[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
RX 7700XT por 3600 não está valendo a pena né ? Tudo subiu de preço do nada.

as rtx 4070 subiu do mercado pqp
A linha 4xxx foi descontinuada, a produção está voltada para a linha rtx 5xxx. Por causa disso, havia a possibilidade de falta de VGA no mercado no fim do ano.

A falta de vga era da NVIDIA , a AMD continua.
Na Black apareceu por 1780, arrependi de não ter pego uma.
acha que a rx 8600 será mais potente que a rx 6750xt ?? o preço deve ficar na faixa dos $300 entao pode ser que venha a R$2000

acha que a rx 8600 será mais potente que a rx 6750xt ?? o preço deve ficar na faixa dos $300 entao pode ser que venha a R$2000
Depois das 4060ti em que o desempenho é levemente superior a 3060ti, em alguns casos até perde, não crio muitas expectativas em placas de entrada.

Deixa eu fazer uma pergunta pra vocês. Tenho uma 6600 XT, atualizei o driver ontem...e tudo tem funcionado perfeitamente. Jogo o iRacing que tem suporte nativo ao FSR 1.

A dúvida é a seguinte: Tem como eu forçar pelo software da Adrenalin o jogo usar o FSR mais novo (2 ou 3)?

Deixa eu fazer uma pergunta pra vocês. Tenho uma 6600 XT, atualizei o driver ontem...e tudo tem funcionado perfeitamente. Jogo o iRacing que tem suporte nativo ao FSR 1.

A dúvida é a seguinte: Tem como eu forçar pelo software da Adrenalin o jogo usar o FSR mais novo (2 ou 3)?
FSR2 e 3 depende de implementação pelo desenvolvedor.

Esperando a nova geração de placas para trocar a rx 7600.

Uma 8700 XT por menos de 3500 é pedir demais :bem:

FSR2 e 3 depende de implementação pelo desenvolvedor.
Hummmm, então ferrou. Os desenvolvedores implementaram apenas o FSR 1. Obrigado pela resposta.

Pessoal, 7800 XT por 3100 no PY vocês acham que vale a pena?

Pelo preço não tem nada que bata o desempenho dela né?

Pessoal, 7800 XT por 3100 no PY vocês acham que vale a pena?

Pelo preço não tem nada que bata o desempenho dela né?
Pelo preço não, tem a questão da garantia que se fizer questão não vai ter ou provavelmente vai ter menos tempo que comprando aqui, aí cabe a você avaliar esse ponto

Eu peguei uma 7800 XT da XFX por 3500 ontem. Tô saindo de uma 6700 XT que faleceu, queria ir pra uma 4070, mais pela questão dos drivers, que a AMD ainda da umas vaciladas vez ou outra, mas não teve jeito, questão de preço a AMD ainda é bem melhor. Difícil achar uma 4070 no Brasil com preço aceitável.
Pra mim não ia rolar esperar nova geração, porque acredito eu, que só depois de uns 6 meses de lançamento pra normalizar os preços das novas e baixar das atuais (se baixar) e ficar sem PC até lá não vai ser fácil.

AMD lança FSR 3.1.3 com novo FidelityFX SDK

AMD FSR 3.1.3 já disponível

fdoZn8t.png

A AMD lançou uma versão atualizada do FidelityFX Software Development Kit (SDK), uma biblioteca de tecnologias gráficas da AMD voltada para desenvolvedores. Embora a atualização não seja importante, ela apresenta a versão mais recente da biblioteca FidelityFX Super Resolution (FSR).

A versão 1.1.3 do SDK inclui correções para implementar o FSR 3.1.1 e 3.1.2 e agora integra o FSR 3.1.3. Esta atualização adiciona suporte de ritmo de bloqueio de rotação híbrido opt-in e inclui uma amostra de interpolação de quadros para o Microsoft GDK, que é usado para desenvolvimento do Xbox.

O changelog não menciona nenhuma melhoria de desempenho ou alterações que afetem a qualidade visual. FidelityFX Super Resolution 3 é apenas uma das muitas tecnologias no pacote FidelityFX. O SDK também suporta recursos como FSR 1, FSR 2, Ambient Occlusion, Denoiser, HDR Mapper e muito mais.

AMD FidelityFX Super Resolução 3.1.3

• Várias correções para problemas descobertos com o FSR 3.1.1/2.
  • Novo suporte de ritmo de bloqueio de rotação híbrido opcional.
  • Atualização do exemplo AMDFidelityFX_FSR3FrameInterpolation GDK, trazendo suporte nativo ao FSR 3.1.3 para o Microsoft® Xbox e para o exemplo do ecossistema de desktop.
A AMD também confirma algumas limpezas no backend de interpolação de quadros e atualizações para o Vulkan.

AMD FidelityFX SDK 1.1.3

• Limpeza geral no backend de interpolação de quadros.
  • Adicionadas alterações na caixa de correio do Vulkan®.
  • Remoção de mudanças de ligação do Vulkan que poderiam causar alguns problemas de compilação.
  • Correções para possível amostragem incorreta do backbuffer em <span>GAME_MOTION_VECTOR_FIELD</span> passagem.
  • Correções e atualizações gerais da estrutura.
  • Corrija erros de digitação no backend.
  • Consulta VRAM adicionada ao Vulkan.
  • Alterações na seleção e no comportamento da fila Vulkan.
  • Remoção de canais de textura de distorção não utilizados.
  • Adição de novas linhas de depuração para testar o ritmo.
  • Habilitação de formatos separados de backbuffer e hudless.
  • Suporte de formato sem tipo para DX12/GDK.
  • Exponha ajustes de ritmo de quadro, como optar por usar spinlock híbrido.
  • Correção para o deadlock UpdateTileMappings().
O SDK mais recente já está disponível para download com demonstrações atualizadas.

Fonte: AMD

Mano, não sei se vocês tiveram problemas ou já ocorreu parecido, mas eu atualizei pro windows 11 e toda vez que abria um game, se eu desse alt-tab, meu PC ficava tipo com tearing. Dando scroll no google chrome, no discord. Quando eu dava scrolll, uma parta da tela atuallizava e a outra quebrava ou ficava fora de posição. Nunca tinha visto isso.
Fiquei 3 horas procurando, porque era só quando eu jogava algum jogo que utilizava muito da GPU. Aí tentei desativar essa otimização de janela do windows 11 e vi um fix no github sobre MPO, e parece que solucionou hoje. No Windows 10 nunca sofri disso.
Uso uma RX 6650XT

galera tenho uma placa rx 6700 xt da biostar modelo de 3 fans e estou tendo problema com a temperatura ta chegando a 75 graus e no hotspot batendo 110 graus estou suspeitando que seja air flow do gabinete, sera que pode ser ele?

galera tenho uma placa rx 6700 xt da biostar modelo de 3 fans e estou tendo problema com a temperatura ta chegando a 75 graus e no hotspot batendo 110 graus estou suspeitando que seja air flow do gabinete, sera que pode ser ele?
É o modelo. Essa biostar tem um péssimo arrefecimento. Faça undervolt que melhora

POWERCOLOR-RADEON-RX-8800-8600-REAPER-1200x624.jpg

De acordo com nossa fonte da PowerColor, uma das maiores parceiras de placas da AMD, a empresa apresentará uma nova série de GPUs para o lançamento da série RX 8000. A fabricante de placas gráficas já possui uma ampla gama de placas, mas não todas estão sendo usadas para a geração atual de GPUs.

Atualmente, a empresa possui várias marcas de GPU, incluindo os modelos Devil, Hellhound e Fighter. Vale a pena notar que, para a série RX 7000, a PowerColor deixou de lançar sua série Red Dragon. Atualmente, não há informações sobre a devolução desses cartões.

No entanto, como aprendemos, a PowerColor terá novas placas para o lançamento da série RX 8000, ou seja, a série Reaper.

Power-Color-RX800-Series.png

Nossa fonte não está confirmando os nomes dos SKUs, mas é muito provável que estejamos falando dos modelos RX 8800 e RX 8600. Espera-se que as placas Reaper estreiem para ambas as séries, incluindo suas variantes XT. Se tudo correr como planejado, deve haver quatro placas Reaper.

Além disso, a PowerColor também está lançando os modelos Red Dragon e Hellhound dentro da série RX 8000. O anúncio é esperado na CES 2025, mas a data exata de lançamento ainda não foi confirmada.

Fonte: VIDEOCARDZ

Pessoal, eu sempre usei minha placa em UV via adrenalin. Vi sobre um programa chamado MPT. O MorePowerTools é melhor que o Adrenalin para setar o undervolt?

whIwMvT.png
ISXKqbY.png

Uso essas opções atualmente. Com elas, a placa não passa dos 105w de consumo (média de 75w) e a temperatura caiu para 60c na temp 1 e 70c no hotspot, no máximo do máximo.
Em Stock ela consumia 160w e chegava a 95c no hotspot, achei muito perigoso, mas sinto que deixo alguma performance na mesa com essa redução no core clock, de 2635 em stock, para 2500mhz no UV (Geralmente o máximo que ela bate, ingaming, é 2445mhz)

998-navi-31-xl.jpg

4166-top.jpg
4166-i-o.jpg

4166-back.jpg
4166-pcb-front.jpg

De acordo com o Tweakers, a placa de vídeo Radeon RX 7900 GRE da AMD atingiu o status de fim de vida útil, conforme confirmado por vários parceiros de placa da AMD que eles contataram. O anúncio ocorre apenas alguns meses após a expansão do cartão nos mercados europeus após seu lançamento exclusivo inicial em 2023 na China. Os tweakers relatam que o fornecimento do RX 7900 GRE está diminuindo rapidamente nos canais de varejo. Embora os modelos ASUS permaneçam um pouco disponíveis, o fabricante informou ao Tweakers que as entregas são atualmente "limitadas". A AMD não respondeu aos seus vários pedidos de comentários sobre a descontinuação. O RX 7900 GRE oferece especificações atraentes que o posicionam como uma variante ligeiramente reduzida do RX 7900 XT mais premium.

Construída na arquitetura RDNA 3 da AMD, a placa possui 80 CUs e 16 GB de memória GDDR6 e opera a um TDP de 260 W. O momento dessa descontinuação é particularmente interessante, pois a AMD se prepara para revelar sua série Radeon RX 8000 baseada em RDNA 4 de próxima geração. Talvez a AMD esteja tentando liberar seu estoque restante para abrir espaço para suas GPUs da série Radeon RX 8000, que devem ter como alvo principal a faixa intermediária das famílias de GPUs da próxima geração, incluindo concorrentes como NVIDIA com "Blackwell" e Intel com "Battlemage". Com a nova placa programada para aparecer durante a palestra da AMD na CES em 6 de janeiro em Las Vegas, temos que esperar e ver quais produtos a AMD lança antes de analisar por que a AMD decidiu EOL sua Radeon RX 7900 GRE.

Fonte: TECHPOWERUP

• Curtir
Reações: Zyt
Mark Cerny revelou hoje que o PS5 Pro ainda é uma RDNA 2 (compute) + WMMA da RDNA 3 e RT da RDNA 4. Belo dum Frankenstein.

E deram vida a essa aberração do custo-benefício que funciona e é difícil montar um PC no mesmo valor ($ 700) e que entrega o mesmo nível de performance (apesar de eu preferir o PC e até investir mais nele em detrimento do PS5 PRO); e fizeram com as partes mais baratas e disponíveis do estoque! Só faltou falar e interagir com os seus usuários! :bwahaha:

Frankstein-PS5.png

Users who are viewing this thread

Voltar