Poxa, é que já faz um tempinho 2 anos eu acho que pedi rma de fonte por um acontecimento atipico na rede elétrica daqui e foi tranquilo diretamente com eles mandei minha fonte eles viram o problema e me mandaram uma nova, e tô com ela até hoje. Tudo via e-mail.Sei que o tópico é placa de video, mas por não encontrar um tópico geral sobre RMA de hardware, ser empresa conhecida e com vários produtos.
Cuidado que vão ficar sem suporte.
Garantia (RMA) Cooler Master Brasil:
![]()
Até onde sei, inexistente. A responsabilidade é com a loja somente pelo período que ela oferecer.Como é a garantia de GPU da PowerColor e da Sapphire no Brasil?
Nas páginas anteriores há vários relatos, no começo do ano tive que usar e o processo todo levou uns 15 dias, nada a reclamar. Recebi uma GPU nova.Acionei rma da galax da minha vga(artefatos,menos de 5 meses de uso),vamos ver se eles são bons mesmo,n adianta dar 3 anos de garantia e ser uma bosta o rma,to na torcida.
Não acho que seja problema de energia mas só me daria por vencido após fazer 2 coisas:Bom dia pessoal.
Com muita tristeza, comunico que recebi ontem minha 4070 Ti Super Gamer EX da Galax ontem, da loja Pato Loco.
Entrega super rápida, placa lacrada de.tudo, mas infelizmente não dá vídeo.
Testada na máquina da assinatura, fazia meses que não entro aqui, não sei se está atualizada, mas meu sistema é 3700X numa Asus X370 Pro, com fonte Xpg Core Reactor de 750 watts, estava levando uma 3070 Asus TUF, que tem só 20 watts a a menos de Tdp que essa Galax.
É só retornar a placa anterior e tudo funciona bem, daqui a pouco vou falar com o atendimento ds loja e vou atualizando aqui.
Só um adendo a situação: Como vc acionou garantia a loja/empresa vai ter os 30 dias para te responder. Nesse caso não vale os 7 dias de arrependimento.Fala @neo666
Então, minha MB está na última BIOS disponível, que é do ano passado, visto ela ser uma MB de lançamento da 1 Gen dos Ryzen, em 2017.
O fato de não dar vídeo já na BIOS, pra mim já foi algo certeiro de ter vindo com problema físico, mas por desencargo, após o atendimento da loja dizer que a assistência da Galax (não sei se pessoal da Teclab) ter sugerido testar em outra máquina, levei na casa de um amigo que tem uma B550 + 5500G, fonte eu não lembro modelo, mas uma de 650 watts reais, e lá inclusive essa MB tem um teste de Post, e lá bipou, e no led mostrou algum código e o termo VGA.
Encaminhei para eles esse vídeo e já solicitei formalmente o RMA/devolução, estou aguardando o código, já até empacotei.
Então @MarcoAntonio017 , a loja já respondeu que pós análise, vai ser dada as opções de devolução de valor ou produto novo, de forma alguma pode entrar em cena a questão de receber um produto reparado.Só um adendo a situação: Como vc acionou garantia a loja/empresa vai ter os 30 dias para te responder. Nesse caso não vale os 7 dias de arrependimento.
Já se passaram mais de 15 dias,eles atestaram que minha placa tava com artefato e que n foi por nenhum motivo por culpa minha,mas estáo enrrolando pra caralho,até agora nada do envio,brasileiro sendo brasileiro né,o que tiver que enrrolar e fazer um péssimo trabalho,vai fazer,e foda-se o que o consumidor pensa.Nas páginas anteriores há vários relatos, no começo do ano tive que usar e o processo todo levou uns 15 dias, nada a reclamar. Recebi uma GPU nova.
Reclame Aqui pode ajudar, creio que Procon, JEC e afins só entrem na jogada após 30 dias que é o prazo que eles tem, mas logo se resolve.Já se passaram mais de 15 dias,eles atestaram que minha placa tava com artefato e que n foi por nenhum motivo por culpa minha,mas estáo enrrolando pra caralho,até agora nada do envio,brasileiro sendo brasileiro né,o que tiver que enrrolar e fazer um péssimo trabalho,vai fazer,e foda-se o que o consumidor pensa.
Trabalho com pc e to mais de 15 dias sem pc por culpa deles,tive que pagar o frete caro(160 reais) do meu bolso para eles receberem rapido e enviarem rapido,mas a segunda parte náo aconteceu....
E o pior,tenho ansiedade grave,que agrava mais ainda,ta foda,vou acionar o procon neles.
Só um update,a minha placa do rma chegou ontem,fiz uns testes e esta tudo ok.Já se passaram mais de 15 dias,eles atestaram que minha placa tava com artefato e que n foi por nenhum motivo por culpa minha,mas estáo enrrolando pra caralho,até agora nada do envio,brasileiro sendo brasileiro né,o que tiver que enrrolar e fazer um péssimo trabalho,vai fazer,e foda-se o que o consumidor pensa.
Trabalho com pc e to mais de 15 dias sem pc por culpa deles,tive que pagar o frete caro(160 reais) do meu bolso para eles receberem rapido e enviarem rapido,mas a segunda parte náo aconteceu....
E o pior,tenho ansiedade grave,que agrava mais ainda,ta foda,vou acionar o procon neles.
Falei que logo se resolveriaSó um update,a minha placa do rma chegou ontem,fiz uns testes e esta tudo ok.
Uma nova de outra cor.Falei que logo se resolveria
Recebeu a mesma placa ou outra?
Amigos, com muita alegria comunico que ontem, 29/08, portanto, male male 10 dias da data que recebi um produto com defeito, ontem recebi da PatoLoco uma nova 4070 TI Super Galax EX, lacrada e desta vez em perfeitas condições de uso!Bom dia pessoal.
Com muita tristeza, comunico que recebi ontem minha 4070 Ti Super Gamer EX da Galax ontem, da loja Pato Loco.
Entrega super rápida, placa lacrada de.tudo, mas infelizmente não dá vídeo.
Testada na máquina da assinatura, fazia meses que não entro aqui, não sei se está atualizada, mas meu sistema é 3700X numa Asus X370 Pro, com fonte Xpg Core Reactor de 750 watts, estava levando uma 3070 Asus TUF, que tem só 20 watts a a menos de Tdp que essa Galax.
É só retornar a placa anterior e tudo funciona bem, daqui a pouco vou falar com o atendimento ds loja e vou atualizando aqui.
Deu certo seu reembolso? Estou com uma 4080 com a SMS desde o dia 15/08. Fico preocupado com os relatos da Zotac mas apesar do teu contratempo eu fiquei mais esperançoso em relação a se não houver outra placa eles reembolsarem. Até aceito outra porém se for nova, não aceitaria outro modelo usado. Me conta teu desfecho.Eu estou no meio de um RMA com eles, mudaram em fevereiro a terceirizada da INPOWER para a SMS INFOCOM.
Sinceramente não sei se prestam ou não, no meu caso estou tendo um dor de cabeça enorme, encaminhei um RTX3070 logo após o carnaval e apesar dos correios terem feito o favor de inicialmente entregar no endereço errado e perderem 3 semanas para corrigir, a partir do momento que a SMS recebeu a placa as coisas não andavam, me pediram 30 dias para realizar o processo e durante estes dias nunca me enviaram nenhuma atualização, mesmo questionando só me respondiam que estavam verificando.
Próximo ao fim deste prazo de 30 dias recebi um e-mail informando que a minha placa estava sendo retornada ( sem eu nem saber se haviam reparado ou trocado ela), pois bem recebi e para minha surpresa haviam enviado uma 3060Ti fora da embalagem original, a partir dai tive muita dificuldade em ter retorno tanto da SMS quanto da própria ZOTAC para que fosse explicado o que tinha acontecido, eu assumi que haviam cometido um erro e comprei a briga, depois de vários e-mails e ligações questionando finalmente me retornaram confirmando que erraram e já me mandaram uma autorização de devolução MAS que eu precisaria abrir novo chamado de RMA com a ZOTAC para que pudessem seguir com as tratativas, o meu novo ticket foi negado pela ZOTAC...
Mesmo depois de já terem recebido a placa errada ainda se passaram uns 6-7 dias até que eu tivesse mais algum retorno, aparentemente a melhor forma de contato com a SMS é pelo Wpp deles, só ai depois de explicar novamente o que estava acontecendo que outra atendente deles conseguiu alinhar tudo e me informar que não possuem placas para substituição então vão precisar seguir com um reembolso no valor da nota, isso deve ser finalizado esta semana, praticamente 2 meses depois de iniciar todo o processo.
Então resumindo, talvez a SMS seja melhor que a Inpower e eu tenha tido azar mas nunca mais compro nada da zotac.
Achei isso no Reddit, o que voces acham?
Atualizando sobre garantia ''MSI'' COLETEK.
recentemente comprei uma Z790 tomahawk de segunda mão e fui consultar a coletek sobre a garantia a resposta deles foi a seguinte:
''
Prezado Cliente,
Nossa empresa trabalha com uma política acordada com a MSI da seguinte forma:
A Coleção é uma intermediária no Brasil para atender garantia de produtos MSI (Monitores, placas de vídeo e placa mãe). Com base nisso, não somos fornecedores e por conta disso não temos os produtos de fabricação da MSI para realizar reposição e nem reparo das mesmas.
Há um procedimento padrão estipulado pela MSI que é o reembolso do valor do produto pago pelo cliente, no prazo de 10 a 20 dias após a chegada da mercadoria na Coletek, onde o frete é por nossa conta, sendo via Correios ou Transportadora, no qual será comunicado.
Caso a NF de compra esteja em nome de outra pessoa, para que o reembolso possa ser feito é preciso preencher a autorização de reembolso que segue em anexo e reconhecer firma em cartório.
Se desejar realizar este procedimento, peço que siga as instruções abaixo:
sobre esse ''termo de autorização de reembolso''
- Preencher todo o formulário em anexo com todas informações completas e nos enviar.
- Anexar uma foto da Nota Fiscal de compra do produto em PDF.
- Anexar uma foto do produto frente e verso e o número de série da mesma ao e-mail, em caso de placa mãe enviar também uma foto do socket do processador.
- A autorização de postagem via Correios ou coleta pela Transportadora cobre somente o envio do produto, portanto, deixe seu produto já embalado.
- Quaisquer divergências nos dados informados são de inteira responsabilidade do consumidor.
- ''
''AUTORIZAÇÃO PARA REEMBOLSO
__________________, ___ de __________________ de 20___.
Eu, ____________________________________, inscrito no CPF __________________,
autorizo o pagamento do reembolso do produto _____________________ adquirido através
do documento fiscal _________________ na conta do Banco _______________, agência
________, conta corrente ________, PIX _________________________, em nome de
____________________________________, inscrito no CPF ______________ .
Anexo segue a cópia do documento que validará a minha assinatura.
__________________________________________
Nome da Pessoa:''
OU SEJA SE VC PRETENDE COMPRAR DE SEGUNDA MÃO, VEJA PRIMEIRAMENTE SE A PESSOA ACEITA PREENCHER ISSO AI! se ela não aceitar vc não vai ter garantia alguma com a coletek.
msm se tu tiver com a nota fiscal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
algumas informações erradas:
1-msi é pela coletek, são nota 8.4/10... em si só são lentos p responder mas n e ruim.
2-colorful, saphire, xfx, pny e powercolor são diretamente com a ''distribuidora'' q importou eles. a loja pode intermediar isso ou te enviar o contato.
3-sapphire não é só 90dias... é 1 ano, duex tbm.
seria legal ele colocar se a empresa faz reparo, da reembolso ou troca. tbm falar se a fabricante aceita ou não hardware de segunda mão e os requisitos.