[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Após mexer nas fans do gabinete, a temperatura estabilizou um pouco, a temperatura chega a picos de 70/80 graus mas desce rapidamente para 50/60. Esta mais frequentemente operando na temperatura de 62°C, por ai. Não cheguei a testar em situações de estresse reais então pode ser que aumente bem mais que isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moro em São Paulo, então aqui não chega a altas temperaturas, e o quarto em que fico tem uma temperatura ok, variando entre 20~26 graus.
Qual pasta térmica esta usando ? Seria interessante troca-la por uma nova.

Mas acho que o seu caso é deixar o cpu em modo normal e não em desempenho máximo, só deixaria na hora que for jogar pra tirar o proveito dele!

Não precisa nem na hora de jogar, a CPU já entra sozinha em modo máximo de acordo com a demanda do jogo.

Não sabia desse detalhe pensei que fosse somente na hora do game!!

Mas é isso mesmo, na hora do game ou de qualquer alta demanda de processamento, a CPU já entra em modo de desempenho máximo sozinha, subindo o clock, mesmo se o perfil de energia estiver no modo normal. Depois que sai do game, volta pro clock normal.

Por isso, hoje em dia não faz mais nenhum sentido deixar no modo máximo o tempo todo, só vai aumentar sua conta de luz e gerar muito calor à toa.

Estou usando uma rise silver frost
Amigo, o que vou falar é muito retardado, mas é melhor ser cauteloso que ter PC quente, meu PC foi montado por um "técnico" e tinha picos de temperatura, até eu notar que os parafusos do cooler não estavam apertados! Então recomendo verificar se a pasta está aplicada, se a base do cooler não está com o plástico de proteção e se apertou cada parafuso firmemente.

Olá, vim pedir ajuda a um watercooler para I7 13700K estava de olho no Water Cooler Gigabyte Aorus Waterforce 240MM alguém pode recomentar alguns ? meu gabinete aceita até 360mm obrigado O Cooler master PL360 Flux é bom ?

O DeepCool Water Cooler RGB Gammax L360 A-RGB da conta do i7 13700K ?

Última edição:
Olá, vim pedir ajuda a um watercooler para I7 13700K estava de olho no Water Cooler Gigabyte Aorus Waterforce 240MM alguém pode recomentar alguns ? meu gabinete aceita até 360mm obrigado O Cooler master PL360 Flux é bom ?

O DeepCool Water Cooler RGB Gammax L360 A-RGB da conta do i7 13700K ?

Eu pegaria esse modelo aqui que vai refriar berm o seu 13700K fora que não esta tão caro e tem fluxo, bomba e fans fortes.

Eu pegaria esse modelo aqui que vai refriar berm o seu 13700K fora que não esta tão caro e tem fluxo, bomba e fans fortes.
Amigo muito obrigado voltei aqui após boletar haha mais sem querer ser desumilde poderia me dar algumas referências sobre o watercooler não sei nada sobre o assunto além disso o meu muito obrigado pela resposta e pelo tempo oportuno haha a promoção está otima, vlw

Amigo muito obrigado voltei aqui após boletar haha mais sem querer ser desumilde poderia me dar algumas referências sobre o watercooler não sei nada sobre o assunto além disso o meu muito obrigado pela resposta e pelo tempo oportuno haha a promoção está otima, vlw
Ele é um ótimo WC e para o seu processador vai dar conta de rerfriar bem mesmo porque o 13700K é bem esquentadinho!

Ele é um ótimo WC e para o seu processador vai dar conta de rerfriar bem mesmo porque o 13700K é bem esquentadinho!
Beleza, agora uma pergunta de Noob eu consigo fazer uma curva de fan nele? Ouvi que ele é bem auto no máximo, tenho ouvido sensíveis kkkk o gabinete vai ser um redragon demolisher ou se tiver alguma recomendação de gabinete tb aceito , o demolisher achei bonito e bom, recomendaram aqui no fórum também

E uma curiosidade o galahad 360 que que já vi por 8xx é melhor, pois o PC falta uma z690 estou esperando uma promoção portanto sem pressa e me encheram os ouvidos com esse galahad e Lian li, amigo não me entenda mal mais estou gastando quase 15 mil no setup e vender um rim ou um olho a mais já é tranquilo! A gostaria de ver um bom e. O melhor que o dinheiro pode pagar e o galahad que eu ouvi muito tem um preço bom TB

Última edição:
pessoal me ajudem estou na duvida entre 2 fans pra refrigerar meu gabinete,vou colocar 6 fans

SilverStone Air Blaze 120mm

ou

me ajudem ai, to na duvida e tenho que compra logo. vlw

O Galahad que eu enviei para o RMA KabuM chegou ontem e hoje já mandaram email informando defeito no mesmo.

O que achei estranho forem já gerar um novo pedido sem dar opção de reembolso, já entrei em contato com eles para solicitar ele.

Infelizmente não sinto confiança com WC da marca após vários relatos de problemas como o meu e afins, agora é partir pra um projeto custom logo.

O Galahad que eu enviei para o RMA KabuM chegou ontem e hoje já mandaram email informando defeito no mesmo.

O que achei estranho forem já gerar um novo pedido sem dar opção de reembolso, já entrei em contato com eles para solicitar ele.

Infelizmente não sinto confiança com WC da marca após vários relatos de problemas como o meu e afins, agora é partir pra um projeto custom logo.
Entendo acabei por ler que o recomendado é mais barulhento que a maioria por isso tenho um pé atrás, tenho uma baita sensibilidade alguns sons e o computador fica ao lado da cama haha, e deixo bdo rolando a noite é mais leve em segundo plano... Mais tive uma puta ma experiencia com um tecnico que não conectou um cabo do watercooler que possilitava eu Controlar o fan da corsair h80i e ficou anos no talo a noite e acordado tb simplesmente no maximo o tempo todo depois fui procurar na internete e conectei o cabo fiquei muito puto e alegre pois realmente parou o barulho

Queria um bem silecioso tenho ranso de barulho de fan

Entendo acabei por ler que o recomendado é mais barulhento que a maioria por isso tenho um pé atrás, tenho uma baita sensibilidade alguns sons e o computador fica ao lado da cama haha, e deixo bdo rolando a noite é mais leve em segundo plano... Mais tive uma puta ma experiencia com um tecnico que não conectou um cabo do watercooler que possilitava eu Controlar o fan da corsair h80i e ficou anos no talo a noite e acordado tb simplesmente no maximo o tempo todo depois fui procurar na internete e conectei o cabo fiquei muito puto e alegre pois realmente parou o barulho

Queria um bem silecioso tenho ranso de barulho de fan
Você pode optar após comprar o WC ideal pra você, fan da NZXT da linha F120Q e substituir as que vieram no WC e no Gabinete, pois são fans focados em serem silênciosos.

NZXT F120Q

Você pode optar após comprar o WC ideal pra você, fan da NZXT da linha F120Q e substituir as que vieram no WC e no Gabinete, pois são fans focados em serem silênciosos.

NZXT F120Q
Posso trocar com tranquilidade amigo, oque devo me atentar? as ventoinhas encaixam no Wc Silverstone Pf360-argb 360mm, a espessura encaixa?

Posso trocar com tranquilidade amigo, oque devo me atentar? as ventoinhas encaixam no Wc Silverstone Pf360-argb 360mm, a espessura encaixa?
As espessuras são sempre as mesmas quando você compra uma fan de 120mm, só teria que reaproveitar o parafuso que vem nas do WC.

Você já verificou o barulho da bomba desse WC silverstone ai ? pois tem bastante fan barulhenta por ai, o galahad mesmo tem uma bomba barulhenta, só que como eu tenho outros barulhos externos, não me incomodo.

Beleza, tenho o WC boletado e tenho que pagar hoje, caso queira o preço da promoção, ela foi recomendado pelo amigo Cata, logo acima, minha dúvida é se eu comprar hoje e der muito barulho posso por um fan mais silencioso, se puder está tranquilo pois o preço também está muito bom além de ter lido que ele é bom e faz o que ele deve e isso é o suficiente além de por um preço afordavel ele cumpre o seu trabalho, passou o primeiro teste ai só falta saber se posso por NZXT F120Q ou outro modelo silencioso

Como eu vejo o barulho da bomba?

Última edição:
Boa noite pessoal, estou precisando de umas recomendações sobre coolers. Tenho um PC um pouco velho, de uso diário e jogos, que venho trocando peças ao longo dos anos, recentemente notei que a ventoínha vinha fazendo muito barulho e ao medir a tempetura da CPU notei que estava muito acima do normal (85-90ºC sob stress, 60ºC em descanso).

Enfím, estou precisando trocar a pasta térmica e estou querendo aproveitar para comprar um cooler mais potente, no momento tenho uma i7-3770K porém pretendo fazer um upgrade pra algo mais novo no futuro não distante, compatibilidade seria um plus então. Depois de uma pesquisada em sites gringos fiquei interessado pelo Noctua NH-U12S que vem com pasta incluída no preço, também ouvi recomendações do Scythe Fuma 2 Rev B que está mais barato.

Levando em consideração que pretendo trocar minha i7-3770K futuramente por algo mais novo (um Intel 10-11ª geração ou AMD 4ª geração), saberiam me dizer qual cooler seria melhor ou talvez uma outra recomendação? Não gostaria de ultrapassar muito o preço de +-R$600. E aproveitando, tinha interesse em colocar uma ventoínha na frente do case do PC pra melhorar o fluxo de ar, porém estou com medo da minha fonte de 650W não dar conta, pelo meus cálculos o meu PC gasta mais ou menos em torno de uns 500-600w, há perigo de sobrecarregar a fonte caso coloque um cooler de case extra?

Enfím, estou precisando trocar a pasta térmica e estou querendo aproveitar para comprar um cooler mais potente, no momento tenho uma i7-3770K porém pretendo fazer um upgrade pra algo mais novo no futuro não distante, compatibilidade seria um plus então. Depois de uma pesquisada em sites gringos fiquei interessado pelo Noctua NH-U12S que vem com pasta incluída no preço, também ouvi recomendações do Scythe Fuma 2 Rev B que está mais barato.

Levando em consideração que pretendo trocar minha i7-3770K futuramente por algo mais novo (um Intel 10-11ª geração ou AMD 4ª geração), saberiam me dizer qual cooler seria melhor ou talvez uma outra recomendação? Não gostaria de ultrapassar muito o preço de +-R$600. E aproveitando, tinha interesse em colocar uma ventoínha na frente do case do PC pra melhorar o fluxo de ar, porém estou com medo da minha fonte de 650W não dar conta, pelo meus cálculos o meu PC gasta mais ou menos em torno de uns 500-600w, há perigo de sobrecarregar a fonte caso coloque um cooler de case extra?
Fuma 2 vai ter desempenho melhor e ser mais barato, outra opção é o AG620 mas nele tem que conferir a altura das memórias (as vezes gabinete também caso seja pequeno), e a fonte vai depender basicamente de GPU e CPU utilizada, resto dos componentes consome bem pouco, depender do fan que escolher mas 1 fan extra vai variar entre 1-3w a maioria

Fuma 2 vai ter desempenho melhor e ser mais barato, outra opção é o AG620 mas nele tem que conferir a altura das memórias (as vezes gabinete também caso seja pequeno), e a fonte vai depender basicamente de GPU e CPU utilizada, resto dos componentes consome bem pouco, depender do fan que escolher mas 1 fan extra vai variar entre 1-3w a maioria
Obrigado pela recomendação, medi aqui e acho que caberia no meu case. Meio apertado mas caberia. Em questão de ventoínha pro case do pc, sabe me dizer se tem muita diferença entre as marcas ou qualquer uma dá conta do recado?

Obrigado pela recomendação, medi aqui e acho que caberia no meu case. Meio apertado mas caberia. Em questão de ventoínha pro case do pc, sabe me dizer se tem muita diferença entre as marcas ou qualquer uma dá conta do recado?
Se tiver o modelo do case geralmente a fabricante informa a altura de AC máxima que cabe, e seria bom saber qual o gabinete exato, ter diferença tem tanto em ruído quanto performance e aí vai do orçamento e objetivo de cada um, as Feather X diria que são o melhor CxB atualmente, isso considerando apenas a cor azul/vermelha que no momento estão por 26 reais

Galeres, a bomba do watercooler tem que ser sempre em 100%?

Vi num vídeo do tal do tito que tem que controlar o RPM da bomba para preservar a vida útil dela, vi nuns tópicos gringos a mesma coisa

Será que agora tem que fazer isso mesmo?

Galeres, a bomba do watercooler tem que ser sempre em 100%?

Vi num vídeo do tal do tito que tem que controlar o RPM da bomba para preservar a vida útil dela, vi nuns tópicos gringos a mesma coisa

Será que agora tem que fazer isso mesmo?
Não necessariamente, por exemplo pra navegar ou assistir filmes tu pode controlar para deixar na rotação mínima e quando for jogar deixa ele trabalhar na rotação máxima!

Users who are viewing this thread

Voltar