[TÓPICO OFICIAL] House of The Dragon | HBO MAX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos id.wan
  • Data de Início Data de Início
O episódio de hoje entregou o que faltava na série: CGs impressionantes. Todas as cenas com dragões nesse episódio foram espetaculares.

Fora isso, as duas atrizes entregaram atuações muito boas e substituíram à altura as duas primeiras como Rhaenira e Alicent. A evolução da Alicent é notável e ficou claro quem puxa as cordinhas dela agora que o pai não está por perto. Temos um novo Little Finger.

Enfim, a série só melhora a cada episódio.

Última edição:
Outro episódio foda :mr:

Vhagar ficou animal:magico:

10 anos se passaram...

Alicent realmente vestiu a roupa de guerra.

A princesa em estado puerperal subindo aquelas escadas com seu filho foi algo insano.

Ascender 1 filho bastardo ao trono já é inadmissível. Imagine 3. :haha:

Criston Cole se mostrou bem rancoroso em relação à princesa. Rancor depois de 10 anos? Surra merecida.

Larys Strong mandou matar o irmão e o pai só pra agradar a rainha? Tem pouco interesse nisso, hein! Bom, como Larys conhece aqueles presos, os quais mandou cortar a língua, ele tem certeza de que esses presos não sabem escrever. :haha:

Enfim, mais um episódio incrível.

Episódio muito bom de novo.
Para ser justo, creio que faltou um pouco mais do Larys strong, não vi construção suficiente para tal extremismo, enfim, dá pra passar um pano.
Outra coisa que achei muito apressada foi o dracarys da Vaghar, não ficou muito claro ali na cena as motivações para outra decisão tão radical.
Enfim, sei que foram formas rápidas de se resolver arcos, mas não diminuiu muito do principal que são as novas atrizes e a evolução da trama, que continuam ótimos.

E dale manipulação, episódio bom, nem imagino como vai ser o oitavo episódio que tende a ser sempre o clímax de cada season.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa que achei muito apressada foi o dracarys da Vaghar, não ficou muito claro ali na cena as motivações para outra decisão tão radical.
Como não? É só lembrar o que aconteceu no parto da mãe da Rhaenira.

Tenho algumas ressalvas neste episódio, não achei tão bem executado quanto os dois anteriores, mas enfim, adaptação é adaptação no fim das contas.

Só acho que aceleraram demais algumas coisas e faltou desenvolvimento de algumas coisas, principalmente na questão de fazer sentido algumas ações e dramaticidade.

Como não? É só lembrar o que aconteceu no parto da mãe da Rhaenira.
Então, mas o que deram a entender é que o Daemon escolheu o oposto do irmão.
Se realmente escolheram fazer a cesária e ela fugiu e foi se suicidar com o dragão, ficou muito mal contado, até porque como é que ela debilitada ali ia sair sem ngm ver. Entendi que o Daemon escolheu não forçar o parto e não conseguiram tirar a criança. Provavelmente desistiram do parto e ela acaba fugindo pra se matar, talvez sabendo que ia morrer mesmo, ou talvez amargurada com a perda da criança. Enfim, ficou tão aberto que não dá pra saber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho algumas ressalvas neste episódio, não achei tão bem executado quanto os dois anteriores, mas enfim, adaptação é adaptação no fim das contas.

Só acho que aceleraram demais algumas coisas e faltou desenvolvimento de algumas coisas, principalmente na questão de fazer sentido algumas ações e dramaticidade.
Também senti que pesaram demais a mão no ritmo. Trocam cenas e diálogos de desenvolvimento de personagens por frases resumidas que jogam na cara do espectador como tal personagem se desenvolvel, que foi o caso da Laena narrando os ultimos 10 anos do Daemon. E outros personagens importantes, como o Larys e a própria Laena, nem isso tiveram. O cara já chegou entrando em ação com medidas extremas sem muita base ao meu ver.

De outro lado, esteticamente e falando de semiótica, esse episódio tem uma das melhores direções, o início do episódio é um plano sequência de quase 3 minutos, tudo sem corte, bem orgânico e extremamente bem dirigido.

Achei ótimo o ritmo apressado, esse episódio mostrou mais do que o tinha of power em 5 ainda não conseguiu desenvolver.

Fazia tempo que eu não via uma primeira temporada tão boa, estou achando melhor q GoT inclusive. HBO está de parabéns mais uma vez.

Finalmente mudaram a atriz da Rhaenyra... não aguentava olhar praquela cara de Sid Phillips (o garoto demonio do Toy Story) dela :bem:
E tambem entendi foi nada aquele lance da Vaghar. Por que? Por que?!?! :haa:

Classico GOT, faz um personagem para matar ele em seguida :haha:

E tambem entendi foi nada aquele lance da Vaghar. Por que? Por que?!?! :haa:

Vc diz o fato do Dragao ter matado ela? Ue, ela sabia que nao sobreviveria ao parto, e disse que preferia morrer daquele jeito um pouco antes no episodio

Eu so achava que todos daquela linhagem fossem a prova de fogo, mas parece que são só alguns poucos deles.

Vc diz o fato do Dragao ter matado ela? Ue, ela sabia que nao sobreviveria ao parto, e disse que preferia morrer daquele jeito um pouco antes no episodio

Eu so achava que todos daquela linhagem fossem a prova de fogo, mas parece que são só alguns poucos deles.
Que eu saiba nenhum é a prova de fogo, só no GoT que fizeram uma imune, mas dizem que nos livros não é imune.

Gostei do episódio, mas achei que a transição temporal deixou muitas lacunas.

Que eu saiba nenhum é a prova de fogo, só no GoT que fizeram uma imune, mas dizem que nos livros não é imune.

Nos livros parece que ela se queima tb, e na parte da foqueira ela não se queimou, mas ficou careca. Ainda bem que na série isso nao aconteceu.

Uma coisa que a transição deixou sem entendimento foi o cara lá planejando a morte do pai e do irmão, do nada o cara manda matar os dois e nem se sabe como era a relação deles

Eles não são imunes ao fogo, a questão da Daenerys sobreviver naquelas vezes que ficou fechada na cabana é por conta da profecia que tem sobre ela, isso tanto nos livros, quanto na série. Mas os Targaryens puros são mais resistentes ao fogo sim, inclusive mostrou nesse episódio duas situações que demonstram isso.

Isso. Mas nao tinha chances de salvar a crianca?! Porque nao mencionaram nada que ela tinha perdido o parto.
Se fo isso, ela foi bem egoista...

Gente, os livros são apenas inspiradores para a série. Várias passagens são diferentes. E não tem nada de errado nisso.

Também acho muito apressado esses acontecimentos, acho inclusive que a Rhaenyra jovem deveria ser mantida por mais tempo, muito boa aquela atriz. Gosto dessa série, igualmente de rings of power e nunca li os livros das duas.

eita familia que gosta de meter filho, 6 crianças + as duas do daemon.. eu já fico imaginando as tretas que vão rolar.. aquele filho revoltadinho sem dragão vai ser dor de cabeça.

em breve vai rolar o ultimo salto temporal

Users who are viewing this thread

Voltar