[PREVIEW] Horizon Zero Dawn Complete Edition

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se exclusivo atrai jogador, então toda essa galera do PC que comprou o jogo e não tem console não deveria ter sido "atraída" e comprado um PS4? Isso é balela. Quem quer console compra console, simples. Não é por causa de um jogo que farão milhões de pessoas comprar uma nova plataforma.
 
Última edição:
Se exclusivo atrai jogador, então toda essa galera do PC que comprou o jogo e não tem console não deveria ter sido "atraída"? Isso é babela. Quem quer console compra console, compra um, simples. Não é por causa de um jogo que farão alguém milhões de pessoas comprar uma nova plataforma.

É óbvio que esse será o pensamento padrão em uma comunidade de PC GAMER's

O foco é o cidadão médio, e não nós
 
Se exclusivo atrai jogador, então toda essa galera do PC que comprou o jogo e não tem console não deveria ter sido "atraída" e comprado um PS4? Isso é balela. Quem quer console compra console, compra um, simples. Não é por causa de um jogo que farão alguém milhões de pessoas comprar uma nova plataforma.

Eu comprei um PS3 na época pra jogar Red Dead. Comprei, joguei, vendi. :haha:
 
Se exclusivo atrai jogador, então toda essa galera do PC que comprou o jogo e não tem console não deveria ter sido "atraída" e comprado um PS4? Isso é balela. Quem quer console compra console, compra um, simples. Não é por causa de um jogo que farão alguém milhões de pessoas comprar uma nova plataforma.

Milhões não sei, mas só comprei um PS4 pq queria muito jogar The Last of Us Part II e aproveitar outros exclusivos como o GoW (quer considero o melhor jogo) e spiderman, se eu soubesse que esses jogos sairiam para PC, com certeza descartaria comprar um PS4. Seria uma ótima notícia se confirmassem que os exclusivos do PS5 sairiam também para PC, o dinheiro de comprar um PS5 seria usado para comprar uma placa mais forte para aguentar UHD e uma TV melhor.

Eu sou daqueles que mal usa o PS4, passo semanas sem ligar pois estou melhor adaptado ao mouse e teclado e os multis que jogo são melhores nisso.
 
É óbvio que esse será o pensamento padrão em uma comunidade de PC GAMER's

O foco é o cidadão médio, e não nós
Não cara, isso é pensamento de qualquer pessoa. Eu tenho um videogame qualquer. Sei lá, um XBOX e um Switch. Daí sai um Horizon Zero Dawn.. UAU, perai, deixa eu ir ali rapidão gastar R$ 2500,00 pra comprar um PS4 e jogar esse jogo.

É super normal, né? Tanto é que a maioria das pessoas possui apenas uma plataforma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Milhões não sei, mas só comprei um PS4 pq queria muito jogar The Last of Us Part II e aproveitar outros exclusivos como o GoW (quer considero o melhor jogo) e spiderman, se eu soubesse que esses jogos sairiam para PC, com certeza descartaria comprar um PS4. Seria uma ótima notícia se confirmassem que os exclusivos do PS5 sairiam também para PC, o dinheiro de comprar um PS5 seria usado para comprar uma placa mais forte para aguentar UHD e uma TV melhor.

Eu sou daqueles que mal usa o PS4, passo semanas sem ligar pois estou melhor adaptado ao mouse e teclado e os multis que jogo são melhores nisso.
É esse o ponto. Exclusivos podem atrair algumas pessoas. A maioria que compra já tem a plataforma. E dependendo do tipo de jogo que sai, não agrada a todos.
 
Não cara, isso é pensamento de qualquer pessoa. Eu tenho um videogame qualquer. Sei lá, um XBOX e um Switch. Daí sai um Horizon Zero Dawn.. UAU, perai, deixa eu ir ali rapidão gastar R$ 2500,00 pra comprar um PS4 e jogar esse jogo.

É super normal, né? Tanto é que a maioria das pessoas possui apenas uma plataforma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É esse o ponto. Exclusivos podem atrair algumas pessoas. A maioria que compra já tem a plataforma. E dependendo do tipo de jogo que sai, não agrada a todos.

HZD por exemplo nunca me atraiu, veio no bundle e joguei pouco pq n gostei, na época paguei 1800 com dois controles e 3 jogos e já achei muito caro, imagina nos preços atuais. Ao meu ver não faz sentido pagar mais que 1500 reais um PS4 novo na caixa, já é bem caro mas é aquela coisa, cada um faz o que quer com o próprio dinheiro. Vejo gente muito feliz e disposta a pagar os mais de 5000 reais que deve custar o PS5.
 
Acho que o diferencial se chama Japão na vdd, a diferença de vendas lá é grotesca, pelo valor que eles dão a uma marca própria.
Em relação ao mundo não tem nada de surreal a diferença entre elas, considerando maior tempo de mercado da Sony.
Acho que sim, exclusivo faz vender, mas não é tudo isso não.

Tenho uns 7 amigos(não q isso seja um grande parâmetro, só um exemplo) que tem ps4 e nenhum tem 1 exclusivo, apenas um amigo que comprou tlou2 e já vendeu.
E tem outro que tava pensando em comprar um ps4 só pq acha ele mais bonito todo preto e tal kkk (Ele só joga cod e fifa). Mas no fim ele já desistiu e vai montar um pc.

Ou seja, o marketing, tempo de mercado e um povo leigo fazem muita diferença pra Sony. E hoje em dia, se o cara não jogar TODOS(6) exclusivos, não faz o menor sentido ter um ps4. Hardware mais fraco, preço muito mais caro, serviço pior que do concorrente e o único diferencial se torna : The last of Us2, God of War, Uncharted, Bloodborne, Spider man e Days Gone. 6 jogos cara...
Considerando que god of war que ganhou goty, vendeu 10 milhões e isso é apenas 8-9% da quantidade de ps4 no mercado, as pessoas compram ps4 sem ter um motivo, apenas pela fama (?!).

Tenho um primo que utiliza seu argumento de exclusivo direto em war console. O detalhe é que ele não tem UM exclusivo sequer kkk, ele gastou 100 reais um dia desse em mad max e não tem GOW que é o jogo "favorito" dele. Eu acho que tem muito jogador de console assim, brigando por brigar.

Eu já tive ps1, ps2, ps3, psp, psp vita (ainda tenho todos na vdd) e se fosse ter um console teria sim o ps4 pelos exclusivos mas pq sou um cara que joga single player, mas nos PS4 isso é só 10-15% de todos que compraram.
Então quem comprou por qualquer outro motivo, foi por um motivo extra e não pelo console, pq ele não tem uma vantagem sobre NENHUMA plataforma concorrente.
 
Última edição:
Pessoal acha mesmo que exclusivo não atrai jogadores?? O que explica a surra que o PS4 deu no XONE nessa geração? Qual o diferencial dos consoles? Os exclusivos da SONY!!

PS4 vendeu mais de 100 milhões de unidades!!
Só ver as vendas de multiplataformas, vendem estrondosamente mais que todos os exclusivos combinados.
 
Pessoal acha mesmo que exclusivo não atrai jogadores?? O que explica a surra que o PS4 deu no XONE nessa geração? Qual o diferencial dos consoles? Os exclusivos da SONY!!

PS4 vendeu mais de 100 milhões de unidades!!

Essa afirmação não e 100% verdade.

E claro que exclusivos vende console, mas o PS4 virou o console mais vendido não foi pelos exclusivos.

E só verifica quantidade de consoles vendido de PS4 e tanto de exclusivos que foram vendidos.
 
Acho que o diferencial se chama Japão na vdd, a diferença de vendas lá é grotesca, pelo valor que eles dão a uma marca própria.
Em relação ao mundo não tem nada de surreal a diferença entre elas, considerando maior tempo de mercado da Sony.
Acho que sim, exclusivo faz vender, mas não é tudo isso não.

Tenho uns 7 amigos(não q isso seja um grande parâmetro, só um exemplo) que tem ps4 e nenhum tem 1 exclusivo, apenas um amigo que comprou tlou2 e já vendeu.
E tem outro que tava pensando em comprar e tava pensando em ir no ps4 só pq acha ele mais bonito todo preto e tal kkk (Ele só joga cod e fifa). Mas no fim ele já desistiu e vai montar um pc.

Ou seja, o marketing, tempo de mercado e um povo leigo fazem muita diferença pra Sony. E hoje em dia, se o cara não jogar TODOS(6) exclusivos, não faz o menor sentido ter um ps4. Hardware mais fraco, preço muito mais caro, serviço pior que do concorrente e o único diferencial se torna : The last of Us2, God of War, Uncharted, Bloodborne, Spider man e Days Gone. 6 jogos cara...
Considerando que god of war que ganhou goty, vendeu 10 milhões e isso é apenas 10% da quantidade de ps4, as pessoas compram ps4 nao sei pq.

Tenho um primo que utiliza seu argumento de exclusivo direto em war console. O detalhe é que ele não tem UM exclusivo sequer kkk, ele gastou 100 reais um dia desse em mad max e não tem GOW que é o jogo "favorito" dele. Eu acho que tem muito jogador de console assim, brigando por brigar.

Eu já tive ps1, ps2, ps3, psp, psp vita (ainda tenho todos na vdd) e se fosse ter um console teria sim o ps4 pelos exclusivos mas pq sou um cara que joga single player, mas nos PS4 isso é só 10-15% de todos que compraram.
Então quem comprou por qualquer outro motivo, foi por um motivo extra e não pelo console, pq ele não tem uma vantagem sobre NENHUMA plataforma concorrente.

Aí que você se engana, na Europa, o PS4 vendeu muito, mas muito mais que o XONE, e no próprio EUA, o PS4 vendeu bem mais! Dá uma pesquisada!
 
Aí que você se engana, na Europa, o PS4 vendeu muito, mas muito mais que o XONE, e no próprio EUA, o PS4 vendeu bem mais! Dá uma pesquisada!
Eu sei que vendeu muito, só que no Japão o diferencial é absurdo de grande. Teve uma época aí que o ps4 vendeu uns 9 milhões e xbox vendeu 100 mil, se for contar todo o tempo da geração... uns 25% de ps4 estão concentrados lá.

Mas é como eu disse, quase ninguém joga exclusivo man...só quem é mais chegado nesse lance de jogos single player e tal.

Basta ver Gow, um dos jogos mais vendidos da geração (acho que só perde pra uncharted), apenas 8-9% de quem possui ps4 comprou o jogo.
 
Aqui está virando o console wars.
:mj:
 
Aqui está virando o console wars.
:mj:
uhehuehuehu acho que não deviam ter fechado o tópico de console wars, agora os caras ficaram sem ter o que fazer e passam o dia aqui tumultuando só pq o jogo veio pra pc.
Vão lá na página do xbox e vice versa e se matem lá poxa, aqui só queremos trocar ideia sobre o jogo.
 
uhehuehuehu acho que não deviam ter fechado o tópico de console wars, agora os caras ficaram sem ter o que fazer e passam o dia aqui tumultuando só pq o jogo veio pra pc.
Vão lá na página do xbox e vice versa e se matem lá poxa, aqui só queremos trocar ideia sobre o jogo.

Fui lá ver, realmente fecharam o tópico

Nem sabia

Explica muitas coisas
 
Na época do lançamento do HZD, me deu uma vontade mt grande de comprar um PS4, o problema é que eu teria que escolher entre ele e o meu PC....não poderia manter os 2, poderia ter uns 10 jogos exclusivos, que ainda assim preferiria meu PC, não porque não queria o PS4, mas por falta de viabilidade $$$. Vendo por esse lado, sim essa exclusividade não serve pra muita coisa a não ser me privar de jogar o game, pois ao menos no BR, são poucos os que conseguem manter mais de uma plataforma, ou no maximo, compra o console e vende após zerar o game, engraçado é que este console vendido vai geralmente para as mãos de um consolista que o manterá, ou continuaria com o ciclo de venda.
 
Pessoal acha mesmo que exclusivo não atrai jogadores?? O que explica a surra que o PS4 deu no XONE nessa geração? Qual o diferencial dos consoles? Os exclusivos da SONY!!

PS4 vendeu mais de 100 milhões de unidades!!


Tenho um PS4 justamente por causa dos exclusivos... Nem cheguei a cogitar em pegar um Xbox.

Mas ultimamente estou usando mais o meu Pc, o console está meio que encostado.
 
Fórum Adrenaline: exclusivo não vende console!

Nintendo Switch: eu sou uma piada pra vocês?

Bem off tópic ... meu filho está doido por um Switch ... mas os preços HOJE estão impraticáveis aqui no BR ... ainda bem que o Yuzu mandou lembranças essa semana, e tá bem estável e rodando bem a maioria dos games, pq colocaram a função multicore ... e pelo "bizu", até final do ano vai estar 100%! Meu bolso agradece, kkkkk .... com isso, vou conseguir talvez trocar a VGA do meu PC final do ano ... kkk ... processador já troquei, peguei um Xeon lá da China, está chegando! rsrsrsrs
 
Tenho um PS4 justamente por causa dos exclusivos... Nem cheguei a cogitar em pegar um Xbox.

Mas ultimamente estou usando mais o meu Pc, o console está meio que encostado.

Estou na mesma situação que você, joguei o que pretendia jogar e agora tá encostado por mim, por isso seria ótimo se os próximos ex-clusivos começassem a sair para PC, não teria necessidade de pagar muito caro num console que só serve para entretenimento.
 
Estou na mesma situação que você, joguei o que pretendia jogar e agora tá encostado por mim, por isso seria ótimo se os próximos ex-clusivos começassem a sair para PC, não teria necessidade de pagar muito caro num console que só serve para entretenimento.

Eu ainda tenho muito para jogar no PS4. Tambem não vendo o console porque as vezes da vontade de deitar no meu sofá e joga na minha tv de 55 polegadas.

Mas sobre o horizon zero danw, se o game estivesse mais barato, talvez eu pegava no PC, porém nesse valor de 200 reais eu passo longe. Chega a ser piada esse preço :tnr:

Paguei 60 reais no jogo em versão física no BF ano passado.
 
Eu ainda tenho muito para jogar no PS4. Tambem não vendo o console porque as vezes da vontade de deitar no meu sofá e joga na minha tv de 55 polegadas.

Mas sobre o horizon zero danw, se o game estivesse mais barato, talvez eu pegava no PC, porém nesse valor de 200 reais eu passo longe. Chega a ser piada esse preço :tnr:

Paguei 60 reais no jogo em versão física no BF ano passado.

Peguei por 95 na Epic Store, por 200 tbm não pegaria.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo