[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Mas essa comparação não faz sentido pois os consoles rodam a 27~30 FPS e com certos presets abaixo do LOW no PC. Eu to rodando o jogo aqui de forma mais bonita que no PS4 Pro a maior parte do tempo a 55~60 FPS com quedas para 45~48 em certas situações em 2560x1080... É impossível uma RTX 2080 TI rodar com menos de 60 FPS com qualidade superior à do Xbox One X... E se ela roda com qualidade melhor e mais FPS, logo justifica-se o maior valor.

O que eu vejo pelos comentários é que a galera parece estar com raiva por que não consegue rodar o jogo com tudo no Ultra em 4K... a pergunta que fica é, essas pessoas conseguem rodar o Control da Remedy com tudo no Ultra em 4K? E a resposta é Não. Só consegue se baixar a resolução interna do jogo... então por que raios o pessoal fica de birra com RDR2 se existem outros jogos que essa placa também não roda no Ultra/4K/60?

E assim, alguém aqui no fórum tem uma RTX 2080 TI? Por que se não tem, pra que se importar se ela não atinge 60 FPS no Ultra em 4K? é a mesma coisa achar um absurdo que a Ferrari não alcança 300km/h quanto tem na garagem um Palio ano 2000...
Não acho que o port seja mal feito só pq a 2080ti não consegue rodar o jogo em 4K no ULTRA a 60fps. Seria muito fácil pra Rockstar fazer essa "limitação", bastaria definir o ALTO como ULTRA e pronto, mas essa não foi a decisão dela. O fato do jogo não estar iniciando para algumas pessoas foi realmente um ponto forte a se criticar, bem como a não divulgação dos requisitos reais, mas na minha opinião os problemas ficam por aí. O jogo roda perfeitamente no PC, tendo várias opções de customização gráfica, que se adequam a praticamente todo tipo de hardware. Além do mais é de longe o melhor game que joguei em muito tempo, de uma qualidade muito acima da média.

Tudo bem, mas vcs acham que o Port tá bom? Que a Rockstar entregou tudo que poderia?

Desistam de convencer os fanboys. Nenhum deles tem placas high-end e não sabem o que é a frustração de ter a melhor placa de vídeo do mundo e não atingir os 60fps em 4K, mesmo no High.

Aliás, todos que vi aqui elogiando o port não rodam o game em mais do que 1440P, que é uma resolução inferior ao 4K nativo do One X.

Eles estão certos, esse jogo é next-gen e não foi feito para rodar bem nas placas atuais.

Tinha lugar que eu tinha 300k de recompensa. Se é merreca pra você, pra mim não é.

Segue o tópico.

Na boa, to curioso, pode dizer onde você tinha 300k de recompensa, zerei o jogo e não vi nem 1/10 disso em valor na minha de recompensa. :mother:

Onde ficam salvas as fotos tiradas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo bem, mas vcs acham que o Port tá bom? Que a Rockstar entregou tudo que poderia?

Ta uma bosta. Cara, fiquei parado num local que tava dando 54fps, do nada, sem eu mexer em nada, caiu pra 24 e voltou pra 54, com certeza, problemas tem.

Pra mim restava a dúvida de como esse jogo rodava nos consoles para poder compará-lo com o PC. A matéria da DF pra mim é bem crível, então acho que acaba não sobrando muito espaço pra otimização. Entendo que quem tem uma placa de vídeo do nível da 2080ti quer chegar, tacar tudo no ultra em 4k e partir pro jogo, certo de que ela irá atingir os 60fps. No entanto, a tendência é que os jogos fiquem mais pesados e que isso passe a não ser uma regra. Creio que a Rockstar deu esse passo a frente.

Não me acho fanboy, até pq não sou lá muito fã dos jogos da Rockstar. Comprei o RDR2 mais por conta do hype em cima do jogo e também por causa do sucesso do primeiro. Comento aqui em cima do que eu estou vendo na minha frente. Pra mim, é um jogo com um nível de detalhes que ainda não se tinha visto no PC, logo justificaria todo esse peso.

Espero, sinceramente, que tenha de fato espaço pra otimização e que eu esteja enganado, até mesmo pq eu tb gostaria de rodar o jogo em full hd (ultra wide) no ultra a 75fps na minha 1080ti.

Entrei no game e tinha mensagem da Rockstar, entrei feliz achando que era sobre algum patch e era sobre o modo online...

:mesa:

Pra mim restava a dúvida de como esse jogo rodava nos consoles para poder compará-lo com o PC. A matéria da DF pra mim é bem crível, então acho que acaba não sobrando muito espaço pra otimização. Entendo que quem tem uma placa de vídeo do nível da 2080ti quer chegar, tacar tudo no ultra em 4k e partir pro jogo, certo de que ela irá atingir os 60fps. No entanto, a tendência é que os jogos fiquem mais pesados e que isso passe a não ser uma regra. Creio que a Rockstar deu esse passo a frente.

Não me acho fanboy, até pq não sou lá muito fã dos jogos da Rockstar. Comprei o RDR2 mais por conta do hype em cima do jogo e também por causa do sucesso do primeiro. Comento aqui em cima do que eu estou vendo na minha frente. Pra mim, é um jogo com um nível de detalhes que ainda não se tinha visto no PC, logo justificaria todo esse peso.

Espero, sinceramente, que tenha de fato espaço pra otimização e que eu esteja enganado, até mesmo pq eu tb gostaria de rodar o jogo em full hd (ultra wide) no ultra a 75fps na minha 1080ti.

Ótimo post cara, eu vendo os vídeos esperava algo maior, mas concordo em partes contigo.

O port do jogo estava sendo feito há quase um ano, antes mesmo da 2080Ti ter sido lançada.

O fato é que se uma produtora não consegue fazer um jogo rodar na mesma resolução dos consoles, com uma qualidade gráfica significativamente maior e mantendo os 60fps, na melhor placa disponível no mercado (repito, a 2080Ti sequer havia sido lançada ainda), já é sinal que a otimização deixou a desejar. E não tô falando de Ultra aqui não, estou falando do High.

"Vai lá Rockstar, tira o preset do Ultra e deixa só o High disponível..." - Peraí, a 2080Ti também não aguenta os 4K@60 nesse preset. "Ok, vamos tirar mais um preset e deixar só o médio disponível..." - PIADA!

Enfim, só aqueles requisitos escrotos que ela informou antes do lançamento, já acabam com qualquer argumento de quem tá defendo o port do jogo.

Quero ver o que alguns aqui vão falar qdo a R* começar a lançar patch de melhora de desempenho :mj:

O Vídeo eu sei que já postaram, aí tirei essa print aqui do vídeo da DF, se já postaram me desculpem.

x1bx.jpg

Aqui agora em relação aos gráficos, o único problema é que as árvores e vegetação em geral ficam se mexendo de forma estranha...parece que estão tremendo...alguém já teve esse problema?

Só que no video anterior da DF quando mostra a RX580+8700k rodando em 4k nas configurações Xone X o jogo cai pra 26fps várias vezes... não tá com essa folga toda não, jogo tá mal otimizado sim.
Ele diz também, no mesmo vídeo, que a RX 580 tem bem menos largura de banda se comparada ao Xbox one X, então ele tem certa vantagem. É uma placa SEMELHANTE e próxima no papél, não significa que seja a mesma performance 1:1, estou apenas usando como ponto de referência.

Galera aqui paga caro em gpu mas parece não fazer ideia da real performance do que tão comprando. Pensam que se pagarem 3x mais na placa que em um console, vão automaticamente levar 3~5x mais performance sem antes ver que a placa em questão não chega a ser nem 3x mais rápida, como no caso da RTX 2080ti em comparação ao xbox one x.

Mas eu entendo isso, também fui chorão no passado quando tinha uma placa high end, ficava revoltado quando não conseguia socar tudo no ultra e rodar cuspindo fps, xigando muito no twitter,etc. Mas com o tempo fui aprendendo como funciona.

• Curtir
Reações: R9X
O port do jogo estava sendo feito há quase um ano, antes mesmo da 2080Ti ter sido lançada.

O fato é que se uma produtora não consegue fazer um jogo rodar na mesma resolução dos consoles, com uma qualidade gráfica significativamente maior e mantendo os 60fps, na melhor placa disponível no mercado (repito, a 2080Ti sequer havia sido lançada ainda), já é sinal que a otimização deixou a desejar. E não tô falando de Ultra aqui não, estou falando do High.

"Vai lá Rockstar, tira o preset do Ultra e deixa só o High disponível..." - Peraí, a 2080Ti também não aguenta os 4K@60 nesse preset. "Ok, vamos tirar mais um preset e deixar só o médio disponível..." - PIADA!

Enfim, só aqueles requisitos escrotos que ela informou antes do lançamento, já acabam com qualquer argumento de quem tá defendo o port do jogo.
Não funciona assim amigo.

Lembra do Super sampling do Witcher 2? Sem saber exatamente quanto cada configuração pesa em cena X, qualquer tipo de comentário e só especulação.

Tenebroso como as coisas se encontram por aqui.

• Curtir
Reações: R9X
Nego gasta 15k em um pc e quando n consegue jogar algo no ultra fica frustrado e vem despejar ódio nos coleguinhas do "flórum" :vish:

Galera, tô por fora dos problemas de RDR2, comprei o jogo na sexta-feira e instalei, mas só tive tempo de experimentar agora, o que está pegando?

Tenho R7 3700X + RTX 2080 e estou com 35/40fps em 1080p, li rapidamente de que era necessário uma RTX 2060 Super para segurar em 1080p a 60fps.

Alguma dica de como conseguir os 60fps? Estou usando aquela barrinha com pre-set no máximo e não alterei nada dali pra baixo, testei em DX12 e Vulkan mas não senti diferença.

Uma pergunta: é realmente um dos melhores gráficos já feitos?

Galera, tô por fora dos problemas de RDR2, comprei o jogo na sexta-feira e instalei, mas só tive tempo de experimentar agora, o que está pegando?

Tenho R7 3700X + RTX 2080 e estou com 35/40fps em 1080p, li rapidamente de que era necessário uma RTX 2060 Super para segurar em 1080p a 60fps.

Alguma dica de como conseguir os 60fps? Estou usando aquela barrinha com pre-set no máximo e não alterei nada dali pra baixo, testei em DX12 e Vulkan mas não senti diferença.
Tem algumas coisas que diminuir muito o FPS, como agua no ULTRA por exemplo.

Segue a imagem que o amigo postou e vai subindo apartir dai.
x1bx.jpg

Cara estou pegando 45/55 fps em 1080p com a qualidade equilibrado, com uma gtx 1070, i5 3450, 16gb de ram e um ssd. Inclusive tive que desativar dois núcleos do processador para tirar o congelamento.

O Vídeo eu sei que já postaram, aí tirei essa print aqui do vídeo da DF, se já postaram me desculpem.

x1bx.jpg
Testei essas settings aqui na minha 2070, pela ciência. Pra não correr o risco de ficar nada abaixo do console, o que tá "medium/high" eu botei no high, o que tá "low/medium" eu botei no médio e, claro, "lower than low" teve que ser no low mesmo. Então são settings ligeiramente superiores às do X1X.

Resultados do benchmark:
Em 4k: 44 fps
Em 1800p: 53 fps
Em 1620p: 63 fps

Eu esperava um pouco mais.

Minha opinião sobre esse port é que a performance em placas da NVidia tá aquém do que deveria e que nas placas AMD, está boa.

Mas independente de qq coisa, eu não concordo é com essa parada de "é obrigado a rodar ultra em 60 fps" (ou "é obrigado a rodar high", tanto faz) pq isso é querer analisar de forma absoluta uma parada que é relativa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pergunta: é realmente um dos melhores gráficos já feitos?
Sim.

Minha opinião sobre esse port é que a performance em placas da NVidia tá aquém do que deveria e que nas placas AMD, está boa.

Isso é um fato que também notei. Aí não sei de quem é a culpa, se da Rockstar ou se da Nvidia. Mas se formos ver o histórico, a Nvidia sempre se saiu melhor nos jogos da Rockstar.

Eu ainda tenho esperança de que seja falta de otimização dos drivers da Nvidia e juntamente com as melhorias que a Rockstar possa trazer no futuro, possivelmente o jogo ganhará um bom up na performance.

Cara, pra começo de conversa, reflexos tem que ser em médio, no máximo, essa setting é ridícula, destruidora de fps. Volumetria próxima o ideal é no médio também (a distante pode manter no ultra tranquilo). Física da água não pode ficar no máximo de jeito nenhum. Provavelmente só abaixando isso vc pega 60 constantes com o resto tudo no ultra. Se não pegar, abaixa a distância da grama um pouco.

Cara estou pegando 45/55 fps em 1080p com a qualidade equilibrado, com uma gtx 1070, i5 3450, 16gb de ram e um ssd. Inclusive tive que desativar dois núcleos do processador para tirar o congelamento.

Putzs...

To jogando com esses congelamentos. Meu Pc e igual ao seu, só muda o processador que é um i5 6600k

Um cara disse que reduziu o processamento para 95% para não ter os congelamentos, só não lembro como que faz....

Cara, aqui estou rodando no ultra com 65-75 fps com rtx 2060 em fullHD.
Eu deixei reflexos no médio, volumetria e água no médio.
De resto, tudo no ultra.

Users who are viewing this thread

Voltar