• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

to usando uma deepcool z4 em um ryzen 5800x todos os jogos batendo 65 graus no maximo porém no gow ta chegando a 80...
qual pasta recomendam?
to de olho numa kryonaut mas queria saber se realmente vale o investimento
80 está ótimo. esses processadores é normal trabalharem nos 90.
 
to usando uma deepcool z4 em um ryzen 5800x todos os jogos batendo 65 graus no maximo porém no gow ta chegando a 80...
qual pasta recomendam?
to de olho numa kryonaut mas queria saber se realmente vale o investimento
Tá usando 100% stock? Posta um print do Hwinfo ou Ryzen Master pra conferir o PPT/TDC/EDC dele, e o seu uso é só pra jogos?

l3x8T7r.png
 
Tá usando 100% stock? Posta um print do Hwinfo ou Ryzen Master pra conferir o PPT/TDC/EDC dele, e o seu uso é só pra jogos?

l3x8T7r.png
opa chegando em casa se der tempo eu baixo e tiro print
só uso pra jogos
processador nem chega a 25% de uso e fica em 4800mhz
ativei pbo pela bios só foi o que eu mudei
 

ARCTIC Identifica Lote Ruim de MX-5 TIM no Mercado e Oferece Reposições Gratuitas.



Para a ARCTIC, sempre foi uma prioridade fornecer aos clientes apenas produtos da melhor qualidade e durabilidade. Caso haja alguma dúvida sobre os produtos que entregamos, assumimos nossa responsabilidade com nossos clientes.

As descobertas atuais de nossos testes de garantia de qualidade permanentes mostram que certos lotes de nossa pasta térmica MX-5 contêm anomalias de consistência e prazo de validade. Os produtos afetados apresentam uma maior separação do óleo dentro da pasta, resultando em endurecimento prematuro. Isso pode levar a efeitos adversos e dificuldades de aplicação



6H782Ba.jpg



Os lotes afetados já foram identificados e retirados de circulação para que nenhum outro produto afetado possa entrar no mercado. Lamentamos que este defeito de qualidade não tenha sido detectado antes da entrega aos distribuidores e clientes, apesar dos constantes controles de qualidade e cuidados diligentes durante a produção.

É claro que as pastas térmicas MX-5 afetadas podem ser devolvidas sem exceção, e ofereceremos um produto de substituição. Para isso, solicitamos que você entre em contato conosco e forneça o comprovante de compra através do formulário support.arctic.de/en/menu/support.
 
@Cata

Minha MX4 é falsa, sempre usei falsa.
Fiz uma manutenção no pc, troquei a pasta do processador e da VGA.

Antes com ar ligado em 25 graus, full load 78-80 com 100% do fan.

Olha agora com a mastergel, a fan em 90%

Edit: detalhe, jogando cs:go meu processador batia 61-63 em push n pull, tirei os fans de cima e deixei só o MF140.
Com a pasta caiu para 54-55.

A mx4 deve estar ruim ou ser falsa, não é possível
E quando tirei do processador e da placa de video, ela estava meio aguada.

20220123-140523.jpg
 
Última edição:
@Cata

Minha MX4 é falsa, sempre usei falsa.
Fiz uma manutenção no pc, troquei a pasta do processador e da VGA.

Antes com ar ligado em 25 graus, full load 78-80 com 100% do fan.

Olha agora com a mastergel, a fan em 90%

Edit: detalhe, jogando cs:go meu processador batia 61-63 em push n pull, tirei os fans de cima e deixei só o MF140.
Com a pasta caiu para 54-55.

A mx4 deve estar ruim ou ser falsa, não é possível
E quando tirei do processador e da placa de video, ela estava meio aguada.

20220123-140523.jpg
Quanto tempo estava usando a MX-4? Se for muito tempo pode ser que tenha perdido a condutividade ou tu pegou um lote Falso dela mas a diferença foi grande pra maker.
 
Quanto tempo estava usando a MX-4? Se for muito tempo pode ser que tenha perdido a condutividade ou tu pegou um lote Falso dela mas a diferença foi grande pra maker.

Creio que não tenha 1 ano que troquei tanto na vga quanto no processador.
Realmente acho que era uma pasta fake, ela estava toda estranha e aguada.

Tanto que é fake, que quando eu troquei a primeira vez da vga, ela não desceu 1 grau para que estava antes toda empedrada...isso a vga nova com poucas semanas de uso. A galax recomendou que trocasse a pasta porque tava passando do limite seguro dela
 
Eu peguei uma MX-4 fake no ML tbm. Sei que é fake pq quando troca não muda nada a temp da CPU e agora comprei uma original na Amazon. Vem o QRcode pra confirmar que é verdadeira e eu comparei as cores e textura e são diferentes. Semana que vem devo fazer a troca e relato aqui os resultados.
 
Eu peguei uma MX-4 fake no ML tbm. Sei que é fake pq quando troca não muda nada a temp da CPU e agora comprei uma original na Amazon. Vem o QRcode pra confirmar que é verdadeira e eu comparei as cores e textura e são diferentes. Semana que vem devo fazer a troca e relato aqui os resultados.

Pode postar a textura depois?
Mano, a minha tava aguada e bem estranha!!!

Só que a minha tem muito tempo, papo de 4 anos.

Achei um tanto quanto estranho porque quando eu tinha a gelid gc extreme, era extremamente eficiente e as temperaturas da mx4 era bem diferente

Só não comprei mais a gelid porque é uma porcaria para aplicar
 
Creio que não tenha 1 ano que troquei tanto na vga quanto no processador.
Realmente acho que era uma pasta fake, ela estava toda estranha e aguada.

Tanto que é fake, que quando eu troquei a primeira vez da vga, ela não desceu 1 grau para que estava antes toda empedrada...isso a vga nova com poucas semanas de uso. A galax recomendou que trocasse a pasta porque tava passando do limite seguro dela
01 ano é pouco tempo bem provável que seja falsificada porque a já deu uma boa diferença com a Mastergel.
 
@Cata

Minha MX4 é falsa, sempre usei falsa.
Fiz uma manutenção no pc, troquei a pasta do processador e da VGA.

Antes com ar ligado em 25 graus, full load 78-80 com 100% do fan.

Olha agora com a mastergel, a fan em 90%

Edit: detalhe, jogando cs:go meu processador batia 61-63 em push n pull, tirei os fans de cima e deixei só o MF140.
Com a pasta caiu para 54-55.

A mx4 deve estar ruim ou ser falsa, não é possível
E quando tirei do processador e da placa de video, ela estava meio aguada.

20220123-140523.jpg

Comprou onde essa MX4 ?
 
Salve galera!
Alguma recomendação de pasta térmica top até uns R$ 100 q sirva pra um Nitro 5 i7 10750H GTX 1660Ti, que n seja metal liquido :D
 
Salve galera!
Alguma recomendação de pasta térmica top até uns R$ 100 q sirva pra um Nitro 5 i7 10750H GTX 1660Ti, que n seja metal liquido :D
Tem a noctua ótimo cxb.


 
Última edição:
Eu peguei uma MX-4 fake no ML tbm. Sei que é fake pq quando troca não muda nada a temp da CPU e agora comprei uma original na Amazon. Vem o QRcode pra confirmar que é verdadeira e eu comparei as cores e textura e são diferentes. Semana que vem devo fazer a troca e relato aqui os resultados.

Se abrir a pagina lá da mx-4 com o qrcode ta safe né?
comprei a minha no ebay.. o QRcode funcionou de boas.. mas tou com medo...
 
Vocês recomendão a PCYes OCX Gelid? Li algumas pessoas dizendo que ela ressaca rápido e perde eficiência. Eu quero usar uma que dure para eu não precisar ficar desmontado a placa de vídeo.
Será que a MX-4 é uma melhor escolha devido a durabilidade teórica de 8 anos?
Vou usar em uma gtx 1080.
 
Última edição:
Se abrir a pagina lá da mx-4 com o qrcode ta safe né?
comprei a minha no ebay.. o QRcode funcionou de boas.. mas tou com medo...
Isso, abriu o qrcode tá safe.
 
Vocês recomendão a PCYes OCX Gelid? Li algumas pessoas dizendo que ela ressaca rápido e perde eficiência. Eu quero usar uma que dure para eu não precisar ficar desmontado a placa de vídeo.
Será que a MX-4 é uma melhor escolha devido a durabilidade teórica de 8 anos?
Vou usar em uma gtx 1080.
Já usei a PCYES e realmente ela resseca muito rápido no momento estou usando a nano maker da cooler master super recomendo.
 
To pesquisando para comprar outro pasta térmica, a minha é thermal grizzly kryonaut já acabou
O problema para comprar outra é as falsificação da grizzly que tem de monte
Então não tô muito afim de importa a kryonaut e ser falsa.
Tem a snowdog husky que tem o mesmo desempenho da kryonaut, é mais barata, é brasileira, então consigo comprar direto com o fornecedor para não comprar falsa.
Eu usei por muito tempo as da noctua, então eu já para mim comprar a original é bem fácil Também
No caso eu ia comprar noctua nt-h2 mais depois vi a snowdog husky, fiquei meio na dúvida
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se abrir a pagina lá da mx-4 com o qrcode ta safe né?
comprei a minha no ebay.. o QRcode funcionou de boas.. mas tou com medo...
Pode ser falsa ou pode ser original
Já que tem como pega o QRcode da original e colocar na falsa
É que estão fazendo com a thermal grizzly
 
Umas semanas já com a mastergel na VGA e no processador.
Pasta muito boa a quem quiser comprar!

Torando a vga no god of war com um pequeno overclock

Hoje ta 27 graus aqui no RJ

@Cata

c945dea8-f31f-4972-9695-3dd2e8cb76d2.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo