[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Pow, por 1099 acho que até eu abdicava da GTR e ficava com a Nitro =)

Sobre o meu problema com o Afterburner e o Wattman, acabei de receber um resposta do Buildzoid (o guri que fez os vídeos analisando o PCB e overclock da GTR) sobre o assunto:

wa1gzQc.png


Hora de reinstalar o Trixx lá em casa :badass:

Eu tenho usado MSI Afterburner lindamente aqui e sem problemas... Atualmente eu gravei uma BIOS 1400/2150@Timing1750 v.gpu stock e v.men 1.15v, to usando o afteburner pra gerenciar a curva da FAN.
 
Cara, pessoal reclama dos correios mas pelo menos pra mim que moro em SP Capital costumo receber minhas encomendas dentro do prazo.

ha ha ha, mesma coisa aqui, alias é difícil encontrar alguém (parentes ou amigos) que reclame da demora ou atraso na entrega, como comentei uma vez, isso vai muito das pessoas que na agencia trabalham, se os cidadão quiser enrolar e estragar a encomenda ele faz, não tem regra geral.

Sobre a entrega ninja peguei esse serviço no final do mes 9 quando comprei minha 480 e chegou em 2 dias, a transportadora era uma tal de Folha.


#ForçaChape



.
 
Parceiro, qual vga vc usava antes de pegar essa belezinha ? Sentiu alguma diferença no desempenho?

Uma HD 6620G 512Mb :haha: ... apesar de ser uma IGP de um A8 3500 mobile de primeira geração a danadinha deu conta do recado por uns 3 anos aqui comigo, então sim, o salto de desempenho foi gigantesco kkk
 
ha ha ha, mesma coisa aqui, alias é difícil encontrar alguém (parentes ou amigos) que reclame da demora ou atraso na entrega, como comentei uma vez, isso vai muito das pessoas que na agencia trabalham, se os cidadão quiser enrolar e estragar a encomenda ele faz, não tem regra geral.

Sobre a entrega ninja peguei esse serviço no final do mes 9 quando comprei minha 480 e chegou em 2 dias, a transportadora era uma tal de Folha.


#ForçaChape



.
Pois é...
Sua encomenda veio de Vitória-ES ou daqui de SP mesmo?
Eu só paguei esse frete ninja ai pq vi um pessoal falando que comprou na sexta-feira e no sábado já estava com o produto em mãos.
 
Hoje a GTR chegou a 83ºC depois de 40 minutos de Mad Max. Como tenho andado jogando sem monitorar nada, fica a dúvida se foi um momento isolado, uma cena em especifico ou talvez recorrente.
 
Hoje a GTR chegou a 83ºC depois de 40 minutos de Mad Max. Como tenho andado jogando sem monitorar nada, fica a dúvida se foi um momento isolado, uma cena em especifico ou talvez recorrente.
É normal o chip trabalhar com temperatura elevada. Além disso, dependendo da temperatura ambiente, pode ocorrer variação na temperatura máxima. Não custa verificar o fluxo de ar no gabinete.

Se você quiser pode mudar o valor "max" e "target" no WattMan, ao mesmo tempo criando um perfil de funcionamento da fan.
 
Nessa black fraude continuei no lado verde da força, comprei uma 1070 e foi culpa da AMD que não lançou seus produtos a tempo,
E eu gostaria de ter visto a opção da AMD contra as 1070, sério mesmo! mas ela dormiu no ponto e deixou o bond passar. Agora só ano que vem para saber como serão as performances das novas placas.
 
É normal o chip trabalhar com temperatura elevada. Além disso, dependendo da temperatura ambiente, pode ocorrer variação na temperatura máxima. Não custa verificar o fluxo de ar no gabinete.

Se você quiser pode mudar o valor "max" e "target" no WattMan, ao mesmo tempo criando um perfil de funcionamento da fan.

Me preocupo e ao mesmo tempo não com a temperatura. Só amanhã jogando e monitorando minuciosamente para ver. Mas as temperaturas aqui em Salvador nem tem tido variações bruscas, é um calor infeliz desde que a placa chegou e testei um pouco.
A maior temperatura que ela tinha chegado era 73°C. Se for constante esse aumento, vou fazer o que me indicou. Obrigada!
 
Pois é...
Sua encomenda veio de Vitória-ES ou daqui de SP mesmo?
Eu só paguei esse frete ninja ai pq vi um pessoal falando que comprou na sexta-feira e no sábado já estava com o produto em mãos.

da onde exatamente veio eu não lembro, tenho que ver o rastreio porem nem sei mais o codigo, mas eu lembro que não veio do nosso estado não.

@CrisLima03 83ºC bem alto essa temp, só resta saber se é constante ou não.



#ForçaChape


.
 
Me preocupo e ao mesmo tempo não com a temperatura. Só amanhã jogando e monitorando minuciosamente para ver. Mas as temperaturas aqui em Salvador nem tem tido variações bruscas, é um calor infeliz desde que a placa chegou e testei um pouco.
A maior temperatura que ela tinha chegado era 73°C. Se for constante esse aumento, vou fazer o que me indicou. Obrigada!
De acordo com a sua assinatura sua placa é uma RX 480 GTR Black Edition correto ? Tem um overclock de fábrica 1388MHz. Dependendo do seu chip a voltagem stock não deve ser pequena devido ao clock elevado, isso contribue para a temperatura alta.

Lembre que, dependendo do peso do jogo, o consumo pode variar. Se o consumo tem variação, isso influe na temperatura do chip. Veja lá estes testes:
http://www.techspot.com/articles-info/1198/bench/Power_01.png
http://www.techspot.com/articles-info/1198/bench/Power_03.png

Assim para monitorar a temperatura você precisa ter certo controle das variáveis. Se você estiver no ar, deve colocar no mesmo valor do teste anterior (73C). Além disso rodar o mesmo jogo em um trecho similar (o mesmo peso) e no mesmo ajuste (V-Sync e afins).

Se quiser reduzir a temperatura levando em conta o pior cenário, é só criar um perfil de fan custom. Além disso melhorar o fluxo de ar do gabinete.
 
Cara, pessoal reclama dos correios mas pelo menos pra mim que moro em SP Capital costumo receber minhas encomendas dentro do prazo.

Mas SP é SP né colega. Não precisa nem morar na capital, morava em São Carlos e achava os correios maravilhoso também. Mas sai do estado pra você ver... #PACnuncamais #ForçaChape

Eu tenho usado MSI Afterburner lindamente aqui e sem problemas... Atualmente eu gravei uma BIOS 1400/2150@Timing1750 v.gpu stock e v.men 1.15v, to usando o afteburner pra gerenciar a curva da FAN.

Cara, vc pode colocar uma foto da suas configurações do AB? Pode ser só aquela primeira aba mesmo, com os checkboxes de voltagem e etc. Agora vc também vai ter passar a fonte dessa bios aew também colega, pro amiguinhos hehe. Pegou em algum fórum explicando as modificações ou vc mesmo que fez?

Hoje a GTR chegou a 83ºC depois de 40 minutos de Mad Max. Como tenho andado jogando sem monitorar nada, fica a dúvida se foi um momento isolado, uma cena em especifico ou talvez recorrente.

Use o RivaTuner do Afterburner, Chris, pra vc ter uma ideia de como o jogo tá se comportando. Depois de um tempo desligue o server dele pra n afetar o game, tem mts lugares em que ele adiciona um stutter maldito (DA:Inquisition p. ex.)
 
Off topic


Rapaz, essa Pichau é uma lesma. Na Kabum os caras em menos de 2 horas já estavam com a nota fiscal pronta e o pedido despachado, assim que aprovado o pagamento.

O sistema dá Pichau veio detectar o pagamento ontem a tarde, e até agora não saiu de produção.
 
Dica sobre temperaturas e nos games.

Se o game roda com folga, trava o FPS pelo crismon que o temperatura cai drasticamente.

Tava jogando a 71ºC com a GTR no GTA V, travei em 75 em fps (máximo) e caiu para 57ºC e temperatura ambiente de 30ºc/34ºc, e o jogo continuou lisinho, lisinho.

Meu gabinete ainda é um cubo e compacto e esquenta mais por isso também.
 
@CrisLima03 tu usa os fans no automático ou tem uma curva de fan personalizada?
 
Srs, na loja proibida tem a nitro + por 1166.
Tá valendo a pena certo?
Outra dúvida alguém aqui tem ela? Queria saber como é o barulho dos fans..
 
Off topic


Rapaz, essa Pichau é uma lesma. Na Kabum os caras em menos de 2 horas já estavam com a nota fiscal pronta e o pedido despachado, assim que aprovado o pagamento.

O sistema dá Pichau veio detectar o pagamento ontem a tarde, e até agora não saiu de produção.
Meu RMA (uma RX 480 Sapphire) com a Pichau pelo jeito vai levar os 30 dias previstos pelo CDC, eles empurram com a barriga mesmo, cativar cliente para que? Imagino se fossem 90 dias de prazo legal...

Fiz uma compra na Kabum nessa BF e adivinha? A nota fiscal deles saiu primeiro, bem como o despacho do produto, em comparação com uma compra que fiz ANTES da BF na Pichau (fonte EVGA).
 
Uma HD 6620G 512Mb :haha: ... apesar de ser uma IGP de um A8 3500 mobile de primeira geração a danadinha deu conta do recado por uns 3 anos aqui comigo, então sim, o salto de desempenho foi gigantesco kkk

Tenho um puta receio de pegar uma rx460 de 4GB e não sentir diferença nos jogos que jogo atualmente. Hoje estou jogando com uma gtx750 TI, e vi que em jogos como GTAV e Witcher3 a diferença é quase mínima.

Vou esperar mais alguns meses para ver. No mais parabéns pela compra, é uma VGA bem legal.
 
Meu RMA (uma RX 480 Sapphire) com a Pichau pelo jeito vai levar os 30 dias previstos pelo CDC, eles empurram com a barriga mesmo, cativar cliente para que? Imagino se fossem 90 dias de prazo legal...

Fiz uma compra na Kabum nessa BF e adivinha? A nota fiscal deles saiu primeiro, bem como o despacho do produto, em comparação com uma compra que fiz ANTES da BF na Pichau (fonte EVGA).

Dependendo da lerdice deles, eu cancelo e compro a strix da kabum mesmo.
 
Vish KAbum nao tem mais nada com preço decente. ainda to com uma RX 470 Strix boletada por menos de 900 com frete, oq fazer, dúvida cruel...
 
Tenho um puta receio de pegar uma rx460 de 4GB e não sentir diferença nos jogos que jogo atualmente. Hoje estou jogando com uma gtx750 TI, e vi que em jogos como GTAV e Witcher3 a diferença é quase mínima.

Vou esperar mais alguns meses para ver. No mais parabéns pela compra, é uma VGA bem legal.

Um conselho que posso te dar , espera mais um pouco junta mais dinheiro , e pega algo mais forte , vale a pena invertir ,300-400 reais a mais por uma rx 470 por exemplo , você terá placa por pelo menos 3 -4 anos sem se preocupar se o jogo ira rodar , ja a rx 460 é uma VGa boa porem de entrada visando jogos mais casuais como dota etc , ate roda jogos mais pesados porem terá uma vida util mais curta..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo