• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

@insanee420 Eu não sei se tu poderia me ajudar nessa questão, mas caso eu fosse vender esse meu redmi note 8T que eu tô agora, qual seria um preço justo por ele ? Tem 1 ano e 10 meses de uso.
Uma olhada rápida no ML os mais baratos estão por 850-900, acho difícil fazer a venda nesse valor num aparelho usado sendo que tem coisa mais nova não longe dessa faixa de preço, e não sei quanto tempo os anúncios tão lá, porque as vezes a pessoa anuncia em janeiro que o preço mínimo é 1000 reais aí você vê o anúncio no meio do ano e baixou pra 500 o preço já e continua insistindo que é o menor valor possível e não baixa mais, sempre começa mais alto pra ter margem pra negociar mas eu esperaria algo por volta de 650-700 reais.

Meu Zenfone 3 Zoom eu comprei final de 2018 por 800 e vendi uns 2 meses atrás por 500, parei de usar ele lá por fevereiro, talvez se tivesse anunciado antes teria vendido num preço melhor, mass difícil saber, minha regra é ver o preço dos mais baratos e comparar tempo de uso estado do aparelho etc e botar um pouco mais alto pra negociar, se estiver num preço legal vai aparecendo view/oferta aos poucos
 
Esse tal de samsung m62 vale a pena?
 
Qual vale mais a pena sem levar em consideração o preço: M62 ou S10?

Sou meio leigo no assunto, mas qual o motivo das especificações técnicas do M62 serem melhores que o S10 e a diferença de preço ser considerável, sendo o M62 melhor e mais barato? Deve ter algo que não to observando.

Obrigado!
 
Última edição:
S20 FE


Sim, bom celular pra faixa de preço que aparece, faz um tempinho que não vejo promo legal dele
Pois é. Falam que o M62 não tem proteção na tela, né? To entre M62, o POCO X3 NFC e o REDMI NOTE 10
 
Pois é. Falam que o M62 não tem proteção na tela, né? To entre M62, o POCO X3 NFC e o REDMI NOTE 10
Proteção de Gorilla Glass na tela? Vejo que a info varia e alguns lugares dizem que não tem e outros que tem, não sei dizer mas acho difícil um celular atualmente vir sem GG, quanto a riscos parece que a resistência é a mesma há anos, talvez as versões mais recentes protejam mais em quedas, eu comecei a usar película esse ano pra manter o celular 100% pra estar quase como novo no futuro quando for revender
Dessas 3 opções acho que o mais interessante é o M62 mesmo se os preços estiverem próximos
 
Alguem sabe qual o maior tamanho de tela de um celular aqui no Brasil? eu nunca encontro algo como 6.8 7.0 existE? se sim, alguem me indica? sou tarado por celular com tela grande, camera boa que consiga jogar uns jogos deboa
 
Alguem sabe qual o maior tamanho de tela de um celular aqui no Brasil? eu nunca encontro algo como 6.8 7.0 existE? se sim, alguem me indica? sou tarado por celular com tela grande, camera boa que consiga jogar uns jogos deboa
S20 Ultra, S21 Ultra e Note 20 Ultra tem tela de 6.9" e com 120hz, inclusive adaptável para os últimos 2
 
Depois de quanto de uso de um Cel vocês recomendam adquirir outro ? Faço esse questionamento com relação ao celular ficar meio "lento", bateria descarregando considerável rápido, essas coisas...
 
Depois de quanto de uso de um Cel vocês recomendam adquirir outro ? Faço esse questionamento com relação ao celular ficar meio "lento", bateria descarregando considerável rápido, essas coisas...
Se estiver insatisfeito e com o dinheiro, troca. Se não tiver o dinheiro ainda, espera ficar muito insatisfeito e daí troca. :haha:

De certa forma é assim pra mim, mas essa parte do dinheiro tem que estar folgada.
 
Depois de quanto de uso de um Cel vocês recomendam adquirir outro ? Faço esse questionamento com relação ao celular ficar meio "lento", bateria descarregando considerável rápido, essas coisas...
Troquei o meu agora, tinha 3 anos, mas a bateria ainda estava bem boa, desempenho caiu um pouco de novo, poderia ter aguentado mais tempo, mas o consumismo me fez trocar.

E ainda acho que vendi razoavelmente bem, vendi o Xiaomi Mi8 Lite com 3 anos por 900,00 e com mais 1.000,00 em cima , estou com o S20 FE
 
Gostaria da opnião de vcs...

Meus ultimos 3 samsungs flahship deram problema na tela com media de 2 anos de uso, sendo o atual note 10 zero sem quedas, arranhão nada e deu tela verde.

Vcs iriam de iphone 13 pro p ficar dois anos ou até mais, ou com o valor do mesmo 1 intermediario tipo S20 FE por ano nas pior das hipoteses
 
Gostaria da opnião de vcs...

Meus ultimos 3 samsungs flahship deram problema na tela com media de 2 anos de uso, sendo o atual note 10 zero sem quedas, arranhão nada e deu tela verde.

Vcs iriam de iphone 13 pro p ficar dois anos ou até mais, ou com o valor do mesmo 1 intermediario tipo S20 FE por ano nas pior das hipoteses

Só para constar que Apple não é sinônimo de ausência de defeitos. Tive um iPhone 6s que deu pau na bateria e um iPhone XR que do nada morreu completamente. Ambos comprados zero e apresentaram defeitos com menos de 6 meses de uso. Por outro lado a garantia da Apple resolveu com a troca da bateria e do aparelho respectivamente sem nenhum custo e sem stress.

Já um MacBook Air que comprei em 2012 (já antigo, comprado zero) com 2 anos deu pau no display (uma linha amarela vertical de cima abaixo). Já fora da garantia o custo para reparar era astronômico, está em uso assim até hoje...

Já tive também vários Android (Samsung S3, Moto X, Moto X2, LG G4, Samsung S7, Samsung S9, ...). Apenas o LG G4 deu problema no display. Os outros (Samsung, Motorola) não deram nenhum problema.

Com isso quero dizer que é difícil avaliar se uma marca tem mais qualidade que outra apenas com base na experiência pessoal, isso pois defeitos acontecem, e podem infelizmente acontecer com qualquer marca.
 
Última edição:
Acham que compensa pegar um Samsung Galaxy M62 128GB/8GB de RAM/7000 mah de bateria + fone Galaxy Buds2 por R$1737,78 parcelado ou é melhor esperar uma promoção melhor?
 
Acham que compensa pegar um Samsung Galaxy M62 128GB/8GB de RAM/7000 mah de bateria + fone Galaxy Buds2 por R$1737,78 parcelado ou é melhor esperar uma promoção melhor?
Acho difícil aparecer algo muito melhor que isso, se vender o fone o celular acaba saindo por uns 1200, excelente preço ainda mais parcelado
 
@insanee420 Eu não sei se tu poderia me ajudar nessa questão, mas caso eu fosse vender esse meu redmi note 8T que eu tô agora, qual seria um preço justo por ele ? Tem 1 ano e 10 meses de uso.
Eu acabei de vender meu Mi8 Lite, que é de 2018 por 970,00, parcelado, tirando a comissão da maquinha, sobra uns 880,00, peguei até bem mais do que eu pensava, kkk
 
Esse tal de samsung m62 vale a pena?
Acabei pegando ele. Estava numa dúvida danada entre o Galaxy M62 e o S20 FE. Peguei por R$ 1600 - R$ 100 (cupom no programa de léguas no Submarino) - 15% OFF (Meliuz), acabou saindo por R$ 1.275, no fim das contas. O S20 FE sairia por aproximadamente uns R$ 1700. Vocês acham que foi jogo?
 
Acabei pegando ele. Estava numa dúvida danada entre o Galaxy M62 e o S20 FE. Peguei por R$ 1600 - R$ 100 (cupom no programa de léguas no Submarino) - 15% OFF (Meliuz), acabou saindo por R$ 1.275, no fim das contas. O S20 FE sairia por aproximadamente uns R$ 1700. Vocês acham que foi jogo?

Excelente compra! Peguei o M62 também semana passada para dar de natal para minha mulher. Consegui um bom preço (R$ 1579,00 à vista), por isso ficou com uma relação custo/benefício superior ao S20 FE. Comprei nas Americanas, ainda não tinha o AME, me cadastrei depois de comprar. Se tivesse me cadastrado antes teria ganho algum cashback...
 
Puts, não sei se alguém pode me ajudar, vai fugir do intuito do tópico, mas eu tomei chuva com meu xiaomi redmi note 8T e ele não está ativando o "carregamento rápido" o cabo em si já está uma merda (mas antes de ter caído água nele tava de boas com o "carregamento rápido") e eu peguei chuva com o cel no bolso ferro, o que eu posso tá fazendo ? Ele tem que aguentar até eu conseguir comprar outro :nooo:
 
Galera, eu to pensando em pegar um desses celular aqui .. n entendo muito de celular qual desses 2 voces pegariam?
Minha duvida é entre o Samsung M62 e POCO X3 PRO

PS: Eu raramente jogo no celular na verdade uso ele apenas para trabalho testar apps que desenvolvo, eu gostaria de um com uma camera boa para fotos e gravação de video, e uma tela grande e boa para assistir filmes series, lê mangá e livros. E que de preferencia não trave ehaueh que a navegação seja fluida..
 
Puts, não sei se alguém pode me ajudar, vai fugir do intuito do tópico, mas eu tomei chuva com meu xiaomi redmi note 8T e ele não está ativando o "carregamento rápido" o cabo em si já está uma merda (mas antes de ter caído água nele tava de boas com o "carregamento rápido") e eu peguei chuva com o cel no bolso ferro, o que eu posso tá fazendo ? Ele tem que aguentar até eu conseguir comprar outro :nooo:
Se molhou e teve o risco de ter entrado agua nele o melhor mesmo é deixar o celular em um saco plástico com arroz por um a dois dias pra tirar toda a umidade de dentro do aparelho, a e tem que amarar a boca do saco.
 
Se molhou e teve o risco de ter entrado agua nele o melhor mesmo é deixar o celular em um saco plástico com arroz por um a dois dias pra tirar toda a umidade de dentro do aparelho, a e tem que amarar a boca do saco.
Voltou ao normal, eu coloquei em um pote de arroz, só era um questão de dar uma esquentadinha nele, vlw.
 
Senhores, entre os celulares tops de linha Moto G100 256GB e Samsung Galaxy S20 FE 256GB, qual vocês acham que compensa mais?

EspecificaçãoMoto G100 256GBSamsung Galaxy S20 FE 256GB
Memória interna256GB256GB
Memória RAM12GB8GB
Processador3,2 ghz - octa core - Qualcomm Snapdragon 870 (SM8250-AC) (7nm)2,84 ghz - octa core - Qualcomm Snapdragon 865 (SM8250) (7nm)
Câmera traseiraQuadrupla (64 MP + 16 MP +2 MP + 0.3 MP)Tripla (12.2 MP + 12 MP + 8MP)
Câmera frontal16 MP + 8MP32MB
Resolução de gravação6K UHD4K UHD
ZoomApenas zoom digitalZoom digital e ótico
Bateria5000 mah4500 mah
Compatibilidade de Rede5g4g
TelaLTPS IPS LCDDynamic AMOLED
Tamanho da tela6.7''6.5''
Frequência da tela90Hz120Hz
Proteção contra águaCertificado IP52Certificado IP68
DLNANãoSim
USB3.1 Type-C3.2 Type-C
PreçoR$ 2.519,10R$ 2.470,82

 
Última edição:
Senhores, entre os celulares tops de linha Moto G100 256GB e Samsung Galaxy S20 FE 256GB, qual vocês acham que compensa mais?

EspecificaçãoMoto G100 256GBSamsung Galaxy S20 FE 256GB
Memória interna256GB256GB
Memória RAM12GB8GB
Processador3,2 ghz - octa core - Qualcomm Snapdragon 870 (SM8250-AC) (7nm)2,84 ghz - octa core - Qualcomm Snapdragon 865 (SM8250) (7nm)
Câmera traseiraQuadrupla (64 MP + 16 MP +2 MP + 0.3 MP)Tripla (12.2 MP + 12 MP + 8MP)
Câmera frontal16 MP + 8MP32MB
Resolução de gravação6K UHD4K UHD
ZoomApenas zoom digitalZoom digital e ótico
Bateria5000 mah4500 mah
Compatibilidade de Rede5g4g
TelaLTPS IPS LCDDynamic AMOLED
Tamanho da tela6.7''6.5''
Frequência da tela90Hz120Hz
Proteção contra águaCertificado IP52Certificado IP68
DLNANãoSim
USB3.1 Type-C3.2 Type-C
PreçoR$ 2.519,10R$ 2.470,82

nesse preço.nenhum deles
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo