• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

um recentemente postou no reclame aqui:

oY9tosW.png
Jeová
 
Opa pessoal, gostaria de saber como está a Tim na região de Santa Catarina, mais precisamente norte do estado. Estou atualmente com a Vivo e pensando em trocar por alguma outra operadora e gostaria de saber a opinião dos colegas.
 
liga pra la, quando atendente pedir informação, peça pra transferir pro suporte N2 , nesse suporte , ativação do IPV6

tava lendo reclamações, parece que funciona na porta ethernet 2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cavernoso isso, to 1 ano com eles e estou sem ipv6 liguei umas 3 x , alegam trocar o kaon aqui pelo sagemcom dai kkk, te pergunto esse modem tem alcance que nem esse kaon no quintal e rua? RX em media -18db? complicado kkkkkkkkkk
Não sei te informar sobre o wifi, eu sempre uso meu roteador, atualmente com Wi-FI 6 e planejando comprar um com 6E.

Minha conexão com o wifi desse modem, agora que estou sendo obrigado a utilizá-lo, pois faz dois dias que o modem da Tim parou de passar o IP para o meu roteador (só funciona se eu colocar o MEU roteador, em bridge), tem caído do nada diversas vezes.
Ia ligar ontem, mas não estava com paciência para enfrentar um atendente de telemarketing de operadora à noite.

Liguei agora a pouco e depois de todas as confirmações, agendaram um técnico para amanhã de manhã. Haja paciência.
Pensei que fossem mais rápidos, a Claro geralmente enviava alguém no mesmo dia. Mas HFC não dá.

Ah, meu IPV6 foi ativado ontem ou antes de ontem. Metade do problema resolvido. Quero ver se viverei uma novela com o técnico amanhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior plataforma para reclamar.

Fiquei muito feliz quando soube que o dono do Reclame Aqui, um trambiqueiro de meia pataca, havia morrido. Infelizmente a plataforma não foi junto com ele. Se as pessoas soubessem da "parte de trás" do Reclame Aqui, ninguém usaria.
 
Fiquei muito feliz quando soube que o dono do Reclame Aqui, um trambiqueiro de meia pataca, havia morrido. Infelizmente a plataforma não foi junto com ele. Se as pessoas soubessem da "parte de trás" do Reclame Aqui, ninguém usaria.
Eu já uso há bom tempo, nunca notei nada de errado, mas tbm não faço ideia de quem é o dono kk eu já consegui resolver várias coisas lá sem ser sobre internet, mas só procuro ajuda com as empresas que respondem, há pessoas que ficam reclamando lá atoa.
 
Minha conexão com o wifi desse modem, agora que estou sendo obrigado a utilizá-lo, pois faz dois dias que o modem da Tim parou de passar o IP para o meu roteador (só funciona se eu colocar o MEU roteador, em bridge), tem caído do nada diversas vezes.
Só pra entender, vc tinha o HGU (modem) da TIM em Bridge, e seu roteador no modo Router discando PPPoE e do nada a HGU saiu do modo Bridge e agora tá no modo normal e vc tem que deixar seu roteador em modo de Ponto de Acesso? Curiosidade, qual modem/HGU é?
 
Minha fidelidade do Claro Fibra acaba agora no mês 04 e a TIM Fibra chegou na minha rua faz um tempo já, queria saber como é latência da TIM para jogos como CS 2 etc....?
O principal problema è vc consumir 2TB no mês e a operadora cortar sua conexão e de expulsar
 
CUIDADO!
Não assinem a Tim Ultrafibra, pois a Tim está cancelando a linha de quem consome mais de 2TB! tive a minha cancelada!
Contratrei no início de janeiro, e pra minha surpresa, semana passada recebi esta cartinha:
SbpGw4C.jpeg
He9ZlhA.jpeg
 
CUIDADO!
Não assinem a Tim Ultrafibra, pois a Tim está cancelando a linha de quem consome mais de 2TB! tive a minha cancelada!
Contratrei no início de janeiro, e pra minha surpresa, semana passada recebi esta cartinha:
SbpGw4C.jpeg
He9ZlhA.jpeg
Quem avisa amigo è

Qual è sua região?
 
Pelo visto a tim parou com essa açao cavernosa do imperio romano de cortar , ninguem aqui mais alegando arbitrariedade da TIMcortei - uma empresa com sociedade da TIMganei
 
Quem avisa amigo è

Qual è sua região?
Abri uma reclamação na Anatel. Vamos ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo visto a tim parou com essa açao cavernosa do imperio romano de cortar , ninguem aqui mais alegando arbitrariedade da TIMcortei - uma empresa com sociedade da TIMganei
Ao contrário, acabei de relatar que ela cancelou a minha. kkk
 
CUIDADO!
Não assinem a Tim Ultrafibra, pois a Tim está cancelando a linha de quem consome mais de 2TB! tive a minha cancelada!
Contratrei no início de janeiro, e pra minha surpresa, semana passada recebi esta cartinha:
SbpGw4C.jpeg
He9ZlhA.jpeg
kkkkkkkkkkkk putz acabei de ralatar acima, voce ja alegando timcortei... te pergunto qual modem instalado cagoeteiro ?
 
Quem avisa amigo è

Qual è sua região?
São Paulo - SP (Capital)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkkkkkkkkkk putz acabei de ralatar acima, voce ja alegando timcortei... te pergunto qual modem instalado cagoeteiro ?
TP-Link XZ000-G7.. mas o que isso tem a ver? eles tem controle do tráfego por lá..
 
São Paulo - SP (Capital)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


TP-Link XZ000-G7.. mas o que isso tem a ver? eles tem controle do tráfego por lá..
antes do tp link?

edit: presta atenção nisso -> Configuração do cliente TR-069
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se continuar assim todos indo pra oi fibra , vivo fibra , giga + fibra ....

atendimento no suporte notaaaaa zeeeeroooo

atendimento via whatsapp... notaaaa zeeeeroooo

atendimento via .....
 
Última edição:
Abri uma reclamação na Anatel. Vamos ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ao contrário, acabei de relatar que ela cancelou a minha. kkk
infelizmente não vai dar em nada. É uma pratica suja dessa operadora que acaba burlando as normas da anatel.
 
CUIDADO!
Não assinem a Tim Ultrafibra, pois a Tim está cancelando a linha de quem consome mais de 2TB! tive a minha cancelada!
Contratrei no início de janeiro, e pra minha surpresa, semana passada recebi esta cartinha:
SbpGw4C.jpeg
He9ZlhA.jpeg
Nem servidor regional ouvi falar que fazem isso kkkk. Quem a TIM pensa que é para mandar uma carta dessas kkk
 
CUIDADO!
Não assinem a Tim Ultrafibra, pois a Tim está cancelando a linha de quem consome mais de 2TB! tive a minha cancelada!
Contratrei no início de janeiro, e pra minha surpresa, semana passada recebi esta cartinha:
SbpGw4C.jpeg
He9ZlhA.jpeg

Pelo visto a tim parou com essa açao cavernosa do imperio romano de cortar , ninguem aqui mais alegando arbitrariedade da TIMcortei - uma empresa com sociedade da TIMganei

antes do tp link?

edit: presta atenção nisso -> Configuração do cliente TR-069
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se continuar assim todos indo pra oi fibra , vivo fibra , giga + fibra ....

atendimento no suporte notaaaaa zeeeeroooo

atendimento via whatsapp... notaaaa zeeeeroooo

atendimento via .....
Sabe o que me espanta? Ninguém teve a coragem de levar esse caso pra ficar famoso, ela pratica isso a anos e ninguém faz nada. O que essa empresa virou? Que saudade daquela época que eu entrei no fórum, o tópico da TIM fervia, tinha até 2, Live TIM RJ e Live TIM SP, pessoal mó feliz postando foto de infra porque ia ter TIM. Se tornou aquela operadora que é pra quem usa pouco, só Facebook, Kwai, Tik Tok, YouTube, jogar online sem baixar muitos jogos ou atualizações, uso casual.
O presidente deles deu outra entrevista mostrando a posição de desinteresse total da empresa com o produto banda larga residencial e se afirmando como uma operadora essencialmente móvel.

Citações do mesmo:
"A concorrência acirrada na banda larga, com inúmeras operadoras regionais e grandes players na disputa por clientes, reduz o apetite da TIM por investimentos nesse segmento"
""As empresas têm “pechinchado” para ampliar suas bases.
“É como se fosse um flashback do que se viveu alguns anos atrás no mundo móvel”, afirmou Alberto Griselli, CEO da TIM, em entrevista ao Por Dentro dos Resultados, do InfoMoney. “Recentemente um player nacional acabou de baixar novamente o preço das ofertas de entrada.”
No mês passado, a Oi anunciou a redução de preço de pacotes de internet banda larga com velocidades mais altas.
“É um segmento que, ao meu ver, não é muito atrativo”
"o mercado de banda larga precisa de consolidação para se tornar mais saudável, um movimento que deve começar entre players pequenos e médios. “Temos o luxo de esperar para escolher o momento certo para entrar de maneira mais forte nesse segmento”.


Ou seja, não vão ficar investindo em crescimento, tem que trabalhar com o que tem hoje. E se a rede não tá aguentando, veio essa prática do corte.
 
Sabe o que me espanta? Ninguém teve a coragem de levar esse caso pra ficar famoso, ela pratica isso a anos e ninguém faz nada. O que essa empresa virou? Que saudade daquela época que eu entrei no fórum, o tópico da TIM fervia, tinha até 2, Live TIM RJ e Live TIM SP, pessoal mó feliz postando foto de infra porque ia ter TIM. Se tornou aquela operadora que é pra quem usa pouco, só Facebook, Kwai, Tik Tok, YouTube, jogar online sem baixar muitos jogos ou atualizações, uso casual.
O presidente deles deu outra entrevista mostrando a posição de desinteresse total da empresa com o produto banda larga residencial e se afirmando como uma operadora essencialmente móvel.

Citações do mesmo:
"A concorrência acirrada na banda larga, com inúmeras operadoras regionais e grandes players na disputa por clientes, reduz o apetite da TIM por investimentos nesse segmento"
""As empresas têm “pechinchado” para ampliar suas bases.
“É como se fosse um flashback do que se viveu alguns anos atrás no mundo móvel”, afirmou Alberto Griselli, CEO da TIM, em entrevista ao Por Dentro dos Resultados, do InfoMoney. “Recentemente um player nacional acabou de baixar novamente o preço das ofertas de entrada.”
No mês passado, a Oi anunciou a redução de preço de pacotes de internet banda larga com velocidades mais altas.
“É um segmento que, ao meu ver, não é muito atrativo”
"o mercado de banda larga precisa de consolidação para se tornar mais saudável, um movimento que deve começar entre players pequenos e médios. “Temos o luxo de esperar para escolher o momento certo para entrar de maneira mais forte nesse segmento”.


Ou seja, não vão ficar investindo em crescimento, tem que trabalhar com o que tem hoje. E se a rede não tá aguentando, veio essa prática do corte.
um doente soberba, quando bater a crise na porta ja ja ele corre atrás da burrada que fez ou ser trocado
 
Olá a todos.
Estou com um problema com a Tim Ultrafibra 500 mb que me aflige desde a virada do ano. Ao me conectar a servidores estrangeiros, como por exemplo do leste Americano, minha latência ficava cravada em 146 ms em tal nível que chegava a impressionar (já tive GNT, Vivo, Net, Claro e nunca vi tanta estabilidade de ping, talvez por ser fibra) que para os jogos que preciso é tranquilo, o que acaba mesmo pra eles é a variação e não o delay constante. A partir do dia 03/01 mais ou menos, meu ping oscila a cada 5 minutos (altera dependendo do dia) entre os 146 ms de sempre, e 300+ ms. Ao checar com WinMTR e outras ferramentas, descobri que o problema não é de ping, mas sim jitter/packet loss. Imagino que o problema não seja no meu roteador/config ou algo local, já que minha latência para servidores de SP é cravada em 13 ms e nunca altera.

Mais informações: Sou de Joinville/SC. Quando ligo uma VPN (estou usando CloudFlare WARP no momento) o problema some, mas a experiência piora muito por conta do aumento de delay. Roteador da provedora Kaon PG2447. Speedtest Idle Latency 5, Download 5, Upload 16, conexão Tim Brasil Curitiba, velocidades conforme contratadas.

Será que o problema é de rota? Existe modo de resolver com a Tim e pedir alteração?
Após mais de 10 dias para ser atendido (enviavam ctrl+v básico e não respondiam após minha resposta), fui finalmente atendido por um ser humano!!
Esta é a posição da Tim quanto ao meu problema:

Acabei de receber o retorno e para o endereço apontado, realmente o jitter será alto, por estar alocado nos Estados Unidos e não teremos como diminuir, pois os parâmetros apontados aqui por nossos sistemas estão estáveis e com índice de refração em níveis muito bom.

Ou seja, você tem latência de 340 ms para qualquer endereço nos EUA, e é bom se acostumar. Lembrando que meu problema é com QUALQUER conexão internacional, não com um jogo ou coisa assim. E por conta do jitter altíssimo, a experiência é muito pior do que um verdadeiro ping de 340 ms sem flutuação, que causa apenas um delay fixo.
 
Sabe o que me espanta? Ninguém teve a coragem de levar esse caso pra ficar famoso, ela pratica isso a anos e ninguém faz nada.
não tivemos usuários aqui que judicializaram? Algum deles deu retorno alguma vez?

Deixar de lado jamais, irei entrar com o processo sem falta. Mas não quero mais ficar me preocupando com essa bosta, ansioso para que cancelem logo.
Advogado acabou de mandar mensagem dizendo que meu caso já tá montado e amanhã vai ser enviado ao JEC " )
Tiveram algum resultado?
 
um doente soberba, quando bater a crise na porta ja ja ele corre atrás da burrada que fez ou ser trocado
Ou ele está no cargo porque está dizendo exatamente o que a empresa pensa, já que ela não desmente ou logo acontece a segunda opção. O antigo CEO tá disponível no mercado, mas deve ter algum acordo de não poder assumir nenhuma outra por um tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não tivemos usuários aqui que judicializaram? Algum deles deu retorno alguma vez?



Tiveram algum resultado?
Lembro de ver sim usuários que ganharam da TIM na justiça e tiveram até o sinal reestabelecido, mas quem foi, não lembro.
 
Lembro de ver sim usuários que ganharam da TIM na justiça e tiveram até o sinal reestabelecido, mas quem foi, não lembro.
Sei que teve um que foi cancelado e só contratou de novo no CPF de outra pessoa da casa, deixa eu ver se acho...
O Meu fiquei nesta de carta e ligação da TIM por 1 mês, após isso cancelaram e me orientaram na própria TIM abrir uma nova assinatura, e se bloqueassem (nem sempre acontece) fazer com outro CPF, foi o q fiz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você conseguiria passar o passo a passo pra isso ?
Ainda tá funcionando tudo normal aí? Não chegou a tentar levar pra justiça essa bronca?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo