[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers




EDIT: Aproveitar meu post aqui e repostar um vídeo de outro cooler bem legal e diferente

 
Última edição:
Mandei msg pra eles hj de manhã. Disseram q irão enviar, espero q enviem msm, vamos ver. Paguei na hr q comprei ontem achando q eles iriam coletar hj e pra minha "surpresa", de manhã tava como "pedido cancelado". Estranhei não confirmarem o pgto no ato da compra. Dps q fui ver no -mail q tinha q confirmar abrindo um link q eles enviam "passo a passo". É bem esquisito.

Por causa dessa 🤡 estúpida no procedimento da compra não recomendo pra ngm essa loja, 1ª compra e já ter essa dor de 🤕, coisa pouca + enche o saco só pra resolver 1 besteirinha dessa. Q erro grotesco 🤢.
Que salada que a loja fez hein, bom aguardamos se eles vão cumprir e despachar.
 
Acabei de notar que aqui é CPU Coolers, postei no lugar errado. Vou colocar no tópico certo.
 
Última edição:
Bom dia a todos, tenho uma dúvida se alguem puder me ajudar... to montando meu setup e ta faltando conector para conectar todos os fans que eu desejo, com isso tem esse adaptador/extensor que veio junto com meus coolers deepcool fk120, gostaria de saber se eu ligar 2 ou 3 deles nesse adaptador e ligar no "CPU FAN" vai dar pra entregar toda a tensão e corrente que o fan precisa pra rodar "100%". No meu caso eu queria ligar o push and pull do dissipador do CPU. Grato desde já
 

Phanteks apresenta os novos refrigeradores Glacier One D30 240 e 360 AIO.

Hoje, a Phanteks tem o prazer de revelar o lançamento do cooler Glacier One D30 240 e 360 AIO, uma notável solução de resfriamento que não apenas oferece desempenho excepcional, mas também adiciona um toque de brilho visual às montagens de PC. Com uma gama impressionante de recursos, o cooler Glacier One D30 AIO se destaca como a escolha preferida para entusiastas e construtores de PC.

Equipado com ventiladores D30 de ponta, esta solução de resfriamento de alto desempenho oferece um sistema de iluminação D-RGB suave que eleva a estética de qualquer configuração de PC. Os efeitos de iluminação vibrantes certamente cativarão até os usuários mais exigentes. Uma das qualidades de destaque do cooler Glacier One D30 AIO é sua capacidade de ser encadeado e controlado por meio de um único cabo. Este design inovador elimina a confusão de cabos e simplifica o processo de instalação, tornando mais fácil do que nunca obter uma construção limpa e organizada. A grande base de cobre e o conjunto de aletas do cooler garantem uma dissipação de calor eficiente, tornando-o a solução de resfriamento perfeita para CPUs de ponta.

VJalUd5.jpg


pH1bpcI.jpg


hUgDvzl.jpg


DhYAEzY.jpg


Os construtores podem confiar no Glacier One D30 para manter seus processadores funcionando em temperaturas ideais, mesmo durante tarefas exigentes. Além de seu excepcional desempenho de resfriamento, o cooler Glacier One D30 AIO foi projetado tendo em mente a compatibilidade. Seu design elegante e compacto permite espaço máximo com placa-mãe e componentes de RAM, garantindo compatibilidade com uma ampla gama de configurações de PC.

wAxKUsF.jpg


IoczuOj.jpg


Para atender às diversas necessidades dos construtores, o cooler Glacier One D30 AIO está disponível em dois modelos diferentes: 240 e 360, com opções de cores preto e branco. Os construtores podem escolher o tamanho e a cor que melhor se adaptam às suas necessidades e alcançar o equilíbrio perfeito entre desempenho de resfriamento e estética do sistema.

Disponibilidade: agosto de 2023

MSRP:
  • Glacier One D30 240 AIO: €149,90 | $ 149,99 | £ 129,99
  • Glacier One D30 360 AIO: €179,90 | US$ 179,99 | £ 154.
 
Bom, a saga do meu AG500 parece q tá indo. Ontem mandaram o código de rastreio. Mas não recomendo a TJ Gaming pra ngm dps daquela 🤡....................... :mad::mad::mad:.
 
Última edição:
Vou aguardar o fuma 3 e o noctua novo pra decidir a compra
 
Por enqto só tô rodando idle em stock as temp ficam 33~37ºC c/ temp, nem mexi em nd ainda. Ambiente de 26ºC neste exato momento.
Brother, uso um Fuma 2 num 5700g em stock e bate em média 42°... e isso usando num gabinete XPG Invader com 4x fans Scythe de 51.17 CFM.
Suas temperaturas do AG500 estão melhores do que a do meu Fuma 2.

Está usando qual gabinete e pasta térmica?
A pasta que usei foi uma Gelid OCX mas tenho que trocar ela pois já faz mais de 1 ano.

Estou pensando seriamente em pegar esse AG500 pois quero abrir espaço dentro do gabinete, mesmo que com isso perca um pouco de desempenho (o que parece não ser o caso desse AG500 kkkk). Sem falar que o preço dele está muito bom.
Pegaria esse mesmo modelo que você comprou e provavelmente só trocaria a fan e colocaria 2x PCYes Sangue Frio 2 (versão white) pra fazer um push-pull . Acho torre toda prateada muito linda.

Lamento ter poucos vídeos no youtube sobre o DeepCool AG500 e olha que já faz um tempinho que ele está no mercado.
Se não for pedir demais, poderia postar uma foto dele no seu gabinete.
 
Brother, uso um Fuma 2 num 5700g em stock e bate em média 42°... e isso usando num gabinete XPG Invader com 4x fans Scythe de 51.17 CFM.
Suas temperaturas do AG500 estão melhores do que a do meu Fuma 2.

Está usando qual gabinete e pasta térmica?
A pasta que usei foi uma Gelid OCX mas tenho que trocar ela pois já faz mais de 1 ano.

Estou pensando seriamente em pegar esse AG500 pois quero abrir espaço dentro do gabinete, mesmo que com isso perca um pouco de desempenho (o que parece não ser o caso desse AG500 kkkk). Sem falar que o preço dele está muito bom.
Pegaria esse mesmo modelo que você comprou e provavelmente só trocaria a fan e colocaria 2x PCYes Sangue Frio 2 (versão white) pra fazer um push-pull . Acho torre toda prateada muito linda.

Lamento ter poucos vídeos no youtube sobre o DeepCool AG500 e olha que já faz um tempinho que ele está no mercado.
Se não for pedir demais, poderia postar uma foto dele no seu gabinete.
O gabinete é um Sharkoon DG7000 e a pasta é a q veio junto c/ o AG500. Como acabei de comprar o 5700X fico 1/2 perdido se faço aqueles esquemas do pbo/pbo2 ou seto uma freq. alta c/ vcore fixado msm.
Pior q é vdd não ter mtos vídeos sobre ele, fucei fucei e achei poucos até de gringo.

As fotos eu postei nesse tópico:


Dá uma olhada lá ;).
 
O gabinete é um Sharkoon DG7000 e a pasta é a q veio junto c/ o AG500. Como acabei de comprar o 5700X fico 1/2 perdido se faço aqueles esquemas do pbo/pbo2 ou seto uma freq. alta c/ vcore fixado msm.
Pior q é vdd não ter mtos vídeos sobre ele, fucei fucei e achei poucos até de gringo.

As fotos eu postei nesse tópico:


Dá uma olhada lá ;).

Obrigado!

Vejo muitos youtubers falando desse 5700x como o melhor custo-benefício. Se for ficar melhor com um overclockzinho nele acho que vale a pena, mas, desde que seja seguro e estável.

Já sobre o AG500, sinceramente, acho esse "acabamento rústico" feito pela DeepCool nos AG's bem mais bonito do que aqueles acabamentos mais minimalistas realizados na série AK's... e olha que gosto de minimalismo kkkk

Será um baita upgrade pra você sair de um cpu cooler padrão da AMD para um air cooler "de verdade"!
Sucesso pra você, brother!
 
Brother, uso um Fuma 2 num 5700g em stock e bate em média 42°... e isso usando num gabinete XPG Invader com 4x fans Scythe de 51.17 CFM.
Suas temperaturas do AG500 estão melhores do que a do meu Fuma 2.
Difícil comparar 1:1 pela diferença de CPU, possivelmente tensão, da temp ambiente, rpm dos fans, gabinete etc, e esse case parece ser totalmente fechado na frente que praticamente sempre atrapalha

Estou pensando seriamente em pegar esse AG500 pois quero abrir espaço dentro do gabinete, mesmo que com isso perca um pouco de desempenho (o que parece não ser o caso desse AG500 kkkk). Sem falar que o preço dele está muito bom.
Pegaria esse mesmo modelo que você comprou e provavelmente só trocaria a fan e colocaria 2x PCYes Sangue Frio 2 (versão white) pra fazer um push-pull . Acho torre toda prateada muito linda.
Possivelmente perde um pouco mas acho que vai ser algo desprezível na prática, caso queira liberar espaço acho ele uma boa, preço não tão distante do AK400/AG400 mas tem heatsink um tanto maior e 1 heatpipe extra mas que só deve influenciar mais em situações de consumo mais elevado provavelmente, mas acaba que se torna um bom intermediário dos AC 120mm padrão de 100-150 e os high-end que ficam >400 geralmente, não tem quase nada nesse meio-termo de preço/performance fora o AG500, aliás até o AK500 que é bem maior a DeepCool bota o mesmo rating de TDP que o AG500

O gabinete é um Sharkoon DG7000 e a pasta é a q veio junto c/ o AG500. Como acabei de comprar o 5700X fico 1/2 perdido se faço aqueles esquemas do pbo/pbo2 ou seto uma freq. alta c/ vcore fixado msm.
O que eu sempre recomendo é tentar fazer o Curve Optimizer porque pode dar um leve ganho nas temps, PBO quanto ao desempenho mesmo se for pensando apenas em jogos eu deixaria pra lá, pode acabar se tornando dor de cabeça pra um ganho desprezível, OC fixo já vi gente aqui relatando ganhos legais pra jogos como melhor estabilidade etc, mas nunca vi ninguém postando os testes/resultados que tiveram na prática de fato, só falaram que fizeram e melhorou mas aí sabe lá como foi a metodologia da pessoa também

E se usar multi-core pra trabalho/hobby aí acho bem válido subir dos 76w stock pra algo entre 95-110w, deve conseguir subir uns 10-15% a performance a depender do caso/software que usar nesse uso em específico
 
Difícil comparar 1:1 pela diferença de CPU, possivelmente tensão, da temp ambiente, rpm dos fans, gabinete etc, e esse case parece ser totalmente fechado na frente que praticamente sempre atrapalha
Pode até não parecer mas ele é um gabinete com um air flow muito bom kkkk Com abertura em cima, na lateral, 2x embaixo e na frente.
Na frente ele tem aberturas nas laterais totalmente livres pro ar passar e entre essas aberturas e as fans só tem um filtro de poeira.
Aqui em média a temperatura ambiente varia entre 27~30° em dias mais quentes. Já as fans possuem RPM 1.200 e estão operando no máximo pois estão conectadas direto na fonte.
Acredito que possa ser a pasta térmica mesmo.
Possivelmente perde um pouco mas acho que vai ser algo desprezível na prática, caso queira liberar espaço acho ele uma boa, preço não tão distante do AK400/AG400 mas tem heatsink um tanto maior e 1 heatpipe extra mas que só deve influenciar mais em situações de consumo mais elevado provavelmente, mas acaba que se torna um bom intermediário dos AC 120mm padrão de 100-150 e os high-end que ficam >400 geralmente, não tem quase nada nesse meio-termo de preço/performance fora o AG500, aliás até o AK500 que é bem maior a DeepCool bota o mesmo rating de TDP que o AG500
Quero um novo CPU cooler com ao menos 5 heatpipes.
Cheguei a perguntar no instagram da Scythe BR sobre o lançamento do Mugen 6 (que aparece brevemente num vídeo do Gamers Nexus) mas até hoje não deram retorno. Mas esse quando chegar aqui vai custar no mínimo uns R$ 400 fácil.
Já o AG500 tem um ótimo custo-benefício. Vem com 5 heat e uma torre mais grossa do que esses air cooler's com apenas 4 heatpipes.

Devo pegar ele mesmo e me desfazer do meu atual. A DeepCool anda botando pra quebrar com seus air cooler's.
Em pensar que já teve promoção do AK500 por R$ 99...
 
Pode até não parecer mas ele é um gabinete com um air flow muito bom kkkk Com abertura em cima, na lateral, 2x embaixo e na frente.
Na frente ele tem aberturas nas laterais totalmente livres pro ar passar e entre essas aberturas e as fans só tem um filtro de poeira.
Aqui em média a temperatura ambiente varia entre 27~30° em dias mais quentes. Já as fans possuem RPM 1.200 e estão operando no máximo pois estão conectadas direto na fonte.
Acredito que possa ser a pasta térmica mesmo.
Caso esteja ressecada é possível mesmo, já chegou a testar as temperaturas de CPU/GPU com a frente do gabinete removida? E possivelmente a lateral também, é uma forma boa de fazer o teste e acaba dependendo do hardware que está lá dentro também, tem uns cases que por mais que haja abertura lateral muitas vezes não é o suficiente porque é muita pressão pros fans conseguirem puxar algum ar pra dentro, somado ao filtro acaba reduzindo o pouco de ar que entra as vezes mas como disse acaba dependendo do hardware (200w as vezes segura mas com >400w começa a sofrer) e também do quão restritivo é de fato, tem cases com frente 100% mesh que por terem porosidade muito baixa tem um resultado ruim as vezes, mas o importante no final é se as temps estão tranquilas

Quero um novo CPU cooler com ao menos 5 heatpipes.
Cheguei a perguntar no instagram da Scythe BR sobre o lançamento do Mugen 6 (que aparece brevemente num vídeo do Gamers Nexus) mas até hoje não deram retorno. Mas esse quando chegar aqui vai custar no mínimo uns R$ 400 fácil.
Já o AG500 tem um ótimo custo-benefício. Vem com 5 heat e uma torre mais grossa do que esses air cooler's com apenas 4 heatpipes.

Devo pegar ele mesmo e me desfazer do meu atual. A DeepCool anda botando pra quebrar com seus air cooler's.
Em pensar que já teve promoção do AK500 por R$ 99...
É bom ter mais pra garantir mesmo, mas no 5700g mesmo com OC creio que 4 heatpipes já dá e sobra até, digo isso também tendo testado o Mugen 5 (6 heatpipes), o SE-224-XT (4 heatpipes) e o AG500 agora no 5800x, efetivamente 0 diferença provavelmente pelo consumo ser baixo e o "gargalo" de refrigeração ser outro, muita densidade térmica que não tem como dissipar rápido o suficiente em consumos mais altos

Provavelmente vai ficar nessa faixa de 400-500 pros novos modelos mesmo, não lembro de ver o Mugen 6 mas creio que o Fuma tenha resultados melhores no geral, pra um heatsink tijolão como o do Mugen provavelmente seria bom ter uns fans melhorzinhos, realmente tá difícil competir com a DeepCool, há anos o 400 v2 é o queridinho dos AC e agora tem opções um pouquinho melhores e com visual mais diversificado e até mais bonito pra maioria das pessoas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo