[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
No vídeo anterior da DF, eles mostraram a RX580 (placa teoricamente equivalente ao X1X) rodando RDR2 em 4k/30 fps com as settings equivalentes ao X1X. Então não, não há nada de errado com o port, ele só tem muitas settings que, no ultra, estão à frente do seu tempo, o que é compreensível se eles têm intenção de que o online tenha a mesma longevidade que o do GTA V.

Aprendam a engolir o orgulho e abaixar settings.

Quem tá falando de valor? Estamos falando de performance e otimização não? Você mesmo disse que o port estava porco.

Nenhum PC vai conseguir reproduzir a mesma qualidade do X pelo mesmo preço, o mesmo serve pros consoles base, não importa o jogo, você sabe muito bem disso, não entendi esse teu malabarismo, todos os consoles são assim, console sempre foi custo benefício e PC é performance, me admiro isso vindo de você.

Mas quero saber tua opinião sobre os fatos levantados pela DF no vídeo que você compartilhou, ela virou passador de pano ou não?

Eu tô falando de valor sim, e pra mim nesse caso a DF passou pano SIM.

Gears 5 saiu tem 3 meses e refuta o que disse, PCs intermediários rodam tão bem ou melhor que o One X.

Esse jogo nem 2080ti deu conta direito kkkkkkk.

Ótimo trabalho Rockstar.

Última edição:
No vídeo anterior da DF, eles mostraram a RX580 (placa teoricamente equivalente ao X1X) rodando RDR2 em 4k/30 fps com as settings equivalentes ao X1X. Então não, não há nada de errado com o port, ele só tem muitas settings que, no ultra, estão à frente do seu tempo, o que é compreensível se eles têm intenção de que o online tenha a mesma longevidade que o do GTA V.

Deixa eu adivinha, Ápice em tecnologia de jogos certo?

Acho que se eu usasse fast travel iria perde uma das melhores parte do game cavalga.

25 horas de gameplay aqui e toda vez que vou em direção algum lugar o jogo me surpreende seja sendo com eventos que ocorrem ou simplesmente admirando.

Eu nunca usaria fast travel.

Depois de um tempo tu vais começar a ver coisa repetida, o que me manteve sem usar o fast travel foi caçar os animais, que continuou sempre divertido pra mim.

Quando não tava a fim de cavalgar, marcava o caminho e deixava no automático.

Normal uma RX 580 rodar em 4K@30 com as mesmas specs do One X, afinal é uma placa equivalente a GPU do console.

A questão aqui é a otimização para rodar em 60fps e ela definitivamente não é boa. Não diria horrível, mas dava pra ser e deveria ser muito melhor.

Vocês não entendem que o padrão no PC é 60fps. 30 são jogáveis, mas o diferencial da nossa plataforma são os gráficos superiores e principalmente o framerate maior.

Uma coisa é ser bem otimizado pra rodar nos maravilhosos 30fps, outra é pra rodar nos 60. A questão é ESSA!

Vai falar pro cara que tem uma 2080Ti rodar com a mesma configuração do One X e aguente o coice...

O jogo é pra PC e tem opções gráficas melhores, porque diabos eu colocaria a mesma especificação dos consoles? Ah, pra atingir os 60fps e passar o pano na otimização ruim. Não é mesmo?

Ultra é desnecessário mesmo, eu concordo, porém a 2080Ti não mantém os 60fps nem com tudo no High.

Elogiar um port desse é ignorar o poder que uma 2080Ti possui!
Bom eu não tenho o jogo no PC e não testei afundo, portanto o que falo é baseado em relatos de outros ou análises com a da DF, primeiro temos que saber exatamente estamos criticando e avaliando, é o Port do PC que foi ruim ou é a performance em geral do jogo que não é tão boa?

Porque ficou claro que o X teve que mexer em muitas config que consomem bastante performance pra rodar do jeito que roda.
Exatamente a conclusão que cheguei, quando você compara o jogo com os consoles com specs equivalentes ou superiores você tem a performance esperada. O que mostra que o jogo não roda pior no PC comparado ao consoles. E sim que certas configs não são tão balanceadas quando você bota uma balança de performance/benefício. E isso não é algo novo no âmbito do PC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normal uma RX 580 rodar em 4K@30 com as mesmas specs do One X, afinal é uma placa equivalente a GPU do console.

A questão aqui é a otimização para rodar em 60fps e ela definitivamente não é boa. Não diria horrível, mas dava pra ser e deveria ser muito melhor.

Vocês não entendem que o padrão no PC é 60fps. 30 são jogáveis, mas o diferencial da nossa plataforma são os gráficos superiores e principalmente o framerate maior.
Qual a porcentagem de frames voce acha que uma 2080ti deveria ter sobre um RX580/1060? que seria a gpu equivalente do X.

Ela roda 1080p em 60 fps cravados com essas mesmas settings.

• Curtir
Reações: R9X
To achando curioso... o pessoal parece estar bem avançado no jogo mas ninguém até agora falou do Disco Voador... pelo menos, não que eu tenha visto.

Olha, esse jogo tem MUITA história e detalhes que vocês vão perder se 'rusharem'... eu recomendo fortemente jogar em um ritmo low paced observando, o seu entorno, vendo os diálogos, passando tempo no acampamento e etc por que tem vários detalhes, easter eggs e etc nesse jogo... bem mais do que no GTA V....

Pra mim, superou... costumo dizer que Red Dead 2 consegue trazer mais a experiência de 'Ser um Witcher' do que o próprio Witcher 3... todas as mecânicas, colheita de erva, cuidado com cavalo, acampamento, zelo com armas, bounty hunter, caça a animais, rastreamento... é tudo muito superior ao que temos em Witcher 3... o único quesito que Witcher 3 empata com Red Dead é na narrativa das Quests mas fora isso, pra mim RDR2 é melhor em quase tudo.

xl49cTf.jpg

1ZDDigS.jpg

NriVgfg.jpg

ExKSx5H.jpg

No RDR 2 tem vários finais? suas decisões mudam toda a história? Tem a opção de jogar com outros personagens?

Nego passa muito pano.

Não tem o que defender, é bem simples.

Rockstar recomendou 1060 pra rodar no high em full hd a 60 fps o tempo todo. Não rolou. Se ela faz isso em uma 1070, 1080 e etc, ótimo, mas não foi o prometido então o jogo é mal otimizado pelo que ELA gostaria que fosse.

Bom eu não tenho o jogo no PC e não testei afundo, portanto o que falo é baseado em relatos de outros ou análises com a da DF, primeiro temos que saber exatamente estamos criticando e avaliando, é o Port do PC que foi ruim ou é a performance em geral do jogo que não é tão boa?

Porque ficou claro que o X teve que mexer em muitas config que consomem bastante performance pra rodar do jeito que roda.

É o que estou tentando argumentar pra vários users aqui. No PC e com uma placa equivalente a do One X, o jogo tem praticamente a mesma performance do console.

Minha crítica é que a Rockstar não soube otimizar o jogo para 60fps. É só analisar o desempenho bruto de uma 2080Ti e de uma RX 580.

No PC, com uma 2080Ti, o jogo era pra rodar com gráficos nitidamente superiores ao do One X e com pelo menos o dobro da taxa de fps.

Pra atingir os 60 com essa placa, os caras tiveram que usar as mesmas specs do One X e mesmo assim tiveram pouca folga no cenário que o DF mostrou no vídeo. Em áreas mais pesadas do jogo, tenho certeza que cairia abaixo dos 60.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nego passa muito pano.

Rockstar recomendou 1060 pra rodar no high em full hd a 60 fps o tempo todo. Não rolou. Se ela faz isso em uma 1070, 1080 e etc, ótimo, mas não foi o prometido então o jogo é mal otimizado pelo que ELA gostaria que fosse.

Já, já aparece nego aqui dizendo que os requisitos recomendados eram pra 30fps, como se no PC o padrão fosse esse...

Seja qual for o jogo, no PC os requisitos mínimos são para 1080P@30 e os recomendados são pra 1080P@60.

Agora vai tentar atingir os 60fps numa 1060. Mesmo com tudo no low, ela não aguenta em vários cenários do jogo.

No RDR 2 tem vários finais? suas decisões mudam toda a história? Tem a opção de jogar com outros personagens?

Não zerei RDR2 só joguei até o capitulo 2 apesar de já te-lo a mais de ano :p

Mas o que eu posso te dizer é que tem muitas escolhas e formas diferentes de fazer determinada missão (similar ao que temos em GTA V).

E existe uma coisa que eu pelo menos acho sensacional é que certas cutscenes e falas são alteradas dependendo da sua ação... Por exemplo, em Valentine quando você vai na missão de levar o Tio e as meninas na cidade, caso você compre algo, o Tio sai do General Store primeiro... caso você decida não comprar nada, é você quem sai primeiro e a cutscene acontece de maneira diferente... e isso acontece durante inúmeras partes do jogo que eu tenha jogado...

Então assim, caso o jogo tenha apenas um final, o modo como se chega a ele pode ser tão variado que o fator replay é altíssimo.

Nego passa muito pano.

A Rockstar recomendou a GTX 1060, mas em nenhum momento ela disse que era o recomendado para jogar no High/60 FPS... isso foi a nossa percepção já que as empresas costumam usar o requisito recomendado para rodar o jogo no Ultra/60...

O Lance é que a questão de Requisito mínimo e recomendado varia muito de produtora para produtora... se você for ver o requisito recomendado do GTA V você vai ver que aquele hardware ali também não roda o jogo no Ultra/60/4K...

É o que estou tentando argumentar pra vários users aqui. No PC e com uma placa equivalente a do One X, o jogo tem praticamente a mesma performance do console.

Minha crítica é que a Rockstar não soube otimizar o jogo para 60fps. É só analisar o desempenho bruto de uma 2080Ti e de uma RX 580.

No PC, com uma 2080Ti, o jogo era pra rodar com gráficos nitidamente superiores ao do One X e com pelo menos o dobro da taxa de fps.

Pra atingir os 60 com essa placa, os caras tiveram que usar as mesmas specs do One X e mesmo assim tiveram pouca folga no cenário que o DF mostrou no vídeo. Em áreas mais pesadas do jogo, tenho certeza que cairia abaixo dos 60.
Não é que não otimizaram os 60 fps, não existe isso. Não otimizaram o ultra, aí pode ser. Reflexos, volumetria e água na setting mais alta são absurdos pra performance, mais ou menos o que era grama do GTA V. Por causa disso, o jogo vai sempre performar mal se sua idéia for colocar tudo no ultra ou mesmo tudo no high. Tanto que os próprios presets do jogo não agem assim. Tem muita setting aí que se vc baixar só ela do ultra pro médio, pode aumentar umas 4 ou 5 do high pro ultra e vai manter a mesma performance.

Não é que não otimizaram os 60 fps, não existe isso. Não otimizaram o ultra, aí pode ser. Reflexos, volumetria e água na setting mais alta são absurdos pra performance, mais ou menos o que era grama do GTA V. Por causa disso, o jogo vai sempre performar mal se sua idéia for colocar tudo no ultra ou mesmo tudo no high. Tanto que os próprios presets do jogo não agem assim. Tem muita setting aí que se vc baixar só ela do ultra pro médio, pode aumentar umas 4 ou 5 do high pro ultra e vai manter a mesma performance.

Mas o que você tem a dizer dos requisitos que a Rockstar recomendou? Uma GTX 1060 sofrendo pra manter os 60fps com tudo no low, em várias partes do jogo...

Mas o que você tem a dizer dos requisitos que a Rockstar recomendou? Uma GTX 1060 sofrendo pra manter os 60fps com tudo no low, em várias partes do jogo...
Nisso aí eu acho que ela vacilou, eu colocaria a GTX 1660-ti / RX 590 como recomendado, o bastante pra rodar 1080p/60 no balanced.

Mas deve ter havido razõe$ pra eles não fazerem isso.

Última edição:
Rapaz, aqui do lado estão rodando numa gtx 1050 MOBILE, com i5-7300hq e 8 de ram apenas, com 40-45 fps com tudo no low, textura no ULTRA e TAA no médio em fullHD.
Inclusive ela só comprou o jogo justamente quando usei minha conta pra testar o jogo no notebook dela kkkk.
Não sei como uma gtx 1060 desktop não tá rodando tudo no low com 60 fps kkkkkkk, mt estranho.
Tem gente que passou dias sem comentar pq a glr ajeitou o jogo e tá voltando com raiva pq geral tá se divertindo kkkk.
Mt caráter duvidoso por aqui.

PS: Mas sim, a rockstar deveria ter avisado que era pra 30 fps o recomendado. Mas já sabemos disso então n vale mais a pena ficar discutindo isso aqui, vm falar sobre o game e o quão bom ele é!

O port é porco sim, a rockstar soltou aqueles requisitos pra vender ainda mais.

"Nossa, que jogo leve, vou poder jogar de boa no meu pc humilde."

Bom no vídeo ele mostra o dobro de performance com setting superiores, poderia ter uma maior diferença no RDR2 sim, mas não é nada de anormal, port porco ou a nível de GTA IV que alguns diziam ser.

Eu sempre achei esses requisitos recomendados e mínimos a mesma coisa que nada, o que se define como mínimo e recomendado? Qual a resolução, preset, target de frames? Acho muito melhor e transparente o que a NVidia lançou pro RDR2. Mas sim é ridículo a Rockstar recomendar 1060 se ela supostamente mal consegue manter 60fps, que pra mim é pra ser o target nos PCs.

Nego passa muito pano.

Detalhe que esqueci dessa pérola.

REPITO.
Antes do lançamento: Nvidia filha da puta, querendo vender placa colocando esses requisitos absurdos.
Depois do lançamento: Gente esse jogo é nextgen, não tem como rodar esse ápice da tecnologia com uma simples 2080Ti.

Requisitos mínimos:
Sistema operacional: Windows 7 - Service Pack 1 (6.1.7601)
Processador: Intel Core i5-2500K ou AMD FX-6300
Memória RAM: 8 GB
Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 770 2GB ou AMD Radeon R9 280 3GB
Armazenamento: 150 GB
Placa de Som: Compatível com DirectX

Configuração recomendada:
Sistema operacional: Windows 10 – Atualização de Abril de 2018 (v1803)
Processador: Intel Core i7-4770K ou AMD Ryzen 5 1500X
Memória RAM: 12 GB
Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 6GB ou AMD Radeon RX 480 4GB
Armazenamento: 150 GB
Placa de Som: Compatível com DirectX

Eu sempre achei esses requisitos recomendados e mínimos a mesma coisa que nada, o que se define como mínimo e recomendado? Qual a resolução, preset, target de frames? Acho muito melhor e transparente o que a NVidia lançou pro RDR2. Mas sim é ridículo a Rockstar recomendar 1060 se ela supostamente mal consegue manter 60fps, que pra mim é pra ser o target nos PCs.

Pois é. Eu gosto das análises do Digital Foundry, apesar de discordar em alguns pontos. No geral eles são sensatos... Aliás, eles próprios já chegaram a declarar em um vídeo, que não me recordo qual, essa questão dos requisitos no PC. Segundo eles, os requisitos mínimos tinham como objetivo os 1080P@30fps, já os recomendados visavam os 1080P@60fps. Mas no caso do RDR 2, nem no low o jogo crava essa performance, e o pior, com gráficos muito inferiores ao dos consoles.

Então nem chega perto das opções que TW3 tem...

O TW1 é ainda mais completo, na minha visão... até hj não vi um jogo pra ser como ele, eu acho TW1 melhor do que o 3.

Verdade, nenhum jogo chegou tão perto de ter um combate tão horrível quanto o primeiro the witcher, basicamente um ápice de ruimdade tecnologica

Verdade, nenhum jogo chegou tão perto de ter um combate tão horrível quanto o primeiro the witcher, basicamente um ápice de ruimdade tecnologica

Sim, o combate é estranho a primeira vista... depois vc nem liga mais.

Mas é ruim mesmo, tirando isso o jogo é uma obra prima, muito superior ao 3.

Users who are viewing this thread

Voltar