• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Boa tarde pessoal tudo bem? Tempos atrás postei um problema ocorrido comigo porém não obtive resposta, mas hj consegui descobrir que o problema é a versão do meu android, eu por 2 vezes mandei para garantia meu kit deco m4, e foi retornado na data de hoje novamente kit novo, testei no meu celular um S10 e o problema é o mesmo o aplicativo não encontra, porém testei em um outro aparelho um S8 com versão antiga do android e foi normal, ai pergunto a vocês, o que fazer? a tplink atualizar o aplicativo ou ter q arranjar um aparelho somente para poder configurar o sistema mesh? chega ser engraçado né.
Acho dificil ser a versão do android. Pode ser algo específico do seu sistema (arquivo com problema, cache, etc), mas não acho q seja do android em si.
Recomendo fazer um teste. Instala o app na pasta segura e tenta por lá.
 
Boa tarde pessoal tudo bem? Tempos atrás postei um problema ocorrido comigo porém não obtive resposta, mas hj consegui descobrir que o problema é a versão do meu android, eu por 2 vezes mandei para garantia meu kit deco m4, e foi retornado na data de hoje novamente kit novo, testei no meu celular um S10 e o problema é o mesmo o aplicativo não encontra, porém testei em um outro aparelho um S8 com versão antiga do android e foi normal, ai pergunto a vocês, o que fazer? a tplink atualizar o aplicativo ou ter q arranjar um aparelho somente para poder configurar o sistema mesh? chega ser engraçado né.
Já tentou desativar a opção de endereço MAC aleatório e ver se funciona?
 
Boa tarde pessoal tudo bem? Tempos atrás postei um problema ocorrido comigo porém não obtive resposta, mas hj consegui descobrir que o problema é a versão do meu android, eu por 2 vezes mandei para garantia meu kit deco m4, e foi retornado na data de hoje novamente kit novo, testei no meu celular um S10 e o problema é o mesmo o aplicativo não encontra, porém testei em um outro aparelho um S8 com versão antiga do android e foi normal, ai pergunto a vocês, o que fazer? a tplink atualizar o aplicativo ou ter q arranjar um aparelho somente para poder configurar o sistema mesh? chega ser engraçado né.

Provavelmente é problema do aparelho com relação às redes 2,4GHz e 5GHz. A configuração inicial dos Decos de entrada só é feita usando a rede 2,4GHz. Provavelmente seu aparelho tenta usar a 5GHz enquanto está configurando e acaba dando esse erro.

Se o erro aparece depois de tudo configurado, provavelmente há algum bloqueio de portas no seu aparelho ou ele pode estar configurado com um DNS. Recomendo realizar um reset no aparelho para se certificar que isso não é algum erro de configuração do celular.
 
Pessoal, me tirem uma duvida pfv.
Tenho 3 Deco M4 e estou com uma questão.

Tenho aqui em casa o seguinte layout de sala (1) e quartos (2 e 3)
SALAQUARTO 1QUARTO 2
DECO M4 - PrincipalDECO M4 - 2DECO M4 - 3
O layout é assim em linha mesmo. Desculpa, mas não consegui "desenhar" melhor aqui


Por questões físicas e de cabeamento o Deco Principal está no local 1 e os demais são conectados via wifi.
O segundo está no local 2 e o terceiro está no local 3.
Acontece que o 3 está pegando a internet wifi do 1 e não do segundo.
Dessa forma o sinal do 3 fica muito ruim e eu não sei pq isso acontece. Eu esperava q ele pegasse o wifi do 2.
Sou leigo. Era pra ser assim mesmo, todos pegando wifi do principal ?
Boa tarde pessoal,
Estou com uma dúvida semelhante ao do amigo acima.

Estou indo para a minha primeira experiência com o sistema mesh, tenho uma casa linear, e mais comprida, onde provavelmente eu colocaria 3 roteadores mesh quase que em linha.
Atualmente utilizo dois repetidores nos fundos da casa, que """"dão conta de levar internet"""", porém muito fraca e com oscilações bizarras.
Portanto sei que o mesh melhorará e muito a qualidade do sinal.

Minha maior dúvida é se o aproveitamento da rede neste formato será tão bom quanto montado "em triângulo".

A área que quero cobrir é de aproximadamente 600m², porém o orçamento está bem apertado. Penso em começar com um kit para 400m² e depois acrescentar mais um se for o caso.

Sabem me recomendar o melhor CxB para essa questão?

Ahh, só não abro mão da porta Giga, minha internet é de 350mb e não acho legal limitar o wi-fi a 100mb, principalmente em uma casa grande como é o meu caso.
 
Olá amigos.
Possuo o kit COVR-1102, com duas unidades, da D-link e gostaria de uma ajuda para fazer a função Backhaul Ethernet funcionar de forma cabeada.

Após realizar toda a configuração, conforme manual do fabricante, realizo a ligação cabeada da seguinte forma:
image.png.bf6b17161d4306f7c3bfcea9e3ca9b2b.png

A rede funciona normalmente por umas 2/3 horas e após esse período todos os aparelhos conectados a essa rede wifi são desconectados e sou informado que houve um "erro de autenticação". Com este os COVR´s não reconhecem mais a senha da rede criada nem a senha do ADM, conforme imagens abaixo:

1.thumb.jpg.81808e49741fd19d5c3cc9c1357245f8.jpg
2.thumb.jpg.8d21d6afab7cac94fe9671e0d028c6fe.jpg

Desta forma só consigo acessar a rede Mesh, criada pelo COVR, retirando o cabo de rede que conecta uma unidade a outra.

Qualquer informação, dica e/ou solução será sempre bem vinda, vide que preciso utilizar os COVR de forma cabeada devido a distância e barreiras existentes entre uma unidade e outra.

Agradeço desde já a ajuda de todos!!!
 
Boa tarde pessoal,
Estou com uma dúvida semelhante ao do amigo acima.

Estou indo para a minha primeira experiência com o sistema mesh, tenho uma casa linear, e mais comprida, onde provavelmente eu colocaria 3 roteadores mesh quase que em linha.
Atualmente utilizo dois repetidores nos fundos da casa, que """"dão conta de levar internet"""", porém muito fraca e com oscilações bizarras.
Portanto sei que o mesh melhorará e muito a qualidade do sinal.

Minha maior dúvida é se o aproveitamento da rede neste formato será tão bom quanto montado "em triângulo".

A área que quero cobrir é de aproximadamente 600m², porém o orçamento está bem apertado. Penso em começar com um kit para 400m² e depois acrescentar mais um se for o caso.

Sabem me recomendar o melhor CxB para essa questão?

Ahh, só não abro mão da porta Giga, minha internet é de 350mb e não acho legal limitar o wi-fi a 100mb, principalmente em uma casa grande como é o meu caso.

Bom...
Apareceu uma promoção do Positivo Giga pra mim por 160, comprei 3 unidades e vou testar para ver como se comporta, o que vocês acham da aquisição?
 
Olá amigos.
Possuo o kit COVR-1102, com duas unidades, da D-link e gostaria de uma ajuda para fazer a função Backhaul Ethernet funcionar de forma cabeada.

Após realizar toda a configuração, conforme manual do fabricante, realizo a ligação cabeada da seguinte forma:
image.png.bf6b17161d4306f7c3bfcea9e3ca9b2b.png

A rede funciona normalmente por umas 2/3 horas e após esse período todos os aparelhos conectados a essa rede wifi são desconectados e sou informado que houve um "erro de autenticação". Com este os COVR´s não reconhecem mais a senha da rede criada nem a senha do ADM, conforme imagens abaixo:

1.thumb.jpg.81808e49741fd19d5c3cc9c1357245f8.jpg
2.thumb.jpg.8d21d6afab7cac94fe9671e0d028c6fe.jpg

Desta forma só consigo acessar a rede Mesh, criada pelo COVR, retirando o cabo de rede que conecta uma unidade a outra.

Qualquer informação, dica e/ou solução será sempre bem vinda, vide que preciso utilizar os COVR de forma cabeada devido a distância e barreiras existentes entre uma unidade e outra.

Agradeço desde já a ajuda de todos!!!
Para ligar corretamente , vc tem que desligar o wifi do modem da operadora e tambem deixar em bridge, depois configure o Covr como router e faça a configuração, desta forma o modem da operadora ficara como um gateway , não dando duplo nat, vc gerencia tudo pelo Covr.
 
Para ligar corretamente , vc tem que desligar o wifi do modem da operadora e tambem deixar em bridge, depois configure o Covr como router e faça a configuração, desta forma o modem da operadora ficara como um gateway , não dando duplo nat, vc gerencia tudo pelo Covr.
Obrigado pelo retonro amigo.
realizei a configuração que você informou e o mesmo erro ocorre.
Configurei os COVR como bridge e o erro persiste.
Em contato com o suporte da D-Link tive que enviar meus aparelhos para assistência.
 
O Covr não pode ser configurado em bridge e sim o modem da operadora.
 
Como não pode se ele tem a opção?

Outra coisa: Em qual sentido o NAT Duplo ocasiona o defeito relatado?

Obrigado.

Um único ponto Covr que não faça parte de um sistema mesh pode ser configurado para o modo bridge. Esse modo desativa o DHCP e as funções de roteamento para que a NAT dupla não seja mais um problema. No modo bridge, esse único ponto da rede mesh operará como um ponto de acesso Wi-Fi puro conectado por um cabo Ethernet ao modem com roteador principal.
O modo bridge só funcionará se você estiver usando um único roteador Covr caso você esteja criando uma rede mesh com vários dispositivos Wifi, seu roteador Covr ponto Wifi principal não poderá estar no modo bridge.
Isso se deve ao fato de o roteador Covr precisar controlar as configurações e a comunicação na sua rede Wi-Fi. Se ele estiver no modo bridge, além de perder a capacidade de rede mesh, você também perderá algumas das funcionalidades do Covr, o dns não podera ser editado, as configurações de wan não poderão ser editadas, wifi de convidados não estará disponível, etc.
Além disso, o modo bridge desativa várias das proteções de segurança do Covr. Isso ocorre porque seu roteador upstream, como no caso acima do modem com roteador, é aquele que executa o direcionamento de DNS, a inspeção de pacotes, as aplicações de patches executáveis etc.
Esses recursos de proteção são mais eficazes e, em alguns casos, só são eficazes quando todo o tráfego passa pelo seu roteador Covr principal, em vez de por outro roteador.
A maioria das pessoas quando instalam o Covr, simplesmente configuram erroneamente, pois deixar o Modem Roteador da operadora em router e configurar o Covr tambem em router esta errado, o correto é desativar o wifi do modem da operadora e também coloca-lo em bridge, desta forma o Covr no modo router que vai gerenciar a sua rede.
Sobre o nat duplo no defeito relatado:
É possível conectar dois roteadores para aumentar a cobertura do Wi-Fi na sua casa. No entanto, quando você tem dois roteadores, cada um com a própria rede Wi-Fi particular, seus dispositivos pessoais podem ter dificuldade em se comunicar uns com os outros.
Por exemplo, digamos que você queira imprimir uma imagem do seu computador sem usar fios. Se você tiver duas redes Wi-Fi, é possível que o computador esteja em uma rede e a impressora em outra. E se ambas forem particulares, o computador não conseguirá dizer à impressora para imprimir a imagem.
 
Alguém aqui possui o Deco x50 ? peguei um par no final do ano passado pra substituir meus Deco M5 e estou com um problema...
Fiz upgrade da minha internet de 600 mbps para 1gbps e o Deco x50 no Wifi não passa de 550 mbps, só no cabo.
 
Alguém aqui possui o Deco x50 ? peguei um par no final do ano passado pra substituir meus Deco M5 e estou com um problema...
Fiz upgrade da minha internet de 600 mbps para 1gbps e o Deco x50 no Wifi não passa de 550 mbps, só no cabo.
Seu celular suporta wifi 6? Tem que verificar se o deco está com a largura do canal 5ghz em 80mhz.
 
Seu celular suporta wifi 6? Tem que verificar se o deco está com a largura do canal 5ghz em 80mhz.
Valeu pelo feedback....
Testei em um Iphone 13 pro e no meu notebook que tem wifi 6, nenhum passou de 550 mbps, ambos conectados na rede 5ghz, só consigo mesmo velocidade total pelo cabo de rede.
 
Valeu pelo feedback....
Testei em um Iphone 13 pro e no meu notebook que tem wifi 6, nenhum passou de 550 mbps, ambos conectados na rede 5ghz, só consigo mesmo velocidade total pelo cabo de rede.
Rode no seu Pc um servidor de openspeedtest e acesse pelo navegador do celular.
Aqui acontece algo similar, 500-600 no wifi e no sintético pega 900mb
 
Alguém aqui possui o Deco x50 ? peguei um par no final do ano passado pra substituir meus Deco M5 e estou com um problema...
Fiz upgrade da minha internet de 600 mbps para 1gbps e o Deco x50 no Wifi não passa de 550 mbps, só no cabo.
O wifi está como wifi6 e banda de 160MHz no Wifi 5GHz? se não, acho que não vai pegar muito mais que 500~600MB, pois o deco x50 pelo que vi é mu mimo 2x2, pra passar dessa margem no wifi tem que estar em 160MHz eu acho (além do celular suportar os 160MHz e wifi6)
 
O wifi está como wifi6 e banda de 160MHz no Wifi 5GHz? se não, acho que não vai pegar muito mais que 500~600MB, pois o deco x50 pelo que vi é mu mimo 2x2, pra passar dessa margem no wifi tem que estar em 160MHz eu acho (além do celular suportar os 160MHz e wifi6)
80mhz wifi 6 pega 1.2gbs com 2x2.
 
80mhz wifi 6 pega 1.2gbs com 2x2.
Em teoria, sim, o limitante acaba sendo a própria porta Gigabit. Na pratica em alguns testes que já vi internet afora, dificilmente chega nos 900MB sem os 160mhz. Fora que wifi como um todo é quase loteria, depende do hardware do dispositivo cliente, do local, da interferência de redes vizinhas, etc...
 
Alguém que tenha o twibi giga+ e que use VPN?
As vezes preciso me conectar em uma VPN para fazer algumas coisas e notei que a navegação para esses serviços ficava bem ruim, pensei que era o provedor de VPN mas ai fiz um teste e me conectei no Wifi que vem direto no modem da operadora e ele ficou bem melhor.
Infelizmente não consigo fazer um ping mas fiz um teste na porta 80.

Pelo modem da oi:

Connecting to xxxxxxxxxxx:80 (warmup): from xxxxxxx:44005: 213.11ms
Connecting to xxxxxxxxxxx:80: from xxxxxxx:44006: 210.08ms
Connecting to xxxxxxxxxxx:80: from xxxxxxx:44007: 213.64ms
Connecting to xxxxxxxxxxx:80: from xxxxxxx:44008: 209.50ms
Connecting to xxxxxxxxxxx:80: from xxxxxxx:44010: 212.91ms
Connecting to xxxxxxx:80 (warmup): from xxxxxxx:44019: 210.54ms
Connecting to xxxxxxx:80: from xxxxxxx:44020: 210.49ms
Connecting to xxxxxxx:80: from xxxxxxx:44021: 216.84ms
Connecting to xxxxxxx:80: from xxxxxxx:44022: 213.68ms
Connecting to xxxxxxx:80: from xxxxxxx:44023: 215.70ms

Pelo wifi do Twibi:
Connecting to xxxxxxx:80 (warmup): from xxxxxxx: 216.40ms
Connecting to xxxxxxx:80: from xxxxxxx:44271: 214.33ms
Connecting to xxxxxxx:80: from 0.0.0.0:44272:
This operation returned because the timeout period expired.
Connecting to xxxxxxx:80: from xxxxxxx:44273: 217.10ms
Connecting to xxxxxxx:80: from xxxxxxx:44276: 216.83ms
Connecting to xxxxxxx:80 (warmup): from xxxxxxx:44285: 214.29ms
Connecting to xxxxxxx:80: from 0.0.0.0:44286:
This operation returned because the timeout period expired.
Connecting to xxxxxxx:80: from xxxxxxx:44289: 1229.63ms
Connecting to xxxxxxx:80: from 0.0.0.0:44291:
This operation returned because the timeout period expired.
Connecting to xxxxxxx:80: from xxxxxxx:44295: 300.84ms

Alguém já viu isso?

Quando meço velocidade e outros serviços pelo twibi tudo parece normal
 
Galera... alguem aqui usa algum produto Tenda e ta conseguindo usar o app deles? Já faz uns bons meses que meu app bugou assim como muitos outros, ele simplesmente fala que não foi possivel se conectar aos roteadores e pede pra conectar na rede... o que já estou!

Atualmente eu tenho um MW6 ligado por cabo no modem da Vivo e possuo mais 2 pontos de MW3 espalhando a internet.

Quando configuro a rede tudo fica ok por uns 2 dias... a partir dai simplesmente a config some! Até ai ok... a internet continua funcionando perfeito... mas passa um tempo começa a dar problema em algumas coisas... o primeiro simplesmente a reinicialização diária parece não acontecer mais... ai com isso os MW3 começam a perder velocidade ai tenho que ir lá e desligar da tomada e ligar... ta um saco isso já... e atualmente não tava afim de gastar pra substituir eles :bem:
 
pessoal mudei de casa e a fibra/modem agora fica em outro cômodo e to precisando de um roteador pra 2 motivos :

1°-quero ligar um cabo ethernet do modem vivo de um quarto até outro (coisa de 10 metros)
2°- preciso que o WI-FI Chegue ao quintal da minha casa (3 andares abaixo). seria melhor um rotador WIFI Mesh , ou um Roteador comum com antena pro caso ?

resumindo quero ter 100 por cento da velocidade e ping no cabo pois jogo online competitivamente (CSGO) , mas também quero um WI FI que chegue longe.

esses WIFI mesh chegam tão longe quanto rotador com antenas ? ou são mais pra estabilidade ?
 
Boa noite pessoal.
Ainda vale a pena investir em um pack M9Plus ?
Valeu.
depende de um monte de coisa..
O Protocolo AC vai te atender no futuro? Vc pretende ter mais de 350mbps de internet se liga-los por Wifi ou 700mbps de liga-los por cabo?
Vai ter mais de 32 clientes conectados que justifique 512Mb de RAM ao invés de 128 do M4?
Vai ter tanta velocidade e QOS a ponto de precisar de processador quad core ao invés de single core do M4?
A potencia do M9 é de 28,6dBm.. a potencia do M4 é 26,8dBm.. vale a pena investir o triplo do valor pra ter 20% a mais de alcance?
 
depende de um monte de coisa..
O Protocolo AC vai te atender no futuro? Vc pretende ter mais de 350mbps de internet se liga-los por Wifi ou 700mbps de liga-los por cabo?
Vai ter mais de 32 clientes conectados que justifique 512Mb de RAM ao invés de 128 do M4?
Vai ter tanta velocidade e QOS a ponto de precisar de processador quad core ao invés de single core do M4?
A potencia do M9 é de 28,6dBm.. a potencia do M4 é 26,8dBm.. vale a pena investir o triplo do valor pra ter 20% a mais de alcance?
Hoje eu tenho 300MB da VIVOFIBRA, no momento me atende muito bem essa velocidade, mas no futuro a gente sabe que isso vai mudar e a tendência é aumentar cada vez mais, mas no momento irei ficar com 300MB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo