[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Essa cor ciano é bem mais bonito nem mexe e deixa assim.
Sim manter essa ai mesma, inclusive as RAMs tbm são da Fubuki, tive a sorte de passar tudo sem taxa do ali, até a 4070 passo direto k.
 
Mas não curto deixar aberto, além de sujar, fica feio hahaha, mas futuramente vou pegar um gabinete novo, totalmente flow
———————————


Tô querendo postar a notícia aberta, mas o fórum não ajuda, está aparecendo o link direto
O filtro segura a sujeira hahaha

BqONKwg.jpg


Mas com certeza uma gabinete com airflow melhor vai ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui 4000Mhz CL18 mas não ficou muito estavel a 1,4v, e consegue 3600 CL14, o que acha que devo manter?
Tá usando quanto de voltagens pra 4000 e 3600? VDIMM, VDDQ TX, VCCSA?
 
O filtro segura a sujeira hahaha

BqONKwg.jpg


Mas com certeza uma gabinete com airflow melhor vai ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá usando quanto de voltagens pra 4000 e 3600? VDIMM, VDDQ TX, VCCSA?
Eu ia te responder agora, fui testar bf2042 nesse novo processador e as temperaturas ficaram acima de 65 e batendo 72c, quando tirei essa tampa da frente a temperatura caiu para 62 e ficou ali, em 2 minutos as fans do water cooler diminuíram o rpm e ficou aquele silêncio, agora percebo como esse gabinete é quente, não vou trocar por agora pq estou jogando pouco, mas já vou pesquisando outro.
 
3% gente a Intel não ta pra brincandeira rs


MSI vaza especificações do Intel Core de 14ª geração e confirma que é 3% mais rápido em média que a 13ª geração​


ko0mwLc.png


A MSI cometeu um erro ao compartilhar um vídeo não listado que vazou agora. No momento em que este artigo foi escrito, o vídeo ainda estava disponível.
jaNHHd4.jpg

Este vazamento envolve um vídeo de treinamento de produto mostrando a mais recente série de placas-mãe Intel 700 da MSI e os próximos gabinetes de PC. Embora a maior parte do vídeo se concentre em melhorias para essas placas-mãe, há um slide explicando a série Core de próxima geração da Intel de forma resumida.

Este slide confirmou que a série Intel Core de 14ª geração não verá grandes atualizações na contagem de núcleos. Apenas uma das próximas CPUs da série K verá uma mudança fundamental em sua configuração híbrida de Desempenho e Eficiência. O Core i7-14700K está recebendo 12 núcleos Efficient, o que é uma atualização dos 8 E-cores do Core i7-13700K.

O Core i9-14900K, agora confirmado também pela MSI, usará a mesma configuração 8P+16E. Isso também se aplica ao Core i5-14600K com configuração 6P+8E. Vale acrescentar que a Intel está programada para lançar apenas as séries K e KF no próximo mês, com modelos não K chegando no início do próximo ano.

IJkdkNP.jpg


A série de CPU usará a mesma tecnologia de processo Intel 7 e fornecerá apenas suporte de frequência DDR5 mais alta. A empresa confirma que o Intel Core de 14ª geração é 3% mais rápido em média em comparação com a série da geração atual. A atualização mais importante envolve o Core i7-14700K, que possui desempenho multithread (MT) até 17% mais rápido devido a núcleos extras.

A Intel anunciará oficialmente uma nova série na Innovation 2023 em setembro. Atualização : o vídeo foi tornado privado.

HyjojrR.png


Fonte: MSI
A AMD elaborou o slide e soltou uma $$$ para a MSI vazar e causar...

😆😆😆
 
Eu ia te responder agora, fui testar bf2042 nesse novo processador e as temperaturas ficaram acima de 65 e batendo 72c, quando tirei essa tampa da frente a temperatura caiu para 62 e ficou ali, em 2 minutos as fans do water cooler diminuíram o rpm e ficou aquele silêncio, agora percebo como esse gabinete é quente, não vou trocar por agora pq estou jogando pouco, mas já vou pesquisando outro.
Pelo menos agora sabe que tem uma solucão temporária até trocar de gabinete. O PC do moleque fica de lado com a lateral de vidro virado pro lado da cadeira então ficar sem a frente nem incomoda visualmente falando.
 
Pelo menos agora sabe que tem uma solucão temporária até trocar de gabinete. O PC do moleque fica de lado com a lateral de vidro virado pro lado da cadeira então ficar sem a frente nem incomoda visualmente falando.
Só que o meu fica em cima da mesa, aí fica feio aquele gabinete hahaha, mas essas temperaturas da para aguentar ainda.
Fiquei com uma dúvida, eu vi que você instalou o radiador na frente e na parte de traz as fans, aqui eu coloquei ao contrário, as fans pegando o ar de fora e jogando no radiador, vai ter diferença se eu inverter?
 
O filtro segura a sujeira hahaha

BqONKwg.jpg


Mas com certeza uma gabinete com airflow melhor vai ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá usando quanto de voltagens pra 4000 e 3600? VDIMM, VDDQ TX, VCCSA?
Só alterei da RAM mesmo pra 1,4v pra 4000 e 1,35v pra 3600.
 
Só que o meu fica em cima da mesa, aí fica feio aquele gabinete hahaha, mas essas temperaturas da para aguentar ainda.
Fiquei com uma dúvida, eu vi que você instalou o radiador na frente e na parte de traz as fans, aqui eu coloquei ao contrário, as fans pegando o ar de fora e jogando no radiador, vai ter diferença se eu inverter?
Nunca usei desse outro jeito, só trocando pra saber.

Só alterei da RAM mesmo pra 1,4v pra 4000 e 1,35v pra 3600.
Muiiito díficil ficar estável assim, vai ter que aumentar algumas voltagens além do VDIMM pra deixar estável. Sabe qual die esses pentes usam? Aqui com Micron e-die estou usando VCCSA 1.34v, VDIMM 1.55v e VDDQ TX 1.4v pra 4266MT/s CL 16-20-20-36 1T gear 1, o processador é um 13900K e a mobo MSI Z690 Tomahawk. Pode ser que o 12600K limite um pouco o overclock dependendo da qualidade do IMC, mas vai saber quando começar a socar voltagem e não melhorar nada.
 
Nunca usei desse outro jeito, só trocando pra saber.


Muiiito díficil ficar estável assim, vai ter que aumentar algumas voltagens além do VDIMM pra deixar estável. Sabe qual die esses pentes usam? Aqui com Micron e-die estou usando VCCSA 1.34v, VDIMM 1.55v e VDDQ TX 1.4v pra 4266MT/s CL 16-20-20-36 1T gear 1, o processador é um 13900K e a mobo MSI Z690 Tomahawk. Pode ser que o 12600K limite um pouco o overclock dependendo da qualidade do IMC, mas vai saber quando começar a socar voltagem e não melhorar nada.
É Micron e-die os modulos de RAM irei fazer os testes aqui e ver como fica em breve.
 
Eu ia te responder agora, fui testar bf2042 nesse novo processador e as temperaturas ficaram acima de 65 e batendo 72c, quando tirei essa tampa da frente a temperatura caiu para 62 e ficou ali, em 2 minutos as fans do water cooler diminuíram o rpm e ficou aquele silêncio, agora percebo como esse gabinete é quente, não vou trocar por agora pq estou jogando pouco, mas já vou pesquisando outro.
Dá uma olhada no Lian Li Lancool 216.

É bonito, funcional, fácil de montar, tem um preço bom, e um airflow sensacional! Por isso comprei um kkkkk
 
Nunca usei desse outro jeito, só trocando pra saber.


Muiiito díficil ficar estável assim, vai ter que aumentar algumas voltagens além do VDIMM pra deixar estável. Sabe qual die esses pentes usam? Aqui com Micron e-die estou usando VCCSA 1.34v, VDIMM 1.55v e VDDQ TX 1.4v pra 4266MT/s CL 16-20-20-36 1T gear 1, o processador é um 13900K e a mobo MSI Z690 Tomahawk. Pode ser que o 12600K limite um pouco o overclock dependendo da qualidade do IMC, mas vai saber quando começar a socar voltagem e não melhorar nada.
Máximo que consegui, estou há 1 hora já testando em jogos e está estavel, fiz as outras voltagens tbm, peguei as suas e funcionaram bem, só a RAM que está em 1,45v
 
Máximo que consegui, estou há 1 hora já testando em jogos e está estavel, fiz as outras voltagens tbm, peguei as suas e funcionaram bem, só a RAM que está em 1,45v

Excelente! Depois posto os timings secundários e terciários se quiser testar, deixando tudo no default geralmente fica bem folgado e pode perder bastante performance.
 
Excelente! Depois posto os timings secundários e terciários se quiser testar, deixando tudo no default geralmente fica bem folgado e pode perder bastante performance.
Ficarei agradecido, tentarei afinar mais ainda amanha agora to full com sono kk, eu tenho 4 modulos de 8GB = 32gb todos micron e-die, pra mim conseguir isso ai tive que fazer com 16GB, 32GB não rola, não passa de 3600 e ainda fica em 2T 1:2.
 
Dá uma olhada no Lian Li Lancool 216.

É bonito, funcional, fácil de montar, tem um preço bom, e um airflow sensacional! Por isso comprei um kkkkk
Eu acho esse feio ahhaha
Eu acho bonito o h7 flow ou 400d e 5000d da corsair, mas são caros d+ e o 400d não me atende pq estou querendo colocar o water em cima
 
Eu acho esse feio ahhaha
Eu acho bonito o h7 flow ou 400d e 5000d da corsair, mas são caros d+ e o 400d não me atende pq estou querendo colocar o water em cima
Venturi tem uns preços legais no H7 Flow, 960 no preto e 917 no branco, apesar de que é um case que não vem com o setup todo de fans se não me engano então tem um gasto extra nisso se não tiver fans sobrando aí, considerando o tempo que dura um gabinete acho que é um componente barato até, >10 anos fácil porque geralmente só se troca por necessidade (falta de espaço ou airflow fraco), ou se quiser mudar de estética pra aquário ou algo assim
 
Venturi tem uns preços legais no H7 Flow, 960 no preto e 917 no branco, apesar de que é um case que não vem com o setup todo de fans se não me engano então tem um gasto extra nisso se não tiver fans sobrando aí, considerando o tempo que dura um gabinete acho que é um componente barato até, >10 anos fácil porque geralmente só se troca por necessidade (falta de espaço ou airflow fraco), ou se quiser mudar de estética pra aquário ou algo assim
Estou olhando agora o h7 flow ou Lian Li Lancool 216, pelo preço estou mais para o 216 mas para meu gosto prefiro o h7 flow.

Se tivess como comprar a tampa frontal do 275r flow, até comprava, pq sem ela a temperatura cai muito
 
Última edição:
Se tivess como comprar a tampa frontal do 275r flow, até comprava, pq sem ela a temperatura cai muito
Não faça isso. Comprei e devolvi pois não serve no 275R normal, a posição dos pinos é diferente.
 
Não faça isso. Comprei e devolvi pois não serve no 275R normal, a posição dos pinos é diferente.
aqui no Brasil não tem como comprar, infelizmente
 
Felizmente né. Pois não serve no 275R normal o que é uma puta bola fora da Corsair.
deve ter feito de propósito só pode, para galera nao trocar mesmo.
--------------------------------------
eu estava testando o processador agora, jogando warzone a temperatura media foi 54c e máxima de 62c, aquela temperatura de 72c no máximo foi no bf2042, um game que nem jogo, só baixei para testar
cybepunk a temperatura chega no máximo 65c, acho que não vou trocar de gabinete correndo por causa de um game que nem jogo, eu acho que as temperatura está aceitável para um 13700kf
 
Ficarei agradecido, tentarei afinar mais ainda amanha agora to full com sono kk, eu tenho 4 modulos de 8GB = 32gb todos micron e-die, pra mim conseguir isso ai tive que fazer com 16GB, 32GB não rola, não passa de 3600 e ainda fica em 2T 1:2.
Dos timings da aba #2 do Mem Tweak It, só mudei o tXP e tREFIx9, o resto está em auto na bios. A aba #3 é apenas para informação mesmo, não precisa mudar nada que está listado ali.

Os timings que terminam com _dr e _dd são usados apenas com memória dual rank e lembrando que esses timings das screenshots só vão funcionar com memórias single rank!

E as voltagens que uso:

VCCSA 1.34v
VDIMM 1.55v
VDDQ TX 1.4v

4266MT/s CL 16-20-20-36
Command rate: 1T
Gear 1

 
Última edição:
consegui pegar o artic freezer II 420 na waz por 1400 e finalmente se foi o termal throtling com o 13900k ... q aio viu ... jogando a tarde toda nesse calor, não passou de 75 no core mais quente ... agora sim estou pronto pra esse calor do inferno ...


Top, qual gabinete é esse? Ele aceita o radiador da CPU na lateral ou não tem espaço? Estou com certo problema com a minha 4080 na vertical, ela fica mto próxima do vidro no Lian Li O11D, fica cerca de 5 graus mais quente do que sem o vidro lateral, e na horizontal o vidro lateral sequer fecha. Eu não optei por um AIO 420mm justamente pq uso 3 fans Phanteks T30, e são fans muito boas que não existem em versão 140mm.
 
Top, qual gabinete é esse? Ele aceita o radiador da CPU na lateral ou não tem espaço? Estou com certo problema com a minha 4080 na vertical, ela fica mto próxima do vidro no Lian Li O11D, fica cerca de 5 graus mais quente do que sem o vidro lateral, e na horizontal o vidro lateral sequer fecha. Eu não optei por um AIO 420mm justamente pq uso 3 fans Phanteks T30, e são fans muito boas que não existem em versão 140mm.
É o 7000D da corsair ... cara, nem cogitei colocar na lateral, mas acho que não, pq é bem grosso o radiador e no topo ficou perfeito ... eu coloquei as t30 na lateral puxando ar e 3 fans da corsair de 140 na frente tb puxando ar ... estou bem satisfeito
 
consegui pegar o artic freezer II 420 na waz por 1400 e finalmente se foi o termal throtling com o 13900k ... q aio viu ... jogando a tarde toda nesse calor, não passou de 75 no core mais quente ... agora sim estou pronto pra esse calor do inferno ...


Boa man! Resolveu o problema com “força bruta “ 💪🏻
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo