• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quanto é o minimo que eu gastaria com um minimamente descente? E qual eu pegaria ?
Acho que se der sorte consegue um Quickfire TK se quando chegar o estoque que a CM disse que viria em dezembro por quem sabe menos de 400 reais!
Ou tentar achar um Quickfire Stealth de segunda mão já que zero tá tenso de achar... uns 250 reais!
Tá tenso pois com a alta do dólar que não irá parar de subir as empresas estão deixando o país de lado...:feelbad:
Tive conversando com uns amigos que trabalham em banco e com ações e dizem que ainda esse ano o dólar vai bater 3,40 reais...:conte:
TAMO FUUUUUUUUU:haha:
 
Acho que se der sorte consegue um Quickfire TK se quando chegar o estoque que a CM disse que viria em dezembro por quem sabe menos de 400 reais!
Ou tentar achar um Quickfire Stealth de segunda mão já que zero tá tenso de achar... uns 250 reais!
Tá tenso pois com a alta do dólar que não irá parar de subir as empresas estão deixando o país de lado...:feelbad:
Tive conversando com uns amigos que trabalham em banco e com ações e dizem que ainda esse ano o dólar vai bater 3,40 reais...:conte:
TAMO FUUUUUUUUU:haha:

Esse Quickfire TK(http://www.pichau.com.br/pertiferic...ter-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcm1-box) vale apena ?
 
Maldita seja a pichau, não sabia que só dizia a disponibilidade quando colocava no carrinho, desculpa.
Relaxe, outras lojas também trollam fazendo isso. Vou cortar logo a esperança: jogando no Google vai ter um monte de oferta antiga que não foi atualizada, simplesmente tem pouquíssimos teclados novos a venda (na verdade nenhum além dos que cobram 500~600 reais e ninguém compra).
Aí é que entra o problema: ou compra um de membrana que seja aceitável ou espera algum mecânico voltar em estoque ou no bazar.

Aconselho a pegar um usado recomendado, eles não se desgastam tão facilmente, mas tem que ficar de olho e pegar assim que ele surgir (a galera tá devorando qualquer anúncio!). Se quiser esperar por estoque é válido, mas nada garante que o preço não suba...
Parece que nem importando dá para ser feliz (no máximo se não for taxado), a situação ficou crítica...

Aqui no tópico você encontra quais são os modelos de membrana que o povo já usou, sei que são da A4Tech, Thermaltake e Cougar.
 
Relaxe, outras lojas também trollam fazendo isso. Vou cortar logo a esperança: jogando no Google vai ter um monte de oferta antiga que não foi atualizada, simplesmente tem pouquíssimos teclados novos a venda (na verdade nenhum além dos que cobram 500~600 reais e ninguém compra).
Aí é que entra o problema: ou compra um de membrana que seja aceitável ou espera algum mecânico voltar em estoque ou no bazar.

Aconselho a pegar um usado recomendado, eles não se desgastam tão facilmente, mas tem que ficar de olho e pegar assim que ele surgir (a galera tá devorando qualquer anúncio!). Se quiser esperar por estoque é válido, mas nada garante que o preço não suba...
Parece que nem importando dá para ser feliz (no máximo se não for taxado), a situação ficou crítica...

Aqui no tópico você encontra quais são os modelos de membrana que o povo já usou, sei que são da A4Tech, Thermaltake e Cougar.

Quais modelos de membrana vocês me aconselham ?
Até uns, 250, sei lá.
 
Quais modelos de membrana vocês me aconselham ?
Até uns, 250, sei lá.
Melhor pegar um de segunda mão mecânico com essa grana!:haha:
Já sabe que switch vai pegar?
Vai ser para jogo(que tipo) ou digitação?
 
Melhor pegar um de segunda mão mecânico com essa grana!:haha:
Já sabe que switch vai pegar?
Vai ser para jogo(que tipo) ou digitação?

Cara, é que eu realmente não gosto de comprar coisa usada, sei lá, é algo pessoal.
Sobre os switchs, eu ainda não entendi muito bem sobre isso.

vai ser para fps, unicamente, fps.
 
Peguei o SteelSeries 6G V2 pois era o "mais barato" entre os que se vendiam por aqui e sem esses fru fru de layout estranho. Antes de comprar li alguns reviews gringo pois pelo Brasil praticamente ninguém comenta deste teclado. E neste review dizia sobre a qualidade das teclas e suas escritas, que era bem ruim e que sumiam as letras. Mesmo sabendo disso peguei, pois se não iria ficar sem teclado. E, de fato isso ocorre mesmo... é exatamente igual ao Mierda G1.

Alguém sabe qual marca (kit de teclas) vale a pena comprar ? uma que dure pra sempre, sem essas de sair letras etc? Pelo que vi a única tecla que será um "problema" de trocar é o enter. Mas as demais são básicas. Até troquei a tecla "Fn" pela do Mierda G1 que é mais bonita do que o logo da SteelSeries. Mas eu queria mesmo era trocar todas.

Alguma dica de qual kit pegar para repor as teclas deste teclado?

Ninguém?

Resumindo... Alguém sabe qual marca (kit de teclas) vale a pena comprar ? uma que dure pra sempre, sem essas de sair letras etc? Pelo que vi a única tecla que será um "problema" de trocar é o enter. Mas as demais são básicas.
 
Ninguém?

Resumindo... Alguém sabe qual marca (kit de teclas) vale a pena comprar ? uma que dure pra sempre, sem essas de sair letras etc? Pelo que vi a única tecla que será um "problema" de trocar é o enter. Mas as demais são básicas.

Eu não sei responder sua pergunta, porém eu também estou **** interessado em adquirir um kit de keycap ^^
 
Ninguém?

Resumindo... Alguém sabe qual marca (kit de teclas) vale a pena comprar ? uma que dure pra sempre, sem essas de sair letras etc? Pelo que vi a única tecla que será um "problema" de trocar é o enter. Mas as demais são básicas.

Pra durar pra sempre mesmo, só kits double-shot, onde não há tinta e sim duas peças de plástico prensadas, uma responsável pela parte externa de keycap e outra responsável pela inscrição:

0bf7bbdc_15c73cd57f1832f03cfafd8589103a36.jpeg


http://www.ebay.com/itm/Double-Shot...552?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4186d4b2a8
http://www.ebay.com/itm/Double-Shot...745?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f3d2440f1

Mas aviso, não é só o Enter que não pode ser substituído no seu Steelseries 6gv2, mas também o Shift Direito, assim como também a tecla adicional que ele tem nessa carreira.

Pra quem quer customizar o teclado, o Steelseries 6gv2 ou 7G são algumas das piores escolhas que tem... :(
 
Última edição:
Pra durar pra sempre mesmo, só kits double-shot, onde não há tinta e sim duas peças de plástico prensadas, uma responsável pela parte externa de keycap e outra responsável pela inscrição:

http://cdn.overclock.net/0/0b/0bf7bbdc_15c73cd57f1832f03cfafd8589103a36.jpeg

http://www.ebay.com/itm/Double-Shot...552?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4186d4b2a8
http://www.ebay.com/itm/Double-Shot...745?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f3d2440f1

Mas aviso, não é só o Enter que não pode ser substituído no seu Steelseries 6gv2, mas também o Shift Direito, assim como também a tecla adicional que ele tem nessa carreira.

Pra quem quer customizar o teclado, o Steelseries 6gv2 ou 7G são algumas das piores escolhas que tem... :(

Wetto, o quickfire rapid I tem anti-ghosting ? Se sim, precisa ativar ele de algum jeito ?
 
Tô realmente tentado à pegar aquele CM Storm Trigger Z por 484 na oemshop (como disse em alguns posts atrás)... se vale a pena eu não sei hahaha tô aguardando comentário de alguém sobre.
A dúvida agora é a seguinte: Fácil de encontrar keycaps pra ele ? Já tou pensando em customizar e tal... alguém sabe ?
 
Wetto, o quickfire rapid I tem anti-ghosting ? Se sim, precisa ativar ele de algum jeito ?

Tem NKRO (pode-se apertar todas as 87 teclas e todas ativam). Não, não precisa, ele sempre está ativo.

Tô realmente tentado à pegar aquele CM Storm Trigger Z por 484 na oemshop (como disse em alguns posts atrás)... se vale a pena eu não sei hahaha tô aguardando comentário de alguém sobre.
A dúvida agora é a seguinte: Fácil de encontrar keycaps pra ele ? Já tou pensando em customizar e tal... alguém sabe ?

Seria fácil se ele não fosse ABNT2. Mas fora isso, keycaps para teclados iluminados são meio raras, mas kits individuais (ex: keycap para o ESC) são compatíveis com ele.

Sobre o teclado, tenho ele. Qualidade geral boa, software bom, descanso pra pulso meia-boca (mas entre os inclusos com teclados, está entre um dos "melhores"), keycaps mais ou menos, construção interna mais ou menos (soldas bem feitas, mas PCB bem suja).

O preço não está ruim a princípio e o lote dele já está acabando, depois não tem mais.
 
Última edição:
Tem NKRO (pode-se apertar todas as 87 teclas e todas ativam). Não, não precisa, ele sempre está ativo.



Seria fácil se ele não fosse ABNT2. Mas fora isso, keycaps para teclados iluminados são meio raras, mas kits individuais (ex: keycap para o ESC) são compatíveis com ele.

Sobre o teclado, tenho ele. Qualidade geral boa, software bom, descanso pra pulso meia-boca (mas entre os inclusos com teclados, está entre um dos "melhores"), keycaps mais ou menos, construção interna mais ou menos (soldas bem feitas, mas PCB bem suja).

O preço não está ruim a princípio e o lote dele já está acabando, depois não tem mais.
Valeu pela resposta mano... Ah, o teu é o Trigger Z também ? Que eu já tinha visto review do sem Z (aliás, animal o conteúdo, parabéns).
Onde você recomenda comprar keycaps pra ele ?
 
Última edição:
Tem NKRO (pode-se apertar todas as 87 teclas e todas ativam). Não, não precisa, ele sempre está ativo.

Tem que usar o Ps/2, ou não?
 
Tem que usar o Ps/2, ou não?

Ele não funciona via PS/2.

To quase pegando esse teclado pelo ebay, achei ele animal:

http://gaming.logitech.com/en-us/product/rgb-gaming-keyboard-g910

Vou receber um para review em breve, mas lhe aviso, devido ao formato curvo que colocaram nas keycaps, o teclado é apenas um belo enfeite de mesa, mas como teclado em sí, levou críticas demais. Não é um teclado que eu recomendaria, devido a um erro estúpido por parte da Logitech tentando inventar demais.

Valeu pela resposta mano... Ah, o teu é o Trigger Z também ? Que eu já tinha visto review do sem Z (aliás, animal o conteúdo, parabéns).
Onde você recomenda comprar keycaps pra ele ?

Eu tenho os dois.

Sobre keycaps para ele, se fosse o modelo americano lhe recomendaria pegar um kit de keycaps PBT Double-Shot Backlit da Vortex pelo eBay.

Já no caso do modelo ABNT2, você não consegue substituir todas as teclas, por isso kits não são recomendados, apenas teclas individuais.
 
Ele não funciona via PS/2.



Vou receber um para review em breve, mas lhe aviso, devido ao formato curvo que colocaram nas keycaps, o teclado é apenas um belo enfeite de mesa, mas como teclado em sí, levou críticas demais. Não é um teclado que eu recomendaria, devido a um erro estúpido por parte da Logitech tentando inventar demais.



Eu tenho os dois.

Sobre keycaps para ele, se fosse o modelo americano lhe recomendaria pegar um kit de keycaps PBT Double-Shot Backlit da Vortex pelo eBay.

Já no caso do modelo ABNT2, você não consegue substituir todas as teclas, por isso kits não são recomendados, apenas teclas individuais.

Olhando nessa imagem da pra entender o que voce falou:

logitech-gaming.jpg
 
Vish.. pelo q eu vi o produto que custa 10$ vai sair por uns R$ 150,00 se taxar e uns R$ 100,00 sem taxar.. Muito caro :eek:
Esses redirecionamentos sao complicados ;/

Realmente fica caro se for trazer somente esse produto.
Compensaria se fosse trazer outros produtos junto.
 
To quase pegando esse teclado pelo ebay, achei ele animal:

http://gaming.logitech.com/en-us/product/rgb-gaming-keyboard-g910

Esse teclado está sendo um divisor de águas, tem caracteristicas muito interessantes porém ao ser o único que trouxe novidades para a cena dos teclados mecânicos ele recebe muitas críticas. Temos que dar crédito a Logitech por dar a cara a tapa pelo menos. :poker:

Estou interessado mesmo é na segunda ou terçeria iteração desse produto no mercado, vão ter boa parte dos pontos negativos citados nas críticas revisados, daí veremos.:thinking:
 
Ele não funciona via PS/2.



Vou receber um para review em breve, mas lhe aviso, devido ao formato curvo que colocaram nas keycaps, o teclado é apenas um belo enfeite de mesa, mas como teclado em sí, levou críticas demais. Não é um teclado que eu recomendaria, devido a um erro estúpido por parte da Logitech tentando inventar demais.



Eu tenho os dois.

Sobre keycaps para ele, se fosse o modelo americano lhe recomendaria pegar um kit de keycaps PBT Double-Shot Backlit da Vortex pelo eBay.

Já no caso do modelo ABNT2, você não consegue substituir todas as teclas, por isso kits não são recomendados, apenas teclas individuais.
É abnt2 mesmo =/
Onde que encontraria as teclas individuais (é a idéia mesmo e tal) ?
 
É abnt2 mesmo =/
Onde que encontraria as teclas individuais (é a idéia mesmo e tal) ?

Geekhack, eBay, Banggood, Aliexpress...

O foda é que as mais legais são caras demais... :feelbad:

ironmanbanner.png


US$ 70 cada um desse brinquedos... E ainda há falta...
 
Pra durar pra sempre mesmo, só kits double-shot, onde não há tinta e sim duas peças de plástico prensadas, uma responsável pela parte externa de keycap e outra responsável pela inscrição:

http://cdn.overclock.net/0/0b/0bf7bbdc_15c73cd57f1832f03cfafd8589103a36.jpeg

http://www.ebay.com/itm/Double-Shot...552?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4186d4b2a8
http://www.ebay.com/itm/Double-Shot...745?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f3d2440f1

Mas aviso, não é só o Enter que não pode ser substituído no seu Steelseries 6gv2, mas também o Shift Direito, assim como também a tecla adicional que ele tem nessa carreira.

Pra quem quer customizar o teclado, o Steelseries 6gv2 ou 7G são algumas das piores escolhas que tem... :(

Interessante esta tecla. Mas parece que sempre haverá isso em qualquer teclado. Acredito que apenas os Ducky e outros que vendem lá fora que são 100% customizáveis. Os que vendem aqui sempre vai ter uma tecla ou outra que não poderá ser trocada. Pelo menos, até onde eu pude perceber. Infelizmente os teclados mecânicos são bem caros para cá e fica complicado demais de saber o que realmente comprar. A qualidade do plástico da tecla deste teclado é bem superior ao do Meka G1 mas a qualidade da tinta é a mesma.

Aquelas teclas que tem escrita na parte de cima sem essa tinta em relevo, dura mais que esta aqui em relevo certo? e ... deve ser bem mais barato que esta double-shot. Neste caso, deve valer mais a pena para este teclado correto? já que não poderei trocar algumas teclas.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo