NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.


Aconselho dar uma olhada, o cara resolveu o problema dos crashes.
Basicamente ele afirma (e faz sentido) que o turbo boost está muito agressivo com flutuações absurdas de tensão e frequência, o que acaba sobrecarregando capacitores com tolerância inferior.
A placa está habilitada a fazer de tudo e mais um pouco pra manter os 320W, inclusive chega a 1.1V (o que é muito, pois Turing era limitada em 1.068V e era em 12nm) pra depois cair abruptamente pra 0.9V.

O que ele fez foi uma prática bastante comum, que eu inclusive tinha feito com a minha 2080: undervolt, tensão e frequência fixas para evitar flutuações.
Pros que gostam de brincar, dá pra tentar procurar o limite da placa.
Pros que só querem resolver, basta colocar os valores do vídeo, ou esperar uma atualização do firmware/driver que limite um dos valores que causam problema.
 


como ja falaram ai...

cade os monitores 8k ????
 
qual foi o valor que apareceu as rtx 3080 ou 3070 na kabum? pra ter vendido tão rápido assim e com suspeita de bug deve ter sido bom hein, eu não posso pegar agora pq to upando plataforma e falta placa mãe e processador ainda, ia esperar o zen3 pra baixar o preço dos intel já que não acredito na amd encostar mas pelo menos ajudar no preço ia, mas to vendo que não vai ter jeito, se eu esperar mais vou acabar pagando 3500 guedes em um processador e 2 mil guedes em uma placa mãe, aí não dá
 
Peguei na Performance mesmo, é o único lugar onde se encontra aqui no Brasil. A espera desanima, de fato, mas com o dólar instável e sem previsão de normalização dos estoques (as placas são disputadas a tapa até lá fora), no meu caso em particular achei a opção válida. A ansiedade estava me deixando louco :p

Já comprei na Performance uma vez, no meu caso deu tudo certo. Quem quiser pegar algo com eles, tem o cupom PEPERAIO pra ter um descontinho.
R$7.400 na 3080 founders?!? Aí tem coragem.
 
Peguei na Performance mesmo, é o único lugar onde se encontra aqui no Brasil. A espera desanima, de fato, mas com o dólar instável e sem previsão de normalização dos estoques (as placas são disputadas a tapa até lá fora), no meu caso em particular achei a opção válida. A ansiedade estava me deixando louco :p

Já comprei na Performance uma vez, no meu caso deu tudo certo. Quem quiser pegar algo com eles, tem o cupom PEPERAIO pra ter um descontinho.
Marrapaz...
 
Achei impressionante que no twitter a GK está falando que irá vender 3080 hoje e até o momento ninguém comentou nada por aqui! É tão ruim assim a moral dos caras? rsrs
 
Achei impressionante que no twitter a GK está falando que irá vender 3080 hoje e até o momento ninguém comentou nada por aqui! É tão ruim assim a moral dos caras? rsrs

Dá uma olhadinha no Reclame Aqui que você vai entender. :haha:
 


Aconselho dar uma olhada, o cara resolveu o problema dos crashes.
Basicamente ele afirma (e faz sentido) que o turbo boost está muito agressivo com flutuações absurdas de tensão e frequência, o que acaba sobrecarregando capacitores com tolerância inferior.
A placa está habilitada a fazer de tudo e mais um pouco pra manter os 320W, inclusive chega a 1.1V (o que é muito, pois Turing era limitada em 1.068V e era em 12nm) pra depois cair abruptamente pra 0.9V.

O que ele fez foi uma prática bastante comum, que eu inclusive tinha feito com a minha 2080: undervolt, tensão e frequência fixas para evitar flutuações.
Pros que gostam de brincar, dá pra tentar procurar o limite da placa.
Pros que só querem resolver, basta colocar os valores do vídeo, ou esperar uma atualização do firmware/driver que limite um dos valores que causam problema.

Eu acho que eu entendi errado então, o problema é do projeto da placa como um todo e não somente dos capacitores escolhidos pra placa?
 
Achei impressionante que no twitter a GK está falando que irá vender 3080 hoje e até o momento ninguém comentou nada por aqui! É tão ruim assim a moral dos caras? rsrs
Vou ficar de olho.
Eles podiam pelo menos dar os horários.
 
Achei impressionante que no twitter a GK está falando que irá vender 3080 hoje e até o momento ninguém comentou nada por aqui! É tão ruim assim a moral dos caras? rsrs

Na verdade ele é um hipócrita, pagou de justiceiro e as 3080 dele estão iguais ou mais caras que na concorrência.

É difícil acreditar nele e eu se tiver opção compro até no ML ou no pombo e não compro nele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que eu entendi errado então, o problema é do projeto da placa como um todo e não somente dos capacitores escolhidos pra placa?
Problema é um probleminha que a Nvidia tem a anos, o boost tem um segundo boost que é como se diga "infinito", só tem como referência temperatura e voltagem, então o clock está subindo sem limite e causando crash, é só isso, era só ter limitado o limite do boost.
 
Eu acho que eu entendi errado então, o problema é do projeto da placa como um todo e não somente dos capacitores escolhidos pra placa?

Dimensionaram errado a combinação entre filtro e tabelas de clock do turbo boost, provavelmente pela falta de testes mais aprofundados. A qualidade desses 8nm samsung não ajuda.
 
Achei impressionante que no twitter a GK está falando que irá vender 3080 hoje e até o momento ninguém comentou nada por aqui! É tão ruim assim a moral dos caras? rsrs
os caras tah negociando para parcelar devolucao para quem nao consegue entregar placa!! quem tem coragem de comprar deles??
 
Achei impressionante que no twitter a GK está falando que irá vender 3080 hoje e até o momento ninguém comentou nada por aqui! É tão ruim assim a moral dos caras? rsrs


Eu acho meio patético que o cara estava acusando os outros de cartel para terem preços altos, e no final o preço dele é mais alto que deles.

Eu já comprei da gk, demorou um pouco para enviar mas comigo foi tudo ok. Porém, se for procurar vai achar varias reclamações deles nunca enviarem e darem dor de cabeça para ressarcir valores.

Com uma placa tão escassa como a 3080 eu não arriscaria, pagar mais caro e ter dor de cabeça?

Eu queria a 3080 tuf (mesmo essas no br não sendo a versão OC) por 5200 na pichau, acho que é o melhor negócio no momento, mas não sei nem se a pichau já teve alguma placa a venda, ou quando vai ter, e se quando tiverem vão fazer igual a terabyte e aumentar os valores, triste. Não quero pagar 5500 na kabum e uma semana depois ter na pichau por 5200.
 
Que horas que começa a venda fake da Terabait? Provavelmente vai ser uma Live espetaculosa que ninguém vai conseguir comprar nada (estão dizendo que vão ser apenas 5 TUFs).
 
Se eu soubesse disso, eu tava jogando na sena.

Kkkkkk

No caso eu perguntei visto que como o pessoal ai tem bastante experiencia do cenário, quais seriam as possibilidades baseado nas informaçoes doa rumores que temos até o momento. Eu acho que da pra especular um minimo e um maximo e, se pelo que o pessoal escreve a AMD ja fosse cilada, eu ja ia preparar o bolso pra NVIDIA. mas visto o que o pessoal ta escrevendo eu ja meio que descartei a 3090 e a 3080 ta so noticia ruim... entao o jeito pelo visto é esperar e so comprar ano que vem pra não ser um testador de hardware
 
Kkkkkk

No caso eu perguntei visto que como o pessoal ai tem bastante experiencia do cenário, quais seriam as possibilidades baseado nas informaçoes doa rumores que temos até o momento. Eu acho que da pra especular um minimo e um maximo e, se pelo que o pessoal escreve a AMD ja fosse cilada, eu ja ia preparar o bolso pra NVIDIA. mas visto o que o pessoal ta escrevendo eu ja meio que descartei a 3090 e a 3080 ta so noticia ruim... entao o jeito pelo visto é esperar e so comprar ano que vem pra não ser um testador de hardware

O problema está sendo exagerado, e é com as placas que fazem turbo acima de 2000mhz. No máximo caso você venha a ter problema, use o afterburner e faça offset de -50mhz. pronto, resolvido.
 
Que horas que começa a venda fake da Terabait? Provavelmente vai ser uma Live espetaculosa que ninguém vai conseguir comprar nada (estão dizendo que vão ser apenas 5 TUFs).
Esquece essas TUFs se tiverem apenas 5 placas, pode ter certeza que já foram vendidas e se colocarem a venda no site vai ser apenas para gera hype na galera, mas que no final os compradores já devem ter sido definidos.
 
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo