• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Então, dá para dizer que uma fonte Corsair CX650 consegue levar bem uma 7900XTX (desde que em stock)?

Em stock deve levar, desde que não tenha spike como a 3090ti haha
5700x stock né..

Mas eu ainda prefiro pelo menos 750w..kkk
 
Em stock deve levar, desde que não tenha spike como a 3090ti haha
5700x stock né

Tem um pequeno over no 5700x, mas não chega nem a 100w de consumo, mesmo em over.
 
Entao o cupom de aniversário nao aplicou mesmo.. esse era o valor normal do site
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





4080ti deve chegar acima de 9k, se a nvidia nao cortar o preço da 4080...
O problema é qndo kkkkkkk

mas claro q se ela for lançada por 1199 pode ser uma opçao mto mais interessante q a 4090
Mas a NVidia precisa mexer no posicionamento da série 80 senão a AMD vai engolir o mercado da série 80 sem dó. Agora um problema está surgindo no horizonte, está começado faltar placas high end da nvidia na Ásia, tem demanda e não tem estoque e já sabemos que isso não é bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rodar o jogo a 40fps e ligar o afmf faz o FPS pular pra 80 mas os comandos... Isso é problema.

Esse treco só vale a pena ligar a partir dos 55~60fps e pegar 110~120fps.

Realmente é um treco espetacular, só não podemos dar esperanças para quem toca 30fps achar que vai pegar 60fps liso.

Vai pegar 60, vai, liso, não.
Cara eu não vi nenhum lag nos comandos...tá liso e responsivo.
 
Uma fonte Corsair CX650 aguenta essa 7900XTX Saphire Pulse?
E ela tem 3 cabos PCI-E pra ligar isso?
Eu acho que tem que ter coragem pra por uma VGA dessas numa fonte de 650W bronze. Ok é uma fonte Corsair, é boa mas não confiaria
Numa situação de "Comprei uma fonte de 750W/850W gold mas ainda não chegou" ok para essa esperar chegar a fonte
E tenho certeza como disse que pra ligar ela vai ter que fazer gambiarra pra ligar o terceiro PCI-E 8 pinos
 
Recebi ontem uma 4070 AERO OC e a placa é linda demais, fria e silenciosa.

Porém queria pegar uma 7800XT por causa de cod e starfield (os dos jogos que mais jogo) mas fiz um teste aqui no Cyberpunk, e a diferença do DLSS qualidade para o FSR qualidade é muito grande...

O FSR fica muito granulado, com muito shimmering e rastros/artefatos...

Fiquei agora com receio de trocar... Confesso que se aparecer alguém para trocar na "orelha" por uma hellhound, ou uma shaphire nitro, eu trocaria por causa do valor, mas tenho receio de ficar insatisfeito com os artefatos do FSR...
 
Uma fonte Corsair CX650 aguenta essa 7900XTX Saphire Pulse?
não, vc vai por em risco todo seu equipamento pq essa fonte não tem potencia suficiente no pci-e pra essa placa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, dá para dizer que uma fonte Corsair CX650 consegue levar bem uma 7900XTX (desde que em stock)?
Não, mas se quiser arriscar depois não se arrependa, avisado vc foi!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi ontem uma 4070 AERO OC e a placa é linda demais, fria e silenciosa.

Porém queria pegar uma 7800XT por causa de cod e starfield (os dos jogos que mais jogo) mas fiz um teste aqui no Cyberpunk, e a diferença do DLSS qualidade para o FSR qualidade é muito grande...

O FSR fica muito granulado, com muito shimmering e rastros/artefatos...

Fiquei agora com receio de trocar... Confesso que se aparecer alguém para trocar na "orelha" por uma hellhound, ou uma shaphire nitro, eu trocaria por causa do valor, mas tenho receio de ficar insatisfeito com os artefatos do FSR...
dificil alguem te dar 7800XT numa 4070 em, eu não trocaria se tivesse a 7800XT!
 
Recebi ontem uma 4070 AERO OC e a placa é linda demais, fria e silenciosa.

Porém queria pegar uma 7800XT por causa de cod e starfield (os dos jogos que mais jogo) mas fiz um teste aqui no Cyberpunk, e a diferença do DLSS qualidade para o FSR qualidade é muito grande...

O FSR fica muito granulado, com muito shimmering e rastros/artefatos...

Fiquei agora com receio de trocar... Confesso que se aparecer alguém para trocar na "orelha" por uma hellhound, ou uma shaphire nitro, eu trocaria por causa do valor, mas tenho receio de ficar insatisfeito com os artefatos do FSR...

Com o fsr3 isso acaba, qualidade tá praticamente idêntica do dlss, questão de tempo para adotarem nos jogos que já tem o fsr2
 

AMD Software: Adrenalin Edition 23.10.1 Release Notes​



Article Number
RN-RAD-WIN-23-10-1

New Feature Highlights​

  • New Game Support
    • Assassin's Creed Mirage
    • The Lords of the Fallen
  • Anti-Lag+ Support
    • Counter Strike 2

Fixed Issues​

  • Intermittent app crash while playing Starfield on Radeon™ RX 7000 Series Graphics Products.
  • Intermittent driver crash while playing Counter Strike 2 with MSAA or FSR enabled on some AMD Graphics Products, such as the Radeon™ RX 7900 XTX.
  • Improvements to stutter experienced while playing Counter Strike 2.
  • EA SPORTS FC™ 24 may fail to open on some AMD Graphics Products, such as the Radeon™ RX 7800 XT.
  • System freeze or black screen when playing video files on Radeon™ RX 6000 Series Graphics Products.
  • The display may intermittently freeze after changing the encode format while streaming select games with AMD Link.

Known Issues​

  • Performance Metrics Overlay may report N/A for FPS on various games.
  • Audio may intermittently become out of sync with video when recording from AMD Software: Adrenalin Edition with AV1 codec.
  • Corruption may be observed in Forza Motorsport when RT is enabled.
  • Intermittent flickering may be briefly observed in Total War: Pharaoh’s menus after changing graphics settings.

Important Notes​

  • Factory Reset has been temporarily disabled as a precautionary measure while we address isolated installation issues that have been reported during PC upgrades. Users may use AMD Cleanup Utility as a temporary option.
  • For users who previously installed an AMD Software insider preview driver, running AMD Cleanup Utility is recommended before installing this driver.

Package Contents​

AMD Software: Adrenalin Edition 23.10.1 Driver Version 23.20.17.01 for Windows® 10 and Windows® 11 (Windows Driver Store Version 31.0.22017.1011).

The AMD Software: Adrenalin Edition 23.10.1 installation package can be downloaded from the following link:​

By clicking the Download button, you are confirming that you have read and agreed to be bound by the terms and conditions of the End User License Agreement (“EULA”). If you do not agree to the terms and conditions of these licenses, you do not have a license to any of the AMD software provided by this download.
Systems pairing RDNA series graphics products with Polaris or Vega series graphics products:

Installing AMD Software: Adrenalin Edition​

For detailed instructions on how to correctly uninstall or install AMD Software: Adrenalin Edition, please refer to the following support resources:
NOTE: This driver is not intended for use on AMD Radeon products running in Apple Boot Camp platforms. Users of these platforms should contact their system manufacturer for driver support. When installing AMD Software: Adrenalin Edition 23.10.1 for the Windows® operating system, the user must be logged on as Administrator, or have Administrator rights to complete the installation of AMD Software: Adrenalin Edition 23.10.1.

Radeon Product Compatibility​

AMD Software: Adrenalin Edition 23.10.1 is compatible with the following AMD Radeon products.
Radeon™ RX 7900/7800/7700/7600 Series Graphics
Radeon™ RX 6900/6800/6700/6600/6500/6400 Series Graphics
Radeon™ RX 5700/5600/5500/5300 Series Graphics

Mobility Radeon™ Product Compatibility​

AMD Software: Adrenalin Edition 23.10.1 is a notebook reference graphics driver with limited support for system vendor specific features.
AMD Radeon™ RX 6800M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6700M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6600M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6500M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6300M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 5700M/5600M/5500M/5300M Series Graphics

AMD Processors with Radeon Graphics Product Compatibility​

Important Note for Laptop and All-In-One (AIO) PCs​

AMD recommends OEM-provided drivers which are customized and validated for their system-specific features and optimizations.

If you experience issues using the AMD Software: Adrenalin Edition driver package downloaded from AMD.com, please install the OEM-provided drivers for full support and compatibility.

AMD Software: Adrenalin Edition does not include support for handheld gaming devices. Users should check with the OEM for device specific drivers.
DESKTOPMOBILE
AMD Ryzen™ Processors with Radeon™ GraphicsAMD Ryzen™ Processors with Radeon™ Graphics
AMD Ryzen™ PRO ProcessorsAMD Ryzen™ PRO Processors
AMD Athlon™ Processors with Radeon™ GraphicsAMD Athlon™ Processors with Radeon™ Graphics
AMD Athlon™ PRO ProcessorsAMD Athlon™ PRO Processors

WHQL Results​

Status
WHQL Test Suite ResultsPassed
WHQL Microsoft CertificationPassed

Compatible Operating Systems​

AMD Software: Adrenalin Edition 23.10.1 is designed to support the following Microsoft® Windows® platforms. Operating System support may vary depending on your specific AMD Radeon product.
  • Windows 11 version 21H2 and later
  • Windows 10 64-bit version 1809 and later
 
dificil alguem te dar 7800XT numa 4070 em, eu não trocaria se tivesse a 7800XT!
Pois é. Vou vender a 4070 AERO pelo preço que paguei (3700) ou cancelar ela...

Com o fsr3 isso acaba, qualidade tá praticamente idêntica do dlss, questão de tempo para adotarem nos jogos que já tem o fsr2

Problema do FS3 é o input lag. O Dlss3 é horrível nisso. Uso no máximo o dlss e o fsr "padrão"

Isso se ajusta com o image sharpness no driver, talvez vc esteja com a opção ligada e com o valor de sharp muito alto!

Não não. Eu me refiro aos artefatos que o Fsr deixa. Depois vou postar dois screenshots aqui para demosntrar
 
Recebi ontem uma 4070 AERO OC e a placa é linda demais, fria e silenciosa.

Porém queria pegar uma 7800XT por causa de cod e starfield (os dos jogos que mais jogo) mas fiz um teste aqui no Cyberpunk, e a diferença do DLSS qualidade para o FSR qualidade é muito grande...

O FSR fica muito granulado, com muito shimmering e rastros/artefatos...

Fiquei agora com receio de trocar... Confesso que se aparecer alguém para trocar na "orelha" por uma hellhound, ou uma shaphire nitro, eu trocaria por causa do valor, mas tenho receio de ficar insatisfeito com os artefatos do FSR...

Estou neste dilema neste momento. Venho esperando a chegada das 7800XT, mas com o corte de preço das 4070, estou coçando para pegar essa Aero, que é linda.

Voce está querendo rodar COD e Starfield em 4k?

Quando a necessidade do FSR?

Starfield não está pra receber o DLSS?

Essas funções não aumentariam o imputlag no COD?
 
Estou neste dilema neste momento. Venho esperando a chegada das 7800XT, mas com o corte de preço das 4070, estou coçando para pegar essa Aero, que é linda.

Voce está querendo rodar COD e Starfield em 4k?

Quando a necessidade do FSR?

Starfield não está pra receber o DLSS?

Essas funções não aumentariam o imputlag no COD?

Sim, seria para rodar em 4k

O FSR é para aliviar a placa em 4k no high nos jogos em 60fps.

Só o warzone que jogo competitivo que precisa ser 120fps

Testei bastante e não percebo diferença de inputlag com dlss no warzone.

Meu receio com as AMDS são os drivers e coil wine.
Eu tinha comprado uma 6900xt ano passado que era foda o coil wine. Ela também não funcionava HDR "comum" de jeito nenhuma na minha qled. Só ficava "HDR FREESYNC" que não era hdr coisa nenhuma.rs
 
Tem uma baita diferença de preço na 7900xtx pulse por 6.2k e da nitro+ por 7,2k, vale a pena esse milão a mais?
Ou é só questão de dual bios e estética?
 
Tem uma baita diferença de preço na 7900xtx pulse por 6.2k e da nitro+ por 7,2k, vale a pena esse milão a mais?
Ou é só questão de dual bios e estética?
Diria que se se importar muito com ruído/refrigeração talvez valha a pena, ou dual bios como você citou (não pesquisei sobre os modelos), eu pessoalmente acho 1000 conto bem puxado considerando que o desempenho efetivamente é o mesmo e garantia também deve ser, que são os pontos que me interessam mais
 
Diria que se se importar muito com ruído/refrigeração talvez valha a pena, ou dual bios como você citou (não pesquisei sobre os modelos), eu pessoalmente acho 1000 conto bem puxado considerando que o desempenho efetivamente é o mesmo e garantia também deve ser, que são os pontos que me interessam mais
Pois é, 1 ano de garantia em uma placa nesse preço é uma sacanagem com o consumidor...
 
Acabei de testar o FMF no TW3, no cenário onde estou atualmente no jogo de 45-50fps escalou para 110-120fps @ 3440x1440 tanquei tudo no ultra+ e com todos os RT ligados, simplesmente resolveu o problema de performance e fluidez no jogo, gostei muito do resultado do recurso, mudou a jogatina da água pro vinho tornou o jogo possível de ser jogado no ultra e é simples assim, fantástico esse recurso via driver pra usar em qqr jogo e isso é algo que faltava pra AMD chutar a bunda da nvidia, agora é ir aprimorando e melhorando, mas o principal foi entregue já!
Acho que não vou trocar a 6800XT não....vou ficar com ela por enquanto, placa ta novinha ainda em garantia, FMF era o que faltava!

AMD azedou o angu da nvidia dessa vez e pelo método o qual ninguém esperava, foi via driver....que ironia!:limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu tb tava com esse impulso latente no sangue, mas na boa...não precisa se for ver pela razão, FSR 3 + Frame Gen nos jogos futuros e AFMF no driver liberado pra RX6000...quem ta com RX6700 pra cima trocar de placa é só se for pela vontade de ter algo novo mesmo!
A razão para não trocar é que com pelo menos o AFMF essas placas vão tankar os games tranquilamente mesmo com RT ligado, exceto se o AFMF nÃo funcionar bem em determinado jogo, mas no futuro não vejo jogos sem FSR 3 + frame gen, então a AMD meio que estendeu e muito a vida útil de suas GPU RX6000 e ajudou até mesmo os orfãos da nvidia.
Agora se vc estiver emocionado e quer satisfazer o desejo, tem 6k livre pra ser gasto sem comprometer nada, então vai sem dó....é a melhor opção high end do mercado, vide que a 4080 está custando pelo menos 1300 reais a mais e comprar uma nesse momento em que a nvidia está ensaiando lançar 4080 Ti é meio que um tiro no pé, provavelmente vai reposicionar preços e a 4080 vai ficar na faixa de preço das 7900XTX e a 4080Ti ficará na faixa de preço atual da 4080 e muito provavelmente em performance será algo bem proximo da 4090 porém com menos VRAM talvez 16Gb (e sinto que la vem um tapa na cara de quem comprou 4090 a 12, 13, 15k se a 4080 Ti seguir a mesma linha que seguiu a 3080 Ti em relação a 3090 (preço bem menor e performance quase igual)!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara, se vc quer a 4090 então melhor esperar um pouco, a nvidia está prestes a lançar 4080 Ti e pode ter certeza que vai ser bem ao estilo que foi a 3080Ti X 3090, onde a 3080Ti veio custando bem menos e com performance quase igual, apenas com menos Vram!
Provavelmente a 4080 Ti vai entrar na faixa de preço atual das 4080 e estas por sua vez deverão ficar na faixa de preço atual das 7900XTX, a nvidia precisa mexer no posicionamento da RTX 4080, ela só não mexe na 4090 porque ela não tem concorrente direto, de resto tem que mexer em tudo!

Rodar o jogo a 40fps e ligar o afmf faz o FPS pular pra 80 mas os comandos... Isso é problema.

Esse treco só vale a pena ligar a partir dos 55~60fps e pegar 110~120fps.

Realmente é um treco espetacular, só não podemos dar esperanças para quem toca 30fps achar que vai pegar 60fps liso.

Vai pegar 60, vai, liso, não.

Testei o recurso ontem em dois jogos: Cyberpunk pulou pra 120 fps (sem rt, a minha placa não dá pra rodar com rt mesmo com AFMF nesse jogo) e Hell Let Loose pulou pra 150 ~ 200 fps.
É espetacular o recurso. Sem qualquer perda de qualidade de imagem.
Obs. placa de vídeo RX 6600 eagle
 
Tem uma baita diferença de preço na 7900xtx pulse por 6.2k e da nitro+ por 7,2k, vale a pena esse milão a mais?
Ou é só questão de dual bios e estética?
Eu não pagaria mil a mais exceto se a Nitro+ tiver um diferencial de garantia maior, cooler muito melhor e quem sabe um potencial de overclock ou boost mais significativo.
 
O brinquedo novo chegou ontem..



RWgnSLa.jpg



uvNDbRb.jpg



BY4Dy3U.jpg



nWiCAuh.jpg



0hc5W1q.jpg





Black plate em metal, mas a carcaça da frente é plástico.. acabamento mto bom..
Detalhe para o suporte..mto legal o brinde.



duas HDMI

hfChQRU.jpg




Teste em stock VS OC no forza 5:

6VuyZNG.jpg



Lrmoqz4.jpg





3ghz na gpu check kkkkkkk

eR6asox.jpg




O RT é o calcanhar de aquiles, como esperado.... Mas no plague tale é praticamente uma sabotagem da Nvidia...fps cai pela metade!! haha

SEM RT
d4FrCvx.jpg


COM RT:
flENWWV.jpg




SEM RT
3OOF87K.jpg


COM RT
qsn2sIb.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT


Minha antiga 7900xt em janeiro desse ano..
A xtx levou por 38%!!

isso mostra como a AMD melhorou o driver desde entao, pq a diferença entre elas não é tão grande no FH5


ezu7CzH.png
 
Última edição:
O brinquedo novo chegou ontem..



RWgnSLa.jpg



uvNDbRb.jpg



BY4Dy3U.jpg



nWiCAuh.jpg



0hc5W1q.jpg





Black plate em metal, mas a carcaça da frente é plástico.. acabamento mto bom..
Detalhe para o suporte..mto legal o brinde.



duas HDMI

hfChQRU.jpg




Teste em stock VS OC no forza 5:

6VuyZNG.jpg



Lrmoqz4.jpg





3ghz na gpu check kkkkkkk

eR6asox.jpg




O RT é o calcanhar de aquiles, como esperado.... Mas no plague tale é praticamente uma sabotagem da Nvidia...fps cai pela metade!! haha

SEM RT
d4FrCvx.jpg


COM RT:
flENWWV.jpg




SEM RT
3OOF87K.jpg


COM RT
qsn2sIb.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT


Minha antiga 7900xt em janeiro desse ano..
A xtx levou por 38%!!

isso mostra como a AMD melhorou o driver desde entao, pq a diferença entre elas não é tão grande no FH5


ezu7CzH.png
E a 7900xt vai vender, se for, podemos conversar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, 1 ano de garantia em uma placa nesse preço é uma sacanagem com o consumidor...
A Sapphire tem 2 anos mas o RMA é internacional e tem.uma taxa a ser paga... é tipo o esquema que a EVGA usava no seu RMA
 
mais q 5k nao vale, considerando q tem xtx por 6100
6100 nao achei nao, essa sapphire que vc comprou esta saindo na kabum com prime por 6408 pra mim pq no meu caso teria que assinar a porra do prime e assim o desconto é de 90 reais so, e tem mais 25 de frete, ou seja, nao tem desconto nenhum quase!
E 1 ano de garantia tb é foda pagar essa grana toda!

Essas placas tem que baixar mais o preço, ta muito forçada essa geração de placas!
 
O brinquedo novo chegou ontem..



RWgnSLa.jpg



uvNDbRb.jpg



BY4Dy3U.jpg



nWiCAuh.jpg



0hc5W1q.jpg





Black plate em metal, mas a carcaça da frente é plástico.. acabamento mto bom..
Detalhe para o suporte..mto legal o brinde.



duas HDMI

hfChQRU.jpg




Teste em stock VS OC no forza 5:

6VuyZNG.jpg



Lrmoqz4.jpg





3ghz na gpu check kkkkkkk

eR6asox.jpg




O RT é o calcanhar de aquiles, como esperado.... Mas no plague tale é praticamente uma sabotagem da Nvidia...fps cai pela metade!! haha

SEM RT
d4FrCvx.jpg


COM RT:
flENWWV.jpg




SEM RT
3OOF87K.jpg


COM RT
qsn2sIb.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT


Minha antiga 7900xt em janeiro desse ano..
A xtx levou por 38%!!

isso mostra como a AMD melhorou o driver desde entao, pq a diferença entre elas não é tão grande no FH5


ezu7CzH.png
Minha mão treme todo dia pra pegar essa placa quando eu abro a Kabum, atualmente tenho uma 6800XT referência.
Está curtindo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo