[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Post de respeito.

E isso é só um outro bracinho da imprensa desinformadora e manipuladora, né. Aqui no Brasil mesmo temos um exemplo fresquinho em pelo menos dois outros temas.

No fim das contas é a engrenagem do sistema agindo e alguns caindo no bait.
Ficaria feliz se fosse apenas alguns. :sei:
 
Pra quem quiser esmolinha no Picpay, cupom : PICPAYDA5REAIS.
Mas nem todos são elegíveis :haha: .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aí falou em aumento nos preços dos jogos? :fire:

bill-hader-eating-popcorn.gif

Isso já estava nos planos das publishers há um bom tempo. Não à toa, vêm promovendo uma longa campanha de desinformação e gaslighting através da "imprensa" americana, que age como porta-voz dessas empresas, numa verdadeira extensão dos departamentos de marketing.

Digo "imprensa", assim, entre aspas, porque elevar lixos como Kotaku, Polygon e Vox à categoria de imprensa profissional chega a ser ofensivo. Jornalismo de games é, no máximo, um tipo de imprensa entusiasta. E quando o público-alvo tentou demonstrar essa discrepância, as partes afetadas espernearam e fizeram de tudo para mudar a narrativa, até alcançarem o seu objetivo.​

maxresdefault.jpg

Doritos Pope: imprensa entusiasta definida em uma imagem emblemática

Como consequência, nos últimos anos, os consumidores foram levados a acreditar que jogos realmente estavam muito baratos, e os seguidos aumentos eram justificados não só por causa da inflação, mas também porque isso certamente iria refletir em salários melhores e horas mais curtas para os pobres e indefesos devs. A realidade, claro, é bem mais complexa.

Sempre que esse assunto entra em pauta, os tais "jornalistas" são rápidos em dizer que fazer um jogo na geração HD ficou muito mais caro, como se todo título fosse um triplo-A do tamanho (e qualidade) de um GTA ou RDR. Mas, convenientemente, esquecem de mencionar que os custos de hardware, software e distribuição diminuíram muito. E que, além disso, o número de jogadores e fontes de receita aumentou consideravelmente.​

post_thumbnail.jpg

O mercado está infestado de shovelware como Poop Slinger - não exatamente um triplo-A

Por exemplo, cada uma das estações de trabalho Silicon Graphics (SGI), que a Rare usou para produzir os gráficos pré-renderizados de Donkey Kong Country, custou £80,000 - em 1993. Ainda tiveram que investir em um sistema robusto de ar-condicionado, capaz de resfriar as máquinas. E, como se não bastasse, precisavam esperar a noite torcendo para que, na manhã seguinte, tivessem algo renderizado corretamente e que pudesse ser utilizado.

Era comum que os funcionários do estúdio britânico viajassem pessoalmente para o Japão, levando cópias de testes do jogo consigo para análise e aprovação da Nintendo, já que esta era uma opção mais rápida e confiável a enviar por courier. Na hora de colocar à venda, dependiam da Big N, que, como toda publisher, cuidava da logística e negociava espaço nas prateleiras das lojas.​

317123-292190-GoldeneyeSNESImagejpg-620x.jpg

Uma das estações de trabalho usadas pela Rare para produzir os gráficos pré-renderizados de DKC, a SGI Challenge XL

Hoje em dia, uma única pessoa é capaz de produzir e publicar seu próprio game, usando um simples laptop, ferramentas gratuitas (de modelagem, engines, etc.), e pagando pouco ou nada para ter seu jogo disponível ao redor do mundo, imediatamente, em diversos marketplaces.

Agora, o fator mais importante (e que, novamente, aqueles do lado errado da discussão desconsideram, cometendo a falácia lógica de evidência suprimida), é o crescimento descomunal da indústria.

Para se ter ideia, em 2005 - ano do último reajuste efetivo no preço de tabela dos jogos, de 50 USD para 60 USD (um aumento de 20%) -, a receita total foi de 10.5 bilhões de dólares. Em 2022, esse valor deve chegar a 184.4 bilhões de dólares - 1656.2% a mais, e muito acima da inflação no período correspondente.​

tT1eVLi.png

O mercado de games teve um crescimento exponencial nas últimas duas décadas

Não dá para comparar o mercado de hoje com o de 20, 15, ou até 10 anos atrás. A quantidade de jogadores (consumidores) não para de crescer. Plataformas móveis são cada vez mais rentáveis. E as publishers dão um jeito de inserir meios alternativos de gerar receita (DLC, season passes, microtransações) até em jogos single player.

