O 5000D já tem um incrível airflow, mas tem os Lian Li que falam bem.Tem alguma opção no Brasil melhor que o Corsair 5000d Airflow no quesito refrigeração? Será para um Intel 12900k
Não acompanho nada de gabinete em questão de disponibilidade/preço, mas talvez o Lian Li Lancool 215 e Mesh 2 Performance sejam interessantes nessa faixa de preço também, com a vantagem de serem mais baratos e não ter que necessariamente comprar mais fansTem alguma opção no Brasil melhor que o Corsair 5000d Airflow no quesito refrigeração? Será para um Intel 12900k
O ruim desses Lian Li que fizeram eu pegar o 4000D foi que não possuem filtro de poeira, aqui ficaria inviável ter que ficar limpando o gabinete sempre. Mas pra quem não liga e só quer saber de temperatura são os tops mesmo.Não acompanho nada de gabinete em questão de disponibilidade/preço, mas talvez o Lian Li Lancool 215 e Mesh 2 Performance sejam interessantes nessa faixa de preço também, com a vantagem de serem mais baratos e não ter que necessariamente comprar mais fans
![]()
![]()
Tem isso mesmo, eu pessoalmente só ligo pra performance e CxB então nem considero o fator poeira, uso o Mesh 2 performance aqui e dou uma limpada básica a cada 4-6 meses e boa, mas sei que algumas coisas são bem importantes pros outros, como ele citou só refrigeração acabei sugerindo, acho ótimo que dá pra usar os fans stock e ter temps excelentes jáO ruim desses Lian Li que fizeram eu pegar o 4000D foi que não possuem filtro de poeira, aqui ficaria inviável ter que ficar limpando o gabinete sempre. Mas pra quem não liga e só quer saber de temperatura são os tops mesmo.
Eu lembrei agora, o Mancer Warg tem filtro de poeira na frente?O ruim desses Lian Li que fizeram eu pegar o 4000D foi que não possuem filtro de poeira, aqui ficaria inviável ter que ficar limpando o gabinete sempre. Mas pra quem não liga e só quer saber de temperatura são os tops mesmo.
Pichau Feather X.Bom dia pessoal, comprei um gabinete, o Aerocool Aero One Frost, ele vem sem as fans da frente, qual recomendam com bom custo benefício?
Parece que só tem o mesh na frente mesmo, estilo os da Lian Li mesmo. Isso impede um pouco de poeira, mas nada como um filtro. Se a sua casa n tiver muita poeira, é irrelevante isso.Eu lembrei agora, o Mancer Warg tem filtro de poeira na frente?
Eu sei que tem em cima mas ma parte frontal já não sei.
Vou comprar esse gabinete por ter 2x fans de 200mm ARGB na frente e mesmo assim com um preço bacana.
Parece que só tem o mesh na frente mesmo, estilo os da Lian Li mesmo. Isso impede um pouco de poeira, mas nada como um filtro. Se a sua casa n tiver muita poeira, é irrelevante isso.
Edit: confundi com o Mancer Frost, o Warg tem filtro sim, ó:
Fizeram uns testes no youtube e na vdd colocar na frente é o melhor lugar, a não ser q vc tenha uma placa de vídeo blower (aquele estilo antigo de dissipação lá das GTX 1080 hehuehue).Chegou meu :
Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 V2
![]()
Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 V2 RGB 360mm, Intel-AMD, DP-H12RF-GL360V2C
Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 V2 RGB 360mm, Intel-AMD, DP-H12RF-GL360V2C, Os refrigeradores AIO da série GAMMAXX L são conhecidos por seu desempenho poderoso, aparência elegante e eficiência de custo tentadora.www.terabyteshop.com.br
Não consegui montar ele em cima (na verdade meu irmão e eu que "montamos"), coloquei ele na parte frontal.
Na teoria, qual é a perca que eu tenho? Além de ter subido a temperatura da gpu em stock?
Pior que não da pra pedir arrependimento, meu irmão esqueceu um cabo por baixo do meu gabinete TG5 da Sharkoon, ele puxou com força pra tirar e conseguiu entortar umas 10~13 pazinhas. Tivemos que fazer um reparo, tentar desamassar uma por uma...
Mesmo que aceitassem o arrependimento, seria sacanagem.
Em fim, vou perder muito rendimento, com o radiador frontal?
Ficou o Radiador com suas 3 fans, puxando ar para dentro do gabinete, 1 traseira e 2 em cima tirando ar.
E a velocidade da bomba, eu coloquei automatico na "BIOS". Ficou 2600RPM no dekstop..
Obrigado.
Fizeram uns testes no youtube e na vdd colocar na frente é o melhor lugar, a não ser q vc tenha uma placa de vídeo blower (aquele estilo antigo de dissipação lá das GTX 1080 hehuehue).
Chegou meu :
Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 V2
![]()
Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 V2 RGB 360mm, Intel-AMD, DP-H12RF-GL360V2C
Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 V2 RGB 360mm, Intel-AMD, DP-H12RF-GL360V2C, Os refrigeradores AIO da série GAMMAXX L são conhecidos por seu desempenho poderoso, aparência elegante e eficiência de custo tentadora.www.terabyteshop.com.br
Não consegui montar ele em cima (na verdade meu irmão e eu que "montamos"), coloquei ele na parte frontal.
Na teoria, qual é a perca que eu tenho? Além de ter subido a temperatura da gpu em stock?
Pior que não da pra pedir arrependimento, meu irmão esqueceu um cabo por baixo do meu gabinete TG5 da Sharkoon, ele puxou com força pra tirar e conseguiu entortar umas 10~13 pazinhas. Tivemos que fazer um reparo, tentar desamassar uma por uma...
Mesmo que aceitassem o arrependimento, seria sacanagem.
Em fim, vou perder muito rendimento, com o radiador frontal?
Ficou o Radiador com suas 3 fans, puxando ar para dentro do gabinete, 1 traseira e 2 em cima tirando ar.
E a velocidade da bomba, eu coloquei automatico na "BIOS". Ficou 2600RPM no dekstop..
Obrigado.
Poxa pena que entortou eu quero pegar o de 240T eu uso o cooler box da amd e meu e um ryzen 5 2400g que ja não passa de 60 graus. Mas quero pegar esse gamemax da de presente de natal pra mim rsrs
Poxa pena que entortou eu quero pegar o de 240T eu uso o cooler box da amd e meu e um ryzen 5 2400g que ja não passa de 60 graus. Mas quero pegar esse gamemax da de presente de natal pra mim rsrs
Salgado comparando com os fans CxB mais populares, mas pode ser interessante pra quem quer trocar fan de heatsink/radiador as vezes, nível do A12x25 custando a metade, aí pros que botam 9-12 fan no gabinete é puxado pegar vários mesmo, mas tem opções legais de <50 pra gabinete pelo menosvoltou a gentle tycoon/xpg vento pro 120 nos sites.. pelo menos no terabyte já tinha. Preço alto demais pra mim ainda, 130 antivax
no forum de mineração postaram sobre o akasa piranha tb, mas tá caro igual esse vento Pro pq é um pouco mais fraca > https://www.amazon.com.br/s?i=merch...eID=A2Q3Y263D00KWC&qid=1640324430&ref=sr_pg_1Salgado comparando com os fans CxB mais populares, mas pode ser interessante pra quem quer trocar fan de heatsink/radiador as vezes, nível do A12x25 custando a metade, aí pros que botam 9-12 fan no gabinete é puxado pegar vários mesmo, mas tem opções legais de <50 pra gabinete pelo menos
Ventoinhas da corsair são um lixo. Eu cai no meme das ventoinhas dele, comprei ML120 e Ml140 e me arrependi amargamente.Alguém pode indicar FAN para gabinete de 120mm bom? Procurei o Corsair 120mm pro mas nao acho. Tem algum do mesmo nível ou melhor?
Pichau Feather X.Alguém pode indicar FAN para gabinete de 120mm bom? Procurei o Corsair 120mm pro mas nao acho. Tem algum do mesmo nível ou melhor?
Pode passar tranquilamente, se ele tiver revestimento de nylon, melhor ainda, tem dupla camada.Pessoal, estou esperando meu Nótus B chegar e aproveitar para arrumar a situação do cabo EPS 12v da fonte. A xpg fez a pérola de colocar o cabo eps do lado onde fica a vga, essa brincadeira faz a gente perder uns 10~15cm do cabo eps, tanto que dependendo do gabinete vc não conseguirá puxá-lo por trás da placa mãe, o que é o meu caso.
Consegui puxar ele pela chapa, onde a placa mãe fica parafusada, por trás dela, até onde fica o conector eps da ab350m, sorte que o gadit x não é um gabinete grande, pois se fosse eu tava ferrado. Só que não gosto de como o cabo eps está no momento, muito esticado, tanto que noto que está forçando um pouco o conector eps da placa mãe, e sendo uma placa de baixo custo, certeza que se eu continuar usando assim vai dar algum problema logo logo.
Uma solução que resolveria esse problema para mim era comprar um extensor eps, mas não acho em lugar nenhum um com a mesma bitola do cabo da fonte, pois é 16AWG, bem resistente, a maioria dos extensores é bitola 18AWG, então nem me arrisco a usar um.
Então a melhor solução seria passar o cabo eps por trás da placa mãe, entre ela e a chapa traseira, assim alcançaria o conector eps com muita folga, sem precisar forçar o cabo, mas tenho uma dúvida: seria seguro fazer isso?
O cabo dessa fonte é bem feito, bem protegido, eu poderia passar ele por trás da placa mãe sem problemas? Uso aterramento aqui, creio que deve ajudar no parte de estática. Também eu poderia forrar o cabo com algum material isolante, assim não me preocuparia passar ele por trás da placa mãe. O que vcs acham que devo fazer nessa situação? Preciso resolver esse problema, pois a posição que está o cabo não consigo adicionar a fan superior que fica em cima dos vrm, ele atrapalha.