[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Passa o DDU e reinstala os drivers pra ver:

Geralmente nem precisa reinstalar nada, mas nunca se sabe né, melhor testar.

Eu achei muito estranho as coisas, porque sumiu a opção de 1440p@120 das opções de visualização, lá tá marcado 8 bits de cores (não sei se é isso mesmo), sei lá o que tá pegando. Eu removi pelo painel de controle apenas o driver, mas vou usar esse método aí e já trago resultados

Sem desespero. Esse era o preço das gpus top quando saíram, tipo as TUF OC, FTW3, etc.

Continuo com a mesma opinião, estão caras.

Última edição:
É, instalei aqui a 3070 da Galax mas por enquanto estou com alguns problemas de desempenho... Elden Ring que rodava a 60FPS no limite da 1070 [devia ter quedas ou não ficar nisso, joguei só o início) agora tá a 30fps, mudo a resolução e não muda nada... Cyberpunk também não consegui 60fps em 1080p sem Rtx...

Devo ter feito algo errado
Sem dúvida é algo relacionado ao driver, não faz o menor sentido ser outra coisa.
Só se tivesse vindo outra GPU na caixa e mesmo assim não faz sentido.

Vdc, nos dê o feedback !!

Sem desespero. Esse era o preço das gpus top quando saíram, tipo as TUF OC, FTW3, etc.

Continuo com a mesma opinião, estão caras.
Estão sim.

Foi só um comment pertinente ao fato de que seguem caindo.

Ainda vejo 3060ti sub 3.5 já já. Só não tão rápido porque agora é começo de Maio e ninguém vai querer baixar muito com o povo com o salário no bolso.

Sem dúvida é algo relacionado ao driver, não faz o menor sentido ser outra coisa.
Só se tivesse vindo outra GPU na caixa e mesmo assim não faz sentido.

Vdc, nos dê o feedback !!

Pra ser sincero, nem sei muito bem o que aconteceu aqui. Inicialmente, havia removido o driver no painel de controle e reinstalado, posteriormente o @Tho95 recomendou um app de remoção total do driver de video, o fiz, reiniciei, reinstalei marcando a opção "resetar todos os perfis" e... NADA. Nenhum jogo tava rodando bem, o Windows estava esquisito, já estava pensando em como seria a treta pra devolver, por mais que fosse fazer uma bateria de testes ainda e em ultimo caso, tentar numa instalação limpa do Windows;

Abri o AIDA64 e apareceu tudo certinho [pensei isso ai de placa trocada logo de cara] mas me pareceu ok, então fui pro GPUZ e dei um overview, estranhei porque numa opção dizia "a placa de video suporta PCIE 16x blablabla" e algo do tipo "esta na porta PCIE 4x blablabla", e não fazia o menor sentido porque não instalei em outro lugar, nem teria como sem abrir uma brecha no gabinete, apenas tirei a 1070 onde nunca tive problema e espetei ela. Então fiz o que qualquer usuario de PC deve fazer antes de se desesperar: Deitei o gabinete, removi tudo, chequei a porta e tava tudo ok com a velocidade [não tinha como errar, como comentei], verifiquei o cabo, chequei pra ver se não tinha uma entrada adicional de energia, conectei tudo de novo e pimba, a esquisitice do Windows sumiu [umas travadinhas], coloquei Cyberpunk de novo e agora naquele teste e no iniciozinho ta em 1080@60 usando ali uns 80% da VGA, Elden Ring ficou com um pouco menos da estabilidade da 1070, mas em 4k, ou seja, acredito que este seja o normal.

Irei continuar fazendo uns testes, estou baixando o RDR2 pra ver se consigo os 60 também pra garantir... Mas cara, assustou viu

Obs: Vi num teste que um sujeito colocou Cyberpunk no ultra em 1440p e conseguiu 60FPS com DLSS no modo qualidade, vou verificar se me aproximo do resultado

Deitei o gabinete, removi tudo, chequei a porta e tava tudo ok com a velocidade [não tinha como errar, como comentei], verifiquei o cabo, chequei pra ver se não tinha uma entrada adicional de energia, conectei tudo de novo e pimba, a esquisitice do Windows sumiu [umas travadinhas], coloquei Cyberpunk de novo e agora naquele teste e no iniciozinho ta em 1080@60 usando ali uns 80% da VGA, Elden Ring ficou com um pouco menos da estabilidade da 1070, mas em 4k, ou seja, acredito que este seja o normal.
Já tive um problema parecido, desmontei o PC pra dar uma limpada e trocar o cooler, depois montei tudo de volta e percebi que alguns jogos ficaram com desempenho terrível enquanto outros tava normal, no meu caso aqui era o PCIe que estava rodando em x4, achei engraçado que jogos antigos que ficavam >100 fps e 30-40% de uso da GPU foram pra 100% de uso e 30 fps, mas outros jogos mais pesados que eu tinha não afetou em nada

Já tive um problema parecido, desmontei o PC pra dar uma limpada e trocar o cooler, depois montei tudo de volta e percebi que alguns jogos ficaram com desempenho terrível enquanto outros tava normal, no meu caso aqui era o PCIe que estava rodando em x4, achei engraçado que jogos antigos que ficavam >100 fps e 30-40% de uso da GPU foram pra 100% de uso e 30 fps, mas outros jogos mais pesados que eu tinha não afetou em nada

Minha teoria fica pro encaixe, talvez não estava legal a pinagem? Realmente não faço ideia pra dizer que estava em 4x quando esta em 16x;

Ao contrario de você, aqui afetou todos os jogos, mas eu sentia pouca diferença em mudar de resolução, 1080p pra 1440p dava no mesmo. Mas como se resolveu ai a situação?

Minha teoria fica pro encaixe, talvez não estava legal a pinagem? Realmente não faço ideia pra dizer que estava em 4x quando esta em 16x;

Ao contrario de você, aqui afetou todos os jogos, mas eu sentia pouca diferença em mudar de resolução, 1080p pra 1440p dava no mesmo. Mas como se resolveu ai a situação?
Poisé, achei bem bizarro kkkk tomei um susto na hora, talvez estava meio mal encaixado em algum lugar e acabou acontecendo isso, no meu caso aqui eu só tirei e botei de novo e deu boa, voltou pra x16 e normalizou tudo, em x4 mesmo quando eu reduzia resolução/gráficos continuava com o uso 100% e fps ruim no GW2 que é bem leve no caso, e na época acho que testei no Witcher 3 e Metro Last Light e rodaram normal em x4

UnqmAC1.png

RTX 3070 Galax 1-Click OC por 4360 com cashback :mr:.
E vendi a minha 2070 Super por 3.2k, só partir pro abraço :freddy: .
quanto você acha que eu consigo na 2070 normal? modelo galax ex.

RTX 3070 Galax 1-Click OC por 4360 com cashback :mr:.
E vendi a minha 2070 Super por 3.2k, só partir pro abraço :freddy: .
Finalmente hein :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da pra vender de 2500~2800 fácil ainda a depender de onde vc mora.

Última edição:

vou anunciar por 2900, pessoal sempre dá uma chorada no preço.

Tbm acho que é o preço que foi citado pelo @Tho95 .

kkkkkk batalha foi grande pra conseguir nesse preço, praticamente o mesmo preço da 3060ti que geral tá esgotando por 4k.
Peguei tão "barato" essa RTX da galax, que já estou engrenando a venda dela por 4800 pra conseguir pegar a Asus Dual por 4220 :haha: .

Pra qm quiser : RTX 3070 galax - amazon por 4.442 (cashback picpay)

Última edição:
Peguei a 3060 ti em outubro do ano passado por R$ 4.230,00, será que com essas quedas, teremos a chance de ver uma futura RTX 4080 por 6k em lançamento ??:pensa:

Peguei a 3060 ti em outubro do ano passado por R$ 4.230,00, será que com essas quedas, teremos a chance de ver uma futura RTX 4080 por 6k em lançamento ??:pensa:
Duvido muito, até porque teve inflação no EUA e os preços MSRP devem aumentar esse ano

Poisé, achei bem bizarro kkkk tomei um susto na hora, talvez estava meio mal encaixado em algum lugar e acabou acontecendo isso, no meu caso aqui eu só tirei e botei de novo e deu boa, voltou pra x16 e normalizou tudo, em x4 mesmo quando eu reduzia resolução/gráficos continuava com o uso 100% e fps ruim no GW2 que é bem leve no caso, e na época acho que testei no Witcher 3 e Metro Last Light e rodaram normal em x4

UnqmAC1.png

Provavelmente foi a mesma causa então, mal encaixe como [eu acho] que aconteceu aqui, pois estava do mesmo jeito, 99% de uso e performance pior que a 1070, muito pior na verdade

Com essa 3090ti de U$2.000 a Nvidia já sinalizou para onde vão os preços.

4070 - 799
4080 - 999
4090 - 1199

Meu chute é esse para o MSRP

4070 - 799
4080 - 999
4090 - 1199

3090Ti já são 2K e já tem um tempo que os tais "rumores" apontam pra 3K na 4090, lembrando que o MSRP da 3090 original já são 1500, se fosse só 1200 mesmo eu estaria feliz mas acredito mais nos 3K mesmo.:bem:

4070 - 799
4080 - 999
4090 - 1199

Saindo a 4070 abaixo de R$5500 ta ótimo pra mim, agr eu quero ver a performance dela... Estando no nível de um 3080 ta show e com mais memória, pelo menos uns 12gb.

rumor da 4090ti com 900W só pode ser troll

é quase como se fosse 3 3080 lol

3090Ti já são 2K e já tem um tempo que os tais "rumores" apontam pra 3K na 4090, lembrando que o MSRP da 3090 original já são 1500, se fosse só 1200 mesmo eu estaria feliz mas acredito mais nos 3K mesmo.:bem:
Só vai ser 3K se a AMD trolar muito na RDNA 3.
A nvidia só cobra caro porque oferece um produto superior ao da concorrente.

4070 - 799
4080 - 999
4090 - 1199

Eu até concordaria um tempo atrás...
Hoje eu acho que esses preços não se sustentam. Bora ver.

Users who are viewing this thread

Voltar