Comprei faz mais ou menos umas 5-6 semanas, começou a fazer faz umas 2.
Não uso muito diariamente, mais durante a noite quando tenho tempo de jogar umas 3-4 hrs por dia, e umas 4 vezes por semana.
Cara certeza que é na gpu. Primeiro achava que vinha do vrm da placa mãe, mas fiquei igual um tonto abrindo e fechando jogo e fazendo benchmark de cpu pra ver que a placa e o processador não fazem nada quando estressados, mas a placa de vídeo sim. Engraçado que o barulho maior mesmo acontece só no cp2077, em outros jogos é um barulho bem mais leve, mas perceptível. Até no furmark e no teste do gpu-z o barulho é baixo.
Cyberpunk e seus bugs sem limite que afetam até gpu
Coil whine é perfeitamente normal. A maioria das gpus apresentam, algumas mais outras menos.
Coisas que afetam:
1. FPS
Quanto maior o FPS, maior vai ser o barulho. Tenta capar o FPS equivalente ao refresh rate do seu monitor.
2. Volts/Watts
Fazer undervolt pode ajudar a diminuir o barulho. Não é sempre que funciona, mas vale a pena tentar. Talvez o CP2077 faça mais barulho porque demanda mais tensão e energia do que jogos mais leves.
3. Fonte.
A placa pode apresentar mais ou menos coil whine a depender do modelo da fonte. Algumas combinações de fontes e gpu causam maior ressonância que outras.
O barulho é realmente muito alto? Dá pra ouvir com o gabinete fechado e sobrepõe o som das fans? Se sim, realmente tá num nível bem chato.
Sei que é difícil o RMA aceitar trocar por conta disso, talvez no caso do barulho ser insuportável e anormal. Tenta gravar um vídeo do barulho com algum som de referência pra tentarmos ter uma ideia.