• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Não é algo sem precedentes, era o preço "justo" dela, dentro do MSRP (O preço ainda era razoavelmente alto pelo problema de fornecimento da Nvidia)
Até dezembrode 2020, dava pra achar nesse preço.

Mas depois que começou a mineração....eu vi gente que vendeu 3080 por 17k.

No auge da mineração eu anunciei minha RTX 3080 só pra ver se o pessoal realmente estava pagando esses valores.

Chovia propostas de 14k até 16k, todos os dias kkk
 
Pra qual outro hardware (além das RTX 3000) a melhor escolha foi comprar no lançamento?
eu sinceramente não lembro de nenhuma outra vez que isso aconteceu, foi a tempestade perfeita = pandemia + aumento de demanda + "falta de material" + mineração de criptos explodindo

Vamos rezar para que isso não aconteça mais.... :medo:
 
Minha 5700XT (Red Devil) linda e maravilhosa foi-se por 7.500 se não me falhe a memória...não tive nem o que fazer, tinha pago 2.900 quando comprei!

O impacto da mineração nos preços foi surreal, foi sem precedentes a parada.

O segredo de um modo geral sempre vai ser acertar o que vai ocorrer no futuro... lembro de uns amigos falando em 2013 de bitcoin aqui, bitcoin ali se segurando no balanço do busão quase meia noite voltando da faculdade...comprando todo mês uns 20~30 reais nessa época dessas criptos, e eu só ouvindo. Hoje os putos é só fotinha ao redor do mundo na internet, aí eu penso: "Porra mano, nego escrevia no TCC "concerto" se referindo a reparo, será que se desenvolveram tanto profissionalmente e ganham o equivalente a essa evolução para esbanjar tanto $$ viajando pelo mundo?" Aí leio numa legenda dessas fotos que eles tiram ao redor do mundo: "Aqui no muzeo do Luvre adiquirindo conhessimento sobre a arte que nos envolve".

É, parece que foi evolução profissional não...mas quem sabe foi, os cara merece.

:limo:
 
A regra é clara, vc pode "imprimir dinheiro" com GPU, se vc não aproveita uma oportunidade dessas vc tá simplesmente jogando dinheiro fora a cada segundo que não tá jogando.

Melhor coisa que fiz foi entrar em crypto relativamente cedo e depois ter começado a minerar com só uma 1080Ti, várias pessoas que recomendei fazer o mesmo trocaram de GPU (ou todo hardware) praticamente de graça so com o retorno.

Mesmo pagando quase 6K em uma das contas de energia ainda vale a pena até hoje com os preços em baixa.

Com placas novas chegando daqui a uns 6~8 meses no mercado a tendência das RTX30 é estabilizar/diminuir de preço um pouco mais ainda, se vc quer/precisa da placa agora e pode pagar simplesmente compre, os preços das placas novas não vão ser nada convidativos também, com a 3090Ti tendo um MSRP de 2000u$+ os rumores da 4090 vindo por 3000u$ e que todo resto da lineup também vai sofrer aumentos no MSRP se torna cada vez mais uma realidade inevitável e isso sem contar pandemia e a escassez global de componentes.
 
isso é que é foda, sempre que o mercado daqui começa a ter uma melhora o governo vai lá e toma uma ação que causa instabilidade e abala a confiança, dólar hj subiu forte, aliás não só ele como todas outras moedas perante o real, e quando chegar a eleição tendo as duas bostas de opções que temos o mercado vai tremer mais ainda e o cenário não deve ser bom, logo no lançamento das rtx 4000
 
Em que momento entrou a 3080 12Gb ?

Lembro do lançamento da 3080 10Gb, depois vieram tantos lançamentos de variantes da nVidia que me perdi.

Estou pensando em comprar uma 3080 12Gb para um setup novo, vale a pena hoje em dia?
 
Em que momento entrou a 3080 12Gb ?

Lembro do lançamento da 3080 10Gb, depois vieram tantos lançamentos de variantes da nVidia que me perdi.

Estou pensando em comprar uma 3080 12Gb para um setup novo, vale a pena hoje em dia?
Chegou na metade do mês de fevereiro, teve umas 3080 12GB abaixo dos 8K (mais próximo de 7 que 8) esses dias, se vc tiver uma tela 4K a disposição vale mais a pena ainda.
 
Preços das RTX 3070 na loja de importados aqui da cidade ao lado.

Vou dar uma olhadinha lá na loja física deles, tudo lacrado.

💲RTX 3070 8GB XC3 EVGA
R$3.380,00

💲RTX 3070 8GB MSI Z Trio
R$3.420,00

💲RTX 3070 8GB ASUS KO V2
R$3.580,00

💲RTX 3070 8GB Zotac Gaming Twing
R$3.600,00

💲RTX 3070 8GB VISION OC
R$3.700,00

💲RTX 3070 8GB EVGA FTW3 ULTRA
R$3.800,00

💲RTX 3070 8GB Gigabyte Aorus Master
R$3.900,00

💲RTX 3070 8GB Fe Founders Edition
R$4.200,00

💲RTX 3070 8GB ASUS ROG Strix OC
R$4.700,00

💲RTX 3070 8GB ASUS TUF Gaming OC
R$5.600,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso é que é foda, sempre que o mercado daqui começa a ter uma melhora o governo vai lá e toma uma ação que causa instabilidade e abala a confiança, dólar hj subiu forte, aliás não só ele como todas outras moedas perante o real, e quando chegar a eleição tendo as duas bostas de opções que temos o mercado vai tremer mais ainda e o cenário não deve ser bom, logo no lançamento das rtx 4000
Espero que eu não me arrependa de ter devolvido a 3070 Galax por 4600 kkkkk.
 
Chegou na metade do mês de fevereiro, teve umas 3080 12GB abaixo dos 8K (mais próximo de 7 que 8) esses dias, se vc tiver uma tela 4K a disposição vale mais a pena ainda.
Tenho visto que subiu os valores na casa dos 10mil, to querendo a Asus Strix, perdi uma promo da Tera por 8mil.:confused:
 
Preços das RTX 3070 na loja de importados aqui da cidade ao lado.

Vou dar uma olhadinha lá na loja física deles, tudo lacrado.

💲RTX 3070 8GB XC3 EVGA
R$3.380,00

💲RTX 3070 8GB MSI Z Trio
R$3.420,00

💲RTX 3070 8GB ASUS KO V2
R$3.580,00

💲RTX 3070 8GB Zotac Gaming Twing
R$3.600,00

💲RTX 3070 8GB VISION OC
R$3.700,00

💲RTX 3070 8GB EVGA FTW3 ULTRA
R$3.800,00

💲RTX 3070 8GB Gigabyte Aorus Master
R$3.900,00

💲RTX 3070 8GB Fe Founders Edition
R$4.200,00

💲RTX 3070 8GB ASUS ROG Strix OC
R$4.700,00

💲RTX 3070 8GB ASUS TUF Gaming OC
R$5.600,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Espero que eu não me arrependa de ter devolvido a 3070 Galax por 4600 kkkkk.
ta certo isso aew? é pq esta mais barato que nos EUA
 
Preços das RTX 3070 na loja de importados aqui da cidade ao lado.

Vou dar uma olhadinha lá na loja física deles, tudo lacrado.

💲RTX 3070 8GB XC3 EVGA
R$3.380,00

💲RTX 3070 8GB MSI Z Trio
R$3.420,00

💲RTX 3070 8GB ASUS KO V2
R$3.580,00

💲RTX 3070 8GB Zotac Gaming Twing
R$3.600,00

💲RTX 3070 8GB VISION OC
R$3.700,00

💲RTX 3070 8GB EVGA FTW3 ULTRA
R$3.800,00

💲RTX 3070 8GB Gigabyte Aorus Master
R$3.900,00

💲RTX 3070 8GB Fe Founders Edition
R$4.200,00

💲RTX 3070 8GB ASUS ROG Strix OC
R$4.700,00

💲RTX 3070 8GB ASUS TUF Gaming OC
R$5.600,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Espero que eu não me arrependa de ter devolvido a 3070 Galax por 4600 kkkkk.
esses valores estão estranhos até, certeza que é isso para o consumidor final? se for compre agora, mesmo se for aquelas garantias de la garantia soy yo, tem muito importador de whatsapp que vende sem nota nem nada e fala que qualquer problema só falar com ele que ele resolve, quando vc tiver o problema ele nem vai te conhecer mais, mas essa msi aí eu pegaria mesmo assim
 
ta certo isso aew? é pq esta mais barato que nos EUA
esses valores estão estranhos até, certeza que é isso para o consumidor final? se for compre agora, mesmo se for aquelas garantias de la garantia soy yo, tem muito importador de whatsapp que vende sem nota nem nada e fala que qualquer problema só falar com ele que ele resolve, quando vc tiver o problema ele nem vai te conhecer mais, mas essa msi aí eu pegaria mesmo assim
Realmente está muito abaixo, a loja tem cnpj
e fica do lado de um grande shopping, mas só acredito vendo.

Eles fazem entrega pra cá, chega em 2 dias úteis pelo sedex, mas n tem perigo de eu arriscar.

Vou tentar tirar um tempo pra ir lá e verificar no olho. Mas uma coisa é certa, n estão pagando 1 centavo de imposto kkkk.

E sim, é entrega pro vendedor final. Me mandaram foto do produto agora pouco, lacradinha e tal. A vontade de pegar essa MSI é grande, mas não tenho coragem. Se fosse na minha cidade eu ia amanhã, mas como é do lado, preciso me programar.
 
Tô na dúvida se mantenho a compra da minha tuf 3070 por 5300. Chegou anti ontem mas ainda tá na caixa enquanto eu decido haha
 
Tô na dúvida se mantenho a compra da minha tuf 3070 por 5300. Chegou anti ontem mas ainda tá na caixa enquanto eu decido haha
Mesmo dilema que tive aqui com a galax que peguei por 4600, mas acabei devolvendo kkkk.

Não sei qual sua gpu pq estou no celu, mas se vc quiser algo pra realmente jogar agora e não tem nada, usufrua.

No meu caso, tenho uma 2070 super e não tem nenhum jogo, ao menos esse ano, que não rode em 80 fps em 1440p na minha gpu, então consegui segurar a mão.
 
Tô na dúvida se mantenho a compra da minha tuf 3070 por 5300. Chegou anti ontem mas ainda tá na caixa enquanto eu decido haha
Dólar voltou a subir hein... Se o preço está bom no seu bolso fique com a placa
 
Realmente está muito abaixo, a loja tem cnpj
e fica do lado de um grande shopping, mas só acredito vendo.

Eles fazem entrega pra cá, chega em 2 dias úteis pelo sedex, mas n tem perigo de eu arriscar.

Vou tentar tirar um tempo pra ir lá e verificar no olho. Mas uma coisa é certa, n estão pagando 1 centavo de imposto kkkk.

E sim, é entrega pro vendedor final. Me mandaram foto do produto agora pouco, lacradinha e tal. A vontade de pegar essa MSI é grande, mas não tenho coragem. Se fosse na minha cidade eu ia amanhã, mas como é do lado, preciso me programar.
Esse ano fui passear em Foz do Iguaçu no feriado do carnaval, atravessei um dia no paraguai e infelizmente não tinha nenhuma placa de video nas lojas que visitei.
Estou quase comprando uma 3060 custando R$ 2.800 por não ter outra opção.
 
Esse ano fui passear em Foz do Iguaçu no feriado do carnaval, atravessei um dia no paraguai e infelizmente não tinha nenhuma placa de video nas lojas que visitei.
Estou quase comprando uma 3060 custando R$ 2.800 por não ter outra opção.
Pois é, os caras lá importam do Paraguai mesmo, mas daquelas importadoras. Enfim, esse dólar ioiô é um prato cheio pra lojista, pq eles já ficam fazendo o preço de ioiô com dólar "baixo", mas se aumenta eles só deixam acima.

Negócio é esperar e já era, ou comprar se tiver coM MUITA necessidade.
 
Não sei qual sua gpu pq estou no celu, mas se vc quiser algo pra realmente jogar agora e não tem nada, usufrua.
rapaz, eh a tuf 3070 OC LHR. eu n tenho gpu pra jogo mas tneho ps5 no momento. Realmente com o dolar mais alto eh uma boa nesse preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dólar voltou a subir hein... Se o preço está bom no seu bolso fique com a placa
realmente aumentou e essas placas de um dia pra outro aumenta 1k++ de preço. to vendo se fico pra investir ou se der errado fico pra mim
 
Preços das RTX 3070 na loja de importados aqui da cidade ao lado.

Vou dar uma olhadinha lá na loja física deles, tudo lacrado.

💲RTX 3070 8GB XC3 EVGA
R$3.380,00

💲RTX 3070 8GB MSI Z Trio
R$3.420,00

💲RTX 3070 8GB ASUS KO V2
R$3.580,00

💲RTX 3070 8GB Zotac Gaming Twing
R$3.600,00

💲RTX 3070 8GB VISION OC
R$3.700,00

💲RTX 3070 8GB EVGA FTW3 ULTRA
R$3.800,00

💲RTX 3070 8GB Gigabyte Aorus Master
R$3.900,00

💲RTX 3070 8GB Fe Founders Edition
R$4.200,00

💲RTX 3070 8GB ASUS ROG Strix OC
R$4.700,00

💲RTX 3070 8GB ASUS TUF Gaming OC
R$5.600,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Espero que eu não me arrependa de ter devolvido a 3070 Galax por 4600 kkkkk.
Qual a loja?
 
Vocês acham interessante no meu setup atual, trocar a 1070 pela 3070? Eu boletei uma por 5.2k mas ainda estou em dúvida...

Meu foco é rodar em 1440p@60, o que me deixa incomodado é que não me parece existir muita folga pra isso, digo, muito jogo atual mesmo com RT desligado já fica muito próximo disso... O que vocês acham?
 
Vocês acham interessante no meu setup atual, trocar a 1070 pela 3070? Eu boletei uma por 5.2k mas ainda estou em dúvida...

Meu foco é rodar em 1440p@60, o que me deixa incomodado é que não me parece existir muita folga pra isso, digo, muito jogo atual mesmo com RT desligado já fica muito próximo disso... O que vocês acham?
Não entendi muito bem o final, vc quis dizer que em muitos jogos vc já tá rodando a 1440@60 mesmo com a 1070? Com a 3070 vc vai conseguir rodar a maioria dos jogos a 4K@60 no ultra com exceção de alguns jogos com performance deplorável, então a sua folga pra continuar rodando a 1440@60 no futuro vai ser interessante com a 3070.
 
Não entendi muito bem o final, vc quis dizer que em muitos jogos vc já tá rodando a 1440@60 mesmo com a 1070? Com a 3070 vc vai conseguir rodar a maioria dos jogos a 4K@60 no ultra com exceção de alguns jogos com performance deplorável, então a sua folga pra continuar rodando a 1440@60 no futuro vai ser interessante com a 3070.
Desculpe pela falta de clareza... Quando digito pelo celular procuro ser mais compacto e as vezes as coisas perdem o sentido um pouco;

A questão do 1440p@60 que me referi é relacionado a 3070, que eu fiquei com a impressão de não ter "excesso" de desempenho pra jogos mais pesados no futuro, ou ter, mas pouco. Minha 1070 não chega nisso, seria bom hehe

O foco da minha 1070 sempre foi 1080@60, mas ela não está sendo mais capaz de chegar nisso em alguns casos e, 1440p@60 me parece ótimo, mas enquanto a 3070 é mais ou menos 2x superior a minha atual, eu vou perder um pouco de toda essa superioridade por conta do aumento da resolução, daí vem a dúvida se realmente vale a pena ou espero a geração 40xx, seja pra baratear a 30xx ou mesmo comprar uma 4070 da vida
 
Desculpe pela falta de clareza... Quando digito pelo celular procuro ser mais compacto e as vezes as coisas perdem o sentido um pouco;

A questão do 1440p@60 que me referi é relacionado a 3070, que eu fiquei com a impressão de não ter "excesso" de desempenho pra jogos mais pesados no futuro, ou ter, mas pouco. Minha 1070 não chega nisso, seria bom hehe

O foco da minha 1070 sempre foi 1080@60, mas ela não está sendo mais capaz de chegar nisso em alguns casos e, 1440p@60 me parece ótimo, mas enquanto a 3070 é mais ou menos 2x superior a minha atual, eu vou perder um pouco de toda essa superioridade por conta do aumento da resolução, daí vem a dúvida se realmente vale a pena ou espero a geração 40xx, seja pra baratear a 30xx ou mesmo comprar uma 4070 da vida
Pra 1440@60 a 3070 tem um gás sobrando ainda, pra 4K@60 ela já vai ficar no ponto certo na maioria dos AAA.

Se vale a pena esperar a próxima geração é algo que depende de vc, vc quer esperar de 6 a 8 meses e está disposto a pagar mais caro no lancamento/esperar ainda mais pra encontrar com preços melhores? Se sim espere a 4070, se não quer esperar todo esse tempo ainda vai estar muito bem servido com a 3070.
 
A questão do 1440p@60 que me referi é relacionado a 3070, que eu fiquei com a impressão de não ter "excesso" de desempenho pra jogos mais pesados no futuro, ou ter, mas pouco. Minha 1070 não chega nisso, seria bom hehe

O foco da minha 1070 sempre foi 1080@60, mas ela não está sendo mais capaz de chegar nisso em alguns casos e, 1440p@60 me parece ótimo, mas enquanto a 3070 é mais ou menos 2x superior a minha atual, eu vou perder um pouco de toda essa superioridade por conta do aumento da resolução, daí vem a dúvida se realmente vale a pena ou espero a geração 40xx, seja pra baratear a 30xx ou mesmo comprar uma 4070 da vida
Uso a 3070 e jogo em 1620p60 bem tranquilo aqui, vão ter jogos mais pesados/mal-otimizados sempre mas acho que são mais exceção que regra, e muitos dá pra usar DLSS também, além de casos específicos de jogos que se você alterar X setting dos gráficos ganha um desempenho absurdo sem perder nada ou quase nada de qualidade visual

No Kena por exemplo alterar sombras do Ultra pro High me deu 45%~ de desempenho, saiu da faixa dos 60 pra 90 fps na 3060 ainda, e é algo que só da pra perceber a mudança se tiver parado olhando diretamente pras sombras, então muitas vezes dá pra fazer um ajuste aqui e ali e ganhar muita coisa se precisar, acho que muitos jogos é besteira botar tudo no Ultra, mas se não tiver pressa creio que seja melhor esperar, mas com essa instabilidade toda dos últimos anos vai saber, acho que a 3070 atenderia com folga até em 4k no geral, excluindo casos como rodar 1440p/4k com RT sem DLSS

EDIT: No caso do Kena que citei, a 3060 é consideravelmente mais fraca, então eu saí de 1080p shadows Ultra pra usar DLDSR em 1620p shadows High, diferença no gráfico em si ficou infinitamente superior, mas isso deve se aplicar na 3070 com outros jogos também, apesar que não é comum apenas 1 setting assim ganhar 40-50%, as vezes tem várias coisinhas que ganha 5-15%
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo