[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Tinha TVs antigas da Sony há mais de 10 anos. Sempre fui fã da marca, mas depois que ela fechou as portas no BR fiquei órfão. Em 2023 decidi trocar uma e peguei a TCL C825 de 55 pol. Adorei, som incrível. Desde então ficou a marca no meu coração. Mas de lá para cá os preços subiram D+. Na época paguei R$ 3545,00 na magalu. Hoje o mesmo modelo não sai por menos de R$ 5.000,00. Inflação exagerada. Negócio agora é esperar black friday, ou só na nova copa mesmo. Difícil o preço baixar com esse desgoverno

O banco Inter PJ-empresa tem o shop com Cashback também?

Sim, tem. Abri esses dias conta PJ no Inter para receber uns valores de fora e fui conferir aqui para te passar a informação. Funciona do mesmo jeito, com cashback, promoções, etc.

Inclusive estou gostando bastante da conta PJ do Inter, foi bem fácil abrir também, coisa de algumas horinhas e já estava com a conta aberta depois de enviar documentos solicitados.

Eu tinha só a conta PJ quando começou essas promos da S90C e, apesar dela também ter promoções e Cashbacks, essa promo TOP das S90C nunca apareceu lá. A impressão que tive é que algumas lojas parceiras não vendem no SHOP da conta PJ, apenas na da PF (a loja oficial da Samsung, por exemplo).

Pior é saber que o modelo de 55" existe e não trazem pro Brasil. Queria entender essas decisões gerenciais. Venderia como água.
Eu achei estranho, mas agora tá explicado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, tem. Abri esses dias conta PJ no Inter para receber uns valores de fora e fui conferir aqui para te passar a informação. Funciona do mesmo jeito, com cashback, promoções, etc.

Inclusive estou gostando bastante da conta PJ do Inter, foi bem fácil abrir também, coisa de algumas horinhas e já estava com a conta aberta depois de enviar documentos solicitados.
Mas os produtos vem no seu nome ou da sua empresa ?

Boa pergunta. Nunca comprei nada pela conta PJ. Vou ver se depois dou uma olhada se tem essa informação, mas pela lógica, deve vir no nome da empresa mesmo. Vou ver se consigo achar essa info em algum lugar da conta.

Até R$ 2.700, em uma TV de 55" polegadas, tem algo mais interessante que este modelo? TCL Smart TV Advanced 4K QLED PRO 55C655

Obrigado.

Última edição:

Procurei mas não achei essa info no app, mas tem uma mensagem na hora de fechar o pagamento falando que o endereço que será utilizado na NF é o mesmo cadastrado no CNPJ do aplicativo. Então tudo leva a crer que a nota fiscal saia realmente no nome da empresa, com CNPJ, endereço, etc.

Olá. Comprei uma S90D de 55" e li aqui que pode ser que seja WOLED ou QD-OLED. Segundo o código da TV seria uma QD-OLED (QN55S90DAGXZD), mas gostaria de entender o truque de tirar uma foto da tela com zoom para ver os pixels. Não entendi o que deve ser visto.

Também gostaria de saber se é um painel de segunda geração. Todas as S90D tem painel de segunda geração? Vi um truque pra verificar isso no AVSForum, mas na S90C. https://www.avsforum.com/threads/s95c-s90c-s89c-settings-thread.3284617/

Olá. Comprei uma S90D de 55" e li aqui que pode ser que seja WOLED ou QD-OLED. Segundo o código da TV seria uma QD-OLED (QN55S90DAGXZD), mas gostaria de entender o truque de tirar uma foto da tela com zoom para ver os pixels. Não entendi o que deve ser visto.

Também gostaria de saber se é um painel de segunda geração. Todas as S90D tem painel de segunda geração? Vi um truque pra verificar isso no AVSForum, mas na S90C. https://www.avsforum.com/threads/s95c-s90c-s89c-settings-thread.3284617/

Na minha S90C eu consegui ver através do menu secreto, no próprio forum da AVS eles ensinam como fazer, deve ser a mesma coisa pra S90D.

Não há relatos de woled no Brasil nos tamanhos de 55,65 e 77, quer dizer ... Acho que nem no mundo, exceto quando a Samsung informa não se tratar do painel especificado... A Samsung não fabrica/monta painéis de primeira geração aqui no Brasil conforme visto desde a S90C.

Será que usar uma S90C de monitor é bomba, mesmo tomando todos os cuidados e estourando o brilho só na hora de jogar alguma coisa ?

Será que usar uma S90C de monitor é bomba, mesmo tomando todos os cuidados e estourando o brilho só na hora de jogar alguma coisa ?
Não sei essa, mas a LG C3 e C2 tem um monte de gente usando como tv e fazendo Review dos prós e contra

Esse uso não é recomendado para nenhuma tv oled ... Eu uso pra jogar no PS5, mas jogo pouco pela falta de tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Toshiba 55 M550L

55 M550L

Até R$ 3.000 é uma excelente opção.

Recuso FALD (Full Array Local Dimming / Escurecimento local), nenhuma TV de entrada traz.
É a versão nova ? Achei que não tinham lançado ... Sabe as diferenças ?

Eu fiquei com a mesma dúvida por muito tempo sobre a geração do painel da S90D, até que passei a acompanhar diariamente o tópico oficial dela no AVSforums. Não é algo definitivo, até porque é difícil comprovar esse tipo de coisa e a samsung não divulga informações dos painéis, mas o pessoal de lá acredita que a S90D de 55' é um painel de "terceira geração", mas com diferentes níveis de "luminancia" em relação a S95D.

To usando aqui desde início de julho e até relatei aqui, se notar burn-in pretendo atualizar pro povo aqhi mas ainda deve demorar muito tempo, to usando em SDR e com o brilho geralmente em 5-10 mas as vezes baixo ate pro 0 e continua deboa pra usar, geralmente baixo assim se estiver lendo páginas com fundo branco a noite, de inicio eu tava usando 15-20 brilho mas agora to achando dificil sem o olho fritar kkkk, aí com HDR deixo o brilho 50 mesmo

Boa tarde.
Preciso de uma ajuda dos entendidos.
Meu irmão quer adquirir uma TV de 65", a verba seria de 3.500,00 a 4.000,00.
O principal uso será para consumo de filmes/séries em streamings e jogos casuais no PC/console.

A TCL 65C655 é uma TV com bom custo x benefício. Também vimos a The One da Phillips (8808) e a Samsung Q65D. Dessas, qual a melhor?
Há alguma alternativa melhor mantendo as 65"?

Obrigado.

Boa tarde.
Preciso de uma ajuda dos entendidos.
Meu irmão quer adquirir uma TV de 65", a verba seria de 3.500,00 a 4.000,00.
O principal uso será para consumo de filmes/séries em streamings e jogos casuais no PC/console.

A TCL 65C655 é uma TV com bom custo x benefício. Também vimos a The One da Phillips (8808) e a Samsung Q65D. Dessas, qual a melhor?
Há alguma alternativa melhor mantendo as 65"?

Obrigado.

Smart Tv Qled 65 4k Toshiba m550l

Essa é superior, em qualidade de imagem.

Users who are viewing this thread

Voltar