• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pessoal até quantos reais de diferença vcs acham que vale a pena pagar de uma RTX 4080 para uma RTX 4090? uns 2 mil vale? mesmo modelo, mesma qualidade, mesma marca....
Bem subjetivo, na média é uns 30% melhor então pensando de forma linear uns 30% a mais seria legal mas também tem a questão da vram extra ou simplesmente casos que a performance da 4080 não agrada/não é suficiente aí tem gente que tá disposto a pagar mais, ou só a oportunidade de trocar e ficar tranquilo por mais tempo

Eu pessoalmente acho que 2k é um valor bom considerando os preços atuais, saí da 4070 Ti pra 4080 recentemente gastando "só" 1300 mas isso porque peguei uma promo atípica de 4080 e a 4070 Ti vendeu num preço legal, eu tava de olho nas 4080 há um tempo mas não conseguia justificar pagar 7k~ (2500~ de custo assumindo a venda por 4500), já outros acham que até 7500-8000 é legal pra escolher um modelo "a dedo" as vezes, mas diria que 2k é bom porque as 4080 tão 7200~ e as 4090 subiram pra faixa dos 10500-11000 de novo, teve promo esses tempos por 9500~ mas aí depende de ter prime, estar no lugar certo na hora certa, ter cupom etc e não rola pra todos
 
Última edição:
tem 2 anos pela frente para muitos rumores ainda... 😆
acho que a rtx 5090 deve chegar ano que vem em setembro, ou agora as placas vão ser lançadas a cada 3 anos
 
Dois meses depois da minha compra da RTX 4090 MSI GAMING TRIO finalmente o cashback da magalu com PICPAY chegou. Paghuei 10599,99 mas no final das contas saiu por R$9.434,00 (cashback + investback do cartão XP). Eu jogo com QHD (240 hz) mas queria ter a satisfação de ter uma VGA top e não me preocupar quando for jogar em 4k num futuro próximo. Nesses dois meses de uso da RTX 4090 só ficou a sensação de que devia ter comprado antes a placa rsrsrsr. É muito bom jogar com FPS alto e a melhor qualidade de imagem que o jogo pode fornecer. Acabei por tirar o suporte que veio junto com a placa e investi num Deepcool ST500, realmente valeu o investimento (combina com meu gabinete que é da deepcool tb) e deu melhor sustentação para a placa.
 
acho que a rtx 5090 deve chegar ano que vem em setembro, ou agora as placas vão ser lançadas a cada 3 anos
Muitos rumores dizem 2025 e como a AMD deve lançar só mid-range cards ano que vem, a nGreedia pode tirar muito leite ainda com a linha 4000, já que não terá competidor no high-end.

Fora que a arquitetura BlackWell (após ADA/HOPPER) está previsto para 2025.
 
Última edição:
Fora que a arquitetura BlackWell (após ADA/HOPPER) está previsto para 2025.
Isso foi só das GB100 e GB102, que parece que vão ser só pra datacenters. A linha consumer seria a GB200, mas não teve nenhum rumor sobre isso até agora.
 
Isso foi só das GB100 e GB102, que parece que vão ser só pra datacenters. A linha consumer seria a GB200, mas não teve nenhum rumor sobre isso até agora.
Acho que devem sair do forno no mesmo período.
 
Pessoal até quantos reais de diferença vcs acham que vale a pena pagar de uma RTX 4080 para uma RTX 4090? uns 2 mil vale? mesmo modelo, mesma qualidade, mesma marca....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A diferença brutal de uma 4090 pra uma 4080 aparece em benchs. Se tu curte rodar benchs além de jogar, a 4090 esta anos luz da 4080 e vale muito a troca.
Agora se for só pra jogar, a 4080 roda tudo que a 4090 roda de forma super satisfatória também.
Mas eu pagaria tranquilo 2k em uma troca nessas condições que vc falou, mas eu gosto muito de benchs e over, além de rodar jogos.
 
Acho que devem sair do forno no mesmo período.
Talvez fiquem prontas na mesma época, mas é oq vc falou, sem concorrência a Nvidia pode só enrolar o quanto quiser.
 
Apareceu uma oportunidade, mas puro consumismo mesmo rsrs, a 4080 TUF é top, gostei bastante...ai surgiu a de pegar a 4090 TUF....

Cara, sendo esse modelo, com 2k ou menos de diferença, dá pra pensar com carinho sim.

Eu tinha pago uma 4080 Ventus 3x por 7490. Cancelei e peguei a 4090 Gaming Trio por 9100 (q depois de vender o Diablo saiu por 8900). Fiquei satisfeito com a troca, gastei 20% a mais de grana pra ter +-30% a mais de desempenho e ainda peguei um modelo melhor que a 4080.

Pra mim esses 30% a mais de performance da 4090 vão me ajudar a pular uma geração, não precisar de upgrade tão cedo, e isso aproveitando jogando tudo no talo até lá.

Cada upgrade é uma dor de cabeça pra revender a peça antiga, desvalorização do usado, perda de grana, de tempo negociando, lidando com trambiqueiro. Então quanto menos upgrade pra mim é melhor.

Não sei quais os valores exatos do seu rolo aí, mas se fosse por 2k ou menos eu sentaria, assistiria uns reviews, análises e pensaria com carinho.
 
Talvez fiquem prontas na mesma época, mas é oq vc falou, sem concorrência a Nvidia pode só enrolar o quanto quiser.
Fora que devem meter ainda até lá umas 4090ti, 4080ti, talvez umas 4060 e 4070 supers...
 
Fora que devem meter ainda até lá umas 4090ti, 4080ti, talvez umas 4060 e 4070 supers...
Dizem que AMD esta com problemas no high-end e devem soltar ano que vem sóaté 8700XTX, ai cabe uma Super para concorrer.
 
Dizem que AMD esta com problemas no high-end e devem soltar ano que vem sóaté 8700XTX, ai cabe uma Super para concorrer.
Até onde eu sei não é problema, só tão focando a fabricação de FPGAs e aceleradores pra ML mesmo.
 
Eu ia segurar a geração 5 para trocar de VGA (tenho uma RTX 2080 Ti) mas com as recentes notícias de previsão de lançamento para 2025, abracei uma RTX 4080.
Tenho uma tv LG C2 que estou usando como monitor e quero rodar tudo em 4k 120hz
 
Eu ia segurar a geração 5 para trocar de VGA (tenho uma RTX 2080 Ti) mas com as recentes notícias de previsão de lançamento para 2025, abracei uma RTX 4080.
Tenho uma tv LG C2 que estou usando como monitor e quero rodar tudo em 4k 120hz
Pois é, eu tava até sem GPU desde março, mas catei uma 3070ti baratinha do OLX pra jogar Starfield, e por muito tempo namorei a QN90B de 43'' pra usar de monitor, daí apareceu agora essa promo boa da QN90C, abracei.. to esperando chegar..
Daí já tava querendo uma 4070, mas não sei se iria me satisfazer, daí fui olhar as 4070ti.. mas tá dificil achar uma num preço bom, agora já to pensando em fazer uma loucura e pegar uma 4080 pra não me incomodar tão cedo com upgrade de gpu..
Enfim, moral da história é que é triste a vida do entusiasta pobre hehehe
 
Última edição:
Pois é, eu tava até sem GPU desde março, mas catei uma 3070ti baratinha do OLX pra jogar Starfield, e por muito tempo namorei a QN90B de 43'' pra usar de monitor, daí apareceu agora essa promo boa da QN90C, abracei.. to esperando chegar..
Daí já tava querendo uma 4070, mas não sei se iria me satisfazer, daí fui olhar as 4070ti.. mas tá dificil achar uma num preço bom, agora já to pensando em fazer uma loucura e pegar uma 4080 pra não me incomodar tão cedo com upgrade de gpu..
Enfim, moral da história é que é triste a vida do entusiasta pobre hehehe
É sempre assim KKKK

E se eu colocar mais tanto..? KKK
 
Pessoal até quantos reais de diferença vcs acham que vale a pena pagar de uma RTX 4080 para uma RTX 4090? uns 2 mil vale? mesmo modelo, mesma qualidade, mesma marca....
2K? De olhos fechados.
2,5K ainda é um negócio justo
3K ai é o limite.

Isso, se a transação for confiável.
Mas eu desconfiaria de alguém que quer fazer downgrade de 4090 para 4080.

PS. Meu upgrade da 4080 para 4090 custou 2600 e não tenho nenhum arrependimento.
 
Última edição:
Peguei uma 4070 ti, e estou pensando sobre o cabo pci 5.0
Estou vendo alguns modelo que conectam direto na fonte corsair, vi exemplar no ml e no aliexpress... da pra confiar?
 
Peguei uma 4070 ti, e estou pensando sobre o cabo pci 5.0
Estou vendo alguns modelo que conectam direto na fonte corsair, vi exemplar no ml e no aliexpress... da pra confiar?
Aproveitando o gancho, vi em vários lugares que aquele cabo original da Corsair seria compatível com as fontes da XPG Core, mas não achei ninguém testando de fato, alguém aqui sabe sobre?
 
Pois é, eu tava até sem GPU desde março, mas catei uma 3070ti baratinha do OLX pra jogar Starfield, e por muito tempo namorei a QN90B de 43'' pra usar de monitor, daí apareceu agora essa promo boa da QN90C, abracei.. to esperando chegar..
Daí já tava querendo uma 4070, mas não sei se iria me satisfazer, daí fui olhar as 4070ti.. mas tá dificil achar uma num preço bom, agora já to pensando em fazer uma loucura e pegar uma 4080 pra não me incomodar tão cedo com upgrade de gpu..
Enfim, moral da história é que é triste a vida do entusiasta pobre hehehe
4070ti ou 4090 pra mim se você quiser potência x custo, minha opinião, 4080 só se descer muito o preço atual, 4070 você vai rodar QHD de boa, mas 4K só configurando der forma mais leve.
 
NR200P Max + RTX 4090 Gaming Trio
 
Como são as temps de CPU e GPU sobre estresse nesse gabinete?
Não testei pois não faço bench. Mas jogando ontem em torno de 65c ~ 70c ambos. Isso a noite e com o ar ligado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo