• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Quanto a mais desvaloriza você diria? Já vi bastante gente dizendo isso mas nunca dando exemplos práticos da perda em $ de Samsung vs iPhone, eu diria que comprando numa boa promo a desvalorização não é tão considerável assim não, pra quem paga preços absurdos de loja física e coisa assim aí talvez seja, não vi muitos exemplos ainda mas o S20 FE que comprei lá pra setembro/2021 por uns 1600 reais vendi em coisa de 2 dias por 1200 aqui com 1 ano e meio de uso, vendi um Zenfone 9 também e um S22 Ultra e no Zenfone perdi 100 reais e no S22 Ultra saí no lucro (considerando o brinde) praticamente, paguei 4500 no aparelho + G30 24", o celular vendeu por 4k e o monitor por 1k

Nos preços atuais que tenho visto diria que é difícil ter uma super desvalorização desde que o aparelho esteja bem cuidado, S23 256gb saindo por 3240, S23+ 256gb por 3800 e S23U por 4870, ainda que iPhones equivalentes possam talvez desvalorizar menos o investimento inicial creio ser mais alto, e o preço sobe bastante pra quem quer mais armazenamento local
Eu tô bem insatisfeito aqui
Sempre troquei 1 vez por ano, dessa vez enrolei 1 pouco e tô com o s21plus com problema na gaveta de chip, fica dizendo que tá sem e voltando ao normal aleatoriamente
Meio que cansei
 
Eu tô bem insatisfeito aqui
Sempre troquei 1 vez por ano, dessa vez enrolei 1 pouco e tô com o s21plus com problema na gaveta de chip, fica dizendo que tá sem e voltando ao normal aleatoriamente
Meio que cansei
Ah sim, aí é outros 500, comentei mais por causa da questão da desvalorização que comentou que vejo citarem em outros lugares mas nunca dão exemplos práticos, geralmente a galera considera preço de loja que costuma ser absurdo aí realmente, "comprando bem" acho que a desvalorização é bem baixa e o investimento inicial costuma ser menor também

Mas só pra dar noção da diferença de valor as vezes, meu tio comprou um Z Fold 4 esses tempos em loja física por uns 10-11k, ao mesmo tempo tinha promo do mesmo aparelho no Samsung Members por 6400 reais e ainda levava um Watch 5 Pro BT 45mm de brinde, diferença absurda de preço dependendo de onde compra, já iPhone parece ser mais padronizado
 
Alguém que sempre foi Android migrou pra iPhone recentemente?
Tô pensando seriamente, a desvalorização dos Samsung é muito alta
Queria ter noção do impacto na usabilidade

Alternei entre iPhone e Android desde a época do IPhone 3GS e Galaxy S3 (respectivamente meus primeiros smartphones de verdade).

No passado o iOS tinha muitas limitações. A partir do iOS 13 melhorou bastante. Você vai estranhar algumas coisas no início (exemplo, no iPhone não tem um botão "back") mas logo se acostuma. Em termos de funcionalidades, enquanto o iOS continua sendo mais limitado para "power users", já não tem mais tantas limitações e dá para conviver de boa.

Então, vc pode esperar uma curva de aprendizado no início (e um pouco de raiva e frustração em função da mudança), mas depois de um tempo vc se acostuma e diria que hoje o Android e iOS são na média similares em termos de funcionalidades (no passado considerava o iOS muito limitado).
 
Vocês conseguem ver umas faixas avermelhadas na tel desses Galaxy A34. Elas aparecem quando vai mudando o angulo de visão.

 
Vocês conseguem ver umas faixas avermelhadas na tel desses Galaxy A34. Elas aparecem quando vai mudando o angulo de visão.


Normal, algumas telas apresentam isso, chamam de "rainbow effect" ou ainda "rainbow banding", parece que é algo ligado ao Gorilla Glass, fica tipo isso:
1089255810301165569.jpg
 
Comprei um edge 30 ultra de um amigo com 4 meses de uso por 2500 parceladinho de boca ainda
pensei que seria um celular com uma camera fodastica por ser de 200mpx mas achei bem mediana kkk n sei se pq precisa de alguma config extra
 
Comprei um edge 30 ultra de um amigo com 4 meses de uso por 2500 parceladinho de boca ainda
pensei que seria um celular com uma camera fodastica por ser de 200mpx mas achei bem mediana kkk n sei se pq precisa de alguma config extra
Megapixels é o que menos interessa ao definir qualidade de câmera, tem câmeras de 12 mpx melhores que essa, os Motorola não são famosos mesmo por câmeras
 
Exatamente assim.
Tem correção?
Não, é um "problema" da tecnologia, ligada ao método de fabricação, é assim e ponto final. Pra não ter isso precisa trocar de aparelho para algum que especificamente não sofra desse efeito, aí já não sei quais são, acho que os que usam os novos Gorilla Glass Victus não tem disso. iPhone que usa Ceramic Shield também não tem desse problema.
 
Recomendações de celulares com tela de até 6.3?

Complicado esse mercado, está cada vez mais difícil encontrar aparelhos "compactos".

Até o momento estou de olho no Edge 30 neo, iPhone não estou cogitando.
 
Recomendações de celulares com tela de até 6.3?

Complicado esse mercado, está cada vez mais difícil encontrar aparelhos "compactos".

Até o momento estou de olho no Edge 30 neo, iPhone não estou cogitando.
Iphones, S22, S23 e Asus , pra mim mais que 6.1" já é grande.
 
Recomendações de celulares com tela de até 6.3?

Complicado esse mercado, está cada vez mais difícil encontrar aparelhos "compactos".

Até o momento estou de olho no Edge 30 neo, iPhone não estou cogitando.
Qual orçamento? Preferência por iOS ou Android? A princípio minhas recomendações seriam as mesmas de cima aí, S22/S23 ou Zenfone 9 ou algum iPhone porque realmente quase não tem opção com tela pequena
 
Acho que tá razoável pro aparelho, parece ter autonomia meia boca (apesar dos 4800mah), brilho baixo (indiferente pra alguns), câmera deve ser legalzinha, me parece um competidor pro S20 FE/S21 FE nesse preço
amigo...o preço dele é bem acima em outros lugares
12gb ram e Snap 8gen1 por 1999???
Comprei tem 2 meses o 30 fusion 8gb ram e snap 888+ por 2800....hj tá 2499
Esse 30 pro tá bem abaixo....
 
amigo...o preço dele é bem acima em outros lugares
Sim, se acompanhar promos de diversos itens vai ver que isso acontece até que com frequência, comum ver preço aumentar 50-100% comparando sites diferentes as vezes

12gb ram e Snap 8gen1 por 1999???
Pode até estar barato mas gosto de avaliar o cenário na prática sempre ao invés de só comparar spec no geral, tem gente que com 6gb de ram já sobra, 8gb atende a grande maioria e 12gb não vejo citarem cenários práticos que façam diferença já que o próprio gerenciamento do aparelho as vezes acaba matando apps mesmo se tiver 16gb de ram

Sobre o SoC é potente (não necessariamente eficiente) sim, mas dependendo do usuário as vezes nem sente na prática a diferença, eu saí do S20 FE (Snap 865) pro Zenfone 9 (8+ Gen 1) pro S22U (8 Gen 1) pro S23U (8 Gen 2) e no geral a diferença prática de desempenho é insignificante a depender do uso, pra quem quer jogar/emular aí beleza, pode ter uma diferença maior mas dependendo do caso é nulo a diferença na prática, não é como se um resultado 50% maior de Antutu e afins fosse deixar o aparelho 50% mais rápido em tudo por exemplo, então costumo ver além da spec porque no papel é uma coisa agora na prática pode ser outra, além de variar a depender da necessidade/uso de cada um

Comprei tem 2 meses o 30 fusion 8gb ram e snap 888+ por 2800....hj tá 2499
Esse 30 pro tá bem abaixo....
Talvez estejam desovando porque simplesmente não vende o aparelho ou seja uma promo relâmpago, mas de conjunto me parece um aparelho pra competir com S20 FE/S21 FE no geral mesmo, masss pra algumas pessoas talvez esses 12gb de ram (ou o SoC) sejam mandatórios/necessários pra algo, aí faz sentido
 
amigo...o preço dele é bem acima em outros lugares
12gb ram e Snap 8gen1 por 1999???
Comprei tem 2 meses o 30 fusion 8gb ram e snap 888+ por 2800....hj tá 2499
Esse 30 pro tá bem abaixo....
Foge de Motorola
 
Qual orçamento? Preferência por iOS ou Android? A princípio minhas recomendações seriam as mesmas de cima aí, S22/S23 ou Zenfone 9 ou algum iPhone porque realmente quase não tem opção com tela pequena
Como disse, iPhone está fora de cogitação pra mim.
Acabei pegando o Edge 30 neo mesmo, consegui por R$1.699.00
 
Salve pessoal, alguem poderia me indicar um celular no valor ate 1800 bom para fotos com a camera principal e que nao vá me deixar na mão tao cedo?
Preciso para tirar fotos de obras, entao acho que e importante uma camera que destaque bem o fundo
 
Salve pessoal, alguem poderia me indicar um celular no valor ate 1800 bom para fotos com a camera principal e que nao vá me deixar na mão tao cedo?
Preciso para tirar fotos de obras, entao acho que e importante uma camera que destaque bem o fundo
Acho que um A54 atenderia
 
Eu achei o S20 FE nessa faixa de preço tambem, sera que ele bom? ou ja esta meio velho?
Creio que não tenha mais atualizações, mas quanto ao desempenho e câmeras é bom, só a câmera selfie que não é tãao boa assim pra selfies, é um ótimo aparelho
 
Creio que não tenha mais atualizações, mas quanto ao desempenho e câmeras é bom, só a câmera selfie que não é tãao boa assim pra selfies, é um ótimo aparelho
Ai complica, acredito que hoje em dia nao vale mais a pena comprar um celular que nao receba mais atualizações ne?
 
Ai complica, acredito que hoje em dia nao vale mais a pena comprar um celular que nao receba mais atualizações ne?
Depende, vejo muita gente com essa neura por não ter atualização de Android ou de segurança mas ao mesmo tempo não vejo ninguém tendo problemas relacionados à segurança por causa disso e maioria dos updates de Android são meio que descartáveis pra um user casual pelo que vejo, não é como se cada update revolucionasse a experiência do usuário nem trouxesse ganhos gigantescos em alguma área, as vezes citam questão de incompatibilidade com Androids antigos mas na prática nunca citam um exemplo real, ou se citam é coisa defasada por tipo 5-6 anos pra mais, então a princípio eu não teria essa preocupação não
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo