolução... Sei lá.
In game é bem mais bonito e detalhado.
Fiz um print aqui meia boca. Mas dá pra ter noção. Olha a diferença da roda do carro, a da direita parece toda pixelada, o serrilhado ali no primeiro farol... Além da sombra na porta. Parece que é tudo em baixíssima resolução. Sei lá. Eles tem que acertar isso urgente.

Sem-t-tulo.jpg
Crl que bizarro, mano. Foda é que eu não tenho um PS5 então pela lógica eu arriscaria nesse Forza

Mas é tenso ver um jogo onde prometiam MTA coisa por conta da engine e os crl a quatro pra no final ser mto aquém do que veio

Ah se a Sony lançasse o GT7 pra PC...
 
Incrível como a Microsoft só faz merda com as IPs dela, mesmo com todo dinheiro do mundo, todo talento da mão de obra, eles continuam fazendo merda.
Lamentável.
 
Incrível como a Microsoft só faz merda com as IPs dela, mesmo com todo dinheiro do mundo, todo talento da mão de obra, eles continuam fazendo merda.
Lamentável.
Teve um intervalo de 6 anos entre os motorsports, mas a impressão que eu tenho é que começaram a produzir o jogo de alguns poucos anos pra cá.

Parece feito às pressas. Não entendo... poderiam adiar +1 ano ai igual fizeram com starfield só pra dar esse acabamento final.
 
Eu já desinstalei. Não tem como jogar essa bosta não.
 
Teve um intervalo de 6 anos entre os motorsports, mas a impressão que eu tenho é que começaram a produzir o jogo de alguns poucos anos pra cá.

Parece feito às pressas. Não entendo... poderiam adiar +1 ano ai igual fizeram com starfield só pra dar esse acabamento final.
Infelizmente, faz parte do histórico deles pensando estritamente em alguns jogos que realmente saíram do Xbox Studios, tirando aquisições.

Halo Infinite - foi lançado às pressas faltando muito conteúdo. Depois os devs basicamente abandonaram o jogo, demoraram muito para lançar novos modos, eventos, etc. Mas mesmo assim... cadê conteúdo novo para o Single Player? Nada..
Gears of Wars - alguém lembra disso ainda? Pois é sumiu.
Perfect Dark - sumiu.
Killer Instincts - abandonado. Saiu notícia agora depois de uma década que talvez vão lançar coisas novas.
Forza 7 - Foi abandonado e eu nunca entendi qual o motivo de removerem o jogo.

Só a série Horizon mesmo que recebe ainda atualizações frequentes, eventos, e os devs não demoram anos pra lançar coisas.
 
Ontem fiz minha primeira corrida no Mp e foi meio decepcionante perceber que está limitado a 60 fps. Na hora até achei que meu jogo estava bugado, mas depois pesquisando na internet vi que foi uma escolha por parte da produtora visando "competitividade" entre as plataformas.

Que decisão mais tosca heim, mesmo aqui rodando a 80-90 fps no singleplayer essa queda para 60 é bem incomoda.
 
Da impressão de jogo feito as pressas mesmo, falta muito polimento.
É bem decepcionante, tava bem ancioso por esse game. Como já falaram ai pra cima, esse ano teve tanto jogo que acho se eles resolvessem adiar um pouco não ia ter tanto barulho.
 
Estava com expectativa para esse jogo e depois desses relatos sem chance...vou esperar um pouco e ver se tomam vergonha na cara e arrumam o game, uma pena.

Tá cada vez pior o lançamento dos jogos ultimamente...
 
Alguém sabe se tem a opção de corridas medias e longas na campanha ? só encontrei essa opção em corrida livre. Eu curtia bastante isso no Forza 7.. que dava pra fazer corridas de 20/25 minutos.

fhI3c8z.png


Prints no Xbox
njaszNg.png

9H0EtbK.png
vEn46iw.png



A Parte de Desing do jogo aparentemente tem um bug, o veiculo parece que ta em baixa resolução
RCGuoTu.png



Infelizmente, faz parte do histórico deles pensando estritamente em alguns jogos que realmente saíram do Xbox Studios, tirando aquisições.

Halo Infinite - foi lançado às pressas faltando muito conteúdo. Depois os devs basicamente abandonaram o jogo, demoraram muito para lançar novos modos, eventos, etc. Mas mesmo assim... cadê conteúdo novo para o Single Player? Nada..
Gears of Wars - alguém lembra disso ainda? Pois é sumiu.
Perfect Dark - sumiu.
Killer Instincts - abandonado. Saiu notícia agora depois de uma década que talvez vão lançar coisas novas.
Forza 7 - Foi abandonado e eu nunca entendi qual o motivo de removerem o jogo.

Só a série Horizon mesmo que recebe ainda atualizações frequentes, eventos, e os devs não demoram anos pra lançar coisas.

Halo Infinite - Não vai ter conteudo single Player, a 343 hoje só trabalha no multiplayer e já conseguiram entrar na freguencia de temporadas de 3 em 3 meses.
Gears of Wars - Segue em desenvolvimento
Perfect Dark - Crystal Dynamic assumiu o desenvolvimento
Forza 7 - licenças, isso aconteceu com todos os jogos da serie.. Com esse novo deve ser diferente já que agora existe o Gamepass. Deve ficar disponivel até sair o novo.
 
Mudou alguma coisa com essa atualização do driver na nvidia? Não né?
Curti bastante o multiplayer e joguei por uns 3 dias, mas decidi que vou esperar arrumarem alguns pontos antes de pegar pra jogar mais, aproveitar que saíram outros lançamentos que tava querendo jogar e vida que segue.
O conteúdo meio capado e os problemas de performance e qualidade gráfica me desanimaram bastante, confesso que me arrependi de ter comprado no lançamento.
 
Parece que estou jogando algo que está em desenvolvimento, igual quando peguei o Assetto no "lançamento" em Alpha.
Muita inconstância, seja na performance ou gráfico. O que o Horizon me surpreendeu esse está uma belo rebosteio. :pepe:
Da agonia ver o retrovisor interno, mas continuo jogando... vamos ver as próximas atualizações.
Senti a mesma coisa. Ainda bem que não comprei, to de GP por enquanto. Esse jogo tem margem pra muita melhora e correção de desempenho. A esperança é que a estrutura dele é boa, diferente do FM7. Se tem potencial, tem salvação, só está faltando o polimento mesmo.
 
Última edição:
Galera eu tinha postado antes que meu Forza não abria no Gamepass PC, mesmo tendo GamePass Ultimate e todos os drivers atualizados, eu consegui resolver o problema seguindo o tutorial dessa página da própria comunidade do Forza e mais uma outra =

Me add pra jogar no multiplayer = Xbox Live : Mano Vini br


 
Última edição:
Alguém sabe se tem a opção de corridas medias e longas na campanha ? só encontrei essa opção em corrida livre. Eu curtia bastante isso no Forza 7.. que dava pra fazer corridas de 20/25 minutos.
Não tem! Mais uma coisa que retiraram do jogo e tinha no FM7, tem que jogar campeonatos com pista com fucking 3 voltas (parece até jogo de celular), pior é um campeonato em Le Mans com apenas 1 volta. :facepalm:
 
Esse jogo ta muito bagunçado, não lembro de já ter visto isso;

Ontem relatei aqui que a performance melhorou depois que eu mexi no driver de vídeo (só atualizei), a performance ficou bacana depois de dois testes rápidos. Hoje de manha estava péssima de novo, iniciei o game sem o volante e funcionou bem novamente (?). Em um dado momento fui enviar uma print pra um amigo, minimizei o jogo, abri o Chrome, enviei e pimba, performance no chão, reiniciei o jogo e se manteve, fechei navegador e tudo e retornou ao desempenho bacana.

Qualquer coisa atrapalha a performance, e nada atrapalha também. eu hein
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem! Mais uma coisa que retiraram do jogo e tinha no FM7, tem que jogar campeonatos com pista com fucking 3 voltas (parece até jogo de celular), pior é um campeonato em Le Mans com apenas 1 volta. :facepalm:

Tu não jogou Gran Turismo 6 meu amigo... Lá tinha as incríveis 24 MINUTOS de Le Mans :facepalm: :bem:
 
Última edição:
to achando bem feio o jogo, mesmo com tudo no alto
os carros parecem embaçados e em baixa resolução
e o desempenho é bem bosta

esperava no mínimo um avanço técnico melhor, principalmente em relação ao forza horizon 5 que é excelente e mt bonito
driveclub de ps4 era melhor e mais bonito :olar:
 



6 ANOS PARA OS CARAS NÃO COLOCAREM O VOLANTE TREPIDANDO NA ZEBRA.
Meu unico problema com GT, é que nessa camera externa, o carro parece um robô todo tudo. Parece que ta andando em trilho. Nisso Forza é bem melhor.
 
  • Triste
Reações: ZrK
Não tem! Mais uma coisa que retiraram do jogo e tinha no FM7, tem que jogar campeonatos com pista com fucking 3 voltas (parece até jogo de celular), pior é um campeonato em Le Mans com apenas 1 volta. :facepalm:

Que merda, perdeu a graça de largar lá atras e ir ultrapassando. Fora que com isso, pitstop só no multiplayer então.

:pepe:
 
Que merda, perdeu a graça de largar lá atras e ir ultrapassando. Fora que com isso, pitstop só no multiplayer então.

:pepe:
Qualify, Pitstop, lidar com desgaste de pneu, estratégia com paradas e combustivel só no M.P
 
to achando bem feio o jogo, mesmo com tudo no alto
os carros parecem embaçados e em baixa resolução
e o desempenho é bem bosta

esperava no mínimo um avanço técnico melhor, principalmente em relação ao forza horizon 5 que é excelente e mt bonito
driveclub de ps4 era melhor e mais bonito :olar:
Concordo. O jogo tá pior que o FM7, graficamente. A unica coisa que salva é a jogabilidade, que to gostando.
Os caras só tinham que fazer uma de duas coisas: botar os carros do FH5 nessas pistas, ou maquiar o FM7 e lançar como jogo novo. Mas cagalizaram legal.
 
isso que o jogo ainda foi adiado :vish:
 
Vamos a algumas reflexões sobre o jogo:

1°: O game precisa de uma conexão com a internet para funcionar.

2°: Todas as novas features foram pensadas no multiplayer (clima dinâmico, desgaste de pneu, consumo de combustível e novo sistema de penalização).

3°: "o game está inacabado" sim ainda falta muito conteúdo porém todos conhecemos o método que a Turn10 e a Playground trabalha referente a atualizações.

4°: Problemas visuais é um fato mas não se esqueça que o FH5 veio capado também no lançamento, aliás o problema de LOD demorou SOMENTE 1 ANO para sair um fix.

5°: Modo carreira fraco e sistema de progressão inútil no MP; Até agora nem terminei a Builders Cup mas não entendi o motivo de ficar upando carro já que no MP os lobbys com classificação ativa não permite "tunning".

6° O game cravado a 60fps no MP é uma medida aceitável, quem convive nesse mundo de simcade e simracing sabe que a maioria desses games são bem sensíveis a taxa alta de FPS.

7° FFB está muito bom mas não ótimo, devido a limitações da engine não a canais de telemetria suficiente para a transmissão de dados para o ffb porém creio que esteja superior que ao PC2/1 e quase igual ao iRacing.



O game é ruim? Não.
Ele é superior que ao FM7? Sim, largue de saudosismo e aceite que o FM7 é uma porcaria completa exceto em conteúdo.
O game é focado no MP? Sem dúvida.Joguei mais de 100 hrs na Mazda Cup no iRacing (por motivos que eu não tinha dinheiro para comprar os carros/pistas da categoria GT) e posso dizer que os lobbys que peguei no FM foram muito mais limpo e competitivos comparados aos que peguei no iRacing.
O game é feio? Não, mas é nítido que houve algum problema na otimização.
 
Última edição:
Não lembro quem pediu uma comparação da modelagem dos veiculos, mas trouxe algumas, não sei porque no GT7 a imagem foi exportada com baixo bitrate, coisa que não acontece in-game, mas da pra entender ainda assim, segue:
Ferrari GTO 84:
J4WasX7.jpg

1WnrheF.png


gYTopxd.jpg

tWR0Qe0.png


Wf7eT3I.jpg

YE2gjCE.jpg


YlJMgGk.jpg

vIijIjf.png

Mazda Miata e Eunos Roadster
DqEuCCv.jpg

aRYZsWm.jpg


nPoiE57.jpg

OZeFLKE.png


DWUpPf5.jpg

ELmCCNr.png
O Forza é no PC, Ultra com DLAA e Ray Tracing, 3440x1440 Por isso a borda preta, infelizmente o jogo não é totalmente compativel com ultrawide (Mas o Horizon 4 e 5 são)

Tambem fiz um video com a modelagem de um Porsche, daqui a pouco o Youtube libera em HDR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo