Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Essa questão de "qual switch serve pra quê" é bem subjetiva. A questão de blue ser pra digitação, red pra jogos e brown um meio-termo entre os dois é só uma generalização, pra muita gente não é bem assim que funciona.

Para mim, por exemplo, jogar fps em qualquer coisa que não seja blue é uma tarefa muito desconfortável, pois me dá uma sensação de falta de controle sobre o pressionamento das teclas. Ao mesmo tempo, digitar num blue para mim é quase impossível, pois instintivamente fico tentando pressionar as teclas mais suavemente para reduzir o barulho (o que não funciona, obviamente), e meu padrão de digitação é mais leve, o que me força a socar as teclas para conseguir digitar.

Claro que, forçando o uso de um switch que não agrade a princípio, você acaba acostumando, ao custo de isso poder reduzir seu desempenho com o teclado. Mas o certo seria encontrar o switch que mais se adapte ao seu modo natural de usar o teclado, e não o contrário (no meu caso, por exemplo, comprando um red pra jogar mesmo que ache desconfortável, ou um blue para digitar), só por ter visto essa ideia sendo disseminada em dezenas de sites e fóruns por aí.

No fim das contas tudo se resume a testar teclados com os diferentes switches disponíveis, e pegar o mais confortável para você nas aplicações mais relevantes. É por isso que tenho um brown full size com apoio de pulso para uso normal, e um blue tkl pro CSzinho nos fins de semana.

---

Quanto ao brown ser um meio-termo entre red e blue, acho que isso engana um pouco. Na prática não é bem assim.

A única diferença visual entre esses três switches é que o red é um brown sem o bumpzinho no stem, e o blue é basicamente um brown com o stem partido em dois. Ou seja, podemos usar o brown como ponto de referência para definir superficialmente a construção do red e do blue. Mas a comparação para aí. A partir desse ponto, para compararmos de fato o uso entre cada um dos switches, precisamos de uma descrição mais detalhada. E essa é a parte útil dessas dezenas de textos em sites e fóruns por aí: a descrição de como é usar cada um deles.

---

Sobre vantagens em jogos, a maior diferença é que fica mais *fácil* dar spam em uma tecla com um switch red. Mas nada que não seja possível de fazer em outros switches, com eficiência igual ou até maior. É tudo questão de costume e proficiência no switch que mais se adapta a você.

Também dizem que uma das vantagens do red é que dá para deixar teclas "armadas" para pressionar num momento de reflexo no jogo. Mas eu acho isso besteira para qualquer um que não seja jogador profissional. O delay do seu cérebro para apertar a tecla é muito maior que a diferença no tempo de ativação entre um red e um blue, por exemplo. Isso fora que no blue também é possível "armar" as teclas, só precisando de uma força de ativação maior (sendo que quem gosta de blue geralmente tem a mão mais pesada de qualquer forma).

boa! valeu!!!
 
senhores, entre o gk2 e o ck104, qual seria o melhor? No caso, pegaria o gk2 switch red.. Pretendo jogar apenas jogos de fps
 
Bom, está a caminho um Drevo Gramr com switch brown. Vamos ver.
 
boa! valeu!!!

Como disse o DSC, é tudo uma questão de conforto. Parece óbvio mas o que muita gente não percebe é que por usar um mecânico não vai ficar bom da noite pro dia, mas sim vai ter muito mais conforto e com isso naturalmente vai melhorar marginalmente o desempenho, e essa melhora quando trenada devidamente pode se transformar em algo palpável mais pra frente. Uma ação que talvez seja difícil de fazer controladamente num jogo usando um membrana barato, num mecânico passa a ser mais fácil, justamente pela maior precisão que o mecanismo oferece.

Não é bobeira ou forçar a pessoa à comprar todos quando dizemos que o melhor é testar tudo o que é opção de switches por ela mesma. A pessoa pensa: pô, mas como fazer isso? gastar mais de 2 mil em teclados só pra testar e decidir qual eu prefiro? isso é loucura! Mas sim, 1 milhão de palavras não fazem frente à experimentação e quando existem amigos/eventos/lojas próximas isso é possível sem gastar 1 centavo. E quando nem isso é possível, é fazer como está fazendo, perguntar, ler, ver vídeos, ouvir os sons, literalmente se cercar de todas as ferramentas que tem à disposição pra fazer uma escolha mais bem educada.

O que muita gente acaba fazendo ao adquirir o primeiro é curtir tanto o potencial dos mecânicos, mesmo que tenha pego exatamente o switch que queria, bate aquela pulga atrás da orelha, chamando para comprar outros modelos de switch. Daí começa, vender o primeiro depois de um tempo, pegar outro (usado mesmo) e ir fazendo o ciclo, só pra poder passar por todos e dizer de uma vez por todas qual prefere mais. Alguns acabam colecionando e aí começa a "febre", mas não é algo necessário, isso é apenas reservado à quem curtiu a possibilidade de modificação que os mecânicos oferecem e passa a partir daí a ser um entusiásta.
 
o meu foi enviado dia 20 do mes passado e até agora nada .........
Então, caso queira uma referência, segue histórico do meu comprado na Banggood em 19/10: http://puu.sh/sB6BV/640ba52eb0.png

Só agora pude ligá-lo, e até agora estou curtindo bastante (de início achei que a barra de espaço estava muito "alta/torta", mas ai me toquei que os pézinhos estavam abaixados). Infelizmente por conta das provas que estou tendo essa semana, só amanhã à noite poderei começar a brincar mais haha
 
Alguém aí querendo vender um ck 104 ou outro teclado mecânico "usado" com iluminação ?? Que tenha um bom preço também ..
 
Galera me ajude, estou querendo comprar um teclado mecanico de até 500 temers, com essa quantia qual o melhor que posso comprar com teclado numérico?
 
pqp, só tristeza aqui, compro meu ducky secret e um bom pad pra ele, e literalmente menos de 1 dia depois o shift esquerdo do meu teclado para de funcionar, o jeito é pegar outro na metade do ano que vem.... foda é achar teclado mecanico em abnt...
 
pqp, só tristeza aqui, compro meu ducky secret e um bom pad pra ele, e literalmente menos de 1 dia depois o shift esquerdo do meu teclado para de funcionar, o jeito é pegar outro na metade do ano que vem.... foda é achar teclado mecanico em abnt...

o seu teclado CM QuickFire TK ?
 
Alguém manja de limpar um teclado mecânico quando nao se tem um removedor de keycaps?
Comprei um k65 fazem uns 4 meses e to achando ele meio sujo, mas so limpei por fora até agora, tenho medo de fazer merda.
Vi tutoriais e tal, mas nao sinto confiança em tirar, ai acabo desistindo aehuaehieu
 
Pessoal, onde encontro a venda o Cooler Master Masterkeys Pro L com os leds brancos (sem ser RGB), encontro ele RGB custando mais de 600 temers, acredito que o que não for RGB seja mais barato, mas no Brasil não encontrei em lugar algum...
 
Tenho um teclado mecanico Meka G1 black switches, mas gosto de teclados silenciosos e não me adaptei tanto com esse.
No caso gostaria de comprar um razer deathstalker chroma, que tem teclas igual de notebook, vale a pena pagar o preço ou tem outros teclados com sistema chiclet mais baratos e com backlight?

Valeu! :)
 
pqp, só tristeza aqui, compro meu ducky secret e um bom pad pra ele, e literalmente menos de 1 dia depois o shift esquerdo do meu teclado para de funcionar, o jeito é pegar outro na metade do ano que vem.... foda é achar teclado mecanico em abnt...
Provavelmente nada que você mesmo não possa resolver com um ferro de solda. Mas se ainda estiver em garantia, faça um RMA.
 
Tenho um teclado mecanico Meka G1 black switches, mas gosto de teclados silenciosos e não me adaptei tanto com esse.
No caso gostaria de comprar um razer deathstalker chroma, que tem teclas igual de notebook, vale a pena pagar o preço ou tem outros teclados com sistema chiclet mais baratos e com backlight?

Valeu! :)
Experimente o-rings.
 
Galera me ajude, estou querendo comprar um teclado mecanico de até 500 temers, com essa quantia qual o melhor que posso comprar com teclado numérico?
Se houverem ainda pode ir atrás de Quickfire TK e/ou Trigger Z. Se a loja tiver numa oferta muito "gente boa" dá até pra achar Strafe e/ou K70 nesse preço.

Alguém manja de limpar um teclado mecânico quando nao se tem um removedor de keycaps?
Comprei um k65 fazem uns 4 meses e to achando ele meio sujo, mas so limpei por fora até agora, tenho medo de fazer merda.
Vi tutoriais e tal, mas nao sinto confiança em tirar, ai acabo desistindo aehuaehieu
Amigo, talvez esse post com DIY possa te ajudar com o removedor.
 
E aí galera.
Como meu post na PHE não foi aprovado por algum motivo (e era um texto relativamente grande detalhando minhas preferências, mas enfim...) e não tem como eu acessar o que eu tinha postado pra copiar e colar aqui, vou tentar resumir.
  • Comprei um CK104 no começo de setembro
  • Até agora não recebi
  • Peguei reembolso
  • Preciso de um teclado novo urgente porque o meu atual tá me prejudicando (tendinite + membrana enrijeceu)
  • Não quer nunca mais importar então vou comprar nacional mesmo
Minhas preferências
  • Switch brown (Cherry, Gaote/Outemu ou Gateron)
  • RGB/Iluminação em geral: pra mim tanto faz, não uso mesmo
  • Layout: Tanto faz
  • Apoio de pulso: tanto faz
Faixa de preço: até R$650 parcelado ou R$500 à vista.
Agradecimentos antecipados à quem puder ajudar!
 
Poderiam por favor indicar algum teclado mecânico mais compacto, sem a parte alfanumérica. (Consigo algo em torno de R$ 150,00?)

Muito obrigado!
 
E aí galera.
Como meu post na PHE não foi aprovado por algum motivo (e era um texto relativamente grande detalhando minhas preferências, mas enfim...) e não tem como eu acessar o que eu tinha postado pra copiar e colar aqui, vou tentar resumir.
  • Comprei um CK104 no começo de setembro
  • Até agora não recebi
  • Peguei reembolso
  • Preciso de um teclado novo urgente porque o meu atual tá me prejudicando (tendinite + membrana enrijeceu)
  • Não quer nunca mais importar então vou comprar nacional mesmo
Minhas preferências
  • Switch brown (Cherry, Gaote/Outemu ou Gateron)
  • RGB/Iluminação em geral: pra mim tanto faz, não uso mesmo
  • Layout: Tanto faz
  • Apoio de pulso: tanto faz
Faixa de preço: até R$650 parcelado ou R$500 à vista.
Agradecimentos antecipados à quem puder ajudar!
CM Quickfire TK, CM Trigger Z, CM Masterkeys, Logitech G810 e Ducky One. De cabeça eu lembro desses, mas com certeza tem outros modelo.

Poderiam por favor indicar algum teclado mecânico mais compacto, sem a parte alfanumérica. (Consigo algo em torno de R$ 150,00?)

Muito obrigado!
Rapaz, R$ 150 é difícil achar de membrana decente. Aqui no Br acho que só o CM Quickfire TK e o Multilaser TC200 custam menos de R$ 500. Agora se quiser importar você encontra alguns modelos como o Aula ($40) ou o Drevo Calibur ($50). Mas corre o risco de ser taxado e aí o valor quase que dobra.
 
CM Quickfire TK, CM Trigger Z, CM Masterkeys, Logitech G810 e Ducky One. De cabeça eu lembro desses, mas com certeza tem outros modelo.


Rapaz, R$ 150 é difícil achar de membrana decente. Aqui no Br acho que só o CM Quickfire TK e o Multilaser TC200 custam menos de R$ 500. Agora se quiser importar você encontra alguns modelos como o Aula ($40) ou o Drevo Calibur ($50). Mas corre o risco de ser taxado e aí o valor quase que dobra.

Ok amigo, agradeço a ajuda!
 
E aí galera.
Como meu post na PHE não foi aprovado por algum motivo (e era um texto relativamente grande detalhando minhas preferências, mas enfim...) e não tem como eu acessar o que eu tinha postado pra copiar e colar aqui, vou tentar resumir.
  • Comprei um CK104 no começo de setembro
  • Até agora não recebi
  • Peguei reembolso
  • Preciso de um teclado novo urgente porque o meu atual tá me prejudicando (tendinite + membrana enrijeceu)
  • Não quer nunca mais importar então vou comprar nacional mesmo
Minhas preferências
  • Switch brown (Cherry, Gaote/Outemu ou Gateron)
  • RGB/Iluminação em geral: pra mim tanto faz, não uso mesmo
  • Layout: Tanto faz
  • Apoio de pulso: tanto faz
Faixa de preço: até R$650 parcelado ou R$500 à vista.
Agradecimentos antecipados à quem puder ajudar!
Recomendo fortemente o Trigger Z. Ele tem switches Cherry Brown, iluminação basicona, full size, e tem um apoio de pulso bem grande, o que ajuda com a tendinite. Sem contar que a qualidade de construção é muito boa (exceto pelo encaixe do apoio de pulso, mas é só tomar cuidado quando for removê-lo). As keycaps não são das melhores, mas eh.

Caso vá usar mais para jogar FPS's e afins, uma opção melhor seria o Quickfire TK. Mesmas características do Trigger Z, porém com a parte numérica mesclada num layout TKL (sobra mais espaço para o mouse na mesa, ficando mais ergonômico para jogar).

Só por curiosidade, onde vc comprou o CK104 que não chegou?
 
@miyagialex e @DSC obrigado pelas respostas. Vou dar uma olhada nesses modelos.

Só por curiosidade, onde vc comprou o CK104 que não chegou?

Na Gearbest. Ele chegou no Brasil e foi liberado pela RF sem tributação no começo de outubro. Hoje completaram 51 dias úteis desde a liberação. Como eu vi um pessoal reclamando com os Correios e eles alegando que o pacote foi perdido no fluxo postal, decidi não arriscar. Não foi culpa da Gearbest, só do nosso querido povo brasileiro que gosta de brincar em serviço. :p
De qualquer forma, caso eventualmente eles cheguem a encontrar o teclado e enviarem pra minha casa, vou abrir a caixa só pra ver se está tudo OK, pagar a Gearbest e revendê-lo, já que decidi partir pra um teclado melhorzinho.
 
Uma dúvida meio incomum:

Switches com feedback tátil (brown, blue, clear...), com o tempo de uso e/ou uso intenso, existe possibilidade do bump sofrer desgaste?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo