[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

GELID lança ventoinhas iluminadas de anel duplo de 120 mm Stella Infinity.

O novo e aprimorado STELLA Infinity vem com 8 LEDs ARGB montados no hub e 16 LEDs ARGB independentes montados no quadro para iluminar a elegante iluminação de anel duplo que cria efeitos RGB espetaculares para iluminar seu sistema. Combinando um espelho Infinity e um anel de LED no centro do ventilador para criar a ilusão de um buraco negro. Ele também possui rolamentos hidrodinâmicos para maior confiabilidade e um impulsor otimizado para fluxo de ar aprimorado.

Luzes vibrantes, construção robusta e operação de baixo ruído fazem do STELLA Infinity um companheiro digno para plataformas de PC para jogos. Apenas experimente e ilumine seu sistema com luzes RGB estelares. Além disso, o PWM (Módulo de Largura de Pulso) inteligente aciona o ventilador a uma velocidade variável de 500 a 1600 RPM, permitindo uma operação silenciosa constante enquanto acelera a velocidade quando necessário. O ventilador Dual Ring ARGB está em conformidade com RoHS e CE e possui uma garantia de 3 anos.

sKCKDc9.jpg

UnyLwDn.jpg

cBEzil2.jpg

"Projetado para jogadores, modders e entusiastas de RGB, STELLA é o periférico para jogos perfeito. Este holofote LED RGB tem um design vibrante, uma construção robusta e operação de baixo ruído, tornando-o o complemento perfeito para o seu sistema de jogos." disse Gebhard Scherrer, Diretor de Vendas da GELID Solutions Ltd.

O Stella Infinity tem um preço sugerido de 12 USD ou 12 Euros. Para mais informações, visite a página do produto .

Thermaltake lança ventoinhas de radiador SWAFAN 12/14 RGB.

A Thermaltake tem o prazer de anunciar o primeiro design de lâmina de ventoinha intercambiável aqui na Thermaltake, a ventoinha de radiador RGB SWAFAN 12/14 já está disponível para compra. Um dos destaques mais proeminentes dos SWAFANs é que ele possui dois tipos de lâminas de ventoinha que podem ser trocadas, não apenas permitindo que os usuários orientem a direção do fluxo de ar dependendo de como quiserem, mas, ao mesmo tempo, fornecendo gloriosa iluminação RGB completa da ventoinha. De amantes de tecnologia, construtores de PC, entusiastas de PC a modders, todos nós podemos apreciar a capacidade funcional desse design e aproveitar ao máximo sua conveniência.

HWFH0C1.jpg

IHPKtmu.jpg

U52PUIY.jpg

O nome da ventoinha do radiador SWAFAN 12/14 RGB se origina de "swap fan"; Ele apresenta um design de lâmina de ventoinha intercambiável, que oferece mais flexibilidade ao construir um PC, pois os usuários podem ajustar a direção do fluxo de ar simplesmente trocando as lâminas de ventoinha incluídas no pacote. À medida que continuamos a ultrapassar os limites e redefinir a experiência perfeita do usuário, criamos este design incrivelmente brilhante, permitindo que os usuários construam, testem e ajustem a orientação do fluxo de ar simultaneamente e obtenham o fluxo de ar mais ideal sem desparafusar os ventiladores instalados a cada única vez. Fora isso, é fácil para os usuários limpar as pás do ventilador simplesmente soltando-as. Assim, isso pode economizar muito tempo dos usuários para que eles possam gastar seu valioso tempo em coisas que são importantes para eles. Em cima disso,

Para desempenho de refrigeração, o SWAFAN 12/14 RGB não é desleixado, ele vem com uma poderosa ventoinha controlada por PWM que apresenta um design exclusivo de 9 ventoinhas, que foi deliberadamente projetado para gerar alta pressão de ar, mantendo uma grande quantidade de fluxo de ar para ambos. pás de ventilador. Ele também possui uma velocidade de ventoinha aprimorada de até 2000 RPM, garantindo sua competência impecável em termos de desempenho de refrigeração. Efeitos de iluminação RGB espetaculares são a cereja do bolo para satisfazer sua necessidade de estética, fornecendo três anéis de LED endereçáveis com 30 LEDs ultrabrilhantes no total, com uma cobertura de 16,8 milhões de cores de uniformidade. O SWAFAN 12/14 RGB também adota o controlador de software de 4ª geração mais recente, que traz uma conexão ininterrupta entre o software RGB e os componentes. Mais

Fonte: Thermaltake

Antec anuncia ventoinhas de gabinete Fusion 120 ARGB.

A Antec Inc., fornecedora líder de componentes e acessórios de computador de alto desempenho para jogos, atualização de PC e mercado faça você mesmo, apresenta um novo ventilador de gabinete eficiente com ARGB endereçável chamado Fusion. A ventoinha do gabinete está disponível em preto ou branco e possui uma iluminação dodecagonal com 16 LEDs para efeitos visuais fascinantes, rolamentos hidráulicos para operação silenciosa e um inovador canal de aceleração de fluxo para melhor fluxo de ar. A ventoinha Fusion 120 ARGB está agora disponível comercialmente a partir de 17,99€ (preço de venda sugerido incluindo IVA).

Fusão mede 120 mm x 120 mm x 25 mm e opera a uma velocidade de 600 - 2000 RPM. Os rolamentos hidráulicos garantem um baixo ruído do ventilador e excelente desempenho de refrigeração, tudo com uma vida útil de aproximadamente 40.000 horas. O ventilador Fusion fornece um fluxo de ar máximo de 57,93 CFM e atinge uma pressão de ar máxima de 2,11 mm H₂O.

1GGNnwP.jpg

JrAo1Pd.jpg

F7NcACZ.jpg

cLTh77r.jpg

pQ4rquF.jpg

O novo ventilador Antec é feito de uma estrutura de plástico dodecagonal resistente e possui oito almofadas antivibração para manter o ruído baixo mesmo quando o sistema está em alta. Juntamente com o controle PWM, a velocidade do ventilador pode ser mantida no mínimo quando sob cargas leves, permitindo essencialmente uma funcionalidade silenciosa e poderosa. O efeito geral permite que os ventiladores Antec Fusion mantenham um fluxo de ar frio sobre os componentes sensíveis ao calor em seu PC. Os cabos da Fusion são cobertos por fios trançados para maior longevidade e estética premium.

O ventilador vem em pacotes de um, três ou cinco ventiladores e é coberto com uma garantia de 2 anos.

Depois de bons anos com meu Cougar Panzer MAX, parti para o gabinete Galax Andromeda. Esse gabinete vem com duas opções de frente, uma parcialmente fechada no vidro e outra em mesh. Notei que o filtro de PVC da frente em mesh estava muito restritivo e já tratei de removê-lo, mesmo sabendo que um maior fluxo de ar significa mais sujeita para dentro do gabinete.

LCZ3MI.jpg

Esse é o resultado dessa pequena modificação. Furos na medida exata para impedir que os pelos da gataiada aqui de casa entrem no gabinete, ao mesmo tempo que promovem uma excelente admissão de ar frio.

No que diz respeito ao fluxo, decidi partir para os coolers da Noctua de 140mm Chromax Black na frente, com 3 puxando o ar frio e 1 na parte superior mandando parte do ar para fora.
NT1vqE.jpg

Na função de exaustor na parte traseira, parti para o NF-A14 industrialPPC-2000 IP67 PWM. Esse monstrinho não pode ser deixado 100% o tempo inteiro, pois é muito barulhento. Empurra muito ar para fora, mas é ruidoso demais em carga total.
aq6TYZ.jpg

2Hdf42.jpg

Há pouco review desse gabinete e, por conta disso, confesso que fiquei com receio de ter adquirido um modelo que deixasse meu hardware mais quente que no Panzer Max. Felizmente as temperaturas não ficaram piores, mantendo-se no mesmo patamar. Acredito que o airflow dele seja levemente menor que o do Panzer Max, tendo em vista que retirei um dos filtros e passei a usar cooler com melhor capacidade de fluxo de ar.

Poderiam me recomendar alguns cooler de gabinete com bom CxB? Já comprei as sickleflow da Cooler Master e gostei bastante, principalmente por pelo preço e por serem silenciosas, mas agora meu véio pediu pra comprar umas com LED colorido, pode ser fixa em azul (pois é), e dando umas pesquisadas agora não sei se possui algum modelo que seria mais interessante que essa da coolermaster.

Não é para uma máquina muito potênte, mas aqui no calor tende a ficar MUITO CALOR e não queria comprar umas rise mode que me parecem ser muito porcaria, abs

Oi pessoal, preciso de ajuda. Troquei minha placa de vídeo e a distância entre as fans da gpu e o psu cover não tem nem 2cm.
O gabinete é um Darkflash dlm21 mesh, mini tower microatx, com 3 fans frontais da aigo modelo ar12.
As fans da 3060ti ficam quase em 100% quando jogo.
Minha dúvida é: preciso colocar fans mais fortes ou trocar o gabinete?

Configuração

Ryzen 5600x
B550m tuf
3060ti oc tuf
DC 400gte

Oi pessoal, preciso de ajuda. Troquei minha placa de vídeo e a distância entre as fans da gpu e o psu cover não tem nem 2cm.
O gabinete é um Darkflash dlm21 mesh, mini tower microatx, com 3 fans frontais da aigo modelo ar12.

Configuração

Ryzen 5600x
B550m tuf
3060ti oc tuf
DC 400gte

Nesse caso, iria de gabinete novo.

Qual a melhor distribuição de fans para o Pichau HX500? Um amigo disse que apenas dois fans estaria de bom tamanho, um em cima e outro na parte de trás.

Na frente ele pode ter: 2x 140 ou 3x 120
Traseira: 1x de 120
Superior: 2x de 120 ou 140

Configuração

Ryzen 5600x
B550m tuf
3060ti oc tuf
DC 400gte

Olha que absurdo um gabinete desses. Não adianta nada ser mesh se a GPU fica sufocada pela proteção da fonte. PSU shroud e prioridade na estética são tendências cancerígenas do mercado... Eu me livraria desse gabinete mesmo.

Raijintek apresenta ventoinha de gabinete Ageras ARGB 120.

A Raijintek apresentou hoje a ventoinha de gabinete Ageras ARGB 120. Disponível nas variantes de cor preto e branco e em embalagens de 1, 2 e 3; com os pacotes de 2 e 3 ventoinhas, incluindo controladores ARGB+fan; o Ageras está sendo posicionado como um substituto de alta qualidade para ventiladores de estoque. Possui um rolamento hidráulico que lhe confere uma vida útil de 40.000 horas. A estrutura vem com suportes de silicone que absorvem as vibrações. A ventoinha possui LEDs ARGB localizados no cubo do rotor, com pás translúcidas do rotor que funcionam como difusores. Ele recebe entrada PWM de 4 pinos para sua função principal e ARGB de 3 pinos para a iluminação. As principais especificações incluem velocidade de 800 a 2.200 RPM, fluxo de ar máximo de 67,38 CFM, pressão estática de H₂O de 2,57 mm e saída de ruído máxima de 33 dBA. A empresa não revelou preços.

PjLCMml.jpg

gOXpV9m.jpg

7YFBjie.jpg

Y927ONf.jpg

7wuUmI8.jpg

Cooler Master anuncia ventiladores de desempenho da série Mobius.

A Cooler Master lança a Série Mobius, a nova linha de ventoinhas projetadas com inovação e desempenho em mente. Otimizado com aprimoramentos de interconexão de lâminas de ventilador para saída de som ajustada, a série Mobius foi projetada com o equilíbrio perfeito entre operação silenciosa e recursos de resfriamento incomparáveis, perfeito para entusiastas e usuários avançados.

O design da lâmina em anel utiliza lâminas de ventilador interconectadas para reforço estrutural e desempenho do ventilador, eliminando a vibração para obter ainda mais estabilidade. O aro interno angulado da estrutura possui aberturas laterais chanfradas para aumentar o fluxo de ar com pressão induzida por força para fluxo de ar máximo. A saída de som foi ajustada para níveis de ruído de proeminência abaixo de 6dB para uma acústica ideal sem sacrificar o desempenho. A série Mobius é projetada com desempenho superior em mente para alcançar a solução de resfriamento final de operação de baixo ruído e rendimento incomparável.

IocjmjV.jpg

As pás do ventilador interconectadas fortalecem a operação do ventilador para rotação constante e fluxo de ar direcionado. O novo design de rolamento dinâmico de loop reflui o óleo de retorno aos rolamentos para lubrificação consistente para desempenho e vida útil do ventilador sem impedimentos. A Série Mobius apresentará o Mobius 120 e o Mobius 120P ARGB com o lançamento inicial no mercado, com velocidade máxima de 2050 RPM e 2400 RPM, respectivamente.

98cA4NR.jpg

gnHutEs.jpg

O produto está disponível a partir de 9 de setembro de 2022.

Cooler Master anuncia ventiladores de desempenho da série Mobius.

A Cooler Master lança a Série Mobius, a nova linha de ventoinhas projetadas com inovação e desempenho em mente. Otimizado com aprimoramentos de interconexão de lâminas de ventilador para saída de som ajustada, a série Mobius foi projetada com o equilíbrio perfeito entre operação silenciosa e recursos de resfriamento incomparáveis, perfeito para entusiastas e usuários avançados.

O design da lâmina em anel utiliza lâminas de ventilador interconectadas para reforço estrutural e desempenho do ventilador, eliminando a vibração para obter ainda mais estabilidade. O aro interno angulado da estrutura possui aberturas laterais chanfradas para aumentar o fluxo de ar com pressão induzida por força para fluxo de ar máximo. A saída de som foi ajustada para níveis de ruído de proeminência abaixo de 6dB para uma acústica ideal sem sacrificar o desempenho. A série Mobius é projetada com desempenho superior em mente para alcançar a solução de resfriamento final de operação de baixo ruído e rendimento incomparável.

IocjmjV.jpg

As pás do ventilador interconectadas fortalecem a operação do ventilador para rotação constante e fluxo de ar direcionado. O novo design de rolamento dinâmico de loop reflui o óleo de retorno aos rolamentos para lubrificação consistente para desempenho e vida útil do ventilador sem impedimentos. A Série Mobius apresentará o Mobius 120 e o Mobius 120P ARGB com o lançamento inicial no mercado, com velocidade máxima de 2050 RPM e 2400 RPM, respectivamente.

98cA4NR.jpg

gnHutEs.jpg

O produto está disponível a partir de 9 de setembro de 2022.
Essas vão ser boas em!
Cata, será que se usar filtro de poeira em cima no gabinete, deixar o radiador na parte de cima e como exhaust pode dar ruim no fluxo?

Essas vão ser boas em!
Cata, será que se usar filtro de poeira em cima no gabinete, deixar o radiador na parte de cima e como exhaust pode dar ruim no fluxo?
Vai ser TOP esse da CM, vamos aguardar! Bem provável que que não terá problema em usar o filtro em cima do case + o radiador, mas claro que tem que testar!

GAMDIAS anuncia ventoinhas AEOLUS M3 PWM ARGB.

A GAMDIAS, fabricante global de periféricos e tecnologias de jogos de alta qualidade, apresenta a terceira geração da série M de ventiladores AEOLUS para trazer qualidade e desempenho inovadores para a mesa. A ventoinha preta furtiva apresenta suas pás otimizadas para o mais alto desempenho, rolamento hidráulico modificado com função PWM inteligente para acústica excepcional e iluminação ARGB de baixo perfil para criar uma estética perfeita. As ventoinhas AEOLUS M3 estão agora disponíveis em AEOLUS M3-1201, um único pacote de ventoinhas, e AEOLUS M3-1204R, uma combinação de 4 pacotes com uma caixa e controlador PWM AEOLUS adicionais, para satisfazer as necessidades de várias versões de PC.

Construído com ênfase no desempenho, os ventiladores AEOLUS M3 podem variar de 800 a 2000 RPM para pressão de ar extremamente alta. Referindo-se ao design otimizado e rolamento hidráulico premium com função PWM, o ventilador atinge capacidades de fluxo de ar de até 67,5 CFM para resfriamento máximo com operações silenciosas. A estrutura do ventilador apresenta um design com câmaras para uma entrada de ar mais robusta, enquanto o design alterado das pás do ventilador permite o máximo desempenho do fluxo de ar, melhor acústica e um estilo minimalista.

Q1yIil6.jpg

SObeNS3.jpg

u6ZWHZd.jpg

cA4rzh3.jpg

O AEOLUS M3 suporta sincronização RGB endereçável através do software de sincronização do fabricante da placa-mãe e possui 30 efeitos de iluminação integrados para AEOLUS M3-1201 e 55 efeitos de iluminação integrados para AEOLUS M3-1204R acessíveis a partir de um controle remoto ou do botão do gabinete do computador. O AEOLUS M3-1204R também vem com a caixa magnética PWM AEOLUS para adicionar até 8 ventoinhas e 2 tiras de LED adicionais e sincronizar e personalizar facilmente sua construção com um controle remoto auxiliar.

Anéis de iluminação RGB totalmente endereçáveis são integrados ao quadro do ventilador AEOLUS M3 para uma visão mais discreta do RGB, proporcionando uma aparência sutil, mas moderna, sem perder as cores vibrantes da iluminação ARGB. O design da lâmina do ventilador cria um padrão concêntrico ao operar os ventiladores para permitir que os aficionados por RGB liberem sua criatividade com mais opções.

Especificações para AEOLUS M3-1201
  • Ventilador ARGB PWM
  • Fluxo de ar até 67,5 CFM
  • Ventilador ultra silencioso
  • Suporta a funcionalidade de sincronização da placa-mãe ARGB
  • Rolamento hidráulico de alta qualidade
  • Pás de ventilador otimizadas para alto desempenho de fluxo de ar
Para mais informações, visite aqui .

Especificações para AEOLUS M3-1204R
  • Ventilador ultra silencioso
  • Ventilador ARGB PWM
  • Rolamento hidráulico de alta qualidade
  • Conector de alimentação SATA
  • Fluxo de ar até 67,5 CFM
  • Pás de ventilador otimizadas para alto desempenho de fluxo de ar
  • Suporta a funcionalidade de sincronização da placa-mãe ARGB
  • Caixa PWM AEOLUS suporta até 8 ventoinhas e 2 tiras de LED
  • PWM AEOLUS Box Extension permite mais efeitos de iluminação
Para mais informações, visite aqui .

Pessoal, a temperatura tá alta demais aqui no nordeste, média de 40º em algumas cidades, a minha por exemplo, aí vcs imaginam o trabalho pra manter o pc resfriado. Estava cogitando em trocar meu gadit x por um mais compacto, tipo o talos e1, pois estou querendo algo mais minimalista em relação a gabinetes, mas se com o gadit x a vga em idle varia entre 37~40º, imagino em um gabinete pequeno como o talos e1, deve fritar em uso ou será que eu esteja enganado, talvez até melhore em um gabinete mais compacto, vide que as trocas de temperaturas serão bem rápidas, vide o pouco espaço interno?

Atualmente uso 4 fans no gadit, 3 frontais e uma traseira, as frontais são o modelo da akasa, que na minha opinião é uma merda de fan, modelo mentiroso, ventila muito mal e se o gabinete tiver obstáculos na frontal piora mais ainda. Estou cogitando comprar umas Cooler Master Sickleflow 120, essas tenho certeza absoluta que devem ser bem melhores as black viper, eita fan porca esse modelo da akasa, me arrependo muito de ter adquirido elas na época.

Como irei comprar parcelado, pretendia comprar uma 6 fans, aí veria qual a melhor combinação para o gadit x: faria um push-pull na frontal com as 6 fans e jogarei as 3 akas pra exaustão. Iria testar todas as combinações e ver o que daria. Ou seria melhor mesmo eu adquirir outro gabinete mais compacto, tipo o talos e1, pois nesse caso ainda acho uma vantagem dele ter pouco espaço interno e assim não teria perda no resfriamento por parte das fans frontais, pois a trocar de calor seria instantânea, expulsando o ar quente rapidamente. O que vcs acham melhor para o meu caso?

Conhece essa @Cata?
As specs são pau a pau com a Phantek T30:
https://pt.aliexpress.com/item/1005...3a,tpp_buckets:668#2846#8108#1977&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000029842906393"%2C"sceneId"%3A"30050"%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%21206.45%2186.71%21%21%21%21%21%402101f6b116634300589682363e9acb%2112000029842906393%21rec

Modelo TL-B12 Extremm
Volume de ar (cfm): 112 cfm
Ruído db (a): ≤ 40.5 dba
Velocidade do ventilador (rpm): 3150rpm ± 10%

Conhece essa @Cata?
As specs são pau a pau com a Phantek T30:
https://pt.aliexpress.com/item/1005...3a,tpp_buckets:668#2846#8108#1977&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000029842906393"%2C"sceneId"%3A"30050"%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%21206.45%2186.71%21%21%21%21%21%402101f6b116634300589682363e9acb%2112000029842906393%21rec

Modelo TL-B12 Extremm
Volume de ar (cfm): 112 cfm
Ruído db (a): ≤ 40.5 dba
Velocidade do ventilador (rpm): 3150rpm ± 10%
Já tinha ouvido falar dele, especificações bem interessante porém o ruído é bem enjoado.

Já tinha ouvido falar dele, especificações bem interessante porém o ruído é bem enjoado.
É 1 pontinho só acima do Phantek T30 em full speed tbm.
Não ligo tanto pra barulho pq jogo de headset haha.

Além de ter 10 a mais de CFM em relação à T30. Só não sei se pega tudo isso hehe. Mas vi review na net e gostei bastante.
Vou esperar o cupom do dia 19 pra pegar 2 dela, junto com 2x16 de ram.

Além de ter 10 a mais de CFM em relação à T30. Só não sei se pega tudo isso hehe. Mas vi review na net e gostei bastante.
Vou esperar o cupom do dia 19 pra pegar 2 dela, junto com 2x16 de ram.
Melhor pegar com cupom e mais algum item pra pagar menos no frete 👍

Users who are viewing this thread

Voltar