[TÓPICO DEDICADO] Undervolting em Placas de Vídeo

No momento, estou jogando re6, ele é leve, não consome muito da vga. Mas o mais pesado que joguei que usou o poder bruto da 2060 foi o wolfenstein 2, nesse com os gráficos no ultra e tudo no máximo, ele bota ela para chorar, temperatura sobe rápido, mas o mais quente que cheguei a ver foi ~74º, o rpm sempre abaixo de 80%, variava entre 60~70º. Também tenho os re 2 e 3 remake, que possuem gráficos mais fortes, neles ela se mantém com temperaturas boas.

Se não me falhe a memória, a sua zotac já possui um chipset mais novo, de 2019, eu acho, com certeza já é um chip mais refinado. Sempre quando vejo 2060 com boas temperaturas são modelos com gpu já de 2019, nesses modelos uv fica excelente. A minha parece ser um dos primeiros chips feitos para a 2060, de 2018, vejo que vga com chips desse ano sempre são problemáticas com altas temperaturas, mas posso estar enganado.

O seu é o TU106 ? O meu é o TU104.
 
O seu é o TU106 ? O meu é o TU104.
A minha também é a TU104, no gpu-z mostra a data de agosto de 2018. Pena que não lembro se fotografei o chip quando abri ela para limpeza, mas quando pesquisei sobre as informações dele, vi que ele é a primeira versão do TU104 para as rtx 2060, se não me engano é a TU104-150-KD-A1.

Essa variante com KD procurei informações desse chip e quase não se vê informações sobre essa versão desse chip. Deveria era ter pego um modelo da evga na época, era até mais barato, talvez tivesse temperaturas até melhores e mais estabilidade que esse modelo da galax.
 
Pessoal, alguém já fez undervolt na 6800xt?

Perde muito desempenho? se alguem já fez, usam o modo undervolt através do próprio painel amd?
 
Pessoal, alguém já fez undervolt na 6800xt?

Perde muito desempenho? se alguem já fez, usam o modo undervolt através do próprio painel amd?

Opa, é no painel mesmo no caso da AMD.

Depende de como foi feito para se perder/ganhar desempenho, mas em todo caso o objetivo primário é o consumo/temperatura, no caso da amd eu ACHO que é mais simples de se fazer...

Para começar, verifica a voltagem que sua placa pega em full load.

Fui pesquisar e vi que o painel da amd da a possibilidade de ter um undervolting automático(creio que seja menos agressivo)Se não gostar do resultado pode partir para o manual.


Achei um video para te dar pelo menos um norte...

 
Opa, é no painel mesmo.

Depende de como for feito para se perder/ganhar desempenho, no caso da amd eu ACHO que é mais simples...

Para começar, verifica a voltagem que sua placa pega em full load.

Fui pesquisar e vi que o painel da amd da a possibilidade de ter um undervolting automático(creio que seja menos agressivo).


Achei um video para te dar pelo menos um norte...


Valeu cara, você ajudou muito.
 
ScrooW, venho tentando o método 1 que é o mais encontrado na internet e nunca tive bons resultados na minha RTX 3060 TI.
Após encontrar este tópico com o método 2 estou tendo melhores resultados em desempenho e temperatura.
Estou seguindo as dicas que o amigo marcelocruz falou sobre a experiencia dele com as RTX.
Atualmente estou testando 1920mhz @ 0.918V.
Minha placa é uma RTX 3060TI Asus mini dual.

Atualizando: 0.918V não ficou legal. Começou a dar uns crash no Youtube. Então voltei pra 0.925V.
Atualizando 2: 0.925V tb não ficou legal. lancei logo 1920@0.950V. Reduziu bem pouco a temperatura. Más ao menos adia a necessidade de troca da pasta termica.
Duvida: Executando a placa em stock eu vejo que ela da sim os picos de 1920mhz más na maioria das vezes em jogos ela fica em 1665mhz a 83c. Se eu travo este clock com o undervolt não passa dos 70C. A pergunta é. O que fazer ? Deixar a placa decidir quanto de clock usar ou travar o cloclk em 1665Mhz no Afterburner ?
 
Última edição:
Desde que conheci o undervolting pelo MSI Afterburner fazia pelo método #1, mas realmente o clock efetivo não ficava tão próximo do setado, aí resolvi tentar o segundo método e acredito que consegui resultados ótimos. Antes, só pra dar um contexto, possuo uma Colorful 3070 Ultra-W OC, nem de longe um modelo parrudo, o PL e PL máximo da bios oc eram de 240W e 260W apenas, logo no primeiro bench já percebi que ela batia nos 2000mhz por uns 5 segundos, e depois caía pra uns 1860mhz~ consumindo 240W ou 260W e morando no PL o teste todo.

Naturalmente meu primeiro instinto foi procurar uma bios com PL maior, de preferência da mesma marca, mas essa placa é LHR, e no database do TechPowerUP só tinham as Colorful Advanced e Vulcan com PL maior, mas eram todas non-LHR. Tentei recorrer a outras marcas, mas durante a pesquisa notei uma peculiaridade: apesar dessa minha placa possuir alimentação 2x8pin, e tenha um máximo teórico de consumo de 350W, TODAS as 3070 com bios 300W+ possuíam 3x8pin, enquanto TODAS as 3070 com bios até no máximo 270W possuíam 2x8pin... Imagino que exista um motivo pra isso kkkk, então acabei optando pelo seguro e usei a bios de uma Gainward com PL de 270W. E acontece que esses 10W parece que foram o suficiente pra conseguir fazer a placa dar 100% a 2055MHz 975mV +1000 na memória sem tocar no PL, passa de 260W mas não chega em 270 kkkkk. E praqueles jogos que a placa sobra (ex: path of exile, cities skylines, etc...), fiz um profile de undervolt mais agressivo, com 1860MHz 850mV e +1000 na memória. Segue testes:

Clocks Stock - PL stock - Memória Stock - Curva de Fans Custom:
t4.png


Undervolt 1860MHz 850mV - +1000MHz Memória (8000MHz efetivo) - PL stock - Curva de Fans Custom:
t3.png



Overclock+Undervolt 2040MHz 975mV - +1000MHz Memória (8000MHz efetivo) - PL Max (270W) - Curva de Fans Custom:
t5.png



Não sei se todas as RTX3000 se comportam dessa forma, mas notei também que ela sempre pega 1 bin acima do que eu setei no MSI AB, como vcs podem ver no HWiNFO, apesar de estar setado 1860 e 2040MHz nos profiles (certeza absoluta, verifiquei diversas vezes kkk), em alguns momentos ela vai pra 1875 e 2055MHz respectivamente, permanecendo 100% estável, as vezes passa um tempo volta pro valor setado, mas as vezes fica nesse bin acima o teste ou gameplay todo, eu realmente só não entendi o motivo hehe.

O profile de "undervolt agressivo" ficou simplesmente excelente pra jogos leves, consumo na casa dos 100-140W e temps na casa dos 40ºC com os fans em 30 - 50% kkkkk :omfg:
 
Desde que conheci o undervolting pelo MSI Afterburner fazia pelo método #1, mas realmente o clock efetivo não ficava tão próximo do setado, aí resolvi tentar o segundo método e acredito que consegui resultados ótimos. Antes, só pra dar um contexto, possuo uma Colorful 3070 Ultra-W OC, nem de longe um modelo parrudo, o PL e PL máximo da bios oc eram de 240W e 260W apenas, logo no primeiro bench já percebi que ela batia nos 2000mhz por uns 5 segundos, e depois caía pra uns 1860mhz~ consumindo 240W ou 260W e morando no PL o teste todo.

Naturalmente meu primeiro instinto foi procurar uma bios com PL maior, de preferência da mesma marca, mas essa placa é LHR, e no database do TechPowerUP só tinham as Colorful Advanced e Vulcan com PL maior, mas eram todas non-LHR. Tentei recorrer a outras marcas, mas durante a pesquisa notei uma peculiaridade: apesar dessa minha placa possuir alimentação 2x8pin, e tenha um máximo teórico de consumo de 350W, TODAS as 3070 com bios 300W+ possuíam 3x8pin, enquanto TODAS as 3070 com bios até no máximo 270W possuíam 2x8pin... Imagino que exista um motivo pra isso kkkk, então acabei optando pelo seguro e usei a bios de uma Gainward com PL de 270W. E acontece que esses 10W parece que foram o suficiente pra conseguir fazer a placa dar 100% a 2055MHz 975mV +1000 na memória sem tocar no PL, passa de 260W mas não chega em 270 kkkkk. E praqueles jogos que a placa sobra (ex: path of exile, cities skylines, etc...), fiz um profile de undervolt mais agressivo, com 1860MHz 850mV e +1000 na memória. Segue testes:

Clocks Stock - PL stock - Memória Stock - Curva de Fans Custom:
t4.png


Undervolt 1860MHz 850mV - +1000MHz Memória (8000MHz efetivo) - PL stock - Curva de Fans Custom:
t3.png



Overclock+Undervolt 2040MHz 975mV - +1000MHz Memória (8000MHz efetivo) - PL Max (270W) - Curva de Fans Custom:
t5.png



Não sei se todas as RTX3000 se comportam dessa forma, mas notei também que ela sempre pega 1 bin acima do que eu setei no MSI AB, como vcs podem ver no HWiNFO, apesar de estar setado 1860 e 2040MHz nos profiles (certeza absoluta, verifiquei diversas vezes kkk), em alguns momentos ela vai pra 1875 e 2055MHz respectivamente, permanecendo 100% estável, as vezes passa um tempo volta pro valor setado, mas as vezes fica nesse bin acima o teste ou gameplay todo, eu realmente só não entendi o motivo hehe.

O profile de "undervolt agressivo" ficou simplesmente excelente pra jogos leves, consumo na casa dos 100-140W e temps na casa dos 40ºC com os fans em 30 - 50% kkkkk :omfg:


:yeah:

Ficou muito bom, creio que você deu sorte no silício hehehe.



Não sei se todas as RTX3000 se comportam dessa forma, mas notei também que ela sempre pega 1 bin acima do que eu setei no MSI AB

Rapaz, são todas que tenha o turbo boost 3.0, tudo gira em torno da temperatura.

Se a pessoa fez o undervolting a tarde, temperatura ambiente X e for usar o pc a noite e se tiver bem mais frio ja ele ja vai subir um pouco os clocks.
 
Ficou muito bom, creio que você deu sorte no silício hehehe.

Rapaz, são todas que tenha o turbo boost 3.0, tudo gira em torno da temperatura.
Valeu bro xD, uma vez na vida a gente tem q dar sorte kkkk.

Então, que bom que vc mencionou isso, pq é assim que eu tinha em mente o funcionamento do Boost também, e é assim que de fato funcionava quando eu tinha uma RTX2080S: a cada aumento de "x" graus de temperatura, não lembro exatamente quantos graus por vez, mas ela descia um bin (15MHz), nessa minha eu setava 2160MHz no MSI AB, mas aí em jogos/benchs depois que estabilizava a temperatura dela, na casa dos 55 - 60ºC, o clock já tinha abaixado gradualmente e estava em 2115 - 2100.

Mas na 3070 já é diferente: o clock que eu setar no MSI AB é o clock que ela vai pegar até bater em Power Limit ou Temp Limit, ou seja, ela não abaixa gradualmente. O pessoal costumava blocar RTX2000 pra poder manter no bin mais alto, mas parece que com RTX3000 não precisa mais disso, não posso dizer com certeza em relação as outras placas da linha, mas pelo menos a 3070, enquanto estiver abaixo de 84ºC ou abaixo de 270W ela mantém o bin mais alto cravado.

Sinceramente eu ODIAVA esse comportamento da 2080S kkkk, pq ela aguentava 2160MHz mas eu nunca pude rodar nada nesse clock pq ela abaixava 🤡
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra ilustrar um pouco mais, printzinho do melhor GTA já feito (no papel kkkkk) rodando em resolução singela :mr:

GTAIV-2023-05-05-00-37-04-405.png

GTAIV-2023-05-05-00-37-19-725.png
 
Última edição:
Nunca tinha me interessado nisso, pq sempre que eu lia "under", eu pensava "under = menos, menos = ruim".

Aí tava pesquisando uns vídeos sobre como fazer undervolt em Ryzen 5000 pra abaixar as temps e acabei caindo de pára-quedas nos de fazer em GPU hehe.

Que raiva não ter feito isso antes.

Eu tinha parado de fazer overclock na minha 2070 pq as temps me deixavam tenso. A placa ficava estável com +140 no core e me dava uns 8 a 9% de performance, mas a temperatura subia de 77° pra 82°, já faz um tempo que eu tava rodando só em stock por isso.

Com o método de offset, setei em 1800Mhz a 875mV, a temperatura despencou pra 72° e eu ainda ganhei 3% de performance. Win-win.
 
Nunca tinha me interessado nisso, pq sempre que eu lia "under", eu pensava "under = menos, menos = ruim".

Aí tava pesquisando uns vídeos sobre como fazer undervolt em Ryzen 5000 pra abaixar as temps e acabei caindo de pára-quedas nos de fazer em GPU hehe.

Que raiva não ter feito isso antes.

Eu tinha parado de fazer overclock na minha 2070 pq as temps me deixavam tenso. A placa ficava estável com +140 no core e me dava uns 8 a 9% de performance, mas a temperatura subia de 77° pra 82°, já faz um tempo que eu tava rodando só em stock por isso.

Com o método de offset, setei em 1800Mhz a 875mV, a temperatura despencou pra 72° e eu ainda ganhei 3% de performance. Win-win.
Pior que muita gente pensa assim quando vê e nem dá uma chance, mas o negócio é que é 100% customizável e rápido/simples de fazer, se a placa pega 1900mhz stock é só se basear nesse clock e reduzir apenas a tensão, subir um pouquinho as memórias que vai manter/ganhar performance reduzindo só o consumo/temperatura geralmente, e quem quiser ir além pode reduzir um pouquinho o clock e cair ainda mais a tensão e na prática sacrificando 2-5% performance dá pra ter um resultado gigante no consumo/temp as vezes, apesar que o resultado exato ainda varia de jogo, loteria de silício etcetc

As vezes vejo gente batendo 80-85c na GPU querendo reduzir temp mas não querem trocar de gabinete (full vidro/acrílico), fan já tá em 100%, já trocou pasta da GPU ou não quer abrir pra não perder a garantia, aí geralmente recomendo começar com um undervolt agressivo que tende a baixar uns 10-20c mesmo que perca um pouco de performance, já que na prática (sem número de Afterburner) nem dá pra dizer se perdeu/ganhou fps e a pessoa pode ajustar pra mais/menos como ela quiser depois

E por outro lado vejo uma penca de gente seguindo guia de PBO nos Ryzen tentando ganhar algum fps socando +200mhz no boost e tirando limite de energia pra CPU em cooler/gabinete ruim daí vem reclamar de temp alta e performance sobe de 100 pra 101fps e olhe lá :bem: E as vezes tem o povo que passa dias ajustando PBO/CO mas o gargalo na verdade é só de GPU mesmo, ou se baseiam só em resultado de benchmark e acham que tão ganhando 10-15% de performance em jogo porque subiu 10-15% no multi-core do Cinebench
 
É povo, não tive sucesso com undervolt. Minhas temps chegam a 83c° facilmente. Comprei uma pasta térmica da snow dog na amazon ontem e chegou hoje. Tive que reaplicar a pasta e diminuiu incríveis 15c° com os mesmos testes sem undervolt. Ai fiz undervolt + overclock e agora consigo manter as temps em 72c°.
Só tenho medo que quando abri a placa não troquei os thermalpads que aparentavam bastante novos. Porém empoeirados (até tentei tirar um pouco da poeira más fiquei com medo de danifica-los). Fiz caca ? Caso dê algum sobreaquecimento nas memorias quais sintomas ei de perceber ?
 
É povo, não tive sucesso com undervolt. Minhas temps chegam a 83c° facilmente. Comprei uma pasta térmica da snow dog na amazon ontem e chegou hoje. Tive que reaplicar a pasta e diminuiu incríveis 15c° com os mesmos testes sem undervolt. Ai fiz undervolt + overclock e agora consigo manter as temps em 72c°.
Só tenho medo que quando abri a placa não troquei os thermalpads que aparentavam bastante novos. Porém empoeirados (até tentei tirar um pouco da poeira más fiquei com medo de danifica-los). Fiz caca ? Caso dê algum sobreaquecimento nas memorias quais sintomas ei de perceber ?

Você notou se as voltagens baixaram, dependendo de como a pessoa faz a curva as voltagens sobem em determinado momento ?


3060ti não tem sensor nas memorias ?
 
Você notou se as voltagens baixaram, dependendo de como a pessoa faz a curva as voltagens sobem em determinado momento ?


3060ti não tem sensor nas memorias ?
Tanto no HWmonitor quanto no GPU Z eu não encontrei sensores de temperatura de memoria não.
Más o consumo da placa se manteve nos 200 - 210w. Somente o clock que de 1680 foi para 1880 - 1935mhz.
O que fiz foi pegar 1920 /1.080v no MSI e utilizando o método informado no inicio do tópico abaixei pra 1920mhz / 0.925v para testar. Até agora sem problemas.
 
Testei a minha 3090 reduzindo toda a curva de tensão em -100mv, mas não ficou estável. Deixei a curva original, mas limitando 2050mhz em 950mv. Não jogo, mas trabalho com render. A temperatura da GPU chega até uns 67°C com essa configuração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tanto no HWmonitor quanto no GPU Z eu não encontrei sensores de temperatura de memoria não.
Más o consumo da placa se manteve nos 200 - 210w. Somente o clock que de 1680 foi para 1880 - 1935mhz.
O que fiz foi pegar 1920 /1.080v no MSI e utilizando o método informado no inicio do tópico abaixei pra 1920mhz / 0.925v para testar. Até agora sem problemas.

Se você abrir o GPU-Z não aparecem aquelas leituras lá em cima?

wve.png
 
@ScrooW, amigo, vc no momento está usando essas voltagens da sua assinatura na sua rtx 2060, 1830mhz e 0.875mv? Se sim, vou tentar novamente essas voltagens na minha, noto que até esse valor, estourando a 1845mhz, a 2060 funciona muito bem.

Como estou adaptando o fluxo de ar do gabinete para tentar diminuir o ruido, reduzir a voltagem na 2060 iria ajudar, pois irei usar a curva de fan padrão dela. Foda que não lembro direito como era o método que vc me ensinou uns meses atrás, que método de offset é esse que o @Gonira falou? Ele é mais fácil que aquele que vc me ensinou ou é o mesmo método?
 
@ScrooW, amigo, vc no momento está usando essas voltagens da sua assinatura na sua rtx 2060, 1830mhz e 0.875mv? Se sim, vou tentar novamente essas voltagens na minha, noto que até esse valor, estourando a 1845mhz, a 2060 funciona muito bem.

Como estou adaptando o fluxo de ar do gabinete para tentar diminuir o ruido, reduzir a voltagem na 2060 iria ajudar, pois irei usar a curva de fan padrão dela. Foda que não lembro direito como era o método que vc me ensinou uns meses atrás, que método de offset é esse que o @Gonira falou? Ele é mais fácil que aquele que vc me ensinou ou é o mesmo método?

Sim ainda uso, diria que virou o padrão aqui.

"Meu" método usa um offset, creio que seja o mesmo.

O vídeo que eu fiz aqui:



As vezes dependendo da placa de video, o undervolting não é aplicado corretamente, sugiro um msi afterburner monitorando o clock efetivo, voltagem, enquanto você está aperfeiçoando.


Só me lembra, qual o clock padrão que essa sua rtx 2060 atinge ae ? +1900 ?
 
Sim ainda uso, diria que virou o padrão aqui.

"Meu" método usa um offset, creio que seja o mesmo.

O vídeo que eu fiz aqui:



As vezes dependendo da placa de video, o undervolting não é aplicado corretamente, sugiro um msi afterburner monitorando o clock efetivo, voltagem, enquanto você está aperfeiçoando.


Só me lembra, qual o clock padrão que essa sua rtx 2060 atinge ae ? +1900 ?

Aí que tá, eu não lembro, qual um bom meio de testar ela para ver o clock padrão que ela consegue atingir?
 
Aí que tá, eu não lembro, qual um bom meio de testar ela para ver o clock padrão que ela consegue atingir?

O mais conhecido mesmo, msi afterburner+rivatuner.

Ou HWINFO64 + rivatuner(esse você tem mais liberdade de escolher os sensores e tem a possibilidade de colocar o clock efetivo).


Ou o melhor dos dois mundos, FPS Monitor que se vende na steam e se sua steam estiver na argentina sai por uns 3 reais.
 
Em um teste rápido usando o gpu-z, o máximo que vi ela chegar foi em 1920mhz, mas o clock fica sempre abaixo de 1900mhz, costuma ficar mais entre 1845~1895mhz. Jogando RE4R esses dias vi esses clocks, mas como usava o mod do dlss mais a combinação do dldsr vi o clock as vezes na casa dos 1300mhz, mas considero um clock padrão dela entre 1845~1875mhz.

Mas quero usar igual vc está utilizando no momento, 1830mhz/0.875mv fixo, assim posso usar a curva de fan padrão dela, pois quero o mínimo de ruído possivel.
 
Em um teste rápido usando o gpu-z, o máximo que vi ela chegar foi em 1920mhz, mas o clock fica sempre abaixo de 1900mhz, costuma ficar mais entre 1845~1895mhz. Jogando RE4R esses dias vi esses clocks, mas como usava o mod do dlss mais a combinação do dldsr vi o clock as vezes na casa dos 1300mhz, mas considero um clock padrão dela entre 1845~1875mhz.

Mas quero usar igual vc está utilizando no momento, 1830mhz/0.875mv fixo, assim posso usar a curva de fan padrão dela, pois quero o mínimo de ruído possivel.

Tenta fazer exatamente igual ao meu vídeo então...

Baixa o HWINFO64 e deixa rodando em background os sensores, e vai jogar algo e verifica a voltagem maxima que a placa vai pegar, se tiver no campo Máximo, 0.875, otimo pelo menos a voltagem está sendo "respeitada" e se tiver o padrão +1.050, ai da para perceber que o msi não aplicou corretamente.
 
Tenta fazer exatamente igual ao meu vídeo então...

Baixa o HWINFO64 e deixa rodando em background os sensores, e vai jogar algo e verifica a voltagem maxima que a placa vai pegar, se tiver no campo Máximo, 0.875, otimo pelo menos a voltagem está sendo "respeitada" e se tiver o padrão +1.050, ai da para perceber que o msi não aplicou corretamente.
Tentei usar o método do seu vídeo, mas o afterburner não aplica corretamente, já usando esse método aqui postado pelo @marcelocruz funciona, o afterburner aplica corretamente, fica nos 1830mhz e 0.875mv. O clock efetivo vi que varia entre 1770-1800mhz, as vezes passa de 1810mhz, mas creio que está bom, certo? Só testei no gpu-z, vou rodar algum jogo para testar melhor.

Mas o que vc acha, uso essa configuração? A que vc me passou não consigo configurar a 1830mhz a 0.875mv, o afterburner não aplica corretamente, é sempre acima de 1845mhz em diante.
 
Tentei usar o método do seu vídeo, mas o afterburner não aplica corretamente, já usando esse método aqui postado pelo @marcelocruz funciona, o afterburner aplica corretamente, fica nos 1830mhz e 0.875mv. O clock efetivo vi que varia entre 1770-1800mhz, as vezes passa de 1810mhz, mas creio que está bom, certo? Só testei no gpu-z, vou rodar algum jogo para testar melhor.

Mas o que vc acha, uso essa configuração? A que vc me passou não consigo configurar a 1830mhz a 0.875mv, o afterburner não aplica corretamente, é sempre acima de 1845mhz em diante.

Problema!? Nenhum, são só métodos o que difere é o clock efetivo e que isso tu vai perder um pouco de performance apenas, se tiver ok para tu e o restante(temperatura, power limite) ta ótimo.

Tenta aumentar o offset ou diminuir para ver se a curva fica "perfeitinha".
 
Problema!? Nenhum, são só métodos o que difere é o clock efetivo e que isso tu vai perder um pouco de performance apenas, se tiver ok para tu e o restante(temperatura, power limite) ta ótimo.

Tenta aumentar o offset ou diminuir para ver se a curva fica "perfeitinha".
Fiz isso agora a pouco, para dar exatos 1830mhz com 0.875mv, no lugar de +180 no core, precisava apenas de 105, com isso, ficou certinho os 1830mhz a 0.875mv. De manhã farei mais testes em jogos para ver como fica.

Também vou reorganizar minha configuração de fans no gabinete, estava fazendo um teste, tinha deixado apenas uma frontal, na frente da baia de hd e as outras 3 como exaustores, não vi melhoras como me indicaram, acho que tive foi perca, talvez com mais ventilação na frontal , vga teria até temperaturas melhores.

Joguei um pouco do re4r, com dlss+dsdls ativos, o máximo que vi de canto de olho foi 72º no core e 85~89º no hotspot, acho que não tá ruim, visto que s´p tinha uma fan fazendo intake, farei testes com as 3 fazendo intake, para ver se muda muito.
 
A minha 3090 se dá bem com 950mV e frequência setada para até 2050mhz. Não mexi na curva base, como normalmente se faz, mas não costumo jogar, apenas faço renders nela. Com as configurações que coloquei, a placa (que é uma Asus blower) chega a uns 65°C com hotspot em 76°C e sem perda no desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo