• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Furação 140mm, creio que com furação 120mm é só esse que não tem o mesmo formato quadrado
Blz, mas acho que não precisaria de um 140mm para exaustor acho que um 120mm já da conta, certo? Único exaustor que tenho é o aircooler e já ajuda bastante. Seria mais para aumentar a circulação de ar.
 
Blz, mas acho que não precisaria de um 140mm para exaustor acho que um 120mm já da conta, certo? Único exaustor que tenho é o aircooler e já ajuda bastante. Seria mais para aumentar a circulação de ar.
Creio que dê conta sim mas vai variar de gabinete e caso pra caso, eu já testei no meu antigo HAF912 e no Lancool II Mesh atual e adicionar fans no topo por exemplo não fez diferença alguma pra mim, mas são gabinetes ótimos em airflow (o HAF912 não sei na verdade porque nunca vi algum teste padronizado) e meu CPU/GPU dificilmente passam de 60c, se pegar um gabinete diferente e CPU/GPU em 70-80c provavelmente a diferença vai ser mais perceptível ou facilmente visível

No HAF912 eu usava 1x200mm frontal e 1x120mm exhaust traseiro só e no atual 2x140mm frontal e 1x120mm exhaust traseiro e só, mantenho o mínimo possível já que nos testes que fiz ao longo dos anos ficar socando fan em tudo que é canto não fez diferença pra mim, e fica mais fácil de mexer depois com menos coisa também, creio que pra maioria dos casos se tiver 2 bons frontais e 1 exhaust meiaboca já dê ótimos resultados, e talvez pra alguns casos onde o gabinete esquenta muito mesmo aí 1 ou 2 exhaust em cima podem ajudar

EDIT: Agora que vi que acabei desviando da pergunta kkk, infelizmente nunca testei sem o exhaust traseiro mas creio que seja importante assim como os frontais, esses são os lugares onde nunca mexi e nunca testei 140mm traseiro também, melhor forma de descobrir essas coisas é testando pessoalmente por mais chato que seja ter que fazer isso só pra tirar a dúvida as vezes, porque as vezes 10 pessoas testam a mesma coisa e os resultados variam
 
Agora que vi que acabei desviando da pergunta kkk, infelizmente nunca testei sem o exhaust traseiro mas creio que seja importante assim como os frontais, esses são os lugares onde nunca mexi e nunca testei 140mm traseiro também, melhor forma de descobrir essas coisas é testando pessoalmente por mais chato que seja ter que fazer isso só pra tirar a dúvida as vezes, porque as vezes 10 pessoas testam a mesma coisa e os resultados variam
Sim, minha ideia é colocar + 1 exaust 120mm atrás e 2 intake 140mm em cima.
 
Bom dia galera, tenho uma dúvida básica sobre que cabo comprar.
Tenho uma placa mãe B550m Tuf Gaming da asus. Nela existem 4 entradas pra fan. 2 delas eu uso pra ligar meu water cooler e outras 2 pra ligar 2 coolers da frente do gabinete (corsair carbide series spec delta), porém meu gabinete tem 3 fans e um está parado por falta de entrada. Eu gostaria de ligar ele e to pensando em comprar um cabo splitter (n sei se é esse o nome mesmo). Mas como eu n entendo de fans fiquei na duvida de qual cabo devo comprar. Alguém ai poderia me ajudar? Os fans do gabinete são daqueles q a entrada femea tem 3 pinos só e na placa mãe todas são das de 4 pinos.
 
Pessoal, está entrando energia pelo cabo do monitor e acendendo minhas Fans. Mesmo se eu tirar o pc da tomada e manter apenas o cabo displayport conectado as fans acendem, se retirar elas apagam, se recolocar acendem novamente.

Isso é extremamente estranho! pois a energia entra pela placa de vídeo, vai para a fonte, vai para a controladora e vai para as fans. E apesar de ser RGB sempre acende cor vermelha.
 
Última edição:
Pessoal, está entrando energia pelo cabo do monitor e acendendo minhas Fans. Mesmo se eu tirar o pc da tomada e manter apenas o cabo displayport conectado as fans acendem, se retirar elas apagam, se recolocar acendem novamente.

Isso é extremamente estranho! pois a energia entra pela placa de vídeo, vai para a fonte, vai para a controladora e vai para as fans. E apesar de ser RGB sempre acende cor vermelha.
Ta sinistro isso ae...
 
Boa tarde!

Alguém sabe se compensa colocar fans na parte do cover da fonte? apontando pra GPU
 
Boa tarde!

Alguém sabe se compensa colocar fans na parte do cover da fonte? apontando pra GPU
Ele ajuda um pouco mas não acho que seja valido comprar um fan somente para isso.
 
Ele ajuda um pouco mas não acho que seja valido comprar um fan somente para isso.
Eu já tenho no meu case mas queria tirar, acho que perde um pouco do visual clean...
 
Eu já tenho no meu case mas queria tirar, acho que perde um pouco do visual clean...
Ai é com você se você quer estética remove, mas se sua GPU esquenta muito deixa, mas não é algo de se preocupar muito
 
Pessoal, o mercado de fans enlouqueceu ou é impressão minha?
As 3 fans que vieram no gabinete eram bem merdas e uma hora eu teria que trocá-las.
Fui atrás e vi que uma fan está passando de R$ 100. É isso que my eyes estão vendo? :jornal:
Preciso de 3 fans, não que seja urgente, mas eu me perdi. E como faz uns 4 anos pra mais que eu não compro fan, não sei muito bem o que fazer.
A última que comprei foi BitFenix, e nunca mais compro. São ótimas, uma das melhores que tinha na época, paguei até que barato, mas meu quarto parecia uma festa de helicóptero.
Vocês me indicam algo silencioso, mas que tenha fluxo de ar razoável?
Também possuo a opção de comprar pelos EUA.
Fui ver as famosas AKASA, mas parei, porque nem sei se elas são as melhores.
O link abaixo presta? É silenciosa e tem fluxo de ar razoável? Estou completamente perdido nesse ramos de fans. Mudou muito.

 
Pessoal, o mercado de fans enlouqueceu ou é impressão minha?
As 3 fans que vieram no gabinete eram bem merdas e uma hora eu teria que trocá-las.
Fui atrás e vi que uma fan está passando de R$ 100. É isso que my eyes estão vendo? :jornal:
Preciso de 3 fans, não que seja urgente, mas eu me perdi. E como faz uns 4 anos pra mais que eu não compro fan, não sei muito bem o que fazer.
A última que comprei foi BitFenix, e nunca mais compro. São ótimas, uma das melhores que tinha na época, paguei até que barato, mas meu quarto parecia uma festa de helicóptero.
Vocês me indicam algo silencioso, mas que tenha fluxo de ar razoável?
Também possuo a opção de comprar pelos EUA.
Fui ver as famosas AKASA, mas parei, porque nem sei se elas são as melhores.
O link abaixo presta? É silenciosa e tem fluxo de ar razoável? Estou completamente perdido nesse ramos de fans. Mudou muito.

Agradeça ao mercado de mineração que utiliza muitas e muitas fans pra resfriar as GPU.

Mas tambem me assustei, pois estava meio por fora e gastei esses dias quase 400 conto de fan pro meu gabinete... :nooo:
 
Pessoal, o mercado de fans enlouqueceu ou é impressão minha?
As 3 fans que vieram no gabinete eram bem merdas e uma hora eu teria que trocá-las.
Fui atrás e vi que uma fan está passando de R$ 100. É isso que my eyes estão vendo? :jornal:
Preciso de 3 fans, não que seja urgente, mas eu me perdi. E como faz uns 4 anos pra mais que eu não compro fan, não sei muito bem o que fazer.
A última que comprei foi BitFenix, e nunca mais compro. São ótimas, uma das melhores que tinha na época, paguei até que barato, mas meu quarto parecia uma festa de helicóptero.
Vocês me indicam algo silencioso, mas que tenha fluxo de ar razoável?
Também possuo a opção de comprar pelos EUA.
Fui ver as famosas AKASA, mas parei, porque nem sei se elas são as melhores.
O link abaixo presta? É silenciosa e tem fluxo de ar razoável? Estou completamente perdido nesse ramos de fans. Mudou muito.

Sabe qual o pior?
Essa fan era 25 reais na guerra digital quando eu comprei as minhas de 140mm na época por 40 reais!

Procura as Arctic P12 pwm no aliexpress, são do mesmo preço das AKASA e tem a opção rgb também
 
Agradeça ao mercado de mineração que utiliza muitas e muitas fans pra resfriar as GPU.

Mas tambem me assustei, pois estava meio por fora e gastei esses dias quase 400 conto de fan pro meu gabinete... :nooo:
Puta merda!
E quais comprou?
São silenciosas, bom fluxo?
Eu confesso que estou nadando num mar vazio.
Não pensei que um dia eu fosse comprar fans.

Esse galera mineradora aheuaueha. Carpir mato de verdade ninguém quer né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabe qual o pior?
Essa fan era 25 reais na guerra digital quando eu comprei as minhas de 140mm na época por 40 reais!

Procura as Arctic P12 pwm no aliexpress, são do mesmo preço das AKASA e tem a opção rgb também
Sim, eu achei um absurdo, porque eu também me recordo dessa época de comprar fans bons por até uns 50 conto.
Fui primeiro em páginas gringas, porque vou conseguir pegar por lá, aí fui ver em relação ao real e vi que esse mercado ficou um lixo.
Os fans da Kaze Flex são bons.
Legal, apesar de nunca ter visto sobre essa marca, vou dar uma olhada. Obrigado a ajuda.
 
Agradeça ao mercado de mineração que utiliza muitas e muitas fans pra resfriar as GPU.

Mas tambem me assustei, pois estava meio por fora e gastei esses dias quase 400 conto de fan pro meu gabinete... :nooo:

Tá caro isso aí, né. Scythe 14cm/12cm tem melhor c/b que akasa..

olha esse noctua que é fan silenciosa em 60% - tenho 2 aqui - 130,00


Pior que na Amazon tá o mesmo preço no distribuidor oficial da akasa no Brasil. Gourmetizaram fans medianas
 
Tá caro isso aí, né. Scythe 14cm/12cm tem melhor c/b que akasa..

olha esse noctua que é fan silenciosa em 60% - tenho 2 aqui - 130,00


Pior que na Amazon tá o mesmo preço no distribuidor oficial da akasa no Brasil. Gourmetizaram fans medianas
130 :cat:
 
Preciso de 3 fans, não que seja urgente, mas eu me perdi. E como faz uns 4 anos pra mais que eu não compro fan, não sei muito bem o que fazer.
Sickleflow 120mm - R$ 53,14

Scythe Kaze Flex 120mm - R$ 59,90


Scythe Kaze Flex 140mm - R$ 79,90

Arctic P12 PWM se conseguir importar um 3-pack ou 5-pack num preço legal
 
A ironia é que eu tava falando que a Noctua redux 1700rpm tá "" barata "", porque costuma ser +200 até com RPM baixa hehe

O Akasa que tá superfaturado na minha opiniao. Mas segue o jogo
 
Tá caro isso aí, né. Scythe 14cm/12cm tem melhor c/b que akasa..

olha esse noctua que é fan silenciosa em 60% - tenho 2 aqui - 130,00


Pior que na Amazon tá o mesmo preço no distribuidor oficial da akasa no Brasil. Gourmetizaram fans medianas
Eu comprei esses dias 1 Aksa Viper black 120, dois AF 120 da Corsair e dois AF 140 da Corsair...ja foi uma bala...ai a esposa reclamou das luzes que ficavam atrapalhando nosso filho dormir :que:

Ai fui la e consegui tampar os AF 120 com fita isolante mas os AF140 não dava, fui la e comprei mais 2 ML PRO 140 da Corsair :crycat:

Depois que gastei com tudo eu vi que tinha modelos similares a esses sem led com preço melhor :scare:

To com 2 AF 140 novinho a venda quem se interessar.....
 
Pessoal, o mercado de fans enlouqueceu ou é impressão minha?
As 3 fans que vieram no gabinete eram bem merdas e uma hora eu teria que trocá-las.
Fui atrás e vi que uma fan está passando de R$ 100. É isso que my eyes estão vendo? :jornal:
Preciso de 3 fans, não que seja urgente, mas eu me perdi. E como faz uns 4 anos pra mais que eu não compro fan, não sei muito bem o que fazer.
A última que comprei foi BitFenix, e nunca mais compro. São ótimas, uma das melhores que tinha na época, paguei até que barato, mas meu quarto parecia uma festa de helicóptero.
Vocês me indicam algo silencioso, mas que tenha fluxo de ar razoável?
Também possuo a opção de comprar pelos EUA.
Fui ver as famosas AKASA, mas parei, porque nem sei se elas são as melhores.
O link abaixo presta? É silenciosa e tem fluxo de ar razoável? Estou completamente perdido nesse ramos de fans. Mudou muito.

Ano passado eu gastei quase 500 reais comprando 5 fans ( 4 Scythe kaze flex 12cm e 1200 rpm e 1 scythe kaze flex 14cm e 1800 rpm). Recomendo muito o modelo de 12 cm e 1200 rpm, pois é silencioso e eficiente. O modelo de 14cm e 1800 rpm faz muito vento, e com ele um barulho infernal, então já viu....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo