[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Acho um pouco difícil comparar os coolers pq quem testa esquece de normalizar a RPM, aí é óbvio que as temperaturas vão ficar próximas.
Geralmente comparam por ruído e não rpm, já que tem fan que a 1500rpm é inaudível e outros podem fazer muito barulho, eficiência deles varia muito além disso e só em comparativo mesmo pra ter uma ideia porque não da pra confiar cegamente em spec de fabricante

TDP de 180W parece bem melhor que as alternativas mesmo, mas não é overkill pra um tdp de 65W?
Isso é complicado como disseram, um CPU antigo de 65w vai rodar mais frio que um atual de 65w mesmo que o consumo seja o mesmo, assim como um 5800x (105w TDP mas 142w de consumo máximo) vai rodar bem mais quente que um 5900x/5950x que também tem 142w de consumo máximo, já que os Ryzen 9 tem 2 CCDs e tem mais facilidade pra dissipar numa área maior, enquanto no 5800x fica muito concentrado, só sabendo exatamente qual o processador testado e em quais situações pra dizer com precisão isso aí
 
Geralmente comparam por ruído e não rpm, já que tem fan que a 1500rpm é inaudível e outros podem fazer muito barulho, eficiência deles varia muito além disso e só em comparativo mesmo pra ter uma ideia porque não da pra confiar cegamente em spec de fabricante


Isso é complicado como disseram, um CPU antigo de 65w vai rodar mais frio que um atual de 65w mesmo que o consumo seja o mesmo, assim como um 5800x (105w TDP mas 142w de consumo máximo) vai rodar bem mais quente que um 5900x/5950x que também tem 142w de consumo máximo, já que os Ryzen 9 tem 2 CCDs e tem mais facilidade pra dissipar numa área maior, enquanto no 5800x fica muito concentrado, só sabendo exatamente qual o processador testado e em quais situações pra dizer com precisão isso aí
Verdade...sem contar que um simples Gammax vai rodar a 1200rpm uns 15 graus mais frio que um cooler box esgoelando a mais de 3000rpm.
 
Senhores, alguém tem dica de vendedor de pasta térmica no AliE que não é fake?

To vendo alguns com avaliações muito boas, tipo... nota 4.8 em mais de 400 avaliações, e pasta de condutibilidade dizendo ser 15w/m (é possível que isso seja verdade?) com preços que não são absurdos. Eu sei, eu sei. Tem pasta "boa" no mercado nacional por 50 paus (+ frete) por 2g. O que eu queria é sair destas pastas medianas (não condutivas, claro) sem ser assaltado.

Fico na dúvida se os compradores são um bando de sem noção que sai dando 5 estrelas para qualquer meleca que recebem ou o produto é de fato bom.
 
Senhores, alguém tem dica de vendedor de pasta térmica no AliE que não é fake?

To vendo alguns com avaliações muito boas, tipo... nota 4.8 em mais de 400 avaliações, e pasta de condutibilidade dizendo ser 15w/m (é possível que isso seja verdade?) com preços que não são absurdos. Eu sei, eu sei. Tem pasta "boa" no mercado nacional por 50 paus (+ frete) por 2g. O que eu queria é sair destas pastas medianas (não condutivas, claro) sem ser assaltado.

Fico na dúvida se os compradores são um bando de sem noção que sai dando 5 estrelas para qualquer meleca que recebem ou o produto é de fato bom.
Negócio é se guiar pelas avaliações e vídeos comparando pastas mesmo, não sei se só condutividade é tão bom parâmetro porque na prática as vezes uma pasta de 7 empata com uma de 14, aqui eu procuraria pela Mastergel Maker (ou Pro v2), Kryonaut, NT-H2, Arctic MX-5, Gelid GC-Extreme, não sei como essas mais carinhas do Ali se comparam, mas no geral entre as high-end a diferença é coisa de 1c, tem teste que uma sai na frente e em outro teste outra ganha então acabo considerando tudo como de mesmo nível praticamente, pra ter algum ganho em cima dessas aí só metal líquido mesmo, do Ali daria uma olhada na GD007, GD900 e GD900-1 também, e aqui no Brasil também talvez valha a pena dar uma olhada na Galax TG-001/TG-002 e Snowdog, não sei quantos PCs tem e com que frequência troca mas mesmo comprando aqui por uns 50-80 dependendo da pasta (2-4g) é coisa pra durar uns >5 anos no mínimo em 1 PC trocando 1x por ano (que as vezes nem é necessário)
 
Senhores, alguém tem dica de vendedor de pasta térmica no AliE que não é fake?

To vendo alguns com avaliações muito boas, tipo... nota 4.8 em mais de 400 avaliações, e pasta de condutibilidade dizendo ser 15w/m (é possível que isso seja verdade?) com preços que não são absurdos. Eu sei, eu sei. Tem pasta "boa" no mercado nacional por 50 paus (+ frete) por 2g. O que eu queria é sair destas pastas medianas (não condutivas, claro) sem ser assaltado.

Fico na dúvida se os compradores são um bando de sem noção que sai dando 5 estrelas para qualquer meleca que recebem ou o produto é de fato bom.
Comprei a Kryonautic desse vendedor. Pasta original. Veio com o selo de originalidade e voce mesmo verifica se pelo codigo é original ou nao, atraves do site deles.
 
To vendo alguns com avaliações muito boas, tipo... nota 4.8 em mais de 400 avaliações, e pasta de condutibilidade dizendo ser 15w/m (é possível que isso seja verdade?) com preços que não são absurdos. Eu sei, eu sei. Tem pasta "boa" no mercado nacional por 50 paus (+ frete) por 2g. O que eu queria é sair destas pastas medianas (não condutivas, claro) sem ser assaltado.

Fico na dúvida se os compradores são um bando de sem noção que sai dando 5 estrelas para qualquer meleca que recebem ou o produto é de fato bom.

Creio que seja difícil atestar os números especificados sem conhecer a reputação do fabricante.
O grau de confiabilidade de produtos voltados para o consumidor final é supostamente inferior aos feitos para uso industrial.

Tem um tópico mencionando um teste das especificações de algumas pastas feito por um laboratório independente aqui.

As pastas que tiveram as especificações autênticas (ou dentro da margem de erro) foram a Dow Corning e Shinetsu.
Esses fabricantes já foram fornecedoras de empresas como a Intel, Corsair e EVGA.

Já AS5 teve sua especificação de condutividade contestada.
Mas independente desse teste, essa pasta sempre teve boa popularidade, apresentando bons resultados em reviews especializados.

Senhores, alguém tem dica de vendedor de pasta térmica no AliE que não é fake?

Tenho um tubo de MX-4 que comprei em 2018 no Ali.
Já apliquei em cpu e gpu, pelo tempo que passou e como as temperaturas se mantiveram boas, pressuponho que seja legitimo.

Comprei recentemente o Thermagic ZF-12 como recomendação aqui do fórum.
Fiquei com boa impressão dessa pasta, a qualidade e desempenho parece estar no mesmo patamar do MX-4.

Quanto a confiabilidade dos anúncios sei que é complicado, acho que só comparando as embalagens com o original e testando para saber.
 
Comprei a Kryonautic desse vendedor. Pasta original. Veio com o selo de originalidade e voce mesmo verifica se pelo codigo é original ou nao, atraves do site deles.
Precisando de uma pasta nova pra deixar de estoque aqui, acho que vou arriscar essa e o preço ta bom, quanto tempo demorou pra chegar ?
 
Precisando de uma pasta nova pra deixar de estoque aqui, acho que vou arriscar essa e o preço ta bom, quanto tempo demorou pra chegar ?
Em média 20 dias. Peguei o tubo maior da Kryonaut numa boa promoção (290). Valeu a pena.
 
E aí pessoal, to com a grana curta e preciso de uma pasta térmica decente ate 50 reais e não posso comprar do aliexpress, seria para usar em um i3 12100F com o cooler box original. Tava pensando em pegar essa: https://www.kabum.com.br/produto/17...v5Lbjuml39RaA7nxFQj3ZTB6zJ_2o6LxoCevAQAvD_BwE
Ela é uma boa ou recomendam pegar outra?
Também estou olhando essa Arctic MX-4: https://shopee.com.br/product/30857...vDj9TTF34U1KWBHL8fl_LWaXUFT9FZZxoC8woQAvD_BwE

95% de chance dessa MX-4 ser falsa, ainda mais sendo 4g por 40 reais. Tem uma pasta nova da implastec que o pessoal do tec lab testou e aprovou, é a TS Pro, eu iria nela.
 
E aí pessoal, to com a grana curta e preciso de uma pasta térmica decente ate 50 reais e não posso comprar do aliexpress, seria para usar em um i3 12100F com o cooler box original. Tava pensando em pegar essa: https://www.kabum.com.br/produto/17...v5Lbjuml39RaA7nxFQj3ZTB6zJ_2o6LxoCevAQAvD_BwE
Ela é uma boa ou recomendam pegar outra?
Também estou olhando essa Arctic MX-4: https://shopee.com.br/product/30857...vDj9TTF34U1KWBHL8fl_LWaXUFT9FZZxoC8woQAvD_BwE
Cara, i3 12100f, cooler box, pega uma rise mode de 10 reais e problema resolvido.
 
Pessoal, apareceu a GD-2 no aliexpress, condutividade térmica maior que a GD-007.

Peguei uma, não apliquei ainda mas parece ser bem viscosa, semelhante a mastergel maker.
 
Gente, fui passar uma pasta térmica da grizzly, a conductor de metal líquido, ocorre quê, ao ligar reparei que a temperatura não caiu, provavelmente passei errado, decidi então repassar, ao tirar o excesso caiu uma gota dela na minha mobo, rapidamente passei o papel que vem com álcool isopropílico no local, a olho nu está completamente limpo o local que caiu, mas, temo ter ficado algum resíduo, ainda não liguei o comput
 
CoolerMaster / Cryofuze

e isso tudo mesmo ???? ou so propaganda ???
 
Pessoal, quais pastas vcs consideram ter o melhor cxb? Possuem alguma loja de confiança no Aliexpress ou Shopee? Lá pelas páginas 77, 78 do tópico vi falarem em gd007, zf-12, dentre outras. Tem algo com melhor cxb?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo