• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Pode passar tranquilamente, se ele tiver revestimento de nylon, melhor ainda, tem dupla camada.
Sim, ela possui, o de 24 pinos, eps 12v e os de vga são revestidos com nylon e fios awg16, o restante são cabos flat com fios awg18. Farei isso, pois é um sofrimento tentar passar o cabo eps por trás da chapa onde a placa mãe fica fixa, passando ele agora por trás da placa mãe resolve todos os meus problemas.

Agora poderei manter as duas fans superiores sem me preocupar com o cabo eps atrapalhando elas, pois até nisso ele atrapalha, por ser muito rígido. Agora posso manuseá-lo com mais tranquilidade, meu medo era botar ele de trás da placa e causar um curto, mas fico tranquilo com sua informação, obrigado 👍
 
Sim, ela possui, o de 24 pinos, eps 12v e os de vga são revestidos com nylon e fios awg16, o restante são cabos flat com fios awg18. Farei isso, pois é um sofrimento tentar passar o cabo eps por trás da chapa onde a placa mãe fica fixa, passando ele agora por trás da placa mãe resolve todos os meus problemas.

Agora poderei manter as duas fans superiores sem me preocupar com o cabo eps atrapalhando elas, pois até nisso ele atrapalha, por ser muito rígido. Agora posso manuseá-lo com mais tranquilidade, meu medo era botar ele de trás da placa e causar um curto, mas fico tranquilo com sua informação, obrigado 👍
Fique tranquilo, só cuidado para não prensar demais o cabo a ponto de desencapar o fio.
 
Ventoinhas da corsair são um lixo. Eu cai no meme das ventoinhas dele, comprei ML120 e Ml140 e me arrependi amargamente.
Kaze Flex que você encontra a rodo são bem melhores Mas são medianas. Melhores ventoinhas custo x performance topo de linha, são na minha opinião, as Artic P12. Eu tenho a Gentle Typhoon, Masterfan, Akasa Viper, Ml120, Kaze Flex e posso te confirmar que as artic P12 são disparadamenete mais silenciosas e jogam muito mais ar do que todas essas que citei.
essas artic P12 sao caras pra carai llkkkkk
 
essas artic P12 sao caras pra carai llkkkkk
Peguei aquele value pack das Arctic P12 na Amazon por 55 dólares via redirecionador, vem 5 delas e n fui taxado, vale mto.
 
Opa,
Recentemente comprei o meu gabinete novo, T-Dagger Cube White e 3 coolers pra ele,
IMG_20220118_145314.jpg

e pretendo por mais 3 na frente. Ele tem no total 6 espaços pra cooler
O ponto é: Todo lugar que eu vi falando sobre fluxo de ar do gabinete, diz que os da frente devem trazer o ar PRA DENTRO do gabinete, sendo que a minha placa de vídeo puxa o ar com os coolers de baixo e o ar dela vai pra fora pela FRENTE por esse dissipador:
IMG_20220118_145324.jpg

O ideal não seria também colocar os 3 frontais empurrando o ar pra fora, pra ajudar a levar o ar quente da placa de vídeo? E também alguém pode me explicar o melhor o fluxo de ar completo dos 6 fans no meu gabinete? Os 3 que já estao instalados estao jogando ar pra dentro do gabinete, eu acho
 
Opa,
Recentemente comprei o meu gabinete novo, T-Dagger Cube White e 3 coolers pra ele,
IMG_20220118_145314.jpg

e pretendo por mais 3 na frente. Ele tem no total 6 espaços pra cooler
O ponto é: Todo lugar que eu vi falando sobre fluxo de ar do gabinete, diz que os da frente devem trazer o ar PRA DENTRO do gabinete, sendo que a minha placa de vídeo puxa o ar com os coolers de baixo e o ar dela vai pra fora pela FRENTE por esse dissipador:
IMG_20220118_145324.jpg

O ideal não seria também colocar os 3 frontais empurrando o ar pra fora, pra ajudar a levar o ar quente da placa de vídeo? E também alguém pode me explicar o melhor o fluxo de ar completo dos 6 fans no meu gabinete? Os 3 que já estao instalados estao jogando ar pra dentro do gabinete, eu acho
Segue esse padrão.
Traseira e teto geralmente é exaustão.

88-F1-DF26-BDCD-40-A5-A663-B19-A0-DD9-FB89.jpg


Se não ficar bom, coloca essa que marquei como ingestão e mais as três frontais.
CA45666-D-5-FD2-4-A34-9-E53-90751-A583-B3-E.jpg
 
Fala pessoal, gostaria de pedir umas dicas de kit de fan (preciso de uma controladora de fans, mas posso comprá-la separado do kit sem problemas) para comprar e uma avaliação da orientação que planejo pros fans, se possível algumas dicas,. O meu gabinete é um Corsair Carbide Spec 01, igual este da foto, fiz um exemplo para entenderem minha situação, as setas indicam para a orientação das fans... estou para realizar um upgrade que será o seguinte e por isso estou investindo numa refrigeração mais caprichada. O meu cooler da CPU é um Deepcool Gammax 400 v2.

Ryzen 5600x na mobo Aorus B450M
2x8 GB DDR4 3600mhz XPG Spectrix D45g
GTX 1080 EVGA SC

gabinete.png
 
Estou com uma duvida, faz muita diferença adicionar + 2 coolers em cima, e talvez estou pensando em colocar um em baixo da gpu por ela ser single fan, pra dar uma ajuda em dias quentes, vale a pena essas duas mudanças
 
Estou com uma duvida, faz muita diferença adicionar + 2 coolers em cima, e talvez estou pensando em colocar um em baixo da gpu por ela ser single fan, pra dar uma ajuda em dias quentes, vale a pena essas duas mudanças
Depende do caso, só testando pra saber mesmo, se o gabinete/cpu/gpu estiverem extremamente quentes e não tiver circulando ar direito provavelmente sim, eu já testei com fans no topo do HAF912 e no Lancool II que uso agora e pra mim deu 0 diferença, mas a CPU raramente passa de 50c e a GPU de 55c, e o gabinete é bem ventilado então mantenho só 2 frontais + 1 exhaust, aliás ainda deixo um travesseiro em cima do gabinete agora pra minha gata não subir, e mesmo tampado assim no meu caso não teve mudança de temperatura, em gabinetes com frente mais fechada e cpu/gpu chegando nos 75/80, talvez 1/2 exhaust em cima faça uma diferença perceptível

Ah, e fan em baixo da GPU não sei, já usei fan na lateral do HAF912 e deu uma leve melhorada na GPU, mas o fan colado na furação fazia barulho demais então tirei, mas uma 1650 creio que não deve esquentar tanto a ponto de precisar
 
Última edição:
Depende do caso, só testando pra saber mesmo, se o gabinete/cpu/gpu estiverem extremamente quentes e não tiver circulando ar direito provavelmente sim, eu já testei com fans no topo do HAF912 e no Lancool II que uso agora e pra mim deu 0 diferença, mas a CPU raramente passa de 50c e a GPU de 55c, e o gabinete é bem ventilado então mantenho só 2 frontais + 1 exhaust, aliás ainda deixo um travesseiro em cima do gabinete agora pra minha gata não subir, e mesmo tampado assim no meu caso não teve mudança de temperatura, em gabinetes com frente mais fechada e cpu/gpu chegando nos 75/80, talvez 1/2 exhaust em cima faça uma diferença perceptível

Ah, e fan em baixo da GPU não sei, já usei fan na lateral do HAF912 e deu uma leve melhorada na GPU, mas o fan colado na furação fazia barulho demais então tirei, mas uma 1650 creio que não deve esquentar tanto a ponto de precisar
Entendi, é mais porque minha frontal tem um airflow +- no mancer warg, ai queria ver se coloco 1 exaustor pelo menos porque ainda tenho só os 2 de 200mm na frente e o aircooler com 3 fans servindo de exaustão por enquanto ai não sei se atrapalha o air flow colocar 2 em cima puxando o ar pra dentro, ou se é melhor tirando o ar. quero adicionar só + 3 fans (traseiro e da parte de cima)
 
Pessoal, estive pesquisando e acho que vou com as fans Kaze Flex de 1800 RPM PWM e 70 e poucos de CFM. No caso, eu colocaria elas em cima (duas) e uma atrás, todas exaust. No gabinete já possuo duas fan da Corsair como intake, uma AF120 e outra que já veio no gabinete, obviamente, o Cfm e rpm delas é inferior as Kaze Flex, então o intake estaria de alguma forma inferior ao exaust, certo? Isso pode ser ruim? Como posso fazer? A AF120 da Corsair por exemplo, tem 1400 RPM e 52 CFM.
 
Bom dia galera.
Vou finalmente fazer um up no PC, vendendo parte da configuração atual pro meu irmão mais novo (CPU,mobo,ram,cooler).
Como o atual gabinete dele não suporta o havik, aí pensei em vender o phantom 410 também e com isso precisaria comprar outro gabinete. Estou de olho no lancool 215, ele seria um substituto digno pro phantom no quesito airflow?
 
Como o atual gabinete dele não suporta o havik, aí pensei em vender o phantom 410 também e com isso precisaria comprar outro gabinete. Estou de olho no lancool 215, ele seria um substituto digno pro phantom no quesito airflow?
Dando uma olhada rápida, provável que não seja um substituto de airflow e sim um belo de um upgrade, e dá pra manter apenas os fans stock sem problemas, no máximo esperaria temps um pouco mais altas na GPU caso tivesse fan no painel lateral jogando ar direto nela
 
Dando uma olhada rápida, provável que não seja um substituto de airflow e sim um belo de um upgrade, e dá pra manter apenas os fans stock sem problemas, no máximo esperaria temps um pouco mais altas na GPU caso tivesse fan no painel lateral jogando ar direto nela
Comprei o 215 mesmo. R$607 já com frete, não consegui achar nada melhor nessa faixa de preço. Obrigado pela resposta.
 
Comprei o 215 mesmo. R$607 já com frete, não consegui achar nada melhor nessa faixa de preço. Obrigado pela resposta.
Depois se possível dá um feedback no thread dos Lian Li ou editando o post aqui mesmo pra saber quanto afetou a temp de CPU/GPU e até outros componentes, é quase impossível achar comparativo de gabinetes mais recentes vs os mais antigos
 
Galera, como é a questão de ruidos dos Kaze Flex 1800rpm? Tenho uma 800, ZERO BARULHO, mas é fraca demais pqp...
 
Galera, é melhor deixar dois fans 120 tirando o ar na parte de cima ou colocar dois jogando ar fresco na parte da frente, tenho 4 fans ao todo, configurado da seguinte forma 2 tirando ar em cima, 1 na traseira tirando o ar, e 1 na frente jogando ar. Ta certo essa config? Tava pensando em deixar só um tirando ar em cima, e passar um deles pra parte frontal jogando ar fresco pra dentro.
 
Galera, é melhor deixar dois fans 120 tirando o ar na parte de cima ou colocar dois jogando ar fresco na parte da frente, tenho 4 fans ao todo, configurado da seguinte forma 2 tirando ar em cima, 1 na traseira tirando o ar, e 1 na frente jogando ar. Ta certo essa config? Tava pensando em deixar só um tirando ar em cima, e passar um deles pra parte frontal jogando ar fresco pra dentro.
2 na frente jogando ar pra dentro, um atras (exaustor) e um na parte de cima como exaustor
 
alguem tem e recomenda esse fan Kazeflex 14cm 1800rpm com furação 12cm? KF1425FD18-P

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ythe-kaze-flex-140mm-pwm-kf1425fd18-p#av_area
To precisando de 2 desses pra intake em gabinete, precisando ser silencioso
Não tenho ainda (comprei ontem kkk) mas acho difícil se decepcionar com eles, tem poucos comparativos com outros fans mas esse aqui mostra temps/ruído (é o modelo quadrado mas creio que não dê diferença)




Sobre ser silencioso é só usar eles no máximo até uns 1200-1300rpm, em 1800rpm tem um airflow absurdo mas vai fazer barulho, mas eles funcionam entre 300-1800, é coisa de segundos pra fazer uma curva ou setar manual mesmo, vou substituir meus 2 NF-A14 de intake aqui
 
vlw @insanee420 não vai de rpm alta msm, ponho o pwm em função de CPU na Bios da steel legend ATX que tem 2xfan cpu+3 sysfan fica no maximo a 60% se estiver calor a noite pra afetar a CPU com um fuma 2
 
Comprei um Aerocool One Frost mas veio sem fans, indicam algumas que tenham bom custo benefício?
 
WaterCooler 360mm, é melhor instalar no topo jogando ar pra fora do gabinete ou no frontal, jogando ar para dentro do gabinete?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo