[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Fala pessoal! Estou montando meu setup e, após ler alguns tópicos aqui, fiquei em dúvida para escolher uma boa fonte. Se os colegas puderem ajudar. Semelhante aos colegas aqui, busco uma fonte pra ficar tranquilo por vários e vários anos.
Meu setup:

I7-12700K
RTX 4070 super
32 GB RAM ddr4 3200 Mhz
Asus tuf b660m

Fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo - 5 anos de garantia
Fonte Super Flower LEADEX III 850W, 80 Plus Gold, PFC Ativo - 5 anos de garantia
Fonte XPG Core Reactor II 850G-BKCBR, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo - 10 anos de garantia

Qual escolher? Além disso, tem algum bom filtro de linha para recomendar?
Dessas 3 eu só não pegaria a MSI. Se quiser 12VHPWR vá na XPG, caso contrário SF.

Filtro de linha DPS da iClamper, não tem erro.

Dessas 3 eu só não pegaria a MSI. Se quiser 12VHPWR vá na XPG, caso contrário SF.

Filtro de linha DPS da iClamper, não tem erro.
Show de bola! Vlw pelas recomendações! Vi aqui e a maioria é o filtro de linha Energia 5. Mas pelo q vi no site deles, esse energia 8 protege +, e a diferença não é muito alta. Talvez compense. Vi muita gente aqui falando muito bem a respeito dessa linha da Super Flower e, aparentemente, ela e a XPG, dão uma boa briga pra qual é a melhor nessa faixa de preço.

Uma pergunta q pode parecer boba: Além de ligar a fonte no filtro de linha, ligo também o monitor no filtro?
Outra pergunta: Toda noite depois de terminar de usar o computador, após desligá-lo, posso retirar o filtro de linha da tomada (acostumado com notebook)?

Show de bola! Vlw pelas recomendações! Vi aqui e a maioria é o filtro de linha Energia 5. Mas pelo q vi no site deles, esse energia 8 protege +, e a diferença não é muito alta. Talvez compense. Vi muita gente aqui falando muito bem a respeito dessa linha da Super Flower e, aparentemente, ela e a XPG, dão uma boa briga pra qual é a melhor nessa faixa de preço.

Uma pergunta q pode parecer boba: Além de ligar a fonte no filtro de linha, ligo também o monitor no filtro?
Outra pergunta: Toda noite depois de terminar de usar o computador, após desligá-lo, posso retirar o filtro de linha da tomada (acostumado com notebook)?
Se a sua instalação elétrica está dentro das normas (bem dimensionada, com dispositivos de proteção e aterramento adequados) vc pode ligar o PC diretamente na tomada sem precisar de filtro nem nada... nesse caso o filtro seria uma camada "extra". A fonte do computador (se for de boa qualidade) é estabilizada e possui sistemas de proteção suficientes para dispensar qualquer outro dispositivo intermediário (desde que as duas condições anteriores sejam atendidas).
Sobre "desligar", saiba que a melhor pratica para desktops e notebooks que usam windows, é "suspender" o sistema. Essa pratica agiliza o m omento de retomar suas atividades e poupa "fisicamente" o seu hardware, pois a "carga e descarga" do sistema são os momentos que mais estressam e exigem do hardware, diminuindo sua vida útil e aumentando as chances de falhas.
Meus desktops, depois que são ligados pela primeira vez, só são desligados se acabar a energia ou se eu precisar mudar eles de local... meus laptops, depois que são ligados pela primeira vez, nunca mais são desligados... sempre coloco eles em "suspender" que seria um "stand-by".
Essa pratica de desligar os equipamentos e retirar de tomadas remonta o passado, pois antigamente os equipamentos puxavam carga mesmo desligados, hoje não estamos mais no "antigamente", o mundo evoluiu, a tecnologia evoluiu, os sistemas evoluíram... algumas praticas não...

Se a sua instalação elétrica está dentro das normas (bem dimensionada, com dispositivos de proteção e aterramento adequados) vc pode ligar o PC diretamente na tomada sem precisar de filtro nem nada... nesse caso o filtro seria uma camada "extra". A fonte do computador (se for de boa qualidade) é estabilizada e possui sistemas de proteção suficientes para dispensar qualquer outro dispositivo intermediário (desde que as duas condições anteriores sejam atendidas).
Sobre "desligar", saiba que a melhor pratica para desktops e notebooks que usam windows, é "suspender" o sistema. Essa pratica agiliza o m omento de retomar suas atividades e poupa "fisicamente" o seu hardware, pois a "carga e descarga" do sistema são os momentos que mais estressam e exigem do hardware, diminuindo sua vida útil e aumentando as chances de falhas.
Meus desktops, depois que são ligados pela primeira vez, só são desligados se acabar a energia ou se eu precisar mudar eles de local... meus laptops, depois que são ligados pela primeira vez, nunca mais são desligados... sempre coloco eles em "suspender" que seria um "stand-by".
Essa pratica de desligar os equipamentos e retirar de tomadas remonta o passado, pois antigamente os equipamentos puxavam carga mesmo desligados, hoje não estamos mais no "antigamente", o mundo evoluiu, a tecnologia evoluiu, os sistemas evoluíram... algumas praticas não...
Show de bola amigo! Não sabia dessas informações tão detalhadas! Me sinto mal um pouco quando for deixar o Pc ligado a noite toda, n pela questão da energia como vc mencionou, mas pq por exemplo, ontem mesmo estava uma variação absurda na energia aqui na quadra. E mesmo com filtro e fonte boa, em casos assim, não seria recomendado pelo menos tirar da tomada?

Se estiver chovendo muito forte, relampejando, energia variando, nesses casos, o correto seria a retirada da tomada? E em meses chuvosos, que toda noite está chovendo, eu poderia usar o computador normal de dia e tirar da tomada de noite pelo menos durante esses períodos "mais perigosos"?

E por último, em relação as fontes, se puder ajudar com sua opinião como o amigo disse acima. Xpg Core Reactor 2 850w ou Super Flower Leadex III 850w? E o filtro de linha energia 5 ou energia 8?

Desde já, estou grato pelo conhecimento fornecido e peço desculpas pela falta de conhecimento no assunto (estou aprendendo muito com o pessoal aqui) ou se falei alguma incoerência 👍

Última edição:
Show de bola amigo! Não sabia dessas informações tão detalhadas! Me sinto mal um pouco quando for deixar o Pc ligado a noite toda, n pela questão da energia como vc mencionou, mas pq por exemplo, ontem mesmo estava uma variação absurda na energia aqui na quadra. E mesmo com filtro e fonte boa, em casos assim, não seria recomendado pelo menos tirar da tomada?

Se estiver chovendo muito forte, relampejando, energia variando, nesses casos, o correto seria a retirada da tomada? E em meses chuvosos, que toda noite está chovendo, eu poderia usar o computador normal de dia e tirar da tomada de noite pelo menos durante esses períodos "mais perigosos"?

E por último, em relação as fontes, se puder ajudar com sua opinião como o amigo disse acima. Xpg Core Reactor 2 850w ou Super Flower Leadex III 850w? E o filtro de linha energia 5 ou energia 8?

Desde já, estou grato pelo conhecimento fornecido e peço desculpas pela falta de conhecimento no assunto (estou aprendendo muito com o pessoal aqui) ou se falei alguma incoerência 👍
Em caso de chuva com descargas atmosféricas, se uma dessas descargas entrar na rede de sua residência, ela irá buscar um ponto de escape/vazão com a menor resistência para se esvair... se vc tiver sistema de proteção na rede elétrica, ele será capaz de mitigar essa descarga, mas se vc não tiver, a carga irá procurar outro caminho (o mais fácil) que provavelmente será um aparelho eletrônico. Nesse caso, se o aparelho possuir sistema de proteção, bastará trocar um fusível, ou uma fonte ou simplesmente rearmar a fonte do mesmo... se o seu equipamento eletrônico não possuir o sistema de proteção ou se o mesmo for inadequado/deficiente, então ele queimará. Se vc retirar TUDO da tomada, a descarga irá procurar o próximo caminho de menor resistência dentro do recinto: O CORPO HUMANO!!!
Moral da história: Desligar os equipamentos da rede elétrica evita a queima deles e poupa seu suado dinheiro, mas pode colocar sua vida ou de seus familiares em risco! Eu prefiro que "torre" meu PC...

Sobre as fontes, eu sou fã da Super Flower e sabendo que a XPG/Adata tem péssimo atendimento de RMA, então minha opinião não seria imparcial...
Não consigo comparar uma Super Flower com uma XPG, no meu ponto de vista são equipamentos de categorias diferentes! Honestamente, para eu preferir pegar uma XPG ao invés de uma Super Flower, só se a XPG custar a metade do preço (e ainda assim eu iria preferir pagar o dobro na SF kkkkk).

Em caso de chuva com descargas atmosféricas, se uma dessas descargas entrar na rede de sua residência, ela irá buscar um ponto de escape/vazão com a menor resistência para se esvair... se vc tiver sistema de proteção na rede elétrica, ele será capaz de mitigar essa descarga, mas se vc não tiver, a carga irá procurar outro caminho (o mais fácil) que provavelmente será um aparelho eletrônico. Nesse caso, se o aparelho possuir sistema de proteção, bastará trocar um fusível, ou uma fonte ou simplesmente rearmar a fonte do mesmo... se o seu equipamento eletrônico não possuir o sistema de proteção ou se o mesmo for inadequado/deficiente, então ele queimará. Se vc retirar TUDO da tomada, a descarga irá procurar o próximo caminho de menor resistência dentro do recinto: O CORPO HUMANO!!!
Moral da história: Desligar os equipamentos da rede elétrica evita a queima deles e poupa seu suado dinheiro, mas pode colocar sua vida ou de seus familiares em risco! Eu prefiro que "torre" meu PC...

Sobre as fontes, eu sou fã da Super Flower e sabendo que a XPG/Adata tem péssimo atendimento de RMA, então minha opinião não seria imparcial...
Não consigo comparar uma Super Flower com uma XPG, no meu ponto de vista são equipamentos de categorias diferentes! Honestamente, para eu preferir pegar uma XPG ao invés de uma Super Flower, só se a XPG custar a metade do preço (e ainda assim eu iria preferir pagar o dobro na SF kkkkk).
Ficou mais claro agora! Entretanto, acredito que minha casa não tem todas essas proteções que vc mencionou, pois é uma casa velha que passou por uma reforma. Em relação ao perigo, sempre tem uma geladeira/freezer na tomada, ent já faz esse serviço de não prejudicar alguém.

1) Entendo que agora, devo deixar o pc em suspensão para não forçar o ligamento / desligamento e prejudicar as peças. Mas minha dúvida permanece considerando a situação da minha casa: Em períodos chuvosos, se a energia estiver variando muito na minha casa, estiver relampejando, posso tirar o filtro de linha da tomada após desligar o pc? Apenas nesses períodos perigosos, irá afetar a vida útil do meu pc se eu retirá-lo da tomada?

2) Em relação a superflower, na terabyte tem 2 modelos diferentes da Leadex III, aparentemente só muda o rgb, mas uma é superior a outra? Ou n muda nada?

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W, 80 Plus Gold
Fonte Super Flower LEADEX III 850W, 80 Plus Gold

3) Uma última dúvida: Se vou deixar o pc ligado mas em suspensão, entendo que ele n estará trabalhando ali. Mas alguma peça vai estar em funcionamento durante a suspensão? Se sim, se eu nunca desligar, a peça vai estar em trabalho durante anos e anos diretão? 🫥

Desculpa se for algum exagero por minha parte nas perguntas, acontece que estou trabalhando muito pra poder comprar o pc e não gostaria que minhas peças fossem queimadas e meu dinheirinho fosse embora (sei q dá pra entrar em contato com algum setor público da cidade e me ressarcir, mas é muita burocracia parece). Só n sinto bacana estar ligado na tomada em tempos promissores a danos nas peças. Penso da seguinte maneira: é melhor previr do que remediar. Mas se essa prevenção for prejudicar meus componentes (desligar de noite e ligar de manhã), aí fica complicado 😅.

Desde já agradeço e sei que assim como essas respostas estão me ajudando muito, vai ajudar outros colegas ao passarem por aqui.

Última edição:
Olá galera, sou bem leigo em questões de Hardwares etc. Estou montando um PC e até agora já adquiri alguns componentes como:

Processador: Ryzen 9 7900 x3d
Placa Mãe: Asus Tuf Gaming X670E -Plus am5
Gabinete: Rise Mode Galaxy Glass Mid Tower White
Water Cooler: Rise Mode Aura Ice 360mm ARGB White

Minha Dúvida nesse canal aqui seria sobre a fonte, Pretendo pegar uma 4070ti Super (Aquela TUF GAMING WHITE) um SSD NVME 2.0 de 12.000mbs de leitura e 2 memorias 6.800mhz 16gb da kigston.

Qual seria uma fonte boa indicada? Que seja Branca, Full modular 80plus gold e com cabos brancos. Atualmente tenho uma Thermaltake que está me durando 8anos com 0 problemas e barulhos.

Obrigado

2) Em relação a superflower, na terabyte tem 2 modelos diferentes da Leadex III, aparentemente só muda o rgb, mas uma é superior a outra? Ou n muda nada?

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W, 80 Plus Gold
Fonte Super Flower LEADEX III 850W, 80 Plus Gold
A segunda pergunta eu posso responder parcialmente. (Tenho o modelo ARGB)
Aparentemente o encaixe dos conectores dos cabos que vão na fonte são diferentes entre os dois modelos. Então se for encomendar um cabo custom (Ex: Um 12vhpwr modular) não cometa o mesmo erro de assumir que são iguais e não descrever que é o modelo ARGB. Tomei na cara todo feliz ao receber o cabo e ver ele não entrando na fonte :limo:. Mas me deram um extensor pra usar como um substituto temporário enquanto não chega os conectores no lugar que encomendei.

Olá galera, sou bem leigo em questões de Hardwares etc. Estou montando um PC e até agora já adquiri alguns componentes como:

Processador: Ryzen 9 7900 x3d
Placa Mãe: Asus Tuf Gaming X670E -Plus am5
Gabinete: Rise Mode Galaxy Glass Mid Tower White
Water Cooler: Rise Mode Aura Ice 360mm ARGB White

Minha Dúvida nesse canal aqui seria sobre a fonte, Pretendo pegar uma 4070ti Super (Aquela TUF GAMING WHITE) um SSD NVME 2.0 de 12.000mbs de leitura e 2 memorias 6.800mhz 16gb da kigston.

Qual seria uma fonte boa indicada? Que seja Branca, Full modular 80plus gold e com cabos brancos. Atualmente tenho uma Thermaltake que está me durando 8anos com 0 problemas e barulhos.

Obrigado
Fonte branca já é difícil achar, agora que também venha com cabo branco piorou kkkk, essa Asus Prime não encontrei se os cabos também são brancos, a RM750 tem cabos brancos, Asus Rog Loki tem cabos brancos, Rog Strix tem cabos brancos, Thermaltake GF3 Snow também tem cabos brancos mas só achei de 1200w no momento, notar também que algumas fontes tem cabo branco e plug preto, outras plug cinza e outras plug branco, se garimpar talvez ache algum outro modelo ou preço melhor

Aparentemente o encaixe dos conectores dos cabos que vão na fonte são diferentes entre os dois modelos. Então se for encomendar um cabo custom (Ex: Um 12vhpwr modular) não cometa o mesmo erro de assumir que são iguais e não descrever que é o modelo ARGB. Tomei na cara todo feliz ao receber o cabo e ver ele não entrando na fonte :limo:. Mas me deram um extensor pra usar como um substituto temporário enquanto não chega os conectores no lugar que encomendei.
Tem ctz mn? Vi aqui na Terabyte a foto dos encaixes dos 2 produtos e são iguais. Oq muda da normal para a ARGB é q uma entrada VGA embaixo foi pra cima. Além disso, n sei pq a ARGB está mais barata q a normal, geralmente a que vem com esses detalhes são mais caras 🧐

Tem ctz mn? Vi aqui na Terabyte a foto dos encaixes dos 2 produtos e são iguais. Oq muda da normal para a ARGB é q uma entrada VGA embaixo foi pra cima. Além disso, n sei pq a ARGB está mais barata q a normal, geralmente a que vem com esses detalhes são mais caras 🧐
Eu não, mas o lugar que me vendeu os cabos sim. Quem sou eu pra contrariar a pessoa que mexe diariamente com isso? Além disso, não mostra nas fotos na terabyte mas os conectores dos cabos na versão ARGB são todos transparentes como mostra na foto abaixo. Talvez há uma leve diferença nas dimensões do encaixe
Mas fica aí a dica. Se não for comprar cabo custom, não precisa esquentar a cabeça com isso.

Gostaria de uma indicação de fonte para um PC CxB.

Ryzen 8600G
Msi B650M Gaming
2x16gb corsair ddr5 5200mhz
Ssd crucial mx500 500gb
Gabinete Corsair 4000D Airflow

Vou usar gráfico integrado.

Grato

Qual seria a necessidade dess cabo extra q vc encomendou?

Além disso, vi que tem um cabo especial para as rtx da linha 40. No caso, eu teria que comprar separado da fonte ou essa já vem com ela?

Em resumo: Se eu pedir essa mesma fonte q vc pediu (ARGB), vai dar de boa os conectores? No caso, eu só tenho q ter cuidado se for pegar uma extra da Net né?

Última edição:
Qual seria a necessidade dess cabo extra q vc encomendou?

Além disso, vi que tem um cabo especial para as rtx da linha 40. No caso, eu teria que comprar separado da fonte ou essa já vem com ela?

Em resumo: Se eu pedir essa mesma fonte q vc pediu (ARGB), vai dar de boa os conectores? No caso, eu só tenho q ter cuidado se for pegar uma extra da Net né?
Não necessariamente precisa comprar separado, as RTX 40xx já vem com o adaptador 12vhpwr e funcionam tranquilo com os cabos da fonte. Eu só encomendei devido a tampa do meu gabinete fazer pressão nesse adaptador da Nvidia na hora de fechar o gabinete (conforme a imagem com o sentido e onde faz a pressão) e quero evitar futuros problemas que essa pressão constante poderia causar.
Como disse, só se preocupe com isso se for pedir cabos extras, vulgo não esquecer de especificar que é o modelo ARGB. Os cabos que já vem com a fonte não vão te dar problemas.

Pessoal comprei a rog thor II 1200w porem ela n tem saida pci 5.0

Pronta para PCIe Gen 5.0​

Cada fonte de alimentação ROG Thor 1200W Platinum II é fornecida com um cabo PCIe de 16 pinos que pode canalizar até 600W de energia para placas de vídeo PCIe Gen 5.0. Prepare-se para o futuro do fornecimento de energia.

Pessoal comprei a rog thor II 1200w porem ela n tem saida pci 5.0
Não existe "saída PCI 5.0"... existe a compatibilidade ou não com o padrão PCIe v5.0... PCIe é o barramento lá na placa-mãe.
Do lado da fonte, basta usar 2 ou 3 conectores 8 pinos que o fornecimento é garantido, do lado da GPU sim precisa ter o conector do novo padrão, que na realidade nada tem a ver com PCIe v5.0... até fonte de mais de 10 anos atrás pode ser compatível.
Pessoal ainda tá fazendo muita confusão com isso

Última edição:
A garantia de 10 anos é com o fabricante e a loja não tem nada a ver com isso... basta acionar a Adata/XPG quando precisar de suporte e apresentar a NF de compra do produto.
Sobre a diferença entre as duas Core Reactor, testes espalhados pela web, mostram que a primeira versão possui uma "leve" superioridade com relação à segunda versão, mas nada perceptível no dia a dia. Vá na que for mais barata. Aliás, existem outras fontes de qualidade similar e até superior que por vezes custam até menos.
Sobre os upgrades citados por vc... para combar um R7 com uma 6700XT, uma fonte de 650W dá e sobra...
Mas, já que tocou no ponto de garantia... Acredito que a XPG não é referência quando se trata desse assunto! kkkkkkk
Espero que não precise acionar a garantia da XPG! Mesmo que eles ofereçam 20 ANOS de garantia... Que atendimento LIXO!
Precisei acionar para um SSD e estou com o problema até hoje, sem respostas... O último e-mail demoraram só 74 dias para responder! E me parece que alguns aqui no forum também já tiveram problemas com a XPG... A marca tem produtos de qualidade, mas o pós-venda dos caras é deplorável!

Pessoal, bom dia. Possuo o PC da assinatura e recentemente fiz um upgrade para AM5. A princípio eu iria trocar apenas placa mãe, processador e memória, mas o consumismo bateu e acabei adicionando placa de vídeo, water cooler e gabinete :bem:. Como podem perceber o PC anterior possui uma XPG Core Reactor (primeira versão) de 850W. Nunca tive problemas com a fonte, mas vou deixar ela no PC anterior para vendê-lo completo. Então, estou em busca de uma fonte para a nova configuração, que é: AMD Ryzen 9 7950X3D, Gigabyte X670 Aorus Elite AX, 32GB Delta T-Force DDR5 6000mhz, RTX 4070 Super, Lian Li Galahad II 360mm. Qual fonte seria equivalente e que tenha um bom pós vendas aqui no Brasil? não que eu esteja apostando que vou ter problemas logo de cara, mas como pretendo pegar uma fonte com garantia longa seria bom garantir que não vou ter dor de cabeça caso precise. Dando uma lida no tópico antes de postar percebi que muitos falam do pós vendas da XPG. Eu nunca precisei, mas a única dúvida que enviei pra eles (sobre onde comprar o cabo 12VHPWR compatível com a minha fonte atual) nunca foi respondida, e já tem mais de 2 semanas que enviei o e-mail... imagine como não deve ser o RMA então... agradeço antecipadamente pela colaboração!

Pessoal, bom dia. Possuo o PC da assinatura e recentemente fiz um upgrade para AM5. A princípio eu iria trocar apenas placa mãe, processador e memória, mas o consumismo bateu e acabei adicionando placa de vídeo, water cooler e gabinete :bem:. Como podem perceber o PC anterior possui uma XPG Core Reactor (primeira versão) de 850W. Nunca tive problemas com a fonte, mas vou deixar ela no PC anterior para vendê-lo completo. Então, estou em busca de uma fonte para a nova configuração, que é: AMD Ryzen 9 7950X3D, Gigabyte X670 Aorus Elite AX, 32GB Delta T-Force DDR5 6000mhz, RTX 4070 Super, Lian Li Galahad II 360mm. Qual fonte seria equivalente e que tenha um bom pós vendas aqui no Brasil? não que eu esteja apostando que vou ter problemas logo de cara, mas como pretendo pegar uma fonte com garantia longa seria bom garantir que não vou ter dor de cabeça caso precise. Dando uma lida no tópico antes de postar percebi que muitos falam do pós vendas da XPG. Eu nunca precisei, mas a única dúvida que enviei pra eles (sobre onde comprar o cabo 12VHPWR compatível com a minha fonte atual) nunca foi respondida, e já tem mais de 2 semanas que enviei o e-mail... imagine como não deve ser o RMA então... agradeço antecipadamente pela colaboração!
Na moral? XPG é o chorume do lixo

Já vi mais relatos ruins do que bons do RMA da XPG, eu figiria

Corsair é muito bom o RMA e é uma ótima fonte

As Super Flower tem fontes ótimas tb, mas não sei dizer sobre o RMA

Já vi mais relatos ruins do que bons do RMA da XPG, eu figiria

Corsair é muito bom o RMA e é uma ótima fonte

As Super Flower tem fontes ótimas tb, mas não sei dizer sobre o RMA
Tmb não presta a Terabyte é a representante! Me enrolaram por 2 meses e me pagaram o valor defasado sem as correções! Sem contar que tentaram colocar crédito na loja, mas não fui besta em aceitar. Entrarei no JEC para receber o valor correto. Marca agora pra mim só ASUS! Peguei a ROG Thor II 1200.

Tmb não presta a Terabyte é a representante! Me enrolaram por 2 meses e me pagaram o valor defasado sem as correções! Sem contar que tentaram colocar crédito na loja, mas não fui besta em aceitar. Entrarei no JEC para receber o valor correto. Marca agora pra mim só ASUS! Peguei a ROG Thor II 1200.
A vantagem da Super Flower é a robustez… difícil dar problema, então não vai precisar do RMA… mas se precisar é terrível, pois a Terabyte tem atendimento ridículo de ruim.
As Asus, se não me engano são fabricadas pela Seasonic então são boas sim. Entre as melhores fabricantes seria Seasonic, Super Flower e CWT as melhores, como marcas seria a Corsair, Asus, Super Flower… depois vem o restante!

Vish, não sabia que era a 1000gb a representante, ai complica.

Sobre a Asus sabe como é o RMA?

Da Corsair já precisei e vendo os relatos no tópico, eles são tão bons qto a Logitech

Asus é mundialmente famosa pela filadaputagem deles, inclusive volta e meia o Steve do canal Gamer Nexus mete o pau neles.
Qualquer coisa que dependa exclusivamente de lojista BR eu fugiria, ainda mais sendo a terabyte que também é famosa por ser filadaputa.
Marca que não tem RMA local e direto com o cliente, é porque está cagando para o consumidor, então devemos fazer o mesmo e cagar para eles sempre que possível.

Sobre XPG, as core reactor são excelente fontes. Eu já usei 2x o RMA deles e não tive problemas com demora e nem enrolar, deve ter levado mais ou menos 20 dias entre eu enviar e receber um produto novo, mas não foram fontes.
E se serve de atestado de qualidade, eu tenho várias core reactor 850w usadas em mineração, então é 85% pra mais da capacidade de potencia usada e 24h por dia a uns 3 anos ou mais e nenhuma nunca deu qualquer tipo de problema, nenhum tipo de manutenção, nada, enfim nem lembro delas...

Users who are viewing this thread

Voltar