[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Entre Days Gone e Horizon Zero Dawn, qual eu inicio primeiro ?

Queria minimizar a saturação que vou ter por serem dois jogos de mundo aberto.
Pra mim os 2 estão ali em um nível parecido, 2 ambientações pós apocalíticas mas diferentes...depende se vc quer algo mais "vivo" com Horizon ou mais "decrépito" e com uma vibe realmente de pós apocalipse com Days Gone.

Mas se for pra escolher 1, é Days Gone.

Ou você pode usar a estratégia do @soulzor.

1 - Abra um tópico reclamando do preço do jogo da Sega.
2 - Cite um jogo mais barato pra usar como parâmetro.
3 - Aguarde alguns minutos e veja o jogo usado como parâmetro ficar mais caro que o da Sega.
4 - Sucesso, agora o jogo da Sega é mais barato que o usado como parâmetro.
S...stonks?

• Haha
Reações: EeK
Todo o "esforço" para "jogar" o cs e me dropa um adesivo paia :kidding:

Como dizia o poeta: Se der uma chuva de xuxa no meu colo cai pelé:clo:

Não cheguei a ver que tinha parado, tava dando a mesma coisa q deu hj? n me de esperança de q tem chance desse metodo voltar :feelbad:
Olha, foi o seguinte:

Dia 27, 28, 29 estava ok.
Depois pessoal passou a ter mais dificuldade de passar, contas antigas não ia
Agora, acho que dia 7 ou 8 voltou a funcionar.
Hoje pessoal não estava conseguindo passar, dava como recusado pela operadora do cartão.

Então acho que volta sim. Questão é monitorar todo dia, tentar todo dia comprar um jogo baratinho (10 pesos, que dá 16 centavos de real). A hora que passar é sinal que voltou a funcionar

Quase 4hrs no DM do cs, nada de caixa, da ultima vez eu fui dormir e nada de drop, como pode ser tão azarado :rub3:

A situação pra comprar jogo tá tão foda que vou começar a postar isso pra vender os pontos:

9zAWDng.png

Eu infelizmente voltei ao método pagão de comprar jogos em BRL.
Felizmente agora tem piquix, coloquei uma granha no pix hj só pra tirar a ferrugem.

A situação pra comprar jogo tá tão foda que vou começar a postar isso pra vender os pontos:

9zAWDng.png
nao faca isso, mta gente ta sendo pega como spam por postar isso pela valve.

Não na Ucrânia, pra quem não se importa em criar mais uma conta:

Os valores convertidos foram para aproximadamente 113 e 135 reais, para as edições base e Deluxe, respectivamente, mas isso é por causa da diferença de câmbio desde meu post acima. Em moeda ucraniana, continua tudo igual (e o menor valor entre todos os países em que o jogo está disponível).

É complicado comparar os preços entre jogos de consoles e PC, porque o mercado de consoles tem algumas peculiaridades, como o fato de ainda existir distribuição de cópias físicas para a maioria dos grandes lançamentos.

Isso, por si só, implica gastos extras com a produção das mídias, embalagem, logística (transporte e armazenamento), etc. Em um mercado globalizado, ainda há questões de licenciamento, tarifas de importação e outros tributos, além do Custo Brasil, no caso da nossa querida República das Bananas.

Agora, não existe absolutamente nada que justifique um jogo digital custar tanto quanto, ou até mais, que um jogo físico. Mas lógica não é exatamente o forte das grandes corporações, e a ganância sempre fala mais alto.

Claro que há algumas exceções. Por exemplo, quando as vendas de jogos digitais começaram a disparar, na geração PS4/Xbone - a primeira com 100% dos lançamentos nas lojas digitais, simultaneamente (day-and-date) -, as grandes redes de varejo americanas (Gamestop, Walmart, Best Buy) chiaram e exigiram paridade nos preços dos marketplaces digitais (exclusivos de cada fabricante de consoles), alegando, justamente, os gastos adicionais mencionados acima.

O curioso é que, quando as vendas digitais superaram as físicas, e as lojas de tijolo e argamassa (como são chamadas as lojas físicas, em inglês) se viram obrigadas a oferecer descontos cada vez mais agressivos, as fabricantes de console jamais cogitaram a possibilidade de reduzir o preço base em seus marketplaces para algo mais condizente com a realidade digital.

Além disso, algumas empresas, em razão de acordos de exclusividade, também são forçadas a equiparar os preços no PC e outras plataformas. É o caso de Kena: Bridge of Spirits (exclusivo nos consoles PlayStation) e F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch (também exclusivo para consoles PS e financiado diretamente pela Sony, através de um programa de incentivo à indústria da games chinesa). Ambos foram lançados custando o mesmo, tanto na PlayStation Store, como na Epic Games Store (só saíram bem depois no Steam, graças a outro acordo de exclusividade).

Em 2022, 98% das vendas no PC foram digitais. Publishers e estúdios independentes podem publicar seus jogos livre e globalmente, em apenas alguns cliques, sem pagar praticamente nada a mais por isso (a Valve só foi cobrar uma taxa de publicação de 100 USD - e que é estornada quando o jogo gera pelo menos 1000 USD em vendas - em 2017).

Paridade de preços entre PC e consoles, sem um bom motivo para isso, é ganância pura.
Gamers de todos os países, uni-vos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hogwarts tá incrível, é um ótimo exemplo de como uma adaptação feita com fãs de verdade dá uma profundidade e construção de mundo muito melhor

Última edição:
Reembolsei um Baldurs Gate 3 que tinha enviado de presente e mandei pela conta Argentina, confirmando que de fato 15% é o limite.
Agora é rezar pra não acontecer nada nas 24h que preciso esperar pro saldo cair e poder recomprar o Resident Evil 4 Remake na Turca.

Está cada vez pior com esses aumentos vergonhosos de preço comprar os jogos

Pra mim os 2 estão ali em um nível parecido, 2 ambientações pós apocalíticas mas diferentes...depende se vc quer algo mais "vivo" com Horizon ou mais "decrépito" e com uma vibe realmente de pós apocalipse com Days Gone.

Mas se for pra escolher 1, é Days Gone.
cara, eu vejo um monte de video de gameplay desse days gone e ele não me desce nem a pau. Tenho a sensação de um jogo genérico de ficar enfrentando hordas e hordas de zumbis o tempo todo. tipo, corre, vira e atira, toda gameplay que eu vejo tá acontecendo a mesma coisa. vale a pena eu dar uma chance será?

Horizon achei incrível, principalmente o combate, suas variações, pontos fracos das maquinas, etc

Esse mercado é muito doido bichow...
O jogo fica velho ele aumenta de preço :limo:
https://steamdb.info/app/602960/
De R$ 57,99 por apenas R$ 99,99 você DESeconomiza 72%

Mas tá complicado. Cada aumento lindo. Vai até batendo a musiquinha na mente... yo ho, hoist the colours
Lembrei aqui daquele site que calcula a conta. A minha deve ter valorizado muito kkkkkkkkkk

cara, eu vejo um monte de video de gameplay desse days gone e ele não me desce nem a pau. Tenho a sensação de um jogo genérico de ficar enfrentando hordas e hordas de zumbis o tempo todo. tipo, corre, vira e atira, toda gameplay que eu vejo tá acontecendo a mesma coisa. vale a pena eu dar uma chance será?

Horizon achei incrível, principalmente o combate, suas variações, pontos fracos das maquinas, etc

Tem um pouco disso, as hordas são algo diferente realmente, mas é uma história de motoqueiros, e dirigir a moto é um saco...

Que bagulho chato da porra.

• Wow
Reações: EeK
Realmente, a bleik está melhor que a nesha nos valores e no site dá para ordenar por desconto :mr:.
Mas não achei nenhum cupom para a loja, comprei uma skin lá que se eu vender pelo valor que coloquei var dar uns 4 reais de lucro, tá bom, pois na nesha tava complicado, maioria que procurava ia perder dinheiro.

Caraca bixo Hogwarts aumentou muito o preço na Steam ARG https://steamdb.info/app/990080/

Quem esperou o jogo lançar pra comprar, se ferrou, escapei da bala 🙏

Users who are viewing this thread

Voltar