• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Qual tempo de cura da MX-4, ou hoje em dia não tem mais isso ?

Troquei o Gammaxx 400 pelo mugen 5, temperatura idênticas.

A MX-4 assim como a maioria das pastas modernas não possuem tempo de cura.
Mas mesmo quando acontece a diferença de temperatura costuma ser bem discreta.
 
A MX-4 assim como a maioria das pastas modernas não possuem tempo de cura.
Mas mesmo quando acontece a diferença de temperatura costuma ser bem discreta.

Pois então o mugen 5 ta dando mesma temperatura do gammaxx 400.
 
Pois então o mugen 5 ta dando mesma temperatura do gammaxx 400.

Não tenho experiência com esses coolers mais parrudos.
Supostamente são melhores do que coolers como o Gammaxx, mas já vi acontecer da diferença de temperatura ser mínima, talvez nem justificando a troca e trabalho na instalação.
Tinha respondido meses atrás aqui.
 
Não tenho experiência com esses coolers mais parrudos.
Supostamente são melhores do que coolers como o Gammaxx, mas já vi acontecer da diferença de temperatura ser mínima, talvez nem justificando a troca e trabalho na instalação.
Tinha respondido meses atrás aqui.

Eu só troquei pelo preço que paguei. E porque meu gammaxx era de presilhas ainda.
 
Não era para esta igual a temperatura principalmente em Fulload, qual pasta esta usando ?

MX-4 agora. Antes era um que veio no próprio gammaxx ... Por sinal tive q estressar o cpu que a pasta gruda bastante... a que veio no gammaxx...
 
Última edição:
MX-4 agora. Antes era um que veio no próprio gammaxx ... Por sinal tive q estressar o cpu que a pasta gruda bastante... a que veio no gammaxx...
Espere uns dias até a MX-4 fazer efeito que é bem provável que vai baixar a temperatura.
 
Qual tempo de cura da MX-4, ou hoje em dia não tem mais isso ?

Troquei o Gammaxx 400 pelo mugen 5, temperatura idênticas.
Meu não deu conta do 5800x, tive que migrar para um WC 360mm pra dar conta do esquentadinho.
Vou deixa-la como reserva ou para uma futura rig.
 
Meu não deu conta do 5800x, tive que migrar para um WC 360mm pra dar conta do esquentadinho.
Vou deixa-la como reserva ou para uma futura rig.
um Prolimatech Megahalems Rev C sera que nao fazia 5800x fica frio?
index.php
 
Meu não deu conta do 5800x, tive que migrar para um WC 360mm pra dar conta do esquentadinho.
Vou deixa-la como reserva ou para uma futura rig.

Aqui é um 5600x, agravante que é Nordeste.
 
Rapaz, não sei, fiquei surpreso e decepcionado que o Mugen não deu conta, sendo que vi alguns setups similares com ele.
Aqui chegou a bater 92ºC no BFV, mesmo usando push and pull.

Coloquei um Deepcool Castle 360mm e agora mal passa dos 64ºC.

Aqui no 5600x o mugen + MX-4 deu uma melhorada com relação a instalação e ao gammaxx 400 que tinha antes. Antes batia 80º nos jogos mais pesados ( nos picos ). Agora ta batendo 74º e 75º no CDD1 ( não sei a diferença ).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Espere uns dias até a MX-4 fazer efeito que é bem provável que vai baixar a temperatura.
.
 
Aqui no 5600x o mugen + MX-4 deu uma melhorada com relação a instalação e ao gammaxx 400 que tinha antes. Antes batia 80º nos jogos mais pesados ( nos picos ). Agora ta batendo 74º e 75º no CDD1 ( não sei a diferença ).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


.
Também utilizo a Artic MX-4, outra que também gostei é a tal da Grizzly Kryonaut
 
Aqui no 5600x o mugen + MX-4 deu uma melhorada com relação a instalação e ao gammaxx 400 que tinha antes. Antes batia 80º nos jogos mais pesados ( nos picos ). Agora ta batendo 74º e 75º no CDD1 ( não sei a diferença ).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


.
Deu uma baixada mas pode ser que diminua mais ainda com o tempo a MX-4.
 
Não sei se é permitido depois do fim do bazar masss peguei 10 seringas de 3g da GD007 no Ali, deve chegar só daqui umas 2 semanas, mas quem for de Curitiba e quiser retirar pra testar quando chegar só mandar pm, ou trocar por umas seringas da GD900 também, não vou mexer em pasta por uns 2 anos mas talvez lá pra 2024 posto comparativo das 2 :haha:

Peguei logo 10x3g por ter pouca diferença de preço mas não tenho uso pra tudo isso
 
Esse cara fez sua própria pasta térmica e mostrou resultados interessantes


Nesse video ele mostra como fez e quais os materiais
 
Massa o trampo mas não tenho paciência não mas ficou interessante.
eu também hahaha
mas é interessante saber que pra fazer uma pasta de alto desempenho é simples
de repente dá pra mandar fazer nessas farmácias de manipulação e sai mais barato que essas que pagamos caro por 1g
 
eu também hahaha
mas é interessante saber que pra fazer uma pasta de alto desempenho é simples
de repente dá pra mandar fazer nessas farmácias de manipulação e sai mais barato que essas que pagamos caro por 1g
Bem lembrado mas será que ficaria com bom desempenho perante as outras? O medo é esse de mandar fazer e da merda rs
 
Bem lembrado mas será que ficaria com bom desempenho perante as outras? O medo é esse de mandar fazer e da merda rs
no video ali ele testou contra noctua, mx4 e outras com nome estranho e teve um resultado melhor
difícil é encontrar alumínio em pó com 0.3 e 5 micron hehe
 
Pasta térmica tem data de validade? Qual o tempo ideal pra fazer a troca de uma artic silver 5?

Cara mesmo ressecada ela ainda faz o trabalho dela o problema e ela romper e não fazer mais os contatos... Que é oq geralmente ocorre quando você vai ver que ela está ressecada, daí nesse caso você tem que trocar, mais se ela estiver ressecada e você não mexer, não terá problemas embora a temperatura provavelmente se torne um pouco mais alta ela ainda vai fazer o seu trabalho...
 
no video ali ele testou contra noctua, mx4 e outras com nome estranho e teve um resultado melhor
difícil é encontrar alumínio em pó com 0.3 e 5 micron hehe
Se saiu mesmo mas mesmo assim é meio arriscado eu não teria coragem haha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo