[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Provavelmente o Sr não vivenciou esse boom das sales na época, e qto era divertido participar das sales. Era outra época que dava mais gosto jogar.
Depende. Se esse boom ocorreu antes de 2011 realmente não vivi, pois foi nesse ano que criei minha conta na Steam.

Cheguei a comprar 40 jogos antes mesmo de ter PC. Creio sim ter pego esse boom, no entanto, o que me fez reduzir não foi apenas o aumento dos preços, mas também minhas necessidades que mudaram. E ainda assim continuo comprando jogos, mesmo agora não tendo VGA comprei quase tudo da From, por exemplo. Tá lá sem jogar até agora. E pode ter certeza que pegarei alguns bons jogos nessa Sale, sem previsão de quando irei jogar.
 
Fiquei um pouco triste com esse Remake do Resident Evil 4 quando a gente nem sequer tem port pra PC do Code Veronica.
Uma compilação remasterizada do Outbreak também seria muito bem vinda, ainda mais com a retirada do Operation Raccoon City.

9ab45beb213b81202a330cfa5e99b411.png
9152b4dd7d8afac9a3e569ce3e83e53d.jpg

Code Veronica é um estranho no ninho, só quem é muito envolvido com a franquia gosta ou jogou haha. Mas eu me animaria muito mais com um remake desse game do que com o do RE4 também. Pra mim o jogo não envelheceu mal, ainda dá um caldo e tem o HD Project que fez um trabalho sensacional levando mais de 7 anos para a conclusão. Mas dá pra entender, RE4 tem um apelo e sucesso comercial estrondoso.
 
Menos, cara.

RE4 não entra nem no top 10 dos mais vendidos da própria Capcom. Até mesmo Dead Rising vendeu mais.
E quem disse que era o mais vendido?
Eu falei que era o mais POPULAR (não mais vendido) e melhor avaliado da série (média 95 no metacritic e ganhador de goty 2005). Fora que sempre está nas listas de melhores games da história.

Na geração PS2 todo mundo jogou RE4, mas poucos compraram pela facilidade na pirataria.
 
vai rolar gameplay do Callisto na Summer, só quero ver como vai ser, esse jogo promete.

 
E quem disse que era o mais vendido?
Eu falei que era o mais POPULAR (não mais vendido) e melhor avaliado da série (média 95 no metacritic e ganhador de goty 2005). Fora que sempre está nas listas de melhores games da história.

Na geração PS2 todo mundo jogou RE4, mas poucos compraram pela facilidade na pirataria.
Espera um pouco. RE2, que foi lançado para PS1, também viveu um cenário de pirataria e ainda assim vendeu praticamente o dobro que o RE4. Eu, particularmente, não conheci na minha vida alguém que comprava jogos originais de PS1... Esse argumento é um pouco furado quando olhamos outros títulos na frente.

Não tenho dúvida quanto a popularidade, mas vender 10kk em semanas, algo que nem o RE2 Remake conseguiu depois de 3 anos de lançamento, acho um pouco exagerado.

Vale frisar que o relançamento do RE4, feito em 2016 para PS4, XONE e DL (cenário cuja pirataria é quase nula), alcançou a quantia de 2.6kk de vendas.
 
Returnal e Sack Boy praticamente confirmados pra PC, agora so falta Horizon 2, TLOU 1 e 2 pra fechar o caixão e colocar os sonistas dentro :limo::limo:
 
Falta só TLOU e Uncharted para os que gostaria.
 
 
Espera um pouco. RE2, que foi lançado para PS1, também viveu um cenário de pirataria e ainda assim vendeu praticamente o dobro que o RE4. Eu, particularmente, não conheci na minha vida alguém que comprava jogos originais de PS1... Esse argumento é um pouco furado quando olhamos outros títulos na frente.

Não tenho dúvida quanto a popularidade, mas vender 10kk em semanas, algo que nem o RE2 Remake conseguiu depois de 3 anos de lançamento, acho um pouco exagerado.

Vale frisar que o relançamento do RE4, feito em 2016 para PS4, XONE e DL (cenário cuja pirataria é quase nula), alcançou a quantia de 2.6kk de vendas.
Mano, sinto dizer, mas vc está errado. Talvez eu tenha exagerado um pouco com os 10Mi em poucas semanas, mas a popularidade do RE4, até por ter uma geração inteira que conheceu a série nesse jogo, vai garantir vendas bem acima da média.

Confira o TOP 10*:

Resident Evil 5 – 11,8 milhões, somado com Gold Edition e relançamento para PS4 e Xbox One (7,7 milhões só em sua primeira versão entre plataformas)
Resident Evil 4 – 10,2 milhões na soma entre todas plataformas
Resident Evil 6 – 9,8 milhões, somado com o relançamento para PS4 e Xbox One (7,6 milhões só em sua primeira versão entre plataformas)
Resident Evil 7 – 7,9 milhões
Resident Evil 2 (Remake) – 7,2 milhões
Resident Evil (1996) – 5,08 milhões, somado às versões Director’s Cut do PlayStation
Resident Evil 2
(1998) – 4,96 milhões
Resident Evil (Remake) – 4,15 milhões
Resident Evil 0 – 3,85 milhões
Resident Evil 3 Nemesis (1999) – 3,5 milhões

Dados de 2020, está defasado pois RE7 já superou o RE5.
 
Última edição:
Mano, sinto dizer, mas vc está errado.

Confira o TOP 10*:

Resident Evil 5 – 11,8 milhões, somado com Gold Edition e relançamento para PS4 e Xbox One (7,7 milhões só em sua primeira versão entre plataformas)
Resident Evil 4 – 10,2 milhões na soma entre todas plataformas
Resident Evil 6 – 9,8 milhões, somado com o relançamento para PS4 e Xbox One (7,6 milhões só em sua primeira versão entre plataformas)
Resident Evil 7 – 7,9 milhões
Resident Evil 2 (Remake) – 7,2 milhões
Resident Evil (1996) – 5,08 milhões, somado às versões Director’s Cut do PlayStation
Resident Evil 2
(1998) – 4,96 milhões
Resident Evil (Remake) – 4,15 milhões
Resident Evil 0 – 3,85 milhões
Resident Evil 3 Nemesis (1999) – 3,5 milhões

Dados de 2020
Agora tá explicado seu equívoco nos números.

Essa lista, como você bem trouxe, aponta a soma de todos os lançamentos. Só RE4 possui 6 lançamentos (com mais de 1kk de vendas), indo agora para o sétimo que certamente entrará no hall. Ao realizar essa soma você confunde, dando a entender que são 10 milhões de pessoas distintas comprando um único jogo, sendo que o mesmo fora lançado no decorrer dos anos e em plataformas distintas.

Vou te trazer um número mais confiável das vendas dos seis lançamentos de RE4:

Ago/2016 - 2.6kk - PS4/XONE/DL
Dez/2005 - 2.3kk - PS2
Mai/2007 - 2.0kk - Wii/DL
Fev/2014 - 1.9kk - PC/DL
Jan/2005 - 1.6kk - GC
Mar/2012 - 1.2kk - DL (PS3/X360)

Resumindo: Quais as chances de uma pessoa ter comprado apenas um título de um único lançamento? Pois só assim explicaria essa soma maluca. Seria melhor ter ficado no argumento da popularidade e avaliação, pois agora ficou esquisito.

Se somarmos todos os seis lançamentos acima, passa por 1kk do lançamento do RE2 em 2019. E fica muito atrás se somarmos esse Remake com o original.

 
Última edição:

Elden "Sonic" Ring. :limo:

Parece divertido...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora tá explicado seu equívoco nos números.

Essa lista, como você bem trouxe, aponta a soma de todos os lançamentos. Só RE4 possui 6 lançamentos (com mais de 1kk de vendas), indo agora para o sétimo que certamente entrará no hall. Ao realizar essa soma você confunde, dando a entender que são 10 milhões de pessoas distintas comprando um único jogo, sendo que o mesmo fora lançado no decorrer dos anos e em plataformas distintas.

Vou te trazer um número mais confiável das vendas dos seis lançamentos de RE4:

Ago/2016 - 2.6kk - PS4/XONE/DL
Dez/2005 - 2.3kk - PS2
Mai/2007 - 2.0kk - Wii/DL
Fev/2014 - 1.9kk - PC/DL
Jan/2005 - 1.6kk - GC
Mar/2012 - 1.2kk - DL (PS3/X360)

Resumindo: Quais as chances de uma pessoa ter comprado apenas um título de um único lançamento? Pois só assim explicaria essa soma maluca. Seria melhor ter ficado no argumento da popularidade e avaliação, pois agora ficou esquisito.

Esquisito é querer separar vendas por plataforma.
Mano, é RE4, o mesmo jogo, não importa a plataforma que vendeu, a soma é de um mesmo produto.

Então se um jogo vendeu mais no PS4 e menos no Xone é Flop? Não é assim. Vão se somar as vendas gerais.

E o RE2 (PS1 que tb foi lançado para N64, GC e PC posteriormente) não é considerado o mesmo jogo do RE2 Remake, são produtos diferentes.
Assim como o Remake do RE4 não pode ser somada as vendas do RE4 original.
 
Última edição:
Esquisito é querer separar vendas por plataforma.
Mano, é RE4, o mesmo jogo, não importa a plataforma que vendeu, a soma é de um mesmo produto.

Então se um jogo vendeu mais no PS4 e menos no Xone é Flop? Não é assim.
Agora você passou do equívoco para a confusão (ou não admissão do equívoco mesmo).

Você ter dito que venderia 10kk em semanas, quando somente a soma de seis lançamentos em um intervalo de 17 anos conseguiu, denota de duas uma: exagero, meu argumento inicial, ou confusão, algo que você fez ao trazer a soma de todas as plataformas e em todos os relançamentos como se fossem adquiridos por pessoas distintas.

Lembre-se que estamos falando de um único Remake. A menos que as pessoas comprem mais de uma unidade, estatisticamente falando pelo histórico de vendas de RE4, as chances são mínimas de alcançar tamanho número, uma vez que RE4 nunca vendeu sequer 3kk por título lançado.

O oposto de RE2, que vendeu 5kk no PS e quase 10kk no seu Remake.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o RE2 (PS1 que tb foi lançado para N64, GC e PC posteriormente) não é considerado o mesmo jogo do RE2 Remake, são produtos diferentes.
Assim como o Remake do RE4 não pode ser somada as vendas do RE4 original.
Mas te mostrei os números individuais. RE2 de PS vendeu 5kk, contra 2.3kk do RE4 no PS2. Foi justamente quando refutei a tese do cenário pirateiro, pois PS também foi brutalmente pirateado e mesmo assim mais que dobrou o número de vendas.

Na soma ou no individual, o FATO é que RE4 é bem menor do que você descreveu para o colega. Um puta jogaço e de muito sucesso, mas BEM MENOR.

Dica: tenta se aprofundar quando trazer esses conteúdos de sites genéricos. Tenta dar mais preferência à canais oficiais.
 
Última edição:
rumorzinho de que foi cancelado.

 
Agora você passou do equívoco para a confusão (ou não admissão do equívoco mesmo).

Você ter dito que venderia 10kk em semanas, quando somente a soma de seis lançamentos em um intervalo de 17 anos conseguiu, denota de duas uma: exagero, meu argumento inicial, ou confusão, algo que você fez ao trazer a soma de todas as plataformas e em todos os relançamentos como se fossem adquiridos por pessoas distintas.

Lembre-se que estamos falando de um único Remake. A menos que as pessoas comprem mais de uma unidade, estatisticamente falando pelo histórico de vendas de RE4, as chances são mínimas de alcançar tamanho número, uma vez que RE4 nunca vendeu sequer 3kk por título lançado.

O oposto de RE2, que vendeu 5kk no PS e quase 10kk no seu Remake.
Mano, vc quer racionalizar a parada se baseando em vendas, como se isso determinasse a popularidade do RE4, mas o fato é que o jogo é muito mais popular (e melhor avaliado) que o próprio RE2 clássico, marcou uma geração inteira que conheceu a série nesse game no PS2 (GC foi flop pq o console foi flop). RE4 é referenciado e lembrado (e jogado) até hj.

RE2 (clássico) tb teve versões em outras plataformas, e duvido muito ter batido em vendas RE4 na somatória.

Eu já admiti que posso ter exagerado nos "10Mi" em poucas semanas, mais provável de acontecer em poucos meses, mas se um Elden Ring vendeu 10Mi em pouco mais de 1 mês, e convenhamos, é um jogo que não tem nem 1/3 da popularidade de um RE4, vc acha tão impossível de RE4 Remake vender perto disso, especialmente se for bem avaliado? Eu não.
Enfim
 
E quem disse que era o mais vendido?
Eu falei que era o mais POPULAR (não mais vendido) e melhor avaliado da série (média 95 no metacritic e ganhador de goty 2005). Fora que sempre está nas listas de melhores games da história.

Na geração PS2 todo mundo jogou RE4, mas poucos compraram pela facilidade na pirataria.
Espera um pouco. RE2 também, que foi lançado para PS1, também viveu um cenário de pirataria e ainda assim vendeu praticamente o dobro que o RE4. Eu, particularmente, não conheci na minha vida alguém que comprava jogos originais de PS1... Esse argumento é um pouco furado quando olhamos outros títulos na frente.

Não tenho dúvida quanto a popularidade, mas vender 10kk em semanas, algo que nem o RE2 Remake conseguiu depois de 3 anos de lançamento, acho um pouco exagerado.
Acho que vcs deviam apostar
 
Mano, vc quer racionalizar a parada se baseando em vendas, como se isso determinasse a popularidade do RE4, mas o fato é que o jogo é muito mais popular (e melhor avaliado) que o próprio RE2 clássico, marcou uma geração inteira que conheceu a série nesse game no PS2 (GC foi flop pq o console foi flop). RE4 é referenciado e lembrado (e jogado) até hj.
Não tentei "medir popularidade". Apenas tratei dos números e só.

RE2 (clássico) tb teve versões em outras plataformas, e duvido muito ter batido em vendas RE4 na somatória.
Então as outras versões não atingiram 1kk, pois a Capcom informa precisamente ter sido vendido 5kk para PS.

É isso ou você está certo e a Capcom errada.

Eu já admiti que posso ter exagerado nos "10Mi" em poucas semanas, mais provável de acontecer em poucos meses, mas se um Elden Ring vendeu 10Mi em pouco mais de 1 mês, e convenhamos, é um jogo que não tem nem 1/3 da popularidade de um RE4, vc acha tão impossível de RE4 Remake vender perto disso, especialmente se for bem avaliado? Eu não.
Enfim
Relaxa. Deixa quieto. Segue o tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vcs deviam apostar
Nada, mano.

Tenho um apreço por números rs.
 
E quem paga o pato é o coitado do turco e argentino que não tem nada a ver com isso e se quiser jogar é obrigado a pagar o dobro do resto do mundo.

Cadê o @EeK para buzinar forte na cara dos devs?

Haha, precisamos greed shamezar esses safados.

Se já achei um absurdo cobrarem 21% a mais que o valor sugerido pela Valve no Brasil, imagine 822% na Turquia, e 933% na Argentina. E com essa desculpa esfarrapada, ainda por cima. Algo que não cola mais depois das seguidas restrições e ondas de deportações.

Até entendo quando publishers e devs independentes são obrigados a respeitar acordos de exclusividade, como comentei aqui. Agora, quando passam a ignorar preços regionais por pura ganância e estupidez, prejudicando deliberadamente os consumidores dos países mais pobres, eu não só deixo de comprar, como torço pra que fracassem completamente nas vendas. Só assim pra aprenderem.

E o pior é que mercados como América Latina e Leste Europeu (ou até mesmo Ásia - à exceção de China, Japão e Coreia do Sul) representam uma parcela tão insignificante das vendas, comparativamente, que mesmo com as legiões de pessoas burlando as regras que essas empresas acreditam existir, não fazem nem cócegas na receita global.

Pra vocês terem ideia, 50% de tudo que é gasto com jogos no mundo vem de consumidores nos EUA e China - ~50bi de dólares cada! O Brasil, décimo mercado em termos de receita, no ano passado, gerou pouco mais de 2.5bi USD. A América Latina inteira representa apenas 4% do total.

E tem quem ainda defenda esse tipo de prática?
 
Não tentei "medir popularidade". Apenas tratei dos números e só.


Então as outras versões não atingiram 1kk, pois a Capcom informa precisamente ter sido vendido 5kk para PS.

É isso ou você está certo e a Capcom errada.


Relaxa. Deixa quieto. Segue o tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se todo mundo que jogou RE4 no PS2 tivesse comprado, pode ter certeza que passava dos 50Mi. HAHAHA. Todo mundo que conheci que tinha PS2, pegou RE4 pirata.
Foi um dos games mais pirateados da geração PS2.

Talvez a Capcom apenas tenha incluído as vendas das versões de outras plataformas do RE2 na somatória, sei lá pq omitiram isso, pois RE2 teve versões para N64, GC e PC tb.

De boa, só trocando ideia. :joia:
 


🇦🇷 R$ 26,23 I 🇹🇷 R$ 19,08 I 🇧🇷 R$ 49,17








🇦🇷 R$ 10,49 I 🇹🇷 R$ 11,62 I 🇧🇷 R$ 46,39








🇦🇷 R$ 4,45 I 🇹🇷 R$ 4,64 I 🇧🇷 R$ 18,99








🇦🇷 R$ 2,68 I 🇹🇷 R$ 2,78 I 🇧🇷 R$ 11,39

 
Returnal e Sack Boy praticamente confirmados pra PC, agora so falta Horizon 2, TLOU 1 e 2 pra fechar o caixão e colocar os sonistas dentro :limo::limo:

Quando sair os TLOU vai ser a primeira vez em muitos anos que eu irei pagar preço de lançamento sem reclamar pra jogar game single.
 
DOOM Eternal só vale a pena pelo jogo base. DLC 1 e 2 só acrescenta níveis exageradamente cheio de inimigos.

DOOM 2016 ainda é melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo