[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Uso o SmartThings da Samsung pra monitorar o consumo da geladeira e descobri por acaso que também tem o monitoramento da S90C kkkkkk, devia ter adicionado a antiga QN90B também pra poder comparar mas de qualquer forma vou deixar aí a fins de curiosidade. Aqui meu relato mais um pouco detalhado da QN90B 43" vs S90C 55" que serve de monitor e também TV do quarto.
Como monitor uso o brilho em 5-10 a maior parte do tempo (as vezes baixo até pra 0), pra SDR vario entre 15-25 e HDR em 50 (máximo). Como monitor o consumo tá dando uma média de 40-60Wh

UVwPA9w.jpeg

e6ZmIMJ.jpeg
6bRPBxT.jpeg
tqjME0g.jpeg

Última edição:
Quais seriam preços ok para uma B3 ou C3 da LG ? Busco algo entre 48' e 55'.

Estou buscando sugestões de TVs para jogar em 4K e que possuam Gsync e 120hz, de preferência oleds na faixa até 5k. Mas aceito outras sugestões tbm.
Preço justo seria R$ 4.000 na B3 e R$4.500 na C3 que deve chegar na black.

Galera que tem QN90D de 43", sabem indicar uma calibração boa?

Quais seriam preços ok para uma B3 ou C3 da LG ? Busco algo entre 48' e 55'.

Estou buscando sugestões de TVs para jogar em 4K e que possuam Gsync e 120hz, de preferência oleds na faixa até 5k. Mas aceito outras sugestões tbm.

Crie uma conta digital no app do Banco Inter, vá na aba Inter Shop, aguarde pela promoção da Samsung OLED 55" s90c/d.

Crie uma conta digital no app do Banco Inter, vá na aba Inter Shop, aguarde pela promoção da Samsung OLED 55" s90c/d.
Nossa, eu to muito ansioso esperando,hahaha

passei a semana inteira tentando decidir entre mini led 65 ou oled 55. amanha vou numa fastshop dar uma olhada

ontem no app da samsung com cupom superdesconto a s90d tava saindo uns 5,3k

Preço justo seria R$ 4.000 na B3 e R$4.500 na C3 que deve chegar na black.
Valeu ! Tem alguma recomendação de TV 4K de entrada ? A Oled será para meu escritório mas vou pegar uma de entrada tbm para deixar em outro quarto. Uma QLED 4K Q60D de 50' por R$2000 está na faixa ?

Qual seria o valor bom dessa promoção ? Geralmente vejo essa TV na casa dos 5.5k (acho que a s90c está nesse valor agora). E outra, entre ela e uma B3/C3 da LG, qual a mais recomendada ?
Essa tv possui Gsync? O objetivo é jogar com uma RTX.

Galera que tem QN90D de 43", sabem indicar uma calibração boa?
Amigo, sua Samsung OLED S90C 55 posui gsync ?

Última edição:
Nossa, eu to muito ansioso esperando,hahaha

passei a semana inteira tentando decidir entre mini led 65 ou oled 55. amanha vou numa fastshop dar uma olhada

ontem no app da samsung com cupom superdesconto a s90d tava saindo uns 5,3k
Se o tamanho de 55 atende totalmente você, vá na OLED de 55, se não ? Vá miniled 65.

Valeu ! Tem alguma recomendação de TV 4K de entrada ? A Oled será para meu escritório mas vou pegar uma de entrada tbm para deixar em outro quarto. Uma QLED 4K Q60D de 50' por R$2000 está na faixa ?

Qual seria o valor bom dessa promoção ? Geralmente vejo essa TV na casa dos 5.5k (acho que a s90c está nesse valor agora). E outra, entre ela e uma B3/C3 da LG, qual a mais recomendada ?
Essa tv possui Gsync? O objetivo é jogar com uma RTX.

Amigo, sua Samsung OLED S90C 55 posui gsync ?
Ta na faixa sim fica de olho em alguns modelos da TCL mas sinceramente não pegaria mais as TV de entrada, tentaria partir para miniled no mínimo.

A mosca branca que não acha mais é a QN90B essa seria a minha sugestão mas tem a 90C levemente inferior mas está entre as melhores no mercado na frente dos modelos da TCL.
Interessante, a OLED devo ir na B3, C3, S90C/D, mas como vou pegar 2 tvs, achei interessante essas QN pra fazer um negócio legal aqui em casa que pensei.
Estou com esses preços na mão, pensando em qual valeria mais a pena:
- 43" QN90C por R$3300
- 50" QN90C por R$3700
- 43" QN90D por R$3000

Última edição:
Interessante, a OLED devo ir na B3, C3, S90C/D, mas como vou pegar 2 tvs, achei interessante essas QN pra fazer um negócio legal aqui em casa que pensei.

Eu estava vendo a QN90D e vi algo sobre upscaling pra 4K, ela n é nativa ?
Estou com esses preços na mão, pensando em qual valeria mais a pena:
- 43" QN90C por R$3300
- 50" QN90C por R$3700
- 43" QN90D por R$3000
Nas Oled ficaria entre e S90D~C e C3 que deve conseguir bons descontos até a BF, entre os modelos que você mencionou bem mais jogo pegar a QN90C de 50.

Aí que tá, nao sei se vai atender. Eu uso uma de 40 polegadas agora e acho pequena, 55 vai ser legal, mas n sei se 65 será melhor
Qual distância ? Menos de 2m a 55 será totalmente satisfatória, mais que isso eu iria na 65 ou 75.

Qual distância ? Menos de 2m a 55 será totalmente satisfatória, mais que isso eu iria na 65 ou 75.

Exatamente 2,5m,hahah.

Acho que para filmes/series durante a semana, uma tv de 55 seria mais confortável pq seria menos brilho na cara a noite(tenho problema pra dormir) e filmes antigos no geral devem ficar melhor(os que são 720p por exemplo). Acho que eu perderia apenas nos games, pq pra jogar tela maior parece mais legal, mas aí eu tbm posso colocar poltrona mais perto, algo assim

Mas entre a QN90C e QN90D, alguma grande diferença a se atentar ?
Pouquíssima diferença entre as duas, a QN90C tem taxa de 144hz enquanto a QN90D chega a 120Hz, som da QN90D tem uma potência sonora de 40 W RMS, enquanto a QN90C tem 60 W RMS.

Pouquíssima diferença entre as duas, a QN90C tem taxa de 144hz enquanto a QN90D chega a 120Hz, som da QN90D tem uma potência sonora de 40 W RMS, enquanto a QN90C tem 60 W RMS.
Quase certo que vou pegar o QN90D, consegui aqui por R$2900, achei um bom valor.
Vc sabe se tem alguma maneira de eu descobrir se pega Gsync nele de boa ? (mesmo ele sendo freesync premium), pois procurei em todo canto e não achei nada.

Última edição:
Bom dia senhores.

Cá estou eu novamente para pedir dicas aos conhecedores.

Preciso de uma indicação de TV para área Gourmet de uma casa que vou mudar. Será usada para ver jogos de futebol e séries.

É uma área grande e toda em vidro, logo terá um bastante claridade. Então teria que ser uma tela boa para este uso.

Como é uma área social e ampla seria interessante ter um bom ângulo de visão também.

Penso em algo entre 55 e 60'.

O problema é que a grana está curta e assim preciso de algo com essas características com um bom custo benefício.

Quase certo que vou pegar o QN90D, consegui aqui por R$2900, achei um bom valor.
Vc sabe se tem alguma maneira de eu descobrir se pega Gsync nele de boa ? (mesmo ele sendo freesync premium), pois procurei em todo canto e não achei nada.
Esse modelo não tem suporte ao Gsync nesse caso teria que ser pega uma OLED mas o freesync faz o trabalho muito bom.

Última edição:
E como está sendo sua experiencia com ela??
ainda não chegou, eu não estou mais morando na capital desde o fim da pandemia
e aqui no Interior, algumas transpordaroras demoram para entregar essas coisas grandes como TV
apesar da amazon e mercadolivre entregar muito rapido

Bom dia senhores.

Cá estou eu novamente para pedir dicas aos conhecedores.

Preciso de uma indicação de TV para área Gourmet de uma casa que vou mudar. Será usada para ver jogos de futebol e séries.

É uma área grande e toda em vidro, logo terá um bastante claridade. Então teria que ser uma tela boa para este uso.

Como é uma área social e ampla seria interessante ter um bom ângulo de visão também.

Penso em algo entre 55 e 60'.

O problema é que a grana está curta e assim preciso de algo com essas características com um bom custo benefício.

Toshiba 55 m550

Toshiba 65 m550

55 TCL c655 (ficará devendo um pouco no ângulo de visão)

Boa análise ... Engraçado como a Samsung entrega mais brilho e menos efeito blooming, melhor contraste e nível de preto.
De modo geral a QN85D parece ser mais cinematográfica... Melhor curva EOTF e balanço de branco nativo, já a C755 é mais ' mainstream ' e deve agradar mais pela coloração azul e mais detalhes em sombra ( mesmo que incorreto se relação a PQ EOTF).
Ponto importante é que a QN85D pode ter os detalhes de sombra puxado para cima com as configurações enquanto a TCL precisaria reduzir mais ainda o brilho ( já não é alto ) para reduzir o blooming e talvez melhorar nível de preto.

Users who are viewing this thread

• Voltar