Empresas de games tiveram lucro recorde nos dois primeiros anos de pandemia (confirmando a análise citada, que as pessoas continuam gastando com jogos mesmo durante recessões). E o que essas empresas fizeram, ao primeiro sinal de encolhimento, com todo o mundo voltando a sair de casa e, consequentemente, tendo menos tempo para jogar? Demissões em massa e reajustes nos preços sugeridos.

Quando Tim Sweeney anunciou que a Epic Games Store iria cobrar apenas 12% de comissão sobre as vendas na loja (frente aos 30% que são padrão na indústria), ele chegou a dizer que, depois de alguns ciclos, nós veríamos preços menores, pois os devs iriam repassar o que economizaram aos consumidores, percebendo que poderiam vender mais cópias por um preço melhor. Isso nunca aconteceu.

Os apologistas do corporativismo frenético acreditam cegamente nessas desculpas esfarrapadas, e tem quem defenda até a sindicalização dos estúdios, sob a crença equivocada que esse tipo de mudança irá reverter em benefícios aos funcionários. Como a história insiste em provar, não é assim que funciona.​



Tl;dr: não se iluda, se uma empresa tivesse a chance, ela comeria você e todos que você ama.

Ótimo conteúdo cara :vai:.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eurogamer reclamou da lineariedade (mas ma.....o jogo original é linear......) e simplicidade das fases em um remaster de um jogo lançado em 2008 pensado para um portátil.........:bem:

Falaram principalmente da falta de dificuldade jogando no normal (igual é no original e que imagino não ter pra onde correr em um remaster) e da duração de apenas 12hrs (nem tocaram nas secundarias e mais uma vez, tempo parecido com o da versão original se focar só na main quest)

O cara que fez essa ""análise"" ou achou que era um remake ou não tem noção do que é um remaster e se deixou levar por CGI e as imagens bonitinhas que a Square divulgou ou tá procurando pelo em ovo.

Criticar o preço não criticaram, não acho que vale o que estão pedindo por basicamente tirar o jogo do limbo do PSP e dar um tapa no visual ainda mais no BR, mas os problemas que eles citaram são os mesmos do original, e que são problemas decorrentes do jogo ter sido pensado pra um portátil de 2004 e ter recebido somente uma remasterização, só se fizessem um remake do zero ao estilo do VII para mudar isso.
Não faz sentido dar uma nota abaixo da original sendo que sinceramente tinha que ser igual ou maior pelo jogo agora estar em mais plataformas e aparentemente não ter ninguém reclamando da performance.

Enfim, mais uma vez Eurogamer sendo Eurogamer.:que:
Pra mim, umas 80% das reviews não tem credibilidade nenhuma, seja as que dão notas supremas ou notas baixas.
Existe uma inconsistência absurda entre as reviews de um mesmo grupo para diversos jogos.

E ainda sabemos que em muitos caso rola aquela motivação extra 🤑.
 
O unico review que eu considero é da Famitsu pq lá são 4 pessoas diferentes dando notas, pra mim tem mto mais credibilidade desse jeito.
De resto nem tem como considerar, mtas vezes é uma pessoa que odeia o genero e dando nota baixa por gosto pessoal (n deveria nem ter jogado em primeiro lugar).
 
Pra quem quiser esmolinha no Picpay, cupom : PICPAYDA5REAIS.
Mas nem todos são elegíveis :haha: .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ótimo conteúdo cara :vai:.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra mim, umas 80% das reviews não tem credibilidade nenhuma, seja as que dão notas supremas ou notas baixas.
Existe uma inconsistência absurda entre as reviews de um mesmo grupo para diversos jogos.

E ainda sabemos que em muitos caso rola aquela motivação extra 🤑.
Para mim review é praticamente só para ver se o jogo não é um slideshow no PC ou se tem uma monetização completamente predatória, a quantidade de jogo cheio de problemas com nota 90-100 e de jogo bom com 60-70 porque o autor da review gosta ou não daquele gênero, personagem, ambientação e por aí vai não dá nem pra contar.
 
alguem aqui teve problemas com o Spider-man fechando sozinho?
 
Fui logar no app da Ubisoft e descobri que perdi todos os pontos. Aplicativo que não serve para porcaria nenhuma....
 
Pior coisa que eles fizeram foi colocar prazo de expiração e liberar todas coisas dos jogos "legado" (acho que AC origins para trás) como dá para resgatar cupom de 20% com essas units, eles dificultaram um pouco a aquisição delas nos jogos modernos
Depois que perdi quase 600 pontos eu larguei mão disso aí, não tem razão pra isso expirar e o pior é que colocam artwork, trilha sonora e até item de dentro do jogo nisso aí, ideia sugerida por corno só pode.

Na Steam tem jogo que isso aí vem de graça vide Yakuza 0 que dentro da pasta de instalação tem uns wallpaper, não sei o que é pior no caso da Ubi, eles "cobrarem" por isso ou as moedas expirarem.
 
Ai você pede refund dentro das 2 semanas e menos de 2 horas jogadas, e é gerado ticket com chave e tudo. :ohh:

Requests are considered on a case by case basis and are not typically issued for purchases of released products that are more than 14 days old, or if the purchased product has more than 2 hours of playtime. For in-game items the refund period is 48 hours and the item must not have been consumed, modified, or transferred.

:scare:

Não vou arriscar um humano olhar e deportar, sou geléia, arcar o preju de 20 argentinos. :crycat:
 


 
Ai você pede refund dentro das 2 semanas e menos de 2 horas jogadas, e é gerado ticket com chave e tudo. :ohh:

Requests are considered on a case by case basis and are not typically issued for purchases of released products that are more than 14 days old, or if the purchased product has more than 2 hours of playtime. For in-game items the refund period is 48 hours and the item must not have been consumed, modified, or transferred.

:scare:

Não vou arriscar um humano olhar e deportar, sou geléia, arcar o preju de 20 argentinos. :crycat:
Desde que fui pra Turquia não pedi nenhum refund, sei lá vai que analisam o pedido mais a fundo de forma manual hehehehe.
Eu fui um dos azarados deportados da Argentina naquele famigerado junho.
 

Elden Ring ganha como o melhor jogo do ano no Brazil Game Awards 2022. Veja os vencedores:​

  • Jogo do Ano: Elden Ring (FromSoftware / Bandai Namco Entertainment)
  • Jogo Brasileiro do Ano: Fobia – St. Dinfna Hotel (Pulsatrix Studios / Maximum Games)
  • Jogo Mais Aguardado de 2023: The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Nintendo)
  • Melhor Jogo Original: Elden Ring (FromSoftware / Bandai Namco Entertainment)
  • Melhor Periférico/Hardware: Steam Deck (Valve Corporation)
  • Melhor Jogo de Tiro: Call of Duty: Modern Warfare II (Infinity Ward / Activision)
  • Melhor Jogo de Ação e Aventura: God of War Ragnarök (Santa Monica Studio / Sony Interactive Entertainment)
  • Melhor Jogo de Luta: MultiVersus (Player First Game / Warner Bros. Interactive Entertainment)
  • Melhor RPG: Elden Ring (FromSoftware / Bandai Namco Entertainment)
  • Melhor Jogo de Corrida: Gran Turismo 7 (Polyphony Digital / Sony Interactive Entertainment)
  • Melhor Jogo de Esporte: EA SPORTS FIFA 23 (Electronic Arts)
  • Melhor Jogo de Estratégia: Mario + Rabbids Sparks of Hope (Ubisoft Milan e Ubisoft Paris / Ubisoft)
  • Melhor Jogo para a Família: LEGO Star Wars: A Saga Skywalker (TT Games / Warner Bros. Interactive Entertainment)
  • Melhor Jogo Mobile: MARVEL SNAP (Second Dinner / Nuverse)
  • Melhor Multiplayer: Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge (Tribute Games / Dotemu)
  • Melhor Trilha Sonora: God of War Ragnarök (Santa Monica Studio / Sony Interactive Entertainment)
  • Melhor Estúdio: Santa Monica Studio
  • Melhor Publisher: Sony Interactive Entertainment
  • Melhor Jogo Independente: Stray (BlueTwelve Studio / Annapurna Interactive)
  • Melhor Dublagem em Português: God of War Ragnarök (Santa Monica Studio / Sony Interactive Entertainment)
  • Melhor Equipe de eSport do Brasil: LOUD
  • Melhor Pro Player do Brasil: Gustavo “Sacy” Rossi (LOUD)
  • Melhor Jogo de eSports: Counter-Strike: Global Offensive (Hidden Path Entertainment / Valve Corporation)
 
Ai você pede refund dentro das 2 semanas e menos de 2 horas jogadas, e é gerado ticket com chave e tudo. :ohh:

Requests are considered on a case by case basis and are not typically issued for purchases of released products that are more than 14 days old, or if the purchased product has more than 2 hours of playtime. For in-game items the refund period is 48 hours and the item must not have been consumed, modified, or transferred.

:scare:

Não vou arriscar um humano olhar e deportar, sou geléia, arcar o preju de 20 argentinos. :crycat:
toda época é salva por um pequeno grupo de homens capazes de fazer a coisa certa. Vai la, siga adiante pra ver o que acontece. O resultado será em benefício da comunidade :bat:
 
Galera lá do outerspace fez um tópico pra galera postar seus 3x3 de melhores games.
Tem esse site que é bem fácil de fazer, só pesquisar por games e ir adicionando

Esse é o meu.
ROC0YNY.png
 
Ai você pede refund dentro das 2 semanas e menos de 2 horas jogadas, e é gerado ticket com chave e tudo. :ohh:

Requests are considered on a case by case basis and are not typically issued for purchases of released products that are more than 14 days old, or if the purchased product has more than 2 hours of playtime. For in-game items the refund period is 48 hours and the item must not have been consumed, modified, or transferred.

:scare:

Não vou arriscar um humano olhar e deportar, sou geléia, arcar o preju de 20 argentinos. :crycat:
Desde que fui pra Turquia não pedi nenhum refund, sei lá vai que analisam o pedido mais a fundo de forma manual hehehehe.
Eu fui um dos azarados deportados da Argentina naquele famigerado junho.
toda época é salva por um pequeno grupo de homens capazes de fazer a coisa certa. Vai la, siga adiante pra ver o que acontece. O resultado será em benefício da comunidade :bat:
Essa mensagem é padrão, se vc tiver dentro das regras, ninguém vai avaliar manualmente (até onde sei)
Aqui sempre aparece essa mensagem, peço reembolso desde que viajei para a Argentina há alguns anos, nunca fui deportado e ainda viajei para a Turquia, onde continuo com os reembolso.

Esse ano já pedi uns 10 refunds quando fiz alguma compra besta por impulso :haha:.
 
Olá!

Faz meses que não precisava botar créditos na minha conta argentina. Fui procurar ontem e os poucos gift cards que achei à venda custavam 10x o valor de face. É temporário ou a Steam acabou de vez com os gift cards na Argentina? Tem alguma loja que ainda venda a preços razoáveis? Queria evitar abrir uma conta BR para transferir créditos.
 
 
Essa mensagem é padrão, se vc tiver dentro das regras, ninguém vai avaliar manualmente (até onde sei)
Aqui sempre aparece essa mensagem, peço reembolso desde que viajei para a Argentina há alguns anos, nunca fui deportado e ainda viajei para a Turquia, onde continuo com os reembolso.

Esse ano já pedi uns 10 refunds quando fiz alguma compra besta por impulso :haha:.
Ah, era pra botar pilha kkkkkkkkk
 


 
Galera lá do outerspace fez um tópico pra galera postar seus 3x3 de melhores games.
Tem esse site que é bem fácil de fazer, só pesquisar por games e ir adicionando

Esse é o meu.
ROC0YNY.png
Acho complicado fazer essas listas, em limitar num número x, mas vamos lá, acho que é isso

7Uy7nZs.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